Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dinai

Pingo Doce deixa de aceitar cartões em pagamentos inferiores a 20 euros

Publicações recomendadas

Eu já me sinto roubado por eles serem portugueses e pagarem o IRC na Holanda.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Aumenta os ordenados masé, boi.

Ainda o mês passado aumentou 10€, ficando em 530€ para quem trabalha a full-time. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Palhaçada. Então aqui no Cacém vai ser bonito, eles têm alto monopólio aqui porque é o maior da zona e está mesmo numa zona central, tirando um minipreço mais pequeno e ainda um bocado distante o resto tem de ser tudo através de carro.

Tá bem que têm um ATM à entrada, mas pessoal jovem nunca faz lá compras de 20€ e pode mesmo ter menos de 10€ no cartão mas dar perfeitamente para o que quer gastar (acontece-me mesmo muitas vezes), e eu cá odeio andar com montes de moedas e notas atrás. Até 1 cheese no mcdonalds compro com cartão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já me sinto roubado por eles serem portugueses e pagarem o IRC na Holanda.

Aí a culpa não é deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda hoje aceitei um pagamento de 53 cêntimos.

Donnie, hoje tiveste reunião?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda hoje aceitei um pagamento de 53 cêntimos.

Donnie, hoje tiveste reunião?

Estou de vacances. Só ia 3ª trabalhar mas pediram-me para ir 2ª por causa do inventário.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto nada de andar sempre a levantar dinheiro. Acabo por gastar mais (os trocos vão logo à vida).

Quanto a esta medida, tb vai influenciar pessoal a fazer aquele mínimo de compras.

O ideal para eles, seria não terem notas nas caixas de MB dentro das lojas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Passam-se anos sem entrar num Pingo Doce, como tal, é-me indiferente. O que acho curioso é que andam sempre a chorar-se, estes e o respectico cartel, a APED, mas em vez de pressionarem a UNICRE preferem pressionar os consumidores. Claro que podem estar descansados, o pobre como é amigo, não só não deixa de ir como ainda gasta mais se for preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou de vacances. Só ia 3ª trabalhar mas pediram-me para ir 2ª por causa do inventário.

Hoje tivemos uma reunião com o director para ele fazer um discurso bonito, a dizer que a companhia vai dar um passo importante na Colômbia e que querem ser a 10ª ou 12ª maior empresa do mundo (:lol:). Saí de lá comovido. Só trabalho até 20 de Setembro.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de conveniência e não de inteligência.

Para mim não faz sentido andar a gastar mais dinheiro por conveniência. Não me cabe na cabeça comprar mais do que preciso só para poder usar MB.

Eu prefiro andar com dinheiro na carteira e não gosto de pagar com MB exactamente para controlar o que gasto. Levanto o que preciso e assim sei que não vou gastar mais do que aquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Palhaçada. Então aqui no Cacém vai ser bonito, eles têm alto monopólio aqui porque é o maior da zona e está mesmo numa zona central, tirando um minipreço mais pequeno e ainda um bocado distante o resto tem de ser tudo através de carro.

Tá bem que têm um ATM à entrada, mas pessoal jovem nunca faz lá compras de 20€ e pode mesmo ter menos de 10€ no cartão mas dar perfeitamente para o que quer gastar (acontece-me mesmo muitas vezes), e eu cá odeio andar com montes de moedas e notas atrás. Até 1 cheese no mcdonalds compro com cartão.

Tens 2 Minipreços a uns 200m do Pingo Doce e um Lidl grande aí a uns 500...

Para mim não faz sentido andar a gastar mais dinheiro por conveniência.

Same.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa pelo menos em Castelo Branco (onde costumo ir) o próprio Pingo Doce tem multibanco. Estou a ver é malta levantar quase sempre 20 euros pelo sim pelo não.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro andar com dinheiro na carteira e não gosto de pagar com MB exactamente para controlar o que gasto. Levanto o que preciso e assim sei que não vou gastar mais do que aquilo

x2.

Compartilhar este post

Link para o post

É da maneira que vou começar a frequentar mais o Jumbo.

Assim está melhor :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Porque já perguntei a 2 pessoas que estão por dentro da legislação do grande consumo e que me garantiram que não era legal.

Sem querer duvidar de ti ou dos teus amigos mas onde está isso escrito? Isto porque não posso chegar a um café, rejeitarem-me o pagamento com cartão e dizer que há uma lei que alguém disse que havia.

Além disso, a haver essa lei, porque é que no site do sibs, de onde tirei a informação do meu 1º post neste tópico, diz que não são obrigados a aceitar pagamentos com cartão, desde que apresentem a informação antes da compra? E estive agora a ver as notícias, a DECO protestou pela segurança dos consumidores e mais nada. Não vem ninguém dizer que é ilegal rejeitarem pagamentos por MB, seja por que quantia for. Porquê?

(Não leves isto como um ataque, é mesmo e só um esclarecimento de dúvida)

Editado por EasyGoing

Compartilhar este post

Link para o post

é bom para os assaltos na zona no PD

A maioria dos PD têm MB lá dentro. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer duvidar de ti ou dos teus amigos mas onde está isso escrito? Isto porque não posso chegar a um café, rejeitarem-me o pagamento com cartão e dizer que há uma lei que alguém disse que havia.

Além disso, a haver essa lei, porque é que no site do sibs, de onde tirei a informação do meu 1º post neste tópico, diz que não são obrigados a aceitar pagamentos com cartão, desde que apresentem a informação antes da compra? E estive agora a ver as notícias, a DECO protestou pela segurança dos consumidores e mais nada. Não vem ninguém dizer que é ilegal rejeitarem pagamentos por MB, seja por que quantia for. Porquê?

(Não leves isto como um ataque, é mesmo e só um esclarecimento de dúvida)

Prometo que vou tentar arranjar legislação própria e documentos fidedignos para provar a minha afirmação! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Agora imagina que tens 9,99€ no cartão, não podes ir às compras.

Precisamente. Quantas e quantas vezes já não me aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Se isto for para a frente, os outros também devem seguir.

E qualquer dia taxam também os levantamentos nos MB.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim não faz sentido andar a gastar mais dinheiro por conveniência. Não me cabe na cabeça comprar mais do que preciso só para poder usar MB.

E se tiveres apenas uns euros no cartão como fazes?

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto prévio: não faço compras no Pingo Doce. Não gosto do aspecto das lojas, pouco espaçosas e a disposição dos produtos. Prefiro continente.

Mas eles estão a poupar em taxas, não é ilegal e estão no seu direito. Quem não concorda não vai. Simples.

@Hugo, pagar um café com cartão é mesmo de cromo fdx. Reclamar é de sem noção. Como é óbvio o senhor esteve bem em negar-te, davas prejuízo.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamente. Quantas e quantas vezes já não me aconteceu.

acontece a toda a hora no PD ao pé da minha faculdade. students everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...