Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Não vos vou contrariar, até porque o que dizem faz sentido. Apenas não acho que valha a pena ficar deprimido por um jogo ganho à rasca. O campeonato é longo e é impossível fazer sempre jogos ideais. Alguns vão calhar assim, outros melhores, outros piores.

Compartilhar este post

Link para o post

A depressão não advém do jogo ganho à rasca, mas sim daquilo que poderá estar para vir. Não me parece que o jogo que (não) fizemos tenha sido consentido, simplesmente não deu para mais. E estávamos a defrontar o último classificado. Não vale a pena estar a tapar com paninhos quentes o que se está a passar, esta jornada até pode ter sido bastante positiva pelo facto de nos conseguirmos finalmente isolar na liderança mas não consigo augurar nada de bom. O nível exibicional da equipa caiu bastante nos últimos jogos (exceptuando o do Paços), até temos conseguido vitórias mas também estamos naquela fase em que defrontamos os adversários mais acessíveis. As próximas deslocações são todas tradicionalmente muito complicadas, sempre quero ver se os resultados positivos se mantêm.

A mim parece-me evidente que a tal quebra física já se instalou, por muitas rotações que se possa ter feito que outro motivo poderá explicar a fase atual e o jogo de hoje? Defrontámos o último classificado, depois do rival direto ter finalmente vacilado! Os índices motivacionais supostamente deveriam estar lá em cima... A equipa já não consegue fazer aquelas correrias para trás e para a frente que tanto caracterizam o nosso jogo. Podem dizer o que quiserem, que se critica porque querem resolver tudo à pressa como se critica se jogarem num ritmo mais lento, mas o que é certo é que o JJ é demasiado fiel às suas convicções e não alterou a forma de jogar de um dia para o outro, se as coisas estão diferentes é porque se verifica ali alguma incapacidade. Espero estar enganado mas acho que estamos lixados, e ou muito me engano ou vai começar no mesmo sítio onde tudo começou na época passada.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

É desconfiança, mesmo! :mrgreen:

É exatamente isso, 13th. Comecei a olhar com desconfiança para estas coisas, quando, na época passada, desperdiçámos 5 pontos de vantagem sobre o nosso adversário direto. A partir daí, esta equipa e treinador, passaram a ter, comigo, 0% de confiança - não quer dizer que desconfie da competência do plantel e de quem o treina, porém quem perde uma vantagem destas, não pode ser "certo". Podem jogar bem, isto e aquilo, mas fico e ficarei sempre de pé atrás.

A depressão não advém do jogo ganho à rasca, mas sim daquilo que poderá estar para vir.

É muito isto, também. Há alguns jogos que andamos a prometer uma bela "barraca", o meu medo é que ela esteja mesmo aí ao virar da esquina.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo, não vos consigo entender...

A equipa ganha, faz-se gestão dos recursos, estamos em 3 das 4 frentes, com possibilidades de obter bons resultados em todas, e um gajo vem aqui e só lê críticas. Critica-se isto, critica-se aquilo.

Nós somos benfiquista e obviamente queremos ver o Benfica a ganhar todas as provas, mas não vos parece que os profissionais que temos no clube - treinadores e jogadores - não querem também o sucesso?

Não há equipa alguma no mundo que faça exibições brilhantes e goleie durante toda a época. Podíamos jogar ontem num ritmo mais elevado? Podíamos com certeza, mas e se mesmo assim não se conseguisse marcar mais nenhum golo e num contra-ataque acabassemos por sofrer?? Nem 3 pontos, nem poupança de jogadores...

Às vezes irrita ler o que por aqui se escreve. Todos somos treinadores de bancada, alcançamos grandes feitos no FM, mas os profissionais, por alguma razão, não somos nós....

O que conta é o resultado, é isso que fica para a história. E nessa, conseguimos os preciosos 3 pontos, estamos isolados em 1º lugar, e tirando um ou outro jogo menos conseguido, temos feito sempre boas exibições.

Compartilhar este post

Link para o post

Há aqui muita gente pessimista. Calma, estamos em 1º e podem dizer tudo, mas isto da-nos alguma vantagem psicológica. Não podemos é facilitar e entrar com garra e determinação em todos os jogos. O ano passado tínhamos 5 pontos de vantagem e em dois jogos perdeu-se o rumo e o campeonato. Por isso tudo o que precisamos é de muita determinação de todos, muita união e entreajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero lá saber das boas exibições, se der para ganhar todos os jogos por meio a zero, já vou satisfeito.

Se der para ter nota artistica, tanto melhor, se não que sa f0d@ o que quero é os 3 pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente isso, 13th. Comecei a olhar com desconfiança para estas coisas, quando, na época passada, desperdiçámos 8 pontos de vantagem sobre o nosso adversário direto. A partir daí, esta equipa e treinador, passaram a ter, comigo, 0% de confiança - não quer dizer que desconfie da competência do plantel e de quem o treina, porém quem perde uma vantagem destas, não pode ser "certo". Podem jogar bem, isto e aquilo, mas fico e ficarei sempre de pé atrás.

Foram só 5, Vaart.

Compartilhar este post

Link para o post

o Benfica jogou mal e ganhou. A verdade é que noutros tempos sempre que tinha a possibilidade de se isolar na frente, já sabendo o resultado do Porto, a equipa vacilava.

Não sei se o Benfica está todo roto ou se anda a sofrer por excesso de zelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que podem falar em desgaste físico quando é quase unânime que um ponto em que o JJ melhorou muito foi precisamente na gestão do plantel? O quê? Não melhorou o suficiente? Bem, eu diria que não melhorou nada e que estivemos todos enganados até agora. O que me leva a pensar porque é que havemos de estar certos agora... :-k

A sério, isto é futebol. Não sei como conseguem tirar algum gozo disto com tanto pessimismo e desconfiança.

Compartilhar este post

Link para o post

ah ok, pelos comentários de alguns users dava a sensação que tinham marcado e encostado o autocarro :mrgreen: isso não terão sido instruções do Jesus para poupar os jogadores, para não jogarem num ritmo mais elevado? ainda por cima com um jogo a meio da semana... e era importante reter os 3 pontos nesta jornada... parece-me que foi esse o caso. Mas podia ter corrido mal.

Sim, é por aí. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que podem falar em desgaste físico quando é quase unânime que um ponto em que o JJ melhorou muito foi precisamente na gestão do plantel? O quê? Não melhorou o suficiente? Bem, eu diria que não melhorou nada e que estivemos todos enganados até agora. O que me leva a pensar porque é que havemos de estar certos agora... :-k

A sério, isto é futebol. Não sei como conseguem tirar algum gozo disto com tanto pessimismo e desconfiança.

É para saber melhor se correr bem ou para estar precavido se correr mal no final. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do que aconteceu no ano passado, é natural que as pessoas estejam desconfiadas e de pé atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei como pode saber melhor. Com tanta cautela acabam por nem saborear na hora da vitória. E se correr mal não se fica menos aziado por isso. Falo de experiência.

Depois do que aconteceu no ano passado, é natural que as pessoas estejam desconfiadas e de pé atrás.

Motivos para desconfiar é coisa que não falta. Se não for de nós próprios, há-de ser dos outros. Basta haver vontade para o pé ficar atrás.

Só não sei do que tem servido esta época. Pelos vistos anda meio mundo enganado...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, tenho que desabafar algo que me anda a moer o juízo. O Vieira veio ao Record dizer que para o ano teríamos um bom treinador e que o Jesus não está acima do Benfica. Onde está o problema nisto? É que caso o Benfica não vença o campeonato a contestação sobre o Vieira, e o 3+1+50, começará em grande força e ele terá que calar os adeptos com... um bom treinador. E o primeiro nome que me vem à cabeça é o Mancini, que poderá estar de saída do City. Ele já declarou que gostava de treinar o nosso clube, tem um currículo do crl e isto dava para segurar os velhos dos 50 votos. E quem acompanha/acompanhou o futebol praticado pelas equipas do Mancini só pode ter calafrios só de imaginar nisto. :lol:

Por outro lado o Fonseca já está na Gestifute.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei como pode saber melhor. Com tanta cautela acabam por nem saborear na hora da vitória. E se correr mal não se fica menos aziado por isso. Falo de experiência.

Motivos para desconfiar é coisa que não falta. Se não for de nós próprios, há-de ser dos outros. Basta haver vontade para o pé ficar atrás.

Só não sei do que tem servido esta época. Pelos vistos anda meio mundo enganado...

Falando por mim, estou contente por estar em primeiro, porque é sempre melhor ser o perseguido do que o perseguidor. Contudo, ainda faltam 9 jornadas e vamos ter deslocações complicadas a sítios onde costumamos deixar pontos. Acho que só estaria francamente optimista se tivéssemos 10 pts de avanço :mrgreen: Mas pelo menos este ano o JJ tem dado mesmo prioridade ao campeonato (até agora) o que é plus em relação ao ano passado.

Bem, tenho que desabafar algo que me anda a moer o juízo. O Vieira veio ao Record dizer que para o ano teríamos um bom treinador e que o Jesus não está acima do Benfica. Onde está o problema nisto? É que caso o Benfica não vença o campeonato a contestação sobre o Vieira, e o 3+1+50, começará em grande força e ele terá que calar os adeptos com... um bom treinador. E o primeiro nome que me vem à cabeça é o Mancini, que poderá estar de saída do City. Ele já declarou que gostava de treinar o nosso clube, tem um currículo do crl e isto dava para segurar os velhos dos 50 votos. E quem acompanha/acompanhou o futebol praticado pelas equipas do Mancini só pode ter calafrios só de imaginar nisto. :lol:

O Mancini recebe bem mais que o JJ, não estou a ver o orelhas a estoirar ainda mais dinheiro no treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

epa,longe,ainda nos metia a jogar a bola pior que o Sporting :mrgreen:

quanto ao segundo bold,agora deste que pensar :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um caso amoroso com o Fonseca, não tens? :mrgreen:

Gajo de renome? Benitez ou Ranieri :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

E ontem começamos tao bem, com atitude, com rapidez, os chamamos 15min á Benfica, até ao golo, depois os 60min que demos ao Beira é que nao estao com nada... passamos por uns sufocos bem grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

visto as hipóteses de continuarmos a praticar um futebol de ataque,seria uma boa hipótese

Tens um caso amoroso com o Fonseca, não tens? :mrgreen:

Gajo de renome? Benitez ou Ranieri :medinho:

felizmente,nenhum quereria treinar o Benfica

Compartilhar este post

Link para o post

O Paços joga bastante bem, por mim o Paulo Fonseca é uma boa alternativa.

Tirando uma ou outra excepção, sempre me lembro de um Paços de Ferreira que pratica bom futebol. Parece-me que o Paulo Fonseca tem recebido algum hype e tem de calejar muito até ser treinador para o SL Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...