Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

[2.1] Volta a Portugal em Bicicleta

Publicações recomendadas

Mais uma vez ganhou quem conhecia a chegada. Bom esforço do Rensburg, mas era complicado derrotar o Sérgio 'EBH' Ribeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Olha um sprint a PCM e a EBH.

Sérgio :heart:

Sky-Efapel lol

Editado por Phaat

Compartilhar este post

Link para o post

O Boobz foi mesmo em cheio no primeiro e segundo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Boavista espalhou-se ao comprido. Mais uma fabulosa chegada, parabéns à Organização.

Venha o pódio e as cavalonas. banana.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Não me pareceu que o problema tenha sido a curva em si. Ou aquilo estava mal assinalado ou foi pura aselhice.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema nem é da curva, embora se tivessem feito pela estrada anterior fosse muuuuuuuuuito menos apertada.

Foi falta de sinalização e azelhice do Gonçalves que entrou ali a rasgar.

Compartilhar este post

Link para o post

uma curva daquelas a 5km do fim da etapa é pedir uma queda.

e / ou um melhor planeamento

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então pedir que os ciclistas saibam andar de bicicleta e fazer curvas.

Compartilhar este post

Link para o post

A curva estava é mal sinalizada. Não podemos pedir os últimos quilometros em recta

Compartilhar este post

Link para o post

É algo perfeitamente normal... Já vi curvas mais apertadas em finais de etapa do Tour.

Compartilhar este post

Link para o post

A curva estava é mal sinalizada. Não podemos pedir os últimos quilometros em recta

É isto. Mas, conhecendo a zona, se tivessem cortado para a zona da meta no corte anterior, iam ter à recta final e ficavam com bem mais espaço sem curvas pronunciadas até à meta. Isso implicava era o corte de outra estada muito movimentada e ficava as duas principais estradas de ligação do concelho interrompidas, o que era um bocado complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

uma curva em 45º nos últimos kms numa chegada em pelotão dá queda. Nem se coloca a questão de saberem curvar ou não, o que vai acontecer é que vai haver sempre toques entre eles porque vão compactos e de repente têm que se colocar em fila de 1, 2 ou 3 no máximo. Ainda por cima a estrada não era muito larga.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que a curva fosse suicida, como aquelas há em todas etapas nos finais. A estrada não era muito larga e era o típico caminho de cabras, é verdade. Mas a velocidade, os finais mais técnicos, as curvas, os toques, a luta por posições, fazem parte. E as quedas também, infelizmente. O pessoal já caiu no clichê de culpar a organização sempre que se dá uma queda nos últimos 3 quilômetros.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me pareceu que o problema tenha sido a curva em si. Ou aquilo estava mal assinalado ou foi pura aselhice.

a queda foi pouco antes da curva no momento em que os ciclistas começam a ganhar a posição para curvar

o único que foi azelha ali foi o gajo do boavista e acho que esse nem caiu.

Compartilhar este post

Link para o post

a queda foi pouco antes da curva no momento em que os ciclistas começam a ganhar a posição para curvar

Acho que há 2 quedas. A primeira com o José Gonçalves, já na curva. E a segunda com os homens do Tavira, provavelmente conseqüência da primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

A sensação que me deu é que o gajo do Boavista faz a curva na queima e só se queimou, os outros para evitar iram atrás acabaram por provocar segunda queda.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que há 2 quedas. A primeira com o José Gonçalves, já na curva. E a segunda com os homens do Tavira, provavelmente conseqüência da primeira.

o Jose Gonçalves acho que não chegou mesmo a cair e se caiu já foi no fim da curva. O Vitorino caiu na abordagem à curva, cair na abordagem a uma curva por haver contacto com outro ciclista é muito diferente de ser azelha como andam a querer passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...