Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
htc

Barack Obama reeleito para mais quatro anos

Publicações recomendadas

:mrgreen: Mas penso que aí não teve mal. Simplesmente disse que o eleitorado norte-americano está a mudar, o que é verdade.

Por acaso não acho que cá haja muito disso.

Quanto ao primeiro, ele está meio certo. É que a mudança de demografia só é um problema maior por culpa do partido republicano. O Bush por exemplo teve um apoio importante na comunidade latina. O problema é que o partido mudou e criou uma imagem bem negativa nesses sectores.

Quanto ao segundo... Existe bastante. Aliás já tive familiares a dizerem-me que votavam dessa forma. "É como ser do Benfica, aquela cor é para a vida."

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao primeiro, ele está meio certo. É que a mudança de demografia só é um problema maior por culpa do partido republicano. O Bush por exemplo teve um apoio importante na comunidade latina. O problema é que o partido mudou e criou uma imagem bem negativa nesses sectores.

Quanto ao segundo... Existe bastante. Aliás já tive familiares a dizerem-me que votavam dessa forma. "É como ser do Benfica, aquela cor é para a vida."

Nunca notei muito isso. Não da maneira como nos US vivem.

Ah, e r3d, o Obama em 2008 teve 43%, acho eu.

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, quando penso em rednecks vem-me logo à cabeça Texas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Romney é burro porque convém aos Republicanos que o seu candidato seja uma mera marioneta.

Mas não é mais burro que o Bush Jr, Sarah Palin, o seu Vice, e outros antes deles.

O Paul Ryan não tem muito de burro.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixar os impostos a toda a gente, subir o orçamento da defesa e cortar o Obamacare.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já se sabia, eu queria saber é como isso ia baixar a dívida. Como ele agora não tem nada a perder podia esclarecer as pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele agora é que já não precisa de o fazer... De qualquer forma, seria algo como:

original.jpeg?1351106949

Compartilhar este post

Link para o post

faz-me consfusão ver pessoas no facebook (em Portugal) a festejarem a vitória do Obama, será que vamos sair da crise com isto? Havará mais emprego? O IVA vai descer? Os impostos também? Para mim, sinceramente, é para o lado que durmo melhor. :confuso:

Editado por Faint

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O Paul Ryan não tem muito de burro.

Eu não falei em burrice, no sentido de não ter muito cerebro.

Falei na burrice no sentido em que é formatado pelo partido e vomita o que tem de vomitar, faça sentido ou não.

Um pouco como o Romney.

O Barack Ameba ainda se nota que puxa ali pelo cerebro, ou finge bem.

Os Republicanos parece que têm uma cassete (ou ipod vá) e é só carregar play, sai sempre a mesma musica. As faixas estão é em shuffle.

E o que digo do Romney digo do McCain, por isso, suponho que seja mesmo um mal partidário.

faz-me consfusão ver pessoas no facebook (em Portugal) a festejarem a vitória do Obama, será que vamos sair da crise com isto? Havará mais emprego? O IVA vai descer? Os impostos também? Para mim, sinceramente, é para o lado que durmo melhor. :confuso:

Afecta sempre a economia\sociedade mundial. Se calhar até mais do que a eleição do nosso primeiro ministro.

E acredita que com o Romney ia ser pior do que foi com o Bush, e todos nós sabemos o que aconteceu com o Bush.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que não tens problemas em dormir por uma das maiores potencias mundiais poder vir a eleger um tipo que deu sempre a entender não ter problemas em entrar em guerra com o Irão, um país com potencial nuclear, e que disse que a maior ameaça à segurança nacional Americana era a Rússia. Eu cá durmo bem mais descansado assim.

Compartilhar este post

Link para o post

O que se passa na América para o bem e para o mal afecta o Mundo todo. É normal haver interesse e eu próprio fiquei contente com a notícia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Texas nem é muito redneck. Tens o Arizona e o Alabama, por exemplo, que são MUITO piores. O Texas tem algumas das maiores cidades do pais e ai, o Obama safa-se sempre

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Texas safou-se porque nestas eleições nem sequer se abordou a questão da posse de arma.

Porque se não, o Obama iria perder alguns votos.

Compartilhar este post

Link para o post

vamos a ver então, estamos cá para ver.

Mas o que há para ver?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vou entrar nessa questão da politica do Romney contra a Russia ou o tema Irão.

Basta fazer um pequeno exercício, as duas principais crises económicas que existiram na Europa foram motivadas por Crises económicas nos USA. É óbvio que não vamos sair da crise com isto, isso depende de nós, mas porra basta ter dois palmos de testa para saber que tudo o que os USA fazem influencia directamente a Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso andar muito alheado da realidade para achar que as eleições americanas são irrelevantes para o nosso país...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é necessariamente o QI, e também não só a ideologia, é um conjunto de preconceitos, má informação e tal como existe por cá, "clubite política". Votar num partido sem olhar ao que defendem é coisa que acontece muito por exemplo... em Portugal.

Tb é importante referir que os Estados Unidos tem mais de 300 milhões de habitantes pelo que é natural que tenham tantos "burros". É uma questão de proporção.

Depois, é claro, adiciona-se o que disseste bem como a existência de imprensa como a FOX e a MSNBC que extremam posições e só apresentam um lado da questão rotulando o outro de tudo e mais alguma coisa.

Desculpa Vaart, mas aqui não tens razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal não era só a afirmação que era idiota...

Podes desenvolver, se faz favor? Não te ofendi no post, nem fiz menção de ofender ninguém, portanto qual é o nexo de me vires apelidar de "idiota"? Só apresentei o meu ponto de vista baseado nos tweets que colocaram no tópico, a desejar a morte do Obama e da mulher, bem como a equiparar as eleições nos EUA a uma guerra político-religiosa. Mais tarde, o What veio colocar mais alguns comentários de FB que reforçam a minha opinião.

Aliás, não sou o único a partilhar do ponto de vista referido, o Dpitz também pensa o mesmo. E os restantes que não concordam vieram esgrimir argumentos comigo e explicaram-me que posso estar errado. O Landry, por exemplo.

Escusado era puxar da ofensa fácil.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Podes desenvolver, se faz favor? Não te ofendi no post, nem fiz menção de ofender ninguém, portanto qual é o nexo de me vires apelidar de "idiota"? Só apresentei o meu ponto de vista baseado nos tweets que colocaram no tópico, a desejar a morte do Obama e da mulher, bem como a equiparar as eleições nos EUA a uma guerra político-religiosa. Mais tarde, o What veio colocar mais alguns comentários de FB que reforçam a minha opinião.

Aliás, não sou o único a partilhar do ponto de vista referido, o Dpitz também pensa o mesmo. E os restantes que não concordam vieram esgrimir argumentos comigo e explicaram-me que posso estar errado. O Landry, por exemplo.

Escusado era puxar da ofensa fácil.

Não vale a pena comentar o bold de alguém que um pouco antes posta isto:

Pica, digamos que a a inteligência é uma qualidade que não abona em favor dos americanos e isso é uma prova viva disso.

E sim, senti-me ofendido, já que uma boa parte da minha familia é norte americana, mas ainda que não fosse, sentiria-me ofendido na mesma. Ainda que depois tenhas vindo dizer que estavas a referir-te a segmentos específicos, ficou-te muito mal aquela saída, daí que eu tenha dito que a tua afirmação era ridicula. Depois vieste falar em peixeirada e confusões, como se eu te tivesse vindo picar ou algo do género ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Obama consegue bons resultados em áreas metropolitanas e em Texas tens, Dallas, Houston, San Antonio, e pode ter sido por aí que tenha conseguido esse resultado.

Andei a vasculhar e encontrei isto. Só a partir de meados do anos 90 é que aquilo passou a ser francamente republicano.

Já ouvi da boca do Ron Paul (não sei se é verdade ou se é mentira que tb não pesquisei sobre isso) que no inicio o partido da Dixie Land até era o Partido Democrata.

Depois quando o Partido Democrata começou a se aperceber do poder do voto dos emigrantes e minorias é que mudaram o discurso, sendo que tal levou a uma inversão nos partidos passando o Republicano a ser o partido mais conservador e mais "Redneck"

Compartilhar este post

Link para o post
I did eventually come around in the last six months or so, but I'm thrilled I was wrong about that whole "Obama can't win thing." And honestly, I thought it would be a Romney loss, not an Obama win, but wow, Obama dominated. Here's what I learned this election:

1. The country is changing. Poor, pitiful white men, you're going to see them get really angry about the fact that they don't have a stranglehold on the country anymore, but it's the last gasps of a dying patient. You're never going to hear the word "illegals" in national politics and abortion may very well be a dead issue. That latter seems less likely, but no serious candidate for federal office will parse the definition of rape ever again. Plenty of woman-hating bigots will still infect our government, but they're going to learn to keep their mouths shut about it.

2. Gay marriage will be legal in a majority of the country by 2016, nationwide by 2020, at the latest.

3. Citizens United is a massive failure. What everyone (myself included) thought would drastically change the way our elections work did nothing but annoy the shit out of people. Half a billion dollars wasted on losers, half a billion spent to keep things exactly the same. I hate the both sides meme, but this is a both sides problem and money needs to get out of politics.

4. People made up their minds in April.

5. Anyone who says Fox News and MSNBC are the same needs to watch the Karl Rove meltdown last night. You had Romney's chief fundraiser stalling the results of the election just because he insisted Ohio hadn't gone for Ohio. Never mind that every other network on the planet had called it, Karl Rove was shitting in his pants and forced Fox to stall, which kept Romney from conceding, which kept Obama from getting to his acceptance speech until 1:30 a.m. No one on MSNBC has that power, nor did they allow Obama's chief fundraisers to anchor their election coverage. Rachel Maddow is biased as hell, sure, she'd be the first to admit it, but she doesn't control the election.

6. An expansion of 5: punditry is dead. Aside from Maddow, I am done, D-O-N-E with cable news. I fell for it hook, line and sinker, the "Obama is DOOOOOMED!" narrative from these hacks who go with their "gut" to analyze an election. Nate Silver was 100% correct and never analyzed yard signs, Halloween mask sales, the "mood" of the country, unemployment being above 8% or any of these bullshit statistics that had no impact on the outcome. Anyone who claimed "Romney landslide" at any point in this election needs to be fired and publicly shamed. If you were that wrong in any other profession besides local news weatherman, your ass would be done.

7. It wasn't Sandy, it wasn't the 47%, it wasn't Big Bird, Romney just ran a terrible campaign... but was literally the best the party could do. And I wouldn't want to be the guy that has to run against Hillary Clinton in 2016.

8. I'm already sick of the "it's time we all come together" shit from conservative voters. No, you had that chance in 2008, now it's time for Obama to say "my way or the highway." Take a popular idea that the American people want, when the GOP blocks it, publicly blame them. Loudly. Fuck togetherness, they are the problem.

9. There are still a lot of really stupid segments of America, as evidenced by the GOP holding the House... okay that's not exactly something I learned just last night, but it's worth mentioning.

10. Paul Ryan was useless and any aspirations for higher office are dead. See also: item 6.

De um gajo que tem um blog que eu gosto bastante. É um bom resumo.

Compartilhar este post

Link para o post

"5. Anyone who says Fox News and MSNBC are the same needs to watch the Karl Rove meltdown last night. You had Romney's chief fundraiser stalling the results of the election just because he insisted Ohio hadn't gone for Ohio. Never mind that every other network on the planet had called it, Karl Rove was shitting in his pants and forced Fox to stall, which kept Romney from conceding, which kept Obama from getting to his acceptance speech until 1:30 a.m. No one on MSNBC has that power, nor did they allow Obama's chief fundraisers to anchor their election coverage. Rachel Maddow is biased as hell, sure, she'd be the first to admit it, but she doesn't control the election."

É tudo muito bonito mas o Jon Stewart tem razão.

Se é certo que o conteúdo da mensagem é diferente (identifico-me um pouco com os conteúdos da MSNBC), a verdade é que a MSNBC prejudica praticamente tanto o ambiente politico como a FOX.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...