Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

O que o AVB fez foi superior ao que o Fonseca fez no Paços? É para rir?

E se é pela escola, o Luís Campos trabalhou para o Mourinho em Madrid, talvez esteja na altura de apostarem nele. Ou no carroceiro do Baltemar Brito.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

so me tas a dar razao, o Villas Boas quando veio para o Porto tinha feito 23 jogos na liga + 6 na taça da liga + 2 na taça de portugal e não conseguiu nada de impressionante para alem de meter a Academica a jogar um futebol agradavel, antes disso tinha sido observador nas equipas do Mourinho

o Paulo Fonseca é treinador principal ha 6 anos, conseguiu uns 1/4 de final da taça de Portugal com o Pinhalnovense equipa do 3º escalão (2º divisao), conseguiu os 1/4 de final da taça de portugal com o Desp das Aves e quase promoção para a primeira liga em 1 ano(a 2 pontos da promoção) e fez a época q todos sabemos no Paços de Ferreira

como é que o Villas Boas era uma aposta menos arriscada?

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Obvia/ que o que PF fez no Paços tem mais valor. Mas, clara/, AVB estava + preparado para um grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Se leste direito o que eu disse, eu não afirmei que o AVB tinha feito mais na Académica do que o PF no Paços, apenas disse que fez coisas muito boas para as circunstâncias em que entrou, só isso.

Quanto à escola, disse que o o AVB tinha muitos anos disso e com diferentes pessoas. E claro que isso é importante.

Somando isto, acho que a escolha do AVB foi menos arriscada do que a do PF, mas isto é a minha opinião e cada um tem a sua.

Editado por Boomer

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, só queria acrescentar que para a culpa disto tudo não morrer só com o Paulinho, só gostava que o Antero também fosse responsabilizado. O problema é que o que acabei de dizer nunca na vida acontecerá.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçam a saída do Paulo Fonseca, não me acredito minimamente nessa possibilidade. Vamos mas é torcer para que altere o seu sistema de jogo e que tanto as exibições como os resultados comecem a ser mais positivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Paulo Fonseca tem margem de progressão, a cena é que é preciso meter uma equipa toda a carburar porque não temos jogadores que resolvam os jogos mais apertados, muitos dos resultados do VP e mesmo do AVB foram resolvidos quase única e exclusivamente pelo Hulk, James ou Falcao. É uma diferença enorme do que tínhamos para o que temos e isso pode ser a diferença entre 3 empates consecutivos ou 3 vitórias pela margem mínima, parece que não mas já não há contestação e momentos menos bons todos tiveram.

O que me custa é que já se percebeu que o sistema táctico que ele quer implementar não funciona, são muitos anos em 433 e a equipa simplesmente não funciona em 4231. Já está mais que discutido isto, nem vale a pena estar sempre a bater no ceguinho, é voltar ao mítico e pronto.

Que volte ao 433 e que lhe sejam dadas soluções viáveis, jogadores para entrarem directos no nosso onze que tantos remendos leva. Tenho confiança que o Paulo Fonseca consegue meter a equipa a jogar bom futebol e como conheço de ginjeira a direção não adianta muito grandes protestos e lenços brancos, a estratégia sempre foi (e bem): "É o nosso treinador então é o melhor treinador do mundo" e por isso não acredito que hajam mudanças.

Hoje já me passou a azia e a ideia de querer ver o Paulo Fonseca pelas costas começa a perder força, não adianta muito pensar de outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post

É impressionante a falta de eficácia na finalização. Fizemos uns 50 remates nos últimos 2 jogos para marcarmos apenas e só 2 golos. É muito mau. A juntar a isso, está mais que visto que o 4-2-3-1 não serve.

Compartilhar este post

Link para o post

Vergonha.

E o pior é que estava a ver aquilo e a cagar no jogo. Que falta de atitude.

Compartilhar este post

Link para o post

É impressionante a falta de eficácia na finalização. Fizemos uns 50 remates nos últimos 2 jogos para marcarmos apenas e só 2 golos. É muito mau. A juntar a isso, está mais que visto que o 4-2-3-1 não serve.

Partilho da mesma opinião. De forma resumida, apesar do Paulo Fonseca estar a merecer algumas críticas que lhe são apontadas, também está com algum azar da finalização não estar a sair. O FC Porto não apresenta nenhum vendaval ofensivo, mas cria oportunidades q.b para ganhar. Agora, também me parece que para um clube como o FC Porto, o futebol apresentado e as decisões do treinador se revelem insuficientes.

Também concordo que se deveria fazer o triângulo invertido, e ter 2 médios - interiores em vez de um. A equipa ficaria mais flexível, a meu ver, e e com mais presença na frente. E ainda com o bónus do Fernando ser melhor como trinco único do que com alguém ao lado.

Não me parece um choque metodológico-táctico muito grande.

Mas por mim, o FC Porto pode continuar assim 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o problema não está no 4-2-3-1. O problema está na forma como o Porto gere a posse de bola. Quer fazer tudo à pressa para chegar aos extremos. O problema não é existir um duplo pivot, o problema é o duplo pivot só servir para pressionar e em vez de fazer tudo à pressa são aqueles jogadores que devem gerir a posse de bola. De que nos serve ter um jogador como o Defour quando ele só serve para correr? Enfim, acho que o Paulo Fonseca é a maior desilusão que tive no meu clube até hoje. Isto não é o que ele fazia no Paços... O que é que mudou?

Isto juntando ao facto de não termos extremos capazes e um ponta de lança com cabeça noutro lugar. E o Jackson não é jogador para ficar fixo lá na frente, até o Vítor Pereira percebeu isso. Os únicos que têm liberdade posicional são o Josué e os laterais. Não há fluidez nenhuma não há movimentações com cabeça, nada. E sem falar no processo defensivo que a falta de concentração é gritante. Isto não é só dos jogadores, não me f*dam.

E o Paulo Fonseca vai ficar até ao final da época, para o bem e para o mal. Até porque em Janeiro vem um balão de oxigénio chamado Quaresma.

Para já só consigo criticar mas vamos ver o que acontece até ao final da época. E não peçam para o Vítor Pereira voltar, é demasiado triste ouvir alguém dizer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso concordo com o que dizes. É tudo muito feito à pressa, chegar à frente e meter a bola no Jackson com o menor número de toques possível. Muitas das vezes a bola não chega ao ponta porque perde-se com a falta de qualidade nas alas, e quando chega é muitas vezes através de cruzamentos só.

Compartilhar este post

Link para o post

Treinador: m*rda

Plantel: m*rda

Atitude dos jogadores: m*rda

Se ao menos o treinador e a atitude estivesse lá, era muito mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Treinador: m*rda

Plantel: m*rda

Atitude dos jogadores: m*rda

Basicamente é isto.

Para mim a culpa não é só do treinador que apesar de ter alguma teimosia no sistema de jogo e substituições às vezes ridículas, não pode ser o alvo de todas as balas.

O plantel ou melhor o 11 é claramente o mais fraco dos últimos anos, mesmo jogando mal tínhamos um Hulk, um James, um Quaresma, etc que decidiam jogos e agora temos de levar com o Licá, Ricardo e um Varela que faz 1 jogo bom em cada 5.

Depois a atitude de alguns jogadores não se compreende. Aos 80 e tal minutos de ontem o Maicon a jogar a passo e a demorar meia hora para dar a bola, passes fáceis que só querem complicar, enfim uma série de coisas que mete nojo.

Isto está mal mas há que acreditar que vá melhorar e só pode melhorar. Estamos em primeiro no campeonato, continuamos na Taça e na Liga Europa vamos ter uma boa oportunidade de chegar longe e recuperar alguma da vergonha que nos fizeram passar nesta fase de grupos.

Somos PORTO!

Compartilhar este post

Link para o post

Plantel de mrd lol

Falta é alguém que "anime" as alas da mesma maneira que o James/Hulk, porque de resto o plantel até está relativamente bem composto. Falta é um bocado de inteligência no gerir do meio-campo para a falta do Moutinho não se sentir tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Plantel de mrd lol

Falta é alguém que "anime" as alas da mesma maneira que o James/Hulk, porque de resto o plantel até está relativamente bem composto. Falta é um bocado de inteligência no gerir do meio-campo para a falta do Moutinho não se sentir tanto.

No bold estás sem querer a dar-me razão ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sem alternativas para as laterais e sem 2 bons extremos titulares. De resto até me parece estar bom. Fernando, Defour, Herrera, Carlos Eduardo, Quintero, Lucho e Josué para o meio campo acho que é suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema está a ser o Fonseca não por a equipa a jogar num sistema que favoreça os bons jogadores do plantel e que evitaria a utilização sistemática dos Licás e Josués fora de posição.

Editado por Phil Dunphy

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamos mesmo é de 2 extremos que façam a diferença. Se não forem 2 ao menos que venha alguém que acrescente o que tem faltado à equipa desde a saída do Hulk. Os laterais também é obrigatório, pelo menos 1 que faça as duas alas. No meio campo estamos bem servidos, para já. Tem é de começar a definir-se quem é o parceiro do Fernando e do Lucho no meio campo a três.

Editado por Diogo Peixoto

Compartilhar este post

Link para o post

No bold estás sem querer a dar-me razão ;)

Sim,por faltar um/dois jogadores para duas posições o plantel todo é mrd.

Falta é treinador(e mais importante do que isso um pingo de vergonha na SAD), e num nível menor alguns jogadores terem a cabeça no sitio(estou a olhar para ti Jackson).

Quanto às laterais na defesa, odeio admitir mas a estratégia deles não é assim tão má quanto isso, como a das ala do ataque. Otamendi e Maicon para a lateral direita, Mangala para a esquerda. Malta da equipa B/juniores se as coisas estiverem muito negras em termos de lesões.

Editado por The Great Ashby

Compartilhar este post

Link para o post

Ora porra,se um gajo quiser ir por aí desde do Mourinho que andamos a fazer isso.Quem não se lembra do Co pedir o Hesselink e a SAD sacar do Postiga...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nessa altura o Co queria era meter algum ao bolso à custa do Hesselink :mrgreen:

E com o Kromkramp também. Mas em bom abono da verdade entre esses dois e Sonkaya+Postiga arrisco-me a dizer que os holandeses tinham sido mais úteis.

E não esqueçamos do episódio mais caricato:não comprar o Cardozo para depois ir buscar o Edgar.

Editado por The Great Ashby

Compartilhar este post

Link para o post

E com o Kromkramp também. Mas em bom abono da verdade entre esses dois e o Sonkaya+Postiga arrisco-me a dizer que os holandeses tinham sido mais úteis.

E não esqueçamos do episódio mais caricato:não comprar o Cardozo para depois ir buscar o Edgar.

E o Kromkramp também,sim senhor :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...