Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Tenho de fazer os testes à mesma. E praticar onde? Exercícios GMAT?

Pá eu vou la por descargo de consciência, que pelo que fazem daquilo nem dos testes estou a contar passar. Mckinsey é sempre o sonho...

Praticar no site da McKinsey, eles têm 4 mock tests para poderes praticar. Aquilo não é impossível de terminar a tempo, mas se bem me lembro é praticamente impossível. Eu acho que deixei duas por fazer ou assim, e pensava que a probabilidade de passar era muito reduzida.

Eles na altura convidaram o pessoa da FEP com média de 15 para cima, ou 16 para cima, já não me lembro, e passámos 3 em 15. Destes 3, eu não fui à entrevista a seguir porque foi quando me decidi de vez pelo mestrado, e os meus dois colegas foram logo para casa a seguir à 1ª entrevista. Não é fácil, mas sim, é sempre aquela coisa...

Diria que um bom score é acertares pelo menos 19 ou 20 nos mock tests (são 26 no total, tal como no teste a sério), no tempo proposto. Lê também o tips guide que eles lá têm, tem algumas banalidades mas ajuda a entrar no espírito e na concentração do que é para fazer. O primeiro será sempre mais difícil e o score será tendencialmente mais baixo do que o desejável, mas a partir daí é possível lá chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem dia 25 lá vou a uma entrevista na empresa de sonho do Hans :mrgreen:

RIP in peace.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor a emenda que o soneto. :cadeirada:

Editado por Reiver

Compartilhar este post

Link para o post

Isso devia ser daquelas perguntas para o gajo responder rapidamente com um valor minimamente credível tipo 523 215 traços com tal certeza que o gajo fica convencido que ele sabe mesmo.

Não, o objectivo era que demonstrasses um raciocínio válido:

Do estilo, a A1 tem 300 kms e três faixas de rodagem para cada lado, em média. Se assumirmos que cada traço tem um metro e há 2 metros de intervalo entre cada um deles, a cada 3 metros e os traços dividem as faixas de rodagem, temos, 2 sentidos*2 divisórias*300000 metros/3= 400000 traços

Compartilhar este post

Link para o post

Salvo erro, na McKinsey, perguntaram a um amigo meu quantos traços estão pintados no pavimento da A1. :lol:

Isso devia ser daquelas perguntas para o gajo responder rapidamente com um valor minimamente credível tipo 523 215 traços com tal certeza que o gajo fica convencido que ele sabe mesmo.

Do estilo, a A1 tem 300 kms e três faixas de rodagem para cada lado, em média. Se assumirmos que cada traço tem um metro e há 2 metros de intervalo entre cada um deles, a cada 3 metros e os traços dividem as faixas de rodagem, temos, 2 sentidos*2 divisórias*300000 metros/3= 400000 traços

Exactamente, fizeram-me essa pergunta na minha última entrevista de emprego. (Não era a A1 though :lol:) Fds oh Harvey, tens que trabalhar esse raciocínio.

Outra foi: "Quantos pianos há em Portugal Continental?"

Ah e para quem veio aí insinuar que o CMPT não gosta de consultoras, não é bem assim. As big4 é que são uma chulice de primeira. Recebes mal para aquilo que trabalhas. A McKinsey, pelo que oiço, é que é diferente.

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Na McKinsey ainda trabalhas mais e mais tempo e é bem mais exigente pelo que sei, a diferença é que te pagam melhor (aí uns 30% acima, para primeiro emprego, face a uma big four), quando vais para fora vais instalado à campeão, dão-te a possibilidade (bem, no fundo obrigam-te) de fazer um MBA pago por eles numa universidade top 10 do mundo, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

essa da A3 era fácil, mas a dos pianos não percebi :wha:

vais por escalas.

10M habitantes.

Em 100 pessoas umas 6 devem tocar piano.

6/100.

Dessas 6 quantas é que têm a possibilidade de comprar um piano? 3?

Um piano pode se utilizado por mais do que uma pessoa. Logo sobre para 4 o número de pessoas com piano.

4/100 pianos.

400000 piano.

eu a armar-me em esperto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não eras aceite, Tio. 8) :mrgreen:

Quase metade da A1 tem 2 faixas e nas saídas tens sempre o traço contínuo a separar as 2 faixas ou a faixa direta da central. Para além disso tens as portagens de Alverca e dos Carvalhos, com várias faixas para a portagem e, consequentemente, mais traços. :mrgreen:

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Praticar no site da McKinsey, eles têm 4 mock tests para poderes praticar. Aquilo não é impossível de terminar a tempo, mas se bem me lembro é praticamente impossível. Eu acho que deixei duas por fazer ou assim, e pensava que a probabilidade de passar era muito reduzida.

Eles na altura convidaram o pessoa da FEP com média de 15 para cima, ou 16 para cima, já não me lembro, e passámos 3 em 15. Destes 3, eu não fui à entrevista a seguir porque foi quando me decidi de vez pelo mestrado, e os meus dois colegas foram logo para casa a seguir à 1ª entrevista. Não é fácil, mas sim, é sempre aquela coisa...

Diria que um bom score é acertares pelo menos 19 ou 20 nos mock tests (são 26 no total, tal como no teste a sério), no tempo proposto. Lê também o tips guide que eles lá têm, tem algumas banalidades mas ajuda a entrar no espírito e na concentração do que é para fazer. O primeiro será sempre mais difícil e o score será tendencialmente mais baixo do que o desejável, mas a partir daí é possível lá chegar.

Obrigado!

Na McKinsey ainda trabalhas mais e mais tempo e é bem mais exigente pelo que sei, a diferença é que te pagam melhor (aí uns 30% acima, para primeiro emprego, face a uma big four), quando vais para fora vais instalado à campeão, dão-te a possibilidade (bem, no fundo obrigam-te) de fazer um MBA pago por eles numa universidade top 10 do mundo, etc...

Pois, só por esse último ponto eu já me estaria pouco f*dendo para trabalhar que nem cão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não eras aceite, Tio. 8) :mrgreen:

Quase metade da A1 tem 2 faixas e nas saídas tens sempre o traço contínuo a separar as 2 faixas ou a faixa direta da central. Para além disso tens as portagens de Alverca e dos Carvalhos, com várias faixas para a portagem e, consequentemente, mais traços. :mrgreen:

Lá está. Eu disse em média. Eu penso em tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Accenture fica no melhor prédio da cidade (lx) 8-)

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Tive para ir para a Accenture, e tenho um colega meu que decidiu mesmo ir e fala-me bem do ambiente daquilo.

Mas lá está, trabalha "um bocadinho" mais que eu.

Compartilhar este post

Link para o post

e a ernst & young? não percebo cá nada disso das consultoras, nem sou da área das economias, mas há uns tempos falaram-me de uma rapariga com o meu curso (engenharia civil) que trabalha lá e tem uma proposta para ir um ano (supostamente) para angola trabalhar em obras públicas com o governo (ao nível da consultoria) e acho que é tipo tudo pago e recebe uns 5000 limpos cá. acho que é daquelas oportunidades únicas a nível de experiência e mesmo financeiramente.

edit: tipo com 25 ou 26 anos

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Do que sei da Accenture mais uma vez depende muito do projeto e podes até ficar até às tantas durante muito tempo, com todas as implicações que isso possa ter, mas os colegas de curso que estão mais satisfeitos com o trabalho estão lá.

Alguns também não estão assim tanto, mas também não se queixam tanto como a malta de outras consultoras.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Castor não trabalha lá.

Anyway, os testes na McKinsey são alta f*da porque são muito pouco tempo, é impossível acabar o teste.

Não é impossível, eu acabei, e levei aquilo a sério.

Mas claro que são muito f*da, e chegaram a dizer que o nível que precisas para passar varia com a média e experiência que levas. De qualquer maneira, não passei :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, era precisamente nesse raciocinio válido que tinha pensado. Mas estava em aula não me alonguei muito no post. Mas não considero isso uma pergunta difícil de se responder numa entrevista.

As grandes empresas ainda se baseiam naqueles testes de sequências e adivinhar qual é a sequência seguinte, somas, sequências de números? É que isso é bastante rudimentar. Estudos de casos parecem-me coisas bem mais interessantes para avaliar candidatos e de forma mais completa, do que ver se ele é capaz de adivinhar num curto espaço de tempo a próxima sequência. Num estudo de caso avalia-se tudo... criatividade, lógica de raciocínio, a pressão do tempo para a resposta mais acertada, etc...

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Accenture fica no melhor prédio da cidade (lx) 8-)

qual?

Compartilhar este post

Link para o post

Também já ouvi isso, muito bom.

vais por escalas.

10M habitantes.

Em 100 pessoas umas 6 devem tocar piano.

6/100.

Dessas 6 quantas é que têm a possibilidade de comprar um piano? 3?

Um piano pode se utilizado por mais do que uma pessoa. Logo sobre para 4 o número de pessoas com piano.

4/100 pianos.

400000 piano.

eu a armar-me em esperto.

Yup mais ou menos isso, however, quem metia idades ao barulho, do género "tira-se X idosos e X crianças.." ia logo co crl :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...