Vaart10 Publicado 16 Março 2015 Mas, há pessoas que têm mesmo fé que vão enriquecer com esses esquemas. Tenho um amigo meu que, cada novo esquema que aparece, se mete nele. Depois, anda sempre a chatear o pessoal para aderir. Agora, aderiu a um novo esquema, a Teamay (algo relacionado com a Amway), esse ainda não tive paciência para averiguar se é esquema ou se é algo "sério". Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 16 Março 2015 Mas, há pessoas que têm mesmo fé que vão enriquecer com esses esquemas. e quem se mete neles no início enriquece mesmo Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 16 Março 2015 e quem se mete neles no início enriquece mesmo Só no início. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 16 Março 2015 Ja estou a atualizar o 1º post Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Março 2015 É melhor pores Red Prince em vez de Red para evitar confusões. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 16 Março 2015 Feito. Assim não há enganos caso alguem precise. Compartilhar este post Link para o post
xDani Publicado 16 Março 2015 Boas pessoal. Fui chamado para a 1ª fase de recrutamento da Deloitte (Entrevista+dinâmica de grupo). Alguém tem dicas? Gostava principalmente de ficar com umas luzes quanto ao tema da dinâmica. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 16 Março 2015 (editado) Boas pessoal. Fui chamado para a 1ª fase de recrutamento da Deloitte (Entrevista+dinâmica de grupo). Alguém tem dicas? Gostava principalmente de ficar com umas luzes quanto ao tema da dinâmica. Obrigado! Na entrevista além das perguntas do costume, a mim focaram muito se tinha disponibilidade para viajar para a Ásia etc. E prepara-te para perguntas que eles já têm fisgadas para te lixar, do género "Onde se vê daqui a 5 anos" e se só falares profissionalmente, depois perguntam-te se não queres ter vida pessoal, acho que dá para perceber a ideia. Quanto à dinâmica de grupo, o tema deve ir variando mas tenta mostrar iniciativa que é o que querem. Isto se estiveres mesmo interessado em trabalhar por lá, senão vai para ganhar calo em entrevistas se não fores experimentado nisso. Por causa do Hans lembrei-me, a mim o entrevistador teve a falar comigo uns 45/50 minutos e uma das coisas que perguntou no fim era se estava disposto a fazer noites e fim-de-semanas, só me apetecia mandá-lo para um certo sítio. Editado 16 Março 2015 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 16 Março 2015 como é que funciona isso dos esquemas em pirâmide? nunca percebi essa m*rda Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Março 2015 De forma muito básica: tu pagas x para entrar nos esquema. Depois precisas de arranjar pessoas que te paguem x cada uma, e ganhas dinheiro. E essas pesosas terão de arrnjar outras e por aí adiante. Quem está no topo da pirâmide, ganha dinheiro porque é fácil lucrar, porque há muita gente disponível. Quem está na base, lixa-se pq não arranja mais ninguém. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 16 Março 2015 como é que funciona isso dos esquemas em pirâmide? nunca percebi essa m*rda Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 16 Março 2015 fdx :rolleyes: então mas quem começa está sempre a ganhar pq ganha uma espécie de "comissões" das admissões dos que estão por baixo? caraças, isso tem de ter uma grande organização para controlar tudo o.O Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 16 Março 2015 A primeira que tentaram vender aos meus pais foi esta, já há uns anos atrás: http://en.wikipedia.org/wiki/ACN_Inc. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 16 Março 2015 Uma das perguntas tipo é dizeres 3 coisas boas e 3 coisas más sobre ti. Outra é o que te vês a fazer daqui a uns anos (pode variar o numero de anos). Quanto à dinâmica, depende sempre, mas prepara-te para te apresentares, destacas-te logo dos que vão para lá desprevenidos e acabam por não saber muito bem o que dizer. Não interrompas muito os outros e tenta demonstrar interesse e entusiasmo. E atenção à postura (e linguagem corporal). Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 16 Março 2015 Uma das perguntas tipo é dizeres 3 coisas boas e 3 coisas más sobre ti. Outra é o que te vês a fazer daqui a uns anos (pode variar o numero de anos). Quanto à dinâmica, depende sempre, mas prepara-te para te apresentares, destacas-te logo dos que vão para lá desprevenidos e acabam por não saber muito bem o que dizer. Não interrompas muito os outros e tenta demonstrar interesse e entusiasmo. E atenção à postura (e linguagem corporal). Quando falas nas coisas más tenta sempre arranjar algo positivo nesses aspectos. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 16 Março 2015 Ou a seguir dizes que tens a solução para eles. Tipo "sou mais lento da parte da manhã" mas "consigo resolver isso ao acordar mais cedo". Pelo menos uma vez deram-me dicas deste género, pareciam fazer sentido. :lol: Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 16 Março 2015 (editado) A primeira que tentaram vender aos meus pais foi esta, já há uns anos atrás: http://en.wikipedia.org/wiki/ACN_Inc. Conheço quem esteja bem acima nisso, ou pelo menos, que faz bastante dinheiro. Esta empresa é "legal" certo? Editado 16 Março 2015 por sd_campeao Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Março 2015 Salvo erro, em Portugal, os esquemas em pirâmide são ilegais. Há é sempre maneiras de contornar isso. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 16 Março 2015 Conheço quem esteja bem acima nisso, ou pelo menos, que faz bastante dinheiro. Esta empresa é "legal" certo? Na altura era vendida como empresa de telecomunicações. Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 16 Março 2015 Sim. Nesse caso eles vendem telemóveis, pacotes de telefone+internet, etc. E depois conforme a faturação ao fim do mês por esses pacotes, recebem uma determinada comissão. Quem assina o contrato e todos que estão acima. Acredito é que a maioria dos clientes nem devem existir. Desde que entre o dinheiro. Mas se assim for, também não deve ser dificil provar a ilegalidade dos mesmos contratos. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 16 Março 2015 (editado) Na entrevista além das perguntas do costume, a mim focaram muito se tinha disponibilidade para viajar para a Ásia etc. E prepara-te para perguntas que eles já têm fisgadas para te lixar, do género "Onde se vê daqui a 5 anos" e se só falares profissionalmente, depois perguntam-te se não queres ter vida pessoal, acho que dá para perceber a ideia. Quanto à dinâmica de grupo, o tema deve ir variando mas tenta mostrar iniciativa que é o que querem. Isto se estiveres mesmo interessado em trabalhar por lá, senão vai para ganhar calo em entrevistas se não fores experimentado nisso. Por causa do Hans lembrei-me, a mim o entrevistador teve a falar comigo uns 45/50 minutos e uma das coisas que perguntou no fim era se estava disposto a fazer noites e fim-de-semanas, só me apetecia mandá-lo para um certo sítio. A mim foi Timor. Entre as perguntas da entrevista incluem-se "Saramago, sim ou não?", "que raio, que apelido esquisito que você tem, de onde é que vem a origem?", "o que é que uma pessoa que tira um curso tão teórico como economia sabe sobre a prática do mercado profissional?", entre outras. Nessa pergunta do daqui a x anos, eu falei mais (mas não só) na vida pessoal, e a resposta foi "ah então já vi que a carreira profissional não lhe interessa para nada". E a mim também me disseram, com se tivessem a dizer a coisa mais normal do mundo, que era habitual trabalharem até de madrugada vários dias seguidos, e também durante vários fins-de-semana seguidos, nos períodos de maior trabalho. De resto, xDani, é o que o Tio disse. Se procurares aqui no tópico por auditoras ou consultoras encontras vários posts com opiniões. Editado 16 Março 2015 por kaRam Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Março 2015 (editado) Tenho uma amiga na PwC e mantenho a minha opinião que há 6 meses antes dela entrar, querem recém licenciados para lhes ch*par o sangue até eles se fartarem e acordarem para a vida, há quem goste e sendo assim não há nada a criticar, cada um é que sabe de si. Editado 16 Março 2015 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 16 Março 2015 Salvo erro, em Portugal, os esquemas em pirâmide são ilegais. Há é sempre maneiras de contornar isso. São mesmo ilegais. Amigos, essas consultoras são muto fixes se quiserem ganhar CV e viver só para trabalhar durante uns anitos. O que recebem não compensa. Não entrem nesses sacos de gatos a não ser que não tenham outro sítio para onde ir. Compartilhar este post Link para o post