Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pete

Encosta Madeirense a arder

Publicações recomendadas

Pqp.

Lembro-me do verão de 2004 em que do apartamento onde estava em Armação de Perâ só se via era fumo em tudo o que era monte. Foi um verão com vários dias de 40 e tal graus.

2003?

A zona de Tavira não é "plana"? Penso que até seria plausível meterem lá umas máquinas de rastos a fazerem uma faixa de contenção. Antigamente nestas situações extremas chamavam os GAUF para fazerem fogo de supressão e muitas vezes era a solução.

A cidade sim, tanto que tá com a Ria Formosa logo ali, agora a norte de Tavira é tudo serra

wow fuck isso era um sítio que tinha bastante afluência.

true.. era

56411839749216697703064.jpg

:cry:

Foi mesmo essa a imagem que eu tinha vista no fb (uma pagina de uma loja de bikes de tavira)

Compartilhar este post

Link para o post

Como estão os incendios pessoal?

Força pessoal da Madeira e Tavira!compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

mas os animais não têm os mesmo direitos que o homem!!!!!!!!!!11111

Mas não é por isso que devem ser deixados à morte pelas chamas.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve algo aqui na zona, quando fui correr vi imenso fumo e soube que os comboios da Fertagus até estavam atrasados devido a incêndio.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui perto de Olhão e só cai cinza no pátio. Vê-se bué fumo da zona de Tavira, e corre bastante vento... :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui perto de Olhão e só cai cinza no pátio. Vê-se bué fumo da zona de Tavira, e corre bastante vento... :-|

se visses como estava o céu ontem...uma tonalidade bizarra. e altas nuvens.

Compartilhar este post

Link para o post

se visses como estava o céu ontem...uma tonalidade bizarra. e altas nuvens.

Ya, já me disseram. Aqui em Moncarapacho continua a ver-se bué fumo para lá do Monte Figo, lá para S.Brás. E com o vento que está aqui nem imagino como é que aquilo está...

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui está um cheiro a queimado faxabor...e este Norte não ajuda nada :|

E quando fui esta madrugada para o trabalho (1 da manhã), ao passar na ponte "grande" de Tavira, via-se muito bem o clarão do(s) fogo(s), e o carro cheio de cinza.

Espero que consigam acabar com isto bem rápido :\

Compartilhar este post

Link para o post

Na Madeira começou novo incêndio no Seixal, concelho do Porto Moniz, que não tem nada a ver com o incêndio que já existia, mas ao que parece por enquanto ainda não é muito preocupante...

Compartilhar este post

Link para o post

Em Tavira continuam duas frentes activas.

Faz-me impressão a quantidade de homens no terreno. O que se passa em Tavira é aquilo que nós só estudamos nos livros e que rezamos para nunca estarmos inseridos num.

Edit: Pelo que parece os GAUF já estão no terreno. Tenho fé que durante a noite resolvam isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me impressão a quantidade de homens no terreno. O que se passa em Tavira é aquilo que nós só estudamos nos livros e que rezamos para nunca estarmos inseridos num.

Edit: Pelo que parece os GAUF já estão no terreno. Tenho fé que durante a noite resolvam isto.

Como assim?

Compartilhar este post

Link para o post

O quê? Estudas o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a ver com o Siops ( Sistema Integrado de Operações de Protecção e Socorro ). Basicamente é a organização do pessoal no Teatro de Operações, aqueles 600 e tais homens não estão lá à balda. Aquilo obedece tudo a um "decreto de lei". Por isso falei aquilo, prefiro ficar-me pelos incêndios em que o COS está ao meu lado e não num camião cheio de quadros, cartas militares, rádios e uma estação meteorológica.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que a coisa esta para os lados do aeroporto? Daqui a nada tenho que sair para ir lá.

Se estás a falar do Aeroporto da Madeira, não há problemas neste momento, podes ir tranquilo..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...