Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

nao é q nao ache o Lucho um jogador importante no Porto mas ele principalmente onde esta a jogar esta em subrendimento

é claro q acrescenta sempre algo de positivo pq é um jogador dotado tecnicamente e super inteligente mas dai a ser o melhor da equipa

Compartilhar este post

Link para o post

No triângulo invertido o Fernando perde a preponderância do costume, simplesmente porque não foi feito para jogar com alguém ao lado. Se o Paulo Fonseca se deixasse de invenções de m*rda, o Porto não estava a jogar uma espécie de Futebol.

Mesmo assim, continuo a achar o Lucho mais preponderante na equipa que o Fernando. É o organizador de jogo, o jogador que facilita as coisas no meio-campo adversário e que faz funcionar o ataque do Porto.

E sinceramente, o Porto não tem mais nenhum médio com a qualidade dele e nem com as características dele para aquela posição. O Carlos Eduardo parece-me ser o que mais se aproxima dele, mas pouco ou nenhum espaço tem. O Herrera é um box-to-box de transporte, o Quintero é um 10 puro e o Defour transformou-se num 8 de equilíbrios, quando no início da carreira até era bastante parecido nos terrenos que pisava a este Lucho. Ah, e falta o Josué, que além de jogar melhor a partir de uma lateral, também é um médio-ofensivo mais objectivo e que tem sempre a tendência de avançar em vez de contemporizar, seja com ou sem bola.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho a mesma opinião que tu, Poeira... sem ser sobre o Lucho

se ele é o mais influente da equipa? Acho que não há dúvidas disso

contudo, não se pode dizer que tenha andado a fazer bem o seu trabalho, aliás, tem sido levadinho ao colo pelo PF que o mete num pedestal

e acho que o Carlos Eduardo podia, perfeitamente, fazer o lugar do Lucho

mas lá está, se sair o Lucho é para jogar lá o Quintero e isto é quando não sai um Herrera ou Defour da vida para recuar a vaca sagrada

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Lucho, nesta fase da carreira, encaixa na perfeição no papel de 10. Obviamente que não concordo que ele jogue 90 minutos atrás de 90 minutos, porque ele já não tem pedalada para isso, e até esperava que, por esta altura, tanto o Carlos Eduardo como o Quintero já tivessem mais minutos, mas acho que ali ele pode usar mais da sua criatividade e da sua capacidade de último passe, ao mesmo tempo que se desgasta menos e não lhe é pedido tanto defensivamente.

Não acho que ele esteja em sub-rendimento, mas concordo que pode render mais. Mas aí já não depende tanto dele, mas sim de quem o rodeia, nomeadamente o 8 e os 2 extremos. E até agora, nessas 3 posições, só o Josué na ala e o Defour a espaços é que o "ajudaram" a fazer a equipa carburar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lucho joga melhor quando joga mais recuado como era na altura do Jesualdo, e mesmo na época passada quando jogava mais de perfil com o Moutinho. Agora, a médio ofensivo cansa-se mais porque é o homem que sai logo à pressão enquanto Fernando e Herrera (os 2 do último jogo), baixam e esperam pelo adversário atrás. E depois o jogo passa pouco por ele, e quando chega tem pouco tempo para ter a bola nos pés. Como já não é tão rápido é um alvo fácil de marcação, mas ainda assim faz coisas muito inteligentes. Os passes em Guimarães e o passe para o Jackson no último minuto do jogo de sábado.

Quanto ao Carlos Eduardo, parece-me ser um jogador a ter em conta. O problema é que está tapado pelo Lucho e pelo Quintero, por isso não seria má ideia começar a ver como ele joga como interior neste duplo-pivô.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Lucho, nesta fase da carreira, encaixa na perfeição no papel de 10. Obviamente que não concordo que ele jogue 90 minutos atrás de 90 minutos, porque ele já não tem pedalada para isso, e até esperava que, por esta altura, tanto o Carlos Eduardo como o Quintero já tivessem mais minutos, mas acho que ali ele pode usar mais da sua criatividade e da sua capacidade de último passe, ao mesmo tempo que se desgasta menos e não lhe é pedido tanto defensivamente.

Não acho que ele esteja em sub-rendimento, mas concordo que pode render mais. Mas aí já não depende tanto dele, mas sim de quem o rodeia, nomeadamente o 8 e os 2 extremos. E até agora, nessas 3 posições, só o Josué na ala e o Defour a espaços é que o "ajudaram" a fazer a equipa carburar.

lá está, pegaste numa coisa que para mim não pega

até já tive para fazer um post sobre isso, mas depois não tive paciência para ir buscar exemplos

a cena para mim é: um jogador, estando nos quadros (a menos que esteja lesionado, obviamente), tem de ser capaz de fazer os 90'

lembro-me do LFL falar sobre isso há uns tempos, quando se falou do caso Aimar no Benfica, salvo erro. Ele falou exatamente disso e da forma como um jogador que não é capaz de aguentar 90' nas pernas poder ou não ser jogador de futebol profissional

epá, fiquei a matutar nessa m*rda e dou-lhe toda a razão, um jogador de futebol profissional (ser do Porto é um acrescenta) tem de ser capaz de aguentar isso. É tudo o que se pede a um jogador de futebol, lol

e claro que não digo que não se pode cansar, acho é que não há jogadores de meia hora, nem de 60 minutos

os jogadores têm de ser de hora e meia, ou de duas horas, se o jogo o pedir. Se estiver cansado, tudo bem, é normal. Estar constantemente rebentado após 60 minutos de jogo? Nah

Compartilhar este post

Link para o post

lá está, pegaste numa coisa que para mim não pega

até já tive para fazer um post sobre isso, mas depois não tive paciência para ir buscar exemplos

a cena para mim é: um jogador, estando nos quadros (a menos que esteja lesionado, obviamente), tem de ser capaz de fazer os 90'

lembro-me do LFL falar sobre isso há uns tempos, quando se falou do caso Aimar no Benfica, salvo erro. Ele falou exatamente disso e da forma como um jogador que não é capaz de aguentar 90' nas pernas poder ou não ser jogador de futebol profissional

epá, fiquei a matutar nessa m*rda e dou-lhe toda a razão, um jogador de futebol profissional (ser do Porto é um acrescenta) tem de ser capaz de aguentar isso. É tudo o que se pede a um jogador de futebol, lol

e claro que não digo que não se pode cansar, acho é que não há jogadores de meia hora, nem de 60 minutos

os jogadores têm de ser de hora e meia, ou de duas horas, se o jogo o pedir. Se estiver cansado, tudo bem, é normal. Estar constantemente rebentado após 60 minutos de jogo? Nah

Isso nem sempre é assim, há excepções. O Aimar e o Lucho fazem parte dessas excepções porque são jogadores que, mesmo não tendo condições físicas para fazer regularmente 90 minutos, têm importância na equipa por tudo aquilo que lhe conseguem dar em 60/70 minutos.

E depois o contexto também os tem de ajudar. O Pirlo e o Xavi são 2 bons exemplos disso. A condição física até pode ter diminuído, mas a organização da equipa ajuda-os a render bastante durante 90 minutos e a terem uma forte influência no futebol que as suas equipas praticam.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Novo empresário de Jackson em Londres a negociar com Chelsea mas Mourinho prefere Falcao.

O novo empresário de Jackson Martínez, Henrique Pompeo, encontra-se em Londres a negociar a possível transferência, já em janeiro, do internacional colombiano com o Chelsea.

O agente do goleador ´cafetero` está reunido com Marina Granovskaia, braço direito do dono do Chelsea, Roman Abramovich.

Segundo A BOLA apurou, o manager do conjunto londrino, José Mourinho, aposta na contratação de um outro avançado colombiano: Radamel Falcao, atualmente ao serviço do Mónaco.

As últimas contratações do Chelsea têm passado pelo crivo de Marina, mulher de confiança do multimilionário russo.

Um dos novos conselheiros do patrão do Chelsea, Kia Joorabchian, também terá sugerido a contratação do goleador dos tricampeões nacionais.

Com contrato com o FC Porto até junho de 2016, quem quiser resgatar Jackson Martínez terá de pagar 40 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão do avançado de 27 anos.
Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto podia era ir buscar um lateral esquerdo que não curtisse de bater nela e que viesse com cérebro...

Helton

Danilo

Mangala

Otamendi

(Lateral)

Fernando

Defour

Varela

Lucho

Josué

Jackson

Se isto não chega para lutar pelo titulo...

Quem tem Varela/Josué/Quintero/Licá/Ricardo/Kelvin como opções para as alas (esqueci-me de alguém?) precisa de um extremo para quê?

Precisa é que os que tem rendam o que sabem. Ainda por cima há grande variedade no tipo de soluções que cada um deles oferece...

Têm um ponta de lança de top e um médio ofensivo de top.

O Fernando e o Defour se jogarem o que sabem chegam e sobram para o gasto. O Fernando não é o gajo com mais qualidade do mundo a circular e fazer jogar, mas tem capacidade para não atrapalhar e o Defour é um médio super inteligente e super completo...

Têm uma dupla de centrais fantástica e um lateral direito do caralhete...

Se o Alex Sandro não curtisse de bater nela como se não houvesse amanhã, também não era uma opção nada má...

Guarda Redes é dos bons!

Pá, eles que joguem é à bola que não é por falta de soluções nem qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja a tua solução para os problemas do porto era:

1º Um novo DE

2º Os jogadores começarem a jogar bem

?

Epá, acho que nunca tinha passado pela cabeça de ninguem que os jogadores estão a jogar mal e para que isso se resolvesse bastava jogarem bem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha solução passa por deixarem as pessoas trabalhar...

Qualidade o Porto tem. Se vier alguém acrescentar, tudo bem.

Mas o Porto está a lutar pelo campeonato. Acho que ninguém está a pedir a Champions.

Se é assim, mexer em Janeiro num grupo de trabalho para quê? Confiança nos que lá estão e confiança no trabalho do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o objectivo passa por jogar bem temos o lateral esquerdo indicado para isso. Para quê despachar o Alex? Há por aí poucos laterais esquerdos com tanta qualidade e tão jovem, quando está em forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Só precisamos é de arranjar alternativas aos laterais, os 2 que temos são muito bons mas também se cansam.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Porto, como já demonstrou no passado, está a confiar no facto de ter dois centrais que podem fazer as alas, Maicon e Mangala. E depois ainda há a equipa B. Nenhum tem a mesma qualidade mas também é difícil tê-lo.

Sinceramente não me preocupam muito as laterais, temos que apostar é nos extremos que é cada vez mais óbvio que nos falta alguém para desbloquear o jogo. Vou ficar muito f*dido se neste mercado não vão buscar ninguém para lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Os extremos são a prioridade nº 1 mas a ideia de utilizar o Mangala na esquerda não me agrada nada. Quanto ao Maicon na direita, já provou que é muito competente.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha solução passa por deixarem as pessoas trabalhar...

Qualidade o Porto tem. Se vier alguém acrescentar, tudo bem.

Mas o Porto está a lutar pelo campeonato. Acho que ninguém está a pedir a Champions.

Se é assim, mexer em Janeiro num grupo de trabalho para quê? Confiança nos que lá estão e confiança no trabalho do treinador.

Sim, estamos. Estamos em 1º lugar e isolados. É sempre bom, aliás, muito bom!

Agora a questão é, estamos a jogar nos mínimos e apesar da nossa equipa de este ano ser mais fraca (para já) comparativamente com a do ano passado, podemos e devemos fazer muito melhor. Nós vamos jogar fora e não conseguimos uma vitória tranquila e temos sempre de suar bastante. Em casa chegamos ao golo e por alguma razão, muitas das vezes uma falha defensiva, ainda trememos.

É importante referir que desperdiçamos uma vantagem de 5 pontos contra adversários que são sempre para vencer e neste momento já só temos 1. Além disso, os nossos rivais diretos tiveram, até agora, um calendário mais complicado.

Quanto à Champions, bem, é certo que ninguém a pede, mas dar uma boa imagem e lutar pelos Quartos pedimos. Sempre foi essa a nossa meta com o Jesualdo e antes dele e depois de alcançarmos o objetivo era o sonho a funcionar. Passa-se que neste momento não temos dado essa boa imagem. Por culpa própria deixamos o Atlético virar o resultado em nossa casa e jogamos com 10 contra o Zenit praticamente o jogo todo. Na Rússia fomos fracos e ganhamos à justa na Áustria. Isto é inadmissível para uma equipa como o Porto que tem desiludido na Champions nos últimos 3 anos. Somos primeiros cabeças-de-série nesta competição, não terceiros ou quartos. E se o somos é porque num passado recente fizemos por merecer este estatuto e, como nada de anormal aconteceu até então, temos de dar continuidade ao que fizemos na era de treinadores até ao VP.

O PF já teve muito tempo e, para mim, tem de começar é a por a equipa a jogar como deve de ser. Peça os jogadores que precise e a direção que trate disso. Jogar assim é que não dá com nada. E penso que podemos perfeitamente jogar melhor com o plantel que temos.

Eu acho que o Porto, como já demonstrou no passado, está a confiar no facto de ter dois centrais que podem fazer as alas, Maicon e Mangala. E depois ainda há a equipa B. Nenhum tem a mesma qualidade mas também é difícil tê-lo.

Sinceramente não me preocupam muito as laterais, temos que apostar é nos extremos que é cada vez mais óbvio que nos falta alguém para desbloquear o jogo. Vou ficar muito f*dido se neste mercado não vão buscar ninguém para lá.

Adaptações e Vitor Garcia/Quiño/Rafa não chegam (em termos qualitativos) para backups do Danilo e do Alex. Um deles que se lesione durante 1 ou 2 meses e vamos sentir bem a falta de uma alternativa.

E sim, já estou a contar com a saída do Fucile.

Compartilhar este post

Link para o post

Adaptações e Vitor Garcia/Quiño/Rafa não chegam (em termos qualitativos) para backups do Danilo e do Alex. Um deles que se lesione durante 1 ou 2 meses e vamos sentir bem a falta de uma alternativa.

E sim, já estou a contar com a saída do Fucile.

Nem eu disse que chegavam, disse é que acho que é o pensamento do Porto porque não os vejo a preocuparem-se com alternativas desde que chegaram cá o Alex e Danilo. E é difícil, senão impossível, ter alternativas ao mesmo nível dos titulares. Temos é disponíveis jogadores que cumprem e que podem fazer o lugar deles durante uns jogos. Lesões longas são sempre difíceis de colmatar e espera-se sempre que os titulares não sejam afectados por elas, sejam de que posições for porque na maior parte das vezes há um decréscimo de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

No mercado de inverno é obrigatório fazer duas contratações: lateral e um extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, não somos um colosso para ter excelentes back ups, mas podemos perfeitamente, como tu disseste, ter jogadores que cumpram o seu papel e que até possam vir a surpreender, quem sabe.

O Rafa cumpria, o Sapunaru cumpria e da mesma forma o Fucile cumpre. Até dá bastante jeito alguém como o Fucile pois faz as duas alas. Penso é que o Rafa/Vitor/Quiño ainda estão verdes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando Neto, que infelizmente no domingo marcou o golo da vitória ao meu Belenenses, disse que gosta muito do vosso FCP..... e acreditem que ele tem ali qualquer coisa de...Diego Costa :)

O Linz também falou muito bem do FCP.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando Neto, que infelizmente no domingo marcou o golo da vitória ao meu Belenenses, disse que gosta muito do vosso FCP..... e acreditem que ele tem ali qualquer coisa de...Diego Costa :)

O Linz também falou muito bem do FCP.

Nunca o vi a jogar, mas pelo que li quando chegou ao Paços ele era lateral esquerdo. Tem a jogado a avançado, ou estás a falar de outro Diego Costa? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Diogo, esse Neto é lateral esquerdo, correto?

O Linz teve com um pé cá no Porto em 2008, nessa época marcou 11 golos na LZS. Muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Alex Sandro não curtisse de bater nela como se não houvesse amanhã, também não era uma opção nada má...

wat

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...