Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
htc

Barack Obama reeleito para mais quatro anos

Publicações recomendadas

Mesmo assim não tens razão.

Não me interessa ter razão. Se errei, aprendi.

Estereótipos, portanto.

Talvez. Porém, não comentaste o que eu falei sobre o nível de cultura deles e é aí que pego. Sabem tudo o que acontece/aconteceu nos US, mas pouco ou nada sabem do que se passou no exterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho piada ao "So na America é que um gajo destes tem possibilidades de disputar a eleiçao" e depois lembro-me do Paulo Portas q ja é a 2 vez que la anda, e o Socras q conseguiu uma re-eleiçao e ainda me rio mais

Não há comparação possível. É que a questão principal nem é nas ideologias, mas sim no QI.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é necessariamente o QI, e também não só a ideologia, é um conjunto de preconceitos, má informação e tal como existe por cá, "clubite política". Votar num partido sem olhar ao que defendem é coisa que acontece muito por exemplo... em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Por acaso acho piada ao "So na America é que um gajo destes tem possibilidades de disputar a eleiçao" e depois lembro-me do Paulo Portas q ja é a 2 vez que la anda, e o Socras q conseguiu uma re-eleiçao e ainda me rio mais

touché.

E lá, como cá, são sempre os mesmos partidos tb.

Concordo com o Vaart. Não me parece que seja um estereótipo, é verdade que a maioria dos americanos não tem uma cultura geral elevada. Interessam-se pelas coisas deles e pouco mais.

E não, não fiz, nem tenho, nenhum estudo que o prove.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há comparação possível. É que a questão principal nem é nas ideologias, mas sim no QI.

Tás a dizer que quem votou no Socras ou no Portas tem mais QI que os americanos que votaram no Romney porque votaram pela ideologia?

:mrgreen:

eu chamo a isso de votar por ideologia de burrice e não de grande mostra de capacidade intelectual

Compartilhar este post

Link para o post

Não há comparação. O Romney, em Portugal, nem 20% dos votos conseguia. E 20% se calhar é muito...

Compartilhar este post

Link para o post

http://i.imgur.com/JTjhS.png

assustador como acham que as eleições têm a ver com bem vs mal e religião, e não com capacidade para governar um país.

Alguém se lembra de ver o Saturday Night Live na SIC Comédia? Esta era de lá, das temporadas de 1991, e tal.

Ela também tem/tinha um programa no Youtube, com outras mulheres conservadoras, e eu já sabia que ela era meio maluca, mas acho que nada me preparou para o que ela disse aqui.

Editado por totava

Compartilhar este post

Link para o post

Não há comparação. O Romney, em Portugal, nem 20% dos votos conseguia. E 20% se calhar é muito...

Acreditas nisso? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

falta o cavaquinho

Compartilhar este post

Link para o post

Acreditas nisso? :mrgreen:

Sinceramente, sim. O Romney é burro. O Portas e o Sócrates não.

Compartilhar este post

Link para o post

O Romney conseguia mais de 20% em Portugal por ele ajusta o discurso ao que lhe é mais conveniente

Compartilhar este post

Link para o post

O Romney conseguia mais de 20% em Portugal por ele ajusta o discurso ao que lhe é mais conveniente

Isso e porque teria votos certos por ser "o candidato da direita". E em muita cabeça ainda é isso que importa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é necessariamente o QI, e também não só a ideologia, é um conjunto de preconceitos, má informação e tal como existe por cá, "clubite política". Votar num partido sem olhar ao que defendem é coisa que acontece muito por exemplo... em Portugal.

Eu estava a falar do QI do Romney, e ele sim, é burro, como o demonstrou por várias vezes na campanha. Nem é estar mal informado, é mesmo ser burro. E sim, também tem os preconceitos de que falas, e essa má informação.

Tás a dizer que quem votou no Socras ou no Portas tem mais QI que os americanos que votaram no Romney porque votaram pela ideologia?

:mrgreen:

eu chamo a isso de votar por ideologia de burrice e não de grande mostra de capacidade intelectual

De novo, estava a falar do QI do Romney, não dos eleitores. Quero acreditar que muita gente votou no Romney por uma questão ideológica e por descrença nas políticas do Obama, não por gostar muito da pessoa.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda assim, era papado pela nossa classe política. Pelo menos é a ideia que eu tenho daquilo que vi.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O Romney é burro porque convém aos Republicanos que o seu candidato seja uma mera marioneta.

Mas não é mais burro que o Bush Jr, Sarah Palin, o seu Vice, e outros antes deles.

O que vou dizer a seguir pode ferir alguma susceptibilidades (ou não), ambos os partidos são dominados por lobbies. Não me engano em relação a isso. Lá como aqui.

No entanto, o partido republicano é composto na sua maioria por direitas-ultra-religiosas-god-fearing-business-men, e isso atribuiu-lhes quase automaticamente uma dose de "estupidez" e "burrice" ao nivel da epoca medieval.

Não que sejam burros na verdadeira acepção da palavra, mas é uma burrice camuflada de interesse/teimosia/tradição seguida cegamente.

Têm opiniões que ainda não sairam do Sec. 19, e não é coincidencia que o os Republicanos ganhe por norma, nos estados mais "Rednecks".

E sim, o Romney era engolido na nossa politica nacional, porque verdade seja dita, a nossa ainda é minimamente inteligente.

Afinal de contas a nossa constituição (e o que deriva daí em termos Legislativos) não é apenas uma folha de papel.

E o Romney, assim com o Bush Jr, são milionarios porque já nasceram com o cú virado para a Lua, e fazer dinheiro com dinheiro nem é muito dificil, principalmente quando não é gerido por nós.

Só lá vamos ás reuniões comer bolinhos e fazer de corpo presente.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso fiquei surpreendido por o Obama ter ganho 40% dos votos no Texas. Julguei que aquilo seria um festival de rednecks mas posso estar enganado.

O problema do Romney é que era um político visto pelos medias como alguém que salvaria a economia do país, mas planos concretos da coisa apresentou zero.

A questão é que ao contrário do que se passa por aqui, em que minuciosamente se discutem todos os orçamentos de estado, lá estão mais preocupados com a certidão de nascimento do Obama e por aí fora.

Não é por acaso que os EUA se auto-denominam como a terra da liberdade. E em liberdade vive a estupidez e a burrice.

In god blessed america.

Editado por R3d

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje, no Opinião Pública, ouvi uma pessoa dizer que o Obama nunca pode ser bom presidente, porque tem Hussein no nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Retirem-me uma duvida, o Bill não se pode voltar a candidatar em 2016, pois não? Ou a limitação de mandatos não se aplica?

Seja como for deverá avançar a Hillary contra a Sarah Palin. Let them fight!

Penso que não. E desconfio muito que a Palin entre nessas coisas.

[youtubehd]NZZt3jPDvNQ[/tubehd]

The mayor of bullshit mountain, everybody.

:mrgreen: Mas penso que aí não teve mal. Simplesmente disse que o eleitorado norte-americano está a mudar, o que é verdade.

Por acaso não acho que cá haja muito disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aí está a prova do que eu estava a dizer. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso fiquei surpreendido por o Obama ter ganho 40% dos votos no Texas. Julguei que aquilo seria um festival de rednecks mas posso estar enganado.

O problema do Romney é que era um político visto pelos medias como alguém que salvaria a economia do país, mas planos concretos da coisa apresentou zero.

A questão é que ao contrário do que se passa por aqui, em que minuciosamente se discutem todos os orçamentos de estado, lá estão mais preocupados com a certidão de nascimento do Obama e por aí fora.

Não é por acaso que os EUA se auto-denominam como a terra da liberdade. E em liberdade vive a estupidez e a burrice.

In god blessed america.

O Obama consegue bons resultados em áreas metropolitanas e em Texas tens, Dallas, Houston, San Antonio, e pode ter sido por aí que tenha conseguido esse resultado.

Andei a vasculhar e encontrei isto. Só a partir de meados do anos 90 é que aquilo passou a ser francamente republicano.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...