Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Tudo se resumo a isto: estou farto de sonhar de barriga vazia. Estou farto de falarmos em conquistas Europeias quando nem a nivel interno ganhamos; estou farto de sonhar com faisão quando nem pão com manteiga temos.

:prayer:

Só isto chega bem.

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo ilidiomanager,solidificarmos internamente,para depois podermos sonhar com competições europeias...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou precisamente no meio. Tenho a enorme ambição de ver o Benfica voltar ao lugar que é seu por direito próprio, sou o primeiro a dizer que o Benfica deve tentar ganhar todas as competições em que participa, Champions incluída. Alguns objetivos até podem parecer um pouco irrealistas mas nunca impossíveis.

Só que depois de tantos anos de desilusões atrás de desilusões tenho um enorme receio de que esta época se venha a revelar mais um fiasco. Nos últimas duas épocas a equipa acabou sempre por quebrar fisicamente, houve jogos em que pura e simplesmente se arrastaram em campo. Este ano temos vindo a fazer uma gestão bem melhor até porque devemos ter o plantel mais equilibrado desde há largos anos mas estou sempre com medo que a coisa esteja presa por um fio e que a qualquer momento volte a acontecer o mesmo.

O grande objetivo é claramente vencer o campeonato, já estou farto de ver o Porto ganhar ano após ano. Já chega, é altura de dizermos "basta" e acabarmos com esse domínio, para que mais tarde ele possa voltar para as nossas mãos. Se ganharmos isto, mesmo sem qualquer outra taça à mistura, já fico extremamente feliz e dou a época como bem sucedida. Não podemos perder também a excelente oportunidade que temos para vencer esta edição da taça de Portugal, um troféu que já nos foge há demasiados anos. Com as melhores equipas portuguesas fora seria um pouco inadmissível deixar fugir esta oportunidade.

Quanto à LE, eu para já não apontava como objetivo vencê-la. O objectivo passa por irmos superando eliminatória a eliminatória, aproveitando para fazer uma gestão da equipa, sem entrar em grandes euforias e ambições desmedidas. Se depois quando dermos por nós nos encontrarmos nas meias finais, aí já é outra história e podemos finalmente começar a pensar em vencer essa competição.

Não consigo condenar ninguém por querer a nossa eliminação, apesar de não concordar compreendo perfeitamente o que sentem e se o pretendem é porque acham que é o melhor para o clube. Se é ou não, isso muito dificilmente o saberemos.

Era fantástico se conseguíssemos vencer as três já este ano, depois de tantas desilusões bem que já merecíamos uma época assim.

Compartilhar este post

Link para o post

antes demais deixa-me elogiar o teu post, que para além de bem conseguido, inflama a alma de qualquer Benfiquista.

Obrigado. Era essa a ideia.

Vou-te responder por partes, se não te importas.

Segundamente deixa-me retorquir que eu, obviamente, também quero embarcar na ideia que transmites; também quero que o Benfica seja um grande e tenha sempre uma postura de grande e que lute por todos os jogos todos os minutos, pois a grandeza do Benfica a isso obriga. Tudo certo.

Só um reparo. O Benfica é um grande. Aqui e em todo o mundo. Já foi maior, mas mantém a mística e o porte.

Porém, queria mais realismo, mais pragmatismo para reconhecer que objectivos são atingíveis e que objectivos são mais dificilmente atingíveis. E todos temos de reconhecer que uma liga é mais facil de ganhar que uma taça a eliminar. Uma liga é uma prova de consistência ao passo que numa Taça basta um jogo mau, perdão, bastam 5 minutos maus, para deitar tudo a perder. é muito menos realista fazer da vitória num competição a eliminar um objectivo de época. e no concreto, este campeonato e o do ano passado são/eram campeonatos atingíveis, que eu não gostei de perder e não quero que ocorra novamente.

Não concordo. Pelo menos na teoria. Um campeonato competitivo expõe muito mais as fragilidades de um plantel: mais jogos, mais desgaste físico e psicológico, maior exposição ao erro e dos equívocos de gestão. Uma competição a eliminar tem a vantagem de elevar os índices anímicos dos jogadores, por trazer um desafio diferente, prestigiante e com a possibilidade de inverter um mau resultado. O problema aqui é a qualidade das equipas que temos de enfrentar no campeonato e na Liga Europa, que díspar. De novo, pelo menos na teoria. A verdade é que se não tentarmos nunca a superação, os louros raramente virão parar à nossa cabeça. Se não formos audazes e destemidos, tanto a curto como a longo prazo, dificilmente iremos vencer a equipas do nosso nível qualitativo para cima. E é aí que entra o Porto, que nos tem ganho catadupas de campeonatos porque dispõem desta mentalidade há mais de 20 anos e nunca dela abdicam.

Para mim a questão é que, na realidade o Benfica ainda não pode sonhar com esses altos vôos. Temos de primeiro solidificar um domínio interno (coisa que desapareceu nos ultimos 25 anos), para depois podermos partir á conquista da Europa. Acho que temos de ir faseadamente e não atirarmos em todas as frentes, quase que á toa, só porque há uma pressão histórica para o fazermos. Acho que é mais razoável primeiro tentar ganhar 3 campeonatos em 5 anos, antes de pensarmos em conquistas europeias.

A solidificação surge com as vitórias. E não é a tentar ganhar apenas aquilo que é razoável que se motivam jogadores e mobilizam adeptos. Até os adeptos do Braga já sentem um travo amargo por não atingirem os 4ºs da Liga dos Campeões...

Há que recuperar o devido lugar do Benfica na mente dos adeptos e limpar esta imagem pobre que nos tem vindo a ser implantada pelos nosso dirigientes, que não fazem ideia do que é o clube e que têm os adeptos presos pelo medo, para continuarem a ganhar milhões à nossa custa...

Tudo se resumo a isto: estou farto de sonhar de barriga vazia. Estou farto de falarmos em conquistas Europeias quando nem a nivel interno ganhamos; estou farto de sonhar com faisão quando nem pão com manteiga temos.

... Nós podemos sonhar, porque asas não nos faltam. Somos as águias, os imperadores dos céus, aquele sítio onde se fabricam os sonhos. Nós podemos tudo. Eu posso tudo. Tu podes tudo. E se tu e eu podemos sonhar com um Benfica campeão e coberto de glória, também os nossos jogadores e treinadores podem. E se podemos sonhar, podemos tudo.

Editado por Derlis Gonzalez

Compartilhar este post

Link para o post

Jardel salta ao calhas e já a virar a cara para não levar um milho no focinho, a bola bate-lhe e golo.

tumblr_lnwhesOMTl1qhafj6.gif

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo ilidiomanager,solidificarmos internamente,para depois podermos sonhar com competições europeias...

Mas se pudermos ganhar uma competição europeia vamos desperdiçar so porque nao estamos a dominar internamente ?

Edit : Fenerbahce e Basileira são os meus favoritos para a próxima fase. Agora restando 8 equipas não me venham com m*rda, temos que tentar vencer isto

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Só marca golos de encostar, o CABR*O. É meter o Rodrigo, vocês vão ver como ele desfaz aquilo tudo. E o Nelson Oliveira.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se pudermos ganhar uma competição europeia vamos desperdiçar so porque nao estamos a dominar internamente ?Edit : Fenerbahce e Basileira são os meus favoritos para a próxima fase. Agora restando 8 equipas não me venham com m*rda, temos que tentar vencer isto

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eliminatória fraca. Sabíamos perfeitamente que não era preciso mais. Chegou para vencer dois jogos, principalmente o de hoje para dar uma alegria aos benfiquistas residentes no estrangeiro, nomeadamente em França. Venha o Guimarães.

Compartilhar este post

Link para o post

Vim aqui perguntar em Novembro se o Jesus ainda era para vir embora e mandaram-me vir perguntar em Março. Já posso? :-(

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Vim aqui perguntar em Novembro se o Jesus ainda era para vir embora e mandaram-me vir perguntar em Março. Já posso? :-(

Agora tens que esperar até Maio . :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de toda a luta sou o único a achar que o Rodri estancou? Não vejo puto do velho Rodri.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo uma palavra de elogio aos assombrosos 6000 que estiveram hoje em França :prayer: Fosse a luz assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de toda a luta sou o único a achar que o Rodri estancou? Não vejo puto do velho Rodri.

No jogo na Luz esteve bem , mas hoje não apareceu uma única vez .

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que desde aquela lesão ele nunca mais foi o mesmo. Falta ali qualquer coisa.

Da minha parte, já sabes a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele após a lesão com o asno ainda fez bons jogos. Mesmo esta época começou muito bem mas agora anda burrinho de todo. E hoje jogou como queria, homem nas costas e frente de ataque só para ele. Lutou muito mas nada, já nem se vê aquelas diagonais fortíssimas a queimar o fdj.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não acabou...

Compartilhar este post

Link para o post

Não acompanho sempre os vossos jogos, mas não me lembro de ver o Rodrigo brilhar como antes da lesão frente ao Zenit.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam lá se têm os mesmos dados que eu. Pelas minhas contas, o Jesus chegou aos 140 triunfos (em 200 jogos) e já faz parte do pódio dos treinadores mais vitoriosos do Benfica. Confirmem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...