Koper Publicado 4 Fevereiro 2013 Porra, mas nós somos algum clube de 2º linha? Somos um clube grande, de alta rodagem e que tem a obrigação de lutar pelas competições em que está inserido. Uma coisa é saber o que é prioritário, mas há que saber rodar os jogadores, jogar de forma a conciliar todas as competições em que estamos inseridos e empenharmo-nos nas vitórias. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 4 Fevereiro 2013 (editado) Não é desejar que o Benfica perca, é escolher prioridades. Foi o que nos faltou no ano passado, e o que resultou nisso? Taça da Liga novamente. Se nos armar-mos em Barcelona não ganhamos de certeza, não temos qualidade nem plantel para ganhar tudo. Não. O que vocês disseram foi, preto no branco, "queremos que o Benfica va de canoa no jogo com o Leverkusen, assim arruma-se ja a LE e da para um gajo se concentrar no que realmente interessa". Isso é desejar que o Benfica perca. Tal como voces dizem (e concordo a 200%) é FUNDAMENTAL dar prioridade ao campeonato (visto que a TdP estamos 90% certos na final). Mas eu quando digo dar prioridade é o Benfica concentrar-se nesse objectivo e quanto a LE rodar a equipa MAS lutar sempre e honrar a camisola. Não é chegar la, levar 3 na bilha, empatar na Luz e sair de forma humilhante da Europa. Isso vai contra TUDO o que é o Benfica. Temos, utilizando outros jogadores/armas, tentar TUDO para passar na LE até onde o talento, forças e sorte nos permitirem. Agora o discurso de "bom bom era arrumar ja para o lado", da-me vomitos. Editado 4 Fevereiro 2013 por w0 Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 4 Fevereiro 2013 (editado) Concordo a 100% contigo. E exceptuando o Matic, acho que temos jogadores suficientes para rodar a equipa e lutar nas 4 frentes sem perder grande qualidade. E não consigo entender como é que não fomos buscar nenhum MDC no mercado de inverno. Editado 4 Fevereiro 2013 por Swarley Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 4 Fevereiro 2013 Eu acho que podemos perfeitamente jogar para ganhar em todas as frentes e nem pode ser de outra maneira, isto é o Benfica e não o Gerês FC Dar prioridade ao campeonato sim, mas ter um olho em todas as outras competições. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 4 Fevereiro 2013 (editado) A Taça não pode falhar, já estamos praticamente na final. O Campeonato é o principal objectivo e já mais em situação alguma deve ser posto em 2º lugar. A Liga Europa é aquela competição que temos que fazer o melhor, mas se for preciso deixar o Matic, o Salvio ou o Lima (estes 3 têm feito muitos jogos e são os jogadores cruciais nesta equipa) para estarem frescos para o jogo do campeonato percebe-se perfeitamente. A Taça da Liga de todas é aquela onde o Jesus tem mais manobra para rodar a equipa. Que coloque a jogar o Urreta, o Kardec, o André Almeida, dê 90 minutos ao Aimar. Editado 4 Fevereiro 2013 por Homem do Bussaco Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 4 Fevereiro 2013 90 minutos ao Aimar :lol: quanto á minha opinião,nem é preciso dá-la,pois estamos todos em acordo que temos de dar prioridade ao campeonato e honrar a camisola na LE Compartilhar este post Link para o post
.: Joao Silva :. Publicado 4 Fevereiro 2013 Tal como voces dizem (e concordo a 200%) é FUNDAMENTAL dar prioridade ao campeonato (visto que a TdP estamos 90% certos na final). Mas eu quando digo dar prioridade é o Benfica concentrar-se nesse objectivo e quanto a LE rodar a equipa MAS lutar sempre e honrar a camisola. Não é chegar la, levar 3 na bilha, empatar na Luz e sair de forma humilhante da Europa. Isso vai contra TUDO o que é o Benfica. Temos, utilizando outros jogadores/armas, tentar TUDO para passar na LE até onde o talento, forças e sorte nos permitirem. Resumindo, partilho da mesma opinião. Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 4 Fevereiro 2013 É para ganhar tudo este ano, crl! Ok, não acredito nisso. Mas há que tentar. Aposto que saímos com Taça de Portugal e a Taça da Liga e Quartos-de-final da UEFA. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 4 Fevereiro 2013 esqueceste-te do campeonato :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 4 Fevereiro 2013 O Campeonato vai ser bem difícil. O Porto está a jogar muito mesmo. Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 4 Fevereiro 2013 esqueceste-te do campeonato :mrgreen:/> Não me esqueci. Acho o Porto mais consistente e, neste momento, muito forte. Não estou a ver ganharmos o campeonato com eles assim... Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 4 Fevereiro 2013 O Campeonato vai ser bem difícil. O Porto está a jogar muito mesmo. E nós tmb, o titulo vai ser decidido nos pormenores, agora só espero que nao seja um pormenor similar ao do ano passado... Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 4 Fevereiro 2013 Os jogos europeus vão ser determinantes ao nível da rotação do plantel e no acumular do cansaço dos jogadores mais importantes. No ano passado a equipa ressentiu-se bastante do jogo em S. Petersburgo, para além de termos perdido o jogador que estava em melhor forma na altura. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 4 Fevereiro 2013 Os jogos europeus vão ser determinantes ao nível da rotação do plantel e no acumular do cansaço dos jogadores mais importantes. No ano passado a equipa ressentiu-se bastante do jogo em S. Petersburgo, para além de termos perdido o jogador que estava em melhor forma na altura. O Leverkusen nao tem lá o Assassino Alves, pois nao? Acho que em relaçao a isso podemos estar tranquilos... Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 4 Fevereiro 2013 Realismo precisa-se e isso o JJ tem esta época, depois de levar na "bilha" em todas as competições (excepto na Taça da Liga). Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 4 Fevereiro 2013 E nós tmb, o titulo vai ser decidido nos pormenores, agora só espero que nao seja um pormenor similar ao do ano passado... Verdade, perder o campeonato por causa do treinador pela segunda época consecutiva era um pouco chato. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 4 Fevereiro 2013 Faz-me confusão desejarem que o Benfica perca jogos/seja eliminado. Não me entra mesmo na cabeça :maluco:/> a mim faz me mais confusão ficar em segundo em tudo, porque se andou o ano todo "em todas as frentes", e porque se "chegou longe na Uefa"... tu, que se nota que gostas de história Benfiquista, talvez conheças um célebre episódio protagonizado por um Senhor chamado Bela Guttmann, que certa vez, após ter ganho a segunda LC, em 62, foi questionado pelo presidente sobre o porquê de o Benfica, bi campeão europeu, ter falhado redondamente no campeonato desse ano (ficámos em 3º), ao que ele respondeu: "o Benfica não tem cu para duas cadeiras"... e se não tinha na altura, não terá hoje também, e tendo que escolher, quero o 33 e a taça e que se lixe o resto Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 4 Fevereiro 2013 a mim faz me mais confusão ficar em segundo em tudo, porque se andou o ano todo "em todas as frentes", e porque se "chegou longe na Uefa"... tu, que se nota que gostas de história Benfiquista, talvez conheças um célebre episódio protagonizado por um Senhor chamado Bela Guttmann, que certa vez, após ter ganho a segunda LC, em 62, foi questionado pelo presidente sobre o porquê de o Benfica, bi campeão europeu, ter falhado redondamente no campeonato desse ano (ficámos em 3º), ao que ele respondeu: "o Benfica não tem cu para duas cadeiras"... e se não tinha na altura, não terá hoje também, e tendo que escolher, quero o 33 e a taça e que se lixe o resto 500% de acordo. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 4 Fevereiro 2013 (editado) a mim faz me mais confusão ficar em segundo em tudo, porque se andou o ano todo "em todas as frentes", e porque se "chegou longe na Uefa"... tu, que se nota que gostas de história Benfiquista, talvez conheças um célebre episódio protagonizado por um Senhor chamado Bela Guttmann, que certa vez, após ter ganho a segunda LC, em 62, foi questionado pelo presidente sobre o porquê de o Benfica, bi campeão europeu, ter falhado redondamente no campeonato desse ano (ficámos em 3º), ao que ele respondeu: "o Benfica não tem cu para duas cadeiras"... e se não tinha na altura, não terá hoje também, e tendo que escolher, quero o 33 e a taça e que se lixe o resto Não se trata de não ter cu para duas cadeiras. Trata-se sim de saber dar prioridade ao campeonato, mas assegurar que quando entrarmos em campo contra o Leverkusen ou outro Leverkusen qualquer os 11 que entrarem estarão lá para ganhar. Acima de tudo quero ser campeão e ganhar a TdP. Mas não quer ver o nosso nome, história e símbolo humilhados por essa Europa fora. Se me perguntares se há jogadores que eu preferia ver de fora no jogo do Leverkusen? Há, há jogadores que não podem jogar se não vão faltar pernas para o campeonato. Agora não me venham com m*rda que bom mesmo era perdermos contra o Leverkusen para nos concentrarmos no campeonato. Isso não é nada. Aliás, se é assim, para o ano entreguem a nossa vaga da UCL. É isso que crítico. Porque para qualquer um de nós a prioridade é o campeonato e a Taça. Mas daí a desejar que o Benfica arrume para o lado na LE vai um passo. Eu, em circunstância alguma da minha vida vou desejar ver o Benfica a perder. O que defendo é uma rotatividade bem pensada. Temos, salvo algumas posições, matéria prima para isso. Só precisamos que o JJ acerte nessas trocas. Rodar não é tirar 11 e por 11. É ir alternando, sem se perder a identidade da equipa. É isso que temos de fazer. Somos um clube grande, com bons valores, se o treinador fizer as coisas com cabeça podemos ser campeões/ganhar a Taça e fazer um resto de campanha europeia que honre a nossa história. É só isto que peço: a dobradinha e não sermos enxovalhados por essa Europa fora. Como fazes isso? Rodando peças chave em determinados jogos. Temos feito isso até agora? Não, de todo. Preocupa? Claro. Resolve alguma coisa desejar que o Benfica perca com o Leverkusen? Não, o JJ com ou sem LE continuará a ter alguns problemas no que diz respeito a rodar a equipa. É a triste realidade. Portanto é esperar uma de duas: ou os jogadores aguentam e a "rotatividade" que ele vai dando ao plantel chega; ou não chega e vamos lá ver se chega para o campeonato. Ponto assente é: quero a dobradinha. Sem isso o JJ pode ir dar uma curva. EDIT: E nunca leste certamente um post meu a dizer que me contento com o 2º e uma "boa campanha na Europa". Nunca mesmo. Editado 4 Fevereiro 2013 por w0 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 4 Fevereiro 2013 A verdade é que há um mês atrás podias dizer que jogávamos com uma segunda equipa e que chega e sobrava. Rodrigo, Aimar, Nolito, Bruno César, Andrés, Jardel, Luisinho. Hoje nem por isso, e não acredito que o Jesus rode o onze para a LE. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 4 Fevereiro 2013 A verdade é que há um mês atrás podias dizer que jogávamos com uma segunda equipa e que chega e sobrava. Rodrigo, Aimar, Nolito, Bruno César, Andrés, Jardel, Luisinho. Hoje nem por isso, e não acredito que o Jesus rode o onze para a LE. Os únicos que eu tenho medo que acabem as pilhas é ao Salvio e ao Lima. O resto tem tido o descanso necessário para estar bem. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 4 Fevereiro 2013 Os únicos que eu tenho medo que acabem as pilhas é ao Salvio e ao Lima. O resto tem tido o descanso necessário para estar bem. Sem tirar nem pôr, ainda ontem pensei nisto. E o Lima não tem tido descanso porque apareceu a lesão do Cardozo. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 4 Fevereiro 2013 Verdade, perder o campeonato por causa do treinador pela segunda época consecutiva era um pouco chato. Pois claro, apenas o treinador, a Proenciçe nao teve relevancia nenhuma, certo... Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 4 Fevereiro 2013 Maninho, verdade que as arbitragens também nao ajudaram em nada (nesse lance a culpa nem foi do proença, mas do auxiliar...), mas o JJ foi o principal culpado, com a sua teimosice, gabarolice e falta de humildade... Em dois anos conseguiu a proeza de perder liga/europa/campeonato/taça portugal em questão de semanas e desperdiçar uma vantagem mais do q segura de 5 pontos em 3 jogos que nos custaram o campeonato.. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 4 Fevereiro 2013 Pois claro, apenas o treinador, a Proenciçe nao teve relevancia nenhuma, certo... Não houve um penalty a favor do Porto não assinalado aos 80 minutos? Foi o Proença que meteu o Emerson a jogar, que acabou por ser expulso e nos fez perder completamente o rumo do jogo? Isto numa altura em que, salvo erro, o Cap já tinha dado boas indicações. Foi o Proença que só convocou um defesa para o banco e que, por circunstâncias do jogo, se viu forçado a acabar com o Gaitan a lateral esquerdo quando podia perfeitamente ter uma alternativa no banco? O Jesus fez muita m*rda no ano passado, muita mesmo, o grande responsável pela perda do título foi ele. E mesmo que o resultado justo tivesse sido o empate isso só se teria traduzido em menos 4 pontos, sendo que nós acabámos a 6 pontos deles. E a equipa já só se arrastava e vinha em quebra portanto as questões anímicas que supostamente nos levaram a perder pontos depois desse jogo nem sequer se aplicam. Perdemos pontos porque naquela altura não havia capacidade para mais, tão simples quanto isso. Tivemos 5 pontos de vantagem e acabámos a 6, perdemos 11 pontos para o Porto na recta final, o que é inadmissível. E até perdemos mais do que 11 pontos mas o Porto também perdeu alguns. A partir do jogo em Guimarães fizemos um campeonato horrível. Mais depressa me queixo do penalty em Coimbra do que desse jogo contra o Porto, mas não foi por aí que perdemos o campeonato. Compartilhar este post Link para o post