Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

UnReal, o Antero, na tua opinião, é bom ou mau? Sinceramente, nunca oiço muito falar dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não sei, muito sinceramente.

Apesar dos podres que lhe são conhecidos, reconheço no percurso do Pinto da Costa muitos sucessos e uma carreira onde sobe a pulso dentro da estrutura do Porto, tipo de carreira essa que identifico como "ideal" para se chegar a presidente: alguém que conheceu os cantos à casa (hóquei em patins, hóquei em campo, boxe, futebol) como deve ser (isto é, no papel de dirigente) e mostrou qualidade no trabalho que fazia.

Por aqui morrem logo Vitor Baías e Fernandos Gomes. Até poderá estar neles um excelente presidente mas não lhes reconheço as mínimas qualidades para tal, nunca exerceram um papel do género.

O Antero, não tendo uma carreira tão brilhante dentro do clube, acaba por ser semelhante. Se não me engano, começou aos 18 anos a trabalhar com a Revista Dragões no início dos anos 90, depois saltou para assessor de imprensa, depois nas relações externas e a qualidade do trabalho levaram-no a ser uma figura cada vez mais importante junto do PdC, tendo ganho sistematicamente preponderância dentro do clube até que começa a trabalhar no futebol, desde 05/06. Poderão ser-lhe imputadas culpas em algumas decisões no planeamento das épocas mas os resultados estão à vista. Hoje em dia é director-geral da SAD e prepara-se para ser vice-presidente.

A minha dúvida prende-se com a importância que PdC (ainda) tem, ou seja, em que é que o Antero tem realmente mão ou não.

É sabido, por exemplo, que o PdC escolhe os treinadores. Aí o Antero não terá tido grande importância. Mas será que é o PdC, do alto dos seus 76 anos, que faz viagens transatlânticas para ir negociar jogadores à América do Sul, se caso disso? Eu cá não sei, mas não me parece... Sinceramente sou da opinião que a influência do PdC, actualmente, apenas se exerce pela figura e peso que este tem, aparecendo quando as coisas estão a descarrilar. Na gestão do dia-a-dia, parece-me que é o Antero que toma as rédeas dos assuntos... e sendo assim, terá alguma qualidade.

Por exemplo, nesta negociação de 70 milhões com o Mónaco, acredito que o PdC tenha estado à mesa mas também acho que o Antero já terá tido o seu papel. Agora, quem faz realmente o quê... não sei.

Contudo, parece-me ser um gajo um bocado com a mania e que não terá a classe do PdC, sobretudo na comunicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando acabar façam um resumozito da entrevista com as ideias-chave sff, que eu não posso vê-la.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando acabar façam um resumozito da entrevista com as ideias-chave sff, que eu não posso vê-la.

Já acabou.

- Há conversações pelo James e Moutinho. Valores não confirmados.

- Vitor Pereira ainda é para se decidir depois. Desejou-lhe boa sorte e que esperava que continuasse a ganhar pode ser um sinal que sai.

- Não há preocupação em busca dum sucessor.

Compartilhar este post

Link para o post

Já acabou.

- Há conversações pelo James e Moutinho. Valores não confirmados.

- Vitor Pereira ainda é para se decidir depois. Desejou-lhe boa sorte e que esperava que continuasse a ganhar pode ser um sinal que sai.

- Não há preocupação em busca dum sucessor.

Thanks ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu a nível de sucessores, neste momento, só vejo mesmo o Antero. No entanto o Alexandre, já trabalha bastante dentro do FCP. Já vai dando ordens, e pelo que vim a saber nas últimas semanas ele até já vai negociando algumas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Notícia Antena 1: Mangala pode juntar-se a James e Moutinho no Mónaco por 100 milhões

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

"Eliaquim Mangala

Bvbd"

ficou tudo a panicar com BvB Dortmund :lol:

eu também :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Unica m*rda positiva é termos um verão inteiro com certeza das saidas.

Acho positivo, embora sejamos bons em lidar com o desenrascanço e normalmente alivia a pressão dos futuros substitutos

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ser o único com uma motivação e ansiedade imensa para a nova época.

Compartilhar este post

Link para o post

Se essa proposta for verdade, bye bye Mangala. Se a escolha for entre 70M€ ou 100M€ e a diferença for o Mangala, não estou a ver o clube a rejeitar. Historicamente, quantos centrais foram vendidos por 30 milhões ou mais? Só me lembro do Thiago Silva (42M€) e do Pepe (30M€).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não gostava nada que o Mangala saísse, visto que o Ota também quer sair...Mas estamos a esquecermos que ainda temos Maicon. E o Abdolyaue (ou lá como crl se escreve) também não esteve mal durante a época.

Compartilhar este post

Link para o post

Se essa proposta for verdade, bye bye Mangala. Se a escolha for entre 70M€ ou 100M€ e a diferença for o Mangala, não estou a ver o clube a rejeitar. Historicamente, quantos centrais foram vendidos por 30 milhões ou mais? Só me lembro do Thiago Silva (42M€) e do Pepe (30M€).

E o Ricardo Carvalho. O Porto vendeu dois centrais por 30 milhões, mais o Paulo Ferreira e o Zé Bo por 20 milhões cada :mrgreen:

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o Porto é o melhor clube portugues (em tudo), mas em termos de negociações domina de longe .

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

As vendas do Moutinho+James, a confirmarem-se vão ser mesmo excelentes

1º porque ainda só tamos em Maio e já fazemos um encaixe do crl (ainda por cima sendo o Mónaco novo-rico, de certeza que vão logo dar uma maquia porreirita de entrada). Não ficamos a depender de vendas para contratar outros, a tesouraria fica aliviada, provavelmente vai dar pra segurar peças importantes (Mangalho, Jackson, Alexis...)... excelente

2º porque fazendo assim um pack, a cena da mais-valia para o Sporting pode ser "aliviada". Eles têm é de fazer isso com cuidado para não caírem em simulação (nem conhecia, só qd estudei este semestre em dto civil :mrgreen:)... mas tb não acredito que vá ser nada de escandoloso. Nunca na vida o departamento jurídico deixaria que cometessem uma gaffe dessas

_

noutro tema, ainda ontem tava a comentar isso entre colegas, a gestão do plantel vai tão biscate, eish... :lol: mais logo se tiver com tempo e paciência escrevo um post sobre isso

Compartilhar este post

Link para o post

"vai tão biscate" não percebi.

Isto. Ficamos à espera que ele mais tarde venha dizer do que está a falar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...