Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Para mim o problema não está no 4-2-3-1. O problema está na forma como o Porto gere a posse de bola. Quer fazer tudo à pressa para chegar aos extremos. O problema não é existir um duplo pivot, o problema é o duplo pivot só servir para pressionar e em vez de fazer tudo à pressa são aqueles jogadores que devem gerir a posse de bola. De que nos serve ter um jogador como o Defour quando ele só serve para correr? Enfim, acho que o Paulo Fonseca é a maior desilusão que tive no meu clube até hoje. Isto não é o que ele fazia no Paços... O que é que mudou?

Isto juntando ao facto de não termos extremos capazes e um ponta de lança com cabeça noutro lugar. E o Jackson não é jogador para ficar fixo lá na frente, até o Vítor Pereira percebeu isso. Os únicos que têm liberdade posicional são o Josué e os laterais. Não há fluidez nenhuma não há movimentações com cabeça, nada. E sem falar no processo defensivo que a falta de concentração é gritante. Isto não é só dos jogadores, não me f*dam.

E o Paulo Fonseca vai ficar até ao final da época, para o bem e para o mal. Até porque em Janeiro vem um balão de oxigénio chamado Quaresma.

Para já só consigo criticar mas vamos ver o que acontece até ao final da época. E não peçam para o Vítor Pereira voltar, é demasiado triste ouvir alguém dizer isso.

true mas aposto que a esta altura estavamos a jogar bem melhor. E tens razão que é não é o que ele fazia no Paços, não sei que se passou com ele. Se até Fevereiro/Março continuar tudo parecido que comecem aí a ver o próximo treinador, este não me parece que seja para nós. E já estava gente a compará-lo ao Mourinho lol

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O Jesualdo quis dispensar o Lisandro López quando chegou ao Porto.

E depois tornou-o num enorme jogador. Acho que o lisandro, numa entrevista, chegou a dizer que o Jesualdo foi o melhor treinador que teve e o fez evoluir mais. Acho que não estou a fazer confusão

Compartilhar este post

Link para o post

O Lisandro e o adjunto do Jesualdo na altura (que é meu familiar) sugeriram que o Lisandro passasse a jogar a Ponta de Lança ao invés de jogar numa ala como jogava com o Co.

Durante uns tempos ele teve 3/4 vezes por semana treinos específicos com o adjunto e o Jesualdo para se adaptar.

Compartilhar este post

Link para o post

E depois tornou-o num enorme jogador. Acho que o lisandro, numa entrevista, chegou a dizer que o Jesualdo foi o melhor treinador que teve e o fez evoluir mais. Acho que não estou a fazer confusão

Foi o Falcao.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Bah, era capaz de jurar que foi o lisandro. My bad e obrigado tio!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro-me de ver o Lisando em Braga, num jogo em que o FCP perde 2-1, e o coitado tinha muita dificuldade em acertar na bola. Não foi fácil no início.

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, era capaz de jurar que foi o lisandro. My bad e obrigado tio!

Podem ter sido os dois. Eu só me lembro do radamel.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Jesualdo é o estilo de jogo chato que ele usa. É pouco empolgante, mas muito eficaz. E dificilmente se encontra melhor em Portugal para desenvolver jogadores.

Só acho isso discutível na última época em que cá esteve.

Nas anteriores fica a imagem de um futebol de transições rápidas e de qualidade. Para mim o melhor foi mesmo o do ano da vinda do Hulk. Aquele jogo em Manchester. :carinhoso: Não fosse aquele erro do Burro Alves e se calhar passava-mos.

Isto para não falar do incrível desenvolvimento técnico e mental que os jogadores tiveram com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesualdo não teve nenhuma época onde fosse empolgante a nível exibicional. Aquela época em que jogaram bem nos Quartos com o Manchester foi a melhor, mas houve uma quebra também.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fonseca disse em conferência de imprensa que não irão haver alterações ao sistema táctico utilizado até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Na época que perdemos com o Neu... Schalke na Champions jogávamos muito bem. Pelos menos tenho ideia disso, que a minha memória é uma beca fraca.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter sido uma boa fase de grupos porque acabámos em primeiro. Lembro-me que perdemos a 1ª mão em Gelsenkirchen com um golo do Rafinha, se não me engano. Cá foi um festival de golos falhados em que não merecíamos perder.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fonseca disse em conferência de imprensa que não irão haver alterações ao sistema táctico utilizado até agora.

Ele no final deste fim de semana, quando vir que foi de primeiro para terceiro no campeonato em apenas 3 jogos, vai ver se não muda (espero que não aconteça).

Eu espero, quero e exijo que o Porto ganhe mas não sei se irá acontecer...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nessa eliminatória também fomos muito passarinhos

Há lá uma ou duas jogadas que o Neuer nem tinha hipóteses, mas tínhamos o Tarik a fazer o que o Jackson faz atualmente

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nessa eliminatória também fomos muito passarinhos

Há lá uma ou duas jogadas que o Neuer nem tinha hipóteses, mas tínhamos o Tarik a fazer o que o Jackson faz atualmente

E o golo à maradona que ele marcou?acho que ao Marselha :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me perfeitamente dessa eliminatória com o Schalke. O Neuer defendeu tudo o que havia para defender. Foi um festival de golos falhados. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...