Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Devia ter tido mais oportunidades? Se calhar. Mas estamos a falar numa posição onde estamos excelentemente servidos. Estamos a falar de um jogador de 19 anos que não ia ter lugar no Benfica nos proximos 2 ou 3 anos, pelo menos. Se essa proposta existir, claro que se tem que aceitar

Mais? E que tal ter uma, sequer? Como é que apresentas o argumento de não se ter imposto na Europa se nem teve oportunidade para tal? E o que tem estarmos agora servidos? O rapaz tem 18 anos- e não 19- e dentro de 2 ou 3 anos já o Cardozo e o Lima estão a precisar de descanso, se não forem vendidos entretanto. E como sabes tu que não teria lugar? Simples, não fazes a mais pequena ideia, claro. Aliás, a única coisa clara aqui é a tua dificuldade em apresentar argumentos... claros.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais? E que tal ter uma, sequer? Como é que apresentas o argumento de não se ter imposto na Europa se nem teve oportunidade para tal? E o que tem estarmos agora servidos? O rapaz tem 18 anos- e não 19- e dentro de 2 ou 3 anos já o Cardozo e o Lima estão a precisar de descanso, se não forem vendidos entretanto. E como sabes tu que não teria lugar? Simples, não fazes a mais pequena ideia, claro. Aliás, a única coisa clara aqui é a tua dificuldade em apresentar argumentos... claros.

Estou a falar neste momento, não ia ter oportunidades. E ainda tens o Rodrigo e o Nelson, que são melhores que ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa proposta do Derlis deve ser igual a uma que fizeram pelo Urreta mal ele chegou, e a uma que fizeram pelo Roberto ainda ele vinha no avião de Madrid para Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se não vendia o Derlis...

Quantos casos de sucesso é que temos de jogadores que foram integrados na equipa principal a partir das camadas jovens? Quando eles vêm e não vão logo para a equipa principal muito dificilmente têm oportunidades. Se já estivesse no plantel principal e tivesse mostrado potencial nem pensava duas vezes mas assim...

Podíamos aproveitar esse dinheiro para nos reforçar convenientemente ou simplesmente porque precisamos do dinheiro, e nem precisamos de abdicar de nada que nos seja útil no momento.

Se nem o Rodrigo tem sido usado com a regularidade desejada ao seu desenvolvimento, como vais querer que um puto que chegou aqui com 18 anos acabados de fazer se imponha no plantel principal? Esse receio é um bom avaliador da confiança depositada no projeto das camadas jovens+ equipa B: nenhum. Nem por termos 2 jogadores incluídos nesta exata época vindos das camadas, os Andrés.

A mim parece-me um grande contra-senso pedirmos mais investimento em jogadores da formação quando exigimos que qualquer puto de 18 anos se consiga afirmar de imediato num plantel de equipa candidata a vencer todas as competições internas e presença assídua na europa.

Foi pena não termos ido buscar o Messi quando ainda tinha 15 anos ao Barça. Por 10LK, em 4 anos- porque em 2 ou 3 ele não se ia desenvolver- quintuplicávamos isso! E de certeza que o Barça vende qualquer jogador das camadas jovens por esse valor. Aliás, só pode! Ah, mas eles podem recusar porque não precisam desse dinheiro! Nem terá nada a ver com a política desportiva, evidentemente...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou sincero, eu vendia!

Por 10M€, nem sequer era de pensar, pode vir a dar um jogador de topo a nivel mundial como também se pode perder.

Esta situação faz-me lembrar o Urreta quando chegou, fez um grande Sub-20 sul-americano, e a Fiorentina na altura falou-se que tinha oferecido 6/7M€ que não aceitamos, hoje ninguem no seu perfeito juizo pagaria isso por ele. O mesmo aconteceu com o Sporting com Rabiu, falou-se que Manchester City tinha chegado a oferecer 9,5M€ que o Sporting não aceitou, no final do contrato ele pôs-se ao fresco e o Sporting não viu dinheiro nenhum, hoje joga no Kilmarnock, por emprestimo do Celtic, e até agora entrou em apenas 1 jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a falar neste momento, não ia ter oportunidades. E ainda tens o Rodrigo e o Nelson, que são melhores que ele.

Devia ter tido mais oportunidades? Se calhar. Mas estamos a falar numa posição onde estamos excelentemente servidos. Estamos a falar de um jogador de 19 anos que não ia ter lugar no Benfica nos proximos 2 ou 3 anos, pelo menos. Se essa proposta existir, claro que se tem que aceitar

...

Os Andrés só tiveram essa oportunidade por necessidade. E nesse prazo que tu lançaste tudo pode acontecer. E se o rapaz tem potencial, se já é nosso, então escusamos de gastar mais uns LK para tapar um buraco que surja.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver o Sporting com o Rio Ave e está a jogar o Diego Lopes. Está muito à frente do Derlis. Junior de segundo ano e anda a espalhar magia no Rio Ave, que está a fazer um bom campeonato

Compartilhar este post

Link para o post

Caraças, nos proximos 3 anos, ainda tens o Cardozo, o Lima, o Rodrigo e o Nelson, pelo menos, à frente dele. Se tu queres acreditar que o Derlis não vale 10M porque pode valer 30M daqui a uns anos, quando ele neste momento não é, nem de perto nem de longe, um jogador fundamental, tudo bem

Compartilhar este post

Link para o post

quando aparece uma proposta com um valor monetário como esse, a única solução é vender,se for craque,muito bom,ao menos podemos dizer que esteve no Benfica :mrgreen: ,mas caso fique e não dar em nada,der flop,estamos a estragar o jogador e com isso perdemos em 2 coisas:perdemos o tal valor,e vendê-mo-lo por um valor mais baixo,e também estragamos o jogador,que tinha tudo para ter uma carreira formidável

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, vocês estão a discutir coisas tão voláteis...

O Diego está a jogar bem e já é melhor que o Derlis. O Derlis chega, é emprestado, faz um bom jogo contra uma equipa qualquer, e já passa a ser melhor que o vizinho dele. And so on.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, vocês estão a discutir coisas tão voláteis...

O Diego está a jogar bem e já é melhor que o Derlis. O Derlis chega, é emprestado, faz um bom jogo contra uma equipa qualquer, e já passa a ser melhor que o vizinho dele. And so on.

Não é por o Diego estar a fazer um bom jogo. Mas tenho mais esperança nele do que no Derlis.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraças, nos proximos 3 anos, ainda tens o Cardozo, o Lima, o Rodrigo e o Nelson, pelo menos, à frente dele. Se tu queres acreditar que o Derlis não vale 10M porque pode valer 30M daqui a uns anos, quando ele neste momento não é, nem de perto nem de longe, um jogador fundamental, tudo bem

Não se trata de ser o Dérlis. Apesar de eu ser suspeito para falar sobre ele, diria o mesmo de qualquer jogador com potencial. Concedo que, neste momento, tu tens razão e que esses estão à frente dele. Mas em 3 anos muito pode mudar. O que eu defendo é que seja feita uma aposta séria nas camadas jovens e que se defenda o que temos de bom.

Editado por Derlis Gonzalez

Compartilhar este post

Link para o post

E tens mais esperança porquê?

Porque com a mesma idade já está num patamar competitivo muito superior.

Admito que só vi um jogo do Derlis nos juniores. Mas nesse jogo não esteve nada de especial e sempre que via o Diego ele partia tudo. Quando era Juvenil e já jogava pelos Juniores.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, bem me parecia.

Viste um jogo do Derlis nos juniores e ele não esteve nada de especial. Do Diego viste aquela época onde andava a jogar como extremo e foi, a par do Rúben Pinto, creio, o melhor marcador da equipa. E, diga-se, onde não acrescentava nada por aí além. Por estar a jogar como extremo e por ser a pior geração que o CFC já apanhou.

Agora percebo as esperanças.

Compartilhar este post

Link para o post

São as minhas, com base naquilo que eu vi. Tu certamente tens a possibilidade de ter uma avaliação mais completa.

Por mim, quero que triunfem os dois. Mas se agora eu tivesse que escolher um para no próximo ano estar no plantel principal, era o Diego.

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Se nem o Rodrigo tem sido usado com a regularidade desejada ao seu desenvolvimento, como vais querer que um puto que chegou aqui com 18 anos acabados de fazer se imponha no plantel principal? Esse receio é um bom avaliador da confiança depositada no projeto das camadas jovens+ equipa B: nenhum. Nem por termos 2 jogadores incluídos nesta exata época vindos das camadas, os Andrés.

A mim parece-me um grande contra-senso pedirmos mais investimento em jogadores da formação quando exigimos que qualquer puto de 18 anos se consiga afirmar de imediato num plantel de equipa candidata a vencer todas as competições internas e presença assídua na europa.

Foi pena não termos ido buscar o Messi quando ainda tinha 15 anos ao Barça. Por 10LK, em 4 anos- porque em 2 ou 3 ele não se ia desenvolver- quintuplicávamos isso! E de certeza que o Barça vende qualquer jogador das camadas jovens por esse valor. Aliás, só pode! Ah, mas eles podem recusar porque não precisam desse dinheiro! Nem terá nada a ver com a política desportiva, evidentemente...

Eu não estou a dizer que ele já se devia ter imposto, nós estamos muito bem servidos de avançados e é complicado para qualquer jovem avançado agarrar um lugar neste plantel. Óbvio que a minha opinião também resulta do fiasco que tem sido as camadas jovens ao longo dos anos, são tantos casos de insucesso que é normal ficar de pé atrás.

A equipa B veio ajudar na transição, caso contrário o mais certo era o AG nunca por sequer os pés na equipa principal. Estão reunidas mais condições para os jovens singrarem mas continua a ser complicado, quando vendemos um jogador sentimos logo necessidade de comprar outro (muito dinheiro envolvido... comissões, etc), é esta a política e assim torna-se complicado para eles se imporem porque a vaga deixada por uns é logo ocupada por outros.

O potencial tem que ser pago mas o valor de um puto que dá nas vistas nas camadas jovens é imensamente inferior ao valor de um puto que vai mostrando algumas coisitas nos seniores. Quantos não se destacam nas camadas jovens e depois chegam aos seniores e passam completamente ao lado. É precisamente o que está a acontecer ao Nelson Oliveira, reconhecido como uma das maiores promessas da idade dele e até agora no futebol senior mostrou muito pouco. Ainda vai a tempo mas nunca se sabe.

Com isto pretendo dizer que neste momento a probabilidade do Melgarejo vir a transformar-se num grande jogador é muito incerta. É preciso analisar todo um conjunto de factores, desde o talento do próprio jogador à política adoptada pelo clube, entre outros. Nós não temos grande tradição na formação (nos últimos anos), contratamos tudo o que mexe, é complicado para qualquer jovem integrado nas camadas jovens singrar neste clube. 10 milhões por um puto que joga nas camadas jovens é um bom negócio, não estamos a falar de nenhuma "next big thing" do futebol Mundial, trata-se apenas de um puto mais talentoso que a maioria. O próprio Rodrigo veio para aqui por apenas 5 milhões e já tinha feito alguns jogos no Castilla. Ninguém paga 10 milhões por um puto que joga nas camadas jovens, absolutamente ninguém! Pode haver um caso ou outro mas são esporádicos, o que demonstra que até está a ser bem sobreavaliado.

O Barça tem outra tradição e deve ter estabilidade financeira, são situações incomparáveis. Para o Barça compensa claramente o risco de segurar um jogador nestas circunstâncias. Têm um plantel de luxo e nem precisam do dinheiro, se o jogador não der em nada acaba por não causar grande impacto. O Benfica está em situação de falência técnica, não tem um lateral direito em condições, tem um lateral esquerdo que até agora não se mostrou ao nível do exigido para o lugar (apesar de cumprir), tem um central de 31 anos que tem vindo a perder a preponderância e com o tempo a tendência vai ser para piorar, que não tem qualquer substituto à altura neste momento. São estes os aspectos que me preocupam verdadeiramente e se tivermos que sacrificar um jogador que neste momento não nos tem qualquer utilidade para nos focarmos neles... perfeito!

Para o futuro estamos assegurados com o Rodrigo, o Mora e o Nélson Oliveira.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Então se ninguém dá 10LK por um puto das camadas jovens estamos aqui a falar para o boneco. Primeiro, porque pensar nesse dinheiro para investir na equipa principal é inútil e depois, porque por 5LK ou menos também não devemos hipotecar a estabilidade das camadas jovens. E fica tudo como está, que está muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O camisa 10 do Granada já faz estragos. Assistência para golo no jogo contra o Real.

Compartilhar este post

Link para o post

O camisa 10 do Granada já faz estragos. Assistência para golo no jogo contra o Real.

Mas meteu só esse canto desviado pelo CR. De resto, ainda nada do outro mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Este campeonato vai ser complicado criar almofada apra ir ao Dragao tranquilos...

Os gajos nao perdem, nem por nada, só ver a rabecada que estao a enfiar em Guimaraes.

Aparentemente vamos ter de deixar crescer pelos no peito e tomates e ir sacar pts ao Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estás a pensar nesse jogo?

Propriamente nao, admitos que esperava tanto to Vitoria como do Gil, algo decente contra o FCP... sairam ambos corridos a goleada.

Estao mto fortes, aquele PLc é maquina, o Izma parece que voltou a ter joelhos, e nao estou a ver ninguem perder pts até lá...

Já foram a 4 dos 5 ou 6 campos mais complicados da Liga (Nacional, Luz, Braga,Guimaraes) e em todos tiveram sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Importa-me mais todos os jogos do Benfica até lá. Na semana antes do jogo com o FCP começo-me a preocupar com esse jogo. Agora, se estiver sempre a pensar no que eles fazem, perco a esperança toda, que já não é assim muita. É preciso ir passo a passo. Mas, de facto, eles estão muito fortes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...