Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

deixem de falar do Witsel...

só conta quem está no plantel,e não fora dele

Compartilhar este post

Link para o post

Maxi Pereira: «Dou tudo por este clube»

Maxi Pereira é o jogador em destaque no jornal do Benfica. O uruguaio garantiu aos adeptos encarnados que dá «tudo pelo clube».

O jogador de 28 anos, que está na Luz desde 2007, respondeu também a várias perguntas dos adeptos e deixou a promessa «de tudo fazer para dar uma alegria a todos os benfiquistas espalhados pelo mundo» com a conquista do título.

Maxi confessou também que envergar o «manto sagrado», nome pelo qual os adeptos do Benfica chamam a sua camisola, é algo que «significa muito» para si.

«Estar aqui no Benfica e vestir esta camisola significa muito. Há cinco anos que estou no Clube e sinto uma grande emoção quando entro em campo e represento um Clube tão grande e com tanta gente. É muito importante para mim», explicou o uruguaio.

Sobre os adeptos do Benfica, Maxi assume que «têm demonstrado que são muito fiéis».

«Dão tudo pela equipa fora de campo, vão a todos os países. Mesmo no Mundial da África do Sul, em pleno Mundial, um benfiquista foi saudar-me ao treino. São coisas que poucas equipas no Mundo têm. Representa muito para mim, essa fidelidade. Estão sempre connosco. O mínimo que podemos fazer é deixar tudo dentro de campo porque as pessoas o merecem.»

in zerozero.pt

Maxi :heart: :prayer:

Editado por LaaR

Compartilhar este post

Link para o post

Por que é que me roubaste assim o coração, Maxi? :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
«Sempre gostei muito de ver jogar Pablo Aimar» - Iniesta

Numa entrevista ao site argentino ´Augol´, o médio do Barcelona, Andrés Iniesta, foi desafiado a revelar os nomes de três jogadores argentinos que admira. O internacional espanhol falou de Juan Roman Riquelme, Leo Messi e...Pablo Aimar.

«Sempre gostei muito de ver jogar Pablo Aimar. Desde há muito anos, quando eu era mais jovem, que gostava da forma dele jogar, tanto no River Plate como no Valência. Encantava-me pela sua desmarcação e pela sua forma de jogar», explicou o médio espanhol.

De Riquelme, com quem chegou a coincidir no Barcelona, Iniesta destaca a classe do argentino com a bola nos pés, a qualidade de passe e as combinações. Já sobre Messi, Iniesta diz que o seu atual companheiro de equipa simplesmente não tem defeitos. 03:04 - 13-09-2012

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um com a sua maneira de estar. Eu como o quero de lá para fora, até a marca das chiclets me incomoda.

E o bold é muito importante, não é preciso cair em cima de cada um que tenta ser racional sobre o assunto... o que não falta é quem o ande a fazer por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

o que não falta é quem o ande a fazer por aqui.

Não sejas assim, Vaart.

Sou, porque cada um sente o Benfica à sua maneira. Se ele quer respeito pela sua racionalidade, que não faça julgamentos, a priori, sobre a forma de estar dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Lições de benfiquismo?

Sou, porque cada um sente o Benfica à sua maneira. Se ele quer respeito pela sua racionalidade, que não faça julgamentos, a priori, sobre a forma de estar dos outros.

Sinceramente não percebi onde foste buscar isso das lições de benfiquismo. Não só não estou a dar lições a ninguém sobre coisa nenhuma, como o que eu falei não tem nada a ver com Benfiquismo ou falta dele. Mais ainda, não percebo de que julgamentos falas que eu fiz, não estou aqui para julgar ninguém.

Apenas disse, e é facto, que isto anda com um ambiente bastante pesado no "nosso cantinho" ao longo dos últimos meses, e que como tal tem havido muita gente a cair em cima dos outros apenas porque têm uma opinião diferente.

E já agora, acrescento que quando falei em ser racional, não estou a dizer que alguém que tente ser racional está a ser superior ou algo assim do género, deu-me a ideia de pegares nisso da maneira errada. O que quis dizer é que (pegando no exemplo do Jesus, que é figura muito criticada por aqui), muitas vezes se "inventa" (entre aspas porque depende da interpretação de cada um ao sucedido) tudo o que seja motivo para o enxovalhar, normalmente, quando alguém tenta dizer que não concorda com isso, acaba enxovalhado também. Depois começam as coisas do Benfiquinha, de este e aquele serem adeptos do Benfiquinha, e isso sim, já é dar lições de benfiquismo.

Agora, se entendeste mal o que eu disse, tudo bem. Se realmente proteges e concordas com a forma de estar de quem deita os outros abaixo, porque estes pensam (ou sentem o clube) de outra forma, então lamento muito, mas estás a ser exactamente aquilo que entendeste que eu estava a tentar fazer, e aquilo que estava a criticar inicialmente... como lhes chamaste muito bem, "lições de benfiquismo".

Editado por bdani

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tens de concordar que não há copo meio cheio nem meio vazio nestas coisas que envolvem paixão. Se apoias o Jesus é meio caminho andado para ouvires as pessoas dizer que tens o Benfica que mereces. Até porque é um acumular muito grande de situações, onde já nos fez mais mal do que bem, e defender o homem é entendido mal por muito pessoal.

O Vaart deve-te ter entendido mal, como é óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não percebi onde foste buscar isso das lições de benfiquismo. Não só não estou a dar lições a ninguém sobre coisa nenhuma, como o que eu falei não tem nada a ver com Benfiquismo ou falta dele. Mais ainda, não percebo de que julgamentos falas que eu fiz, não estou aqui para julgar ninguém.Apenas disse, e é facto, que isto anda com um ambiente bastante pesado no "nosso cantinho" ao longo dos últimos meses, e que como tal tem havido muita gente a cair em cima dos outros apenas porque têm uma opinião diferente.E já agora, acrescento que quando falei em ser racional, não estou a dizer que alguém que tente ser racional está a ser superior ou algo assim do género, deu-me a ideia de pegares nisso da maneira errada. O que quis dizer é que (pegando no exemplo do Jesus, que é figura muito criticada por aqui), muitas vezes se "inventa" (entre aspas porque depende da interpretação de cada um ao sucedido) tudo o que seja motivo para o enxovalhar, normalmente, quando alguém tenta dizer que não concorda com isso, acaba enxovalhado também. Depois começam as coisas do Benfiquinha, de este e aquele serem adeptos do Benfiquinha, e isso sim, já é dar lições de benfiquismo.Agora, se entendeste mal o que eu disse, tudo bem. Se realmente proteges e concordas com a forma de estar de quem deita os outros abaixo, porque estes pensam (ou sentem o clube) de outra forma, então lamento muito, mas estás a ser exactamente aquilo que entendeste que eu estava a tentar fazer, e aquilo que estava a criticar inicialmente... como lhes chamaste muito bem, "lições de benfiquismo".

Eu não gosto de discutir o sexo dos anjos, um benfiquista, para mim, é um benfiquista. Ponto final.

A parte da lição de benfiquismo foi quando te insurgiste contra aqueles que julgam o Jorge Jesus e criticam o que ele faz, fazendo-os passar por alguém que está a errar somente por criticar. O certo, é que um campeonato em quatro anos, a muitos de nós não chega. E quem está encarregue da equipa é o Jesus e quem trabalha com ele, diretamente, é o Luís Filipe Vieira. Logo, numa situação de insucesso desportivo, um título em quatro anos, têm que ser responsabilizados pelo que se passa, afinal estamos no mandato desportivo, é preciso recordar. Atendendo a estes factos é normal que haja tensão. Quatro anos é muito tempo para fazer um bom trabalho, bem como os mandatos do Vieira chegariam para realizar um trabalho mais proveitoso. Quem está insatisfeito, como eu, tem razão para o estar e é uma razão objetiva, não subjetiva, e quando é sustentada por factos, por muito que queiram mudar o texto e invocar racionalidade é impossível de refutar, estamos muito abaixo daquilo que poderíamos e deveríamos ser como clube. Há quem reaja mais a quente com este insucesso e quem reaja mais a frio. Isso é uma questão individual.

E quando se fala de benfiquinha é em sentido figurativo, porque o clube está muito longe dos seus tempos de glória, do sonho do seu fundador e daquilo que habituou os seus sócios, adeptos e acionistas. É nesse sentido que surge o benfiquinha e quem não entende a expressão, até agora, passa a conhecê-la. Ninguém está a enxovalhar o clube, está sim indignado com o que se passa. Para nós, aqueles que falam em benfiquinha e que criticam acerrimamente o que se passa, Benfica é Benfica. Benfica bate cá dentro e é por ele que muitos são sócios, outros são acionistas e outros gastam fortunas a irem aos jogos da equipa.

O Vaart deve-te ter entendido mal, como é óbvio.

Provável.

Todavia, invoco a cláusula 1, parágrafo 2, linha 5: o Benfica é um assunto do coração :mrgreen:

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tens de concordar que não há copo meio cheio nem meio vazio nestas coisas que envolvem paixão. Se apoias o Jesus é meio caminho andado para ouvires as pessoas dizer que tens o Benfica que mereces. Até porque é um acumular muito grande de situações, onde já nos fez mais mal do que bem, e defender o homem é entendido mal por muito pessoal.

Sem dúvida, e entendo até certo ponto. Mas é precisamente esse tipo de julgamento precipitado (o saltar de eu apoiar o Jesus para eu "merecer o Benfiquinha") que eu acho exagerado. Acabo por achar que o Vaart critica o mesmo que eu, simplesmente entendeu mal o que eu quis dizer.

Em primeiro lugar, lamento mas eu nunca fui um desses de "ah, criticar o clube é errado", saiu mesmo ao lado, sou o primeiro a criticar o que acho mal. Nem me insurgi em lado nenhum contra críticas ao JJ. O Jorge Jesus já fez bastante asneira, todos os pontos que levantaste sobre achares insuficiente o que se conseguiu são perfeitamente válidos, precisamente por serem objectivos e verdadeiros. O problema é que muitas vezes se ultrapassa o domínio do verdadeiro e pegam-se em falácias como verdades, e quando alguém diz que "não é bem assim", há problema... e nisto o Red tem razão, é complicado discutir sobre algo quando existe paixão envolvida no assunto.

E eu sei qual a intenção do uso da expressão benfiquinha, não gosto dela pessoalmente, não a uso pois sinto o clube desrespeitado por ela, mas respeito. Não estamos numa ditadura, cada um se exprime da forma que bem quer. O problema é mesmo quando se começa a separar benfiquistas de benfiquistas pela simples razão de se discordar em alguns pontos... isto é, o benfiquinha eu tolero bem, agora o adepto do benfiquinha ou mereces o benfiquinha que tens, acho que já é um abuso, precisamente porque se estão a dar lições de benfiquismo, coisa que, tal como tu, eu dispenso. Nunca ninguém me disse isso a mim, mas estou bem cheio de ver expressões como essas a serem usadas para outras pessoas.

De resto, já se concluiu que realmente não entendeste bem as minhas palavras. É a tal coisa, isto anda muito quente por aqui e salta-se com o dedo para o gatilho muito cedo, há que ter mais calma, porque este espaço já foi bem mais interessante e "enjoyable" do que é hoje em dia, a discussão é menos produtiva e mais explosiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o único a quem alguém se referiu como adepto do benfiquinha foi o vampirado.

Compartilhar este post

Link para o post

Luisão suspenso 2 meses no mínimo, segundo Abola.

Só tenho pena das alternativas. Mas estou a torcer muito pelo Jardel. Espero que mostre que é possível ter alguém diferente sem que seja necessário fugir para a arca de Noé. Queria algo do estilo Hummels-Subotic. O Garay é o nosso Hummels, agora falta o Subotic. icon_mrgreen.gif

Quanto ao Luisão que reflicta sobre o que fez, não pode acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo com a minha opinião de que o árbitro provocou aquilo tudo e que o Luisão não o derrubou prepositadamente. É um dos jogadores mais importantes no nosso 11 e infelizmente não vejo no Jardel categoria para o substituir, mas vamos esperar pelo melhor. E ainda tenho uma restea de esperança na recuperação do Sidnei.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...