Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

True. Acho que os criadores do programa dão prémios monetários a quem encontrar erros no código, de tão brutal que é.

uitlijning-afbreking.png

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

O que não faltam por aí são templates porreiros e criativos. Mas as pessoas cingem-se sempre ao mesmo.

Imagino a reação da malta que trabalha em RH a ver uma resma de currículos todos formatadinhos em Europass.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje há jantar daqui da empresa e às 18:30 há a inauguração da nova parte do escritório. Comentário de um dos bosses disto na página do evento: "TOCA A INSTALAR O TEAM FORTRESS 2, COMEÇA ÀS 18:30 A MATANÇA!!!" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estás mesmo a curtir isso, doom :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, venho actualizar sucintamente o meu conflito com a JOM. Mandei a carta para a sede da empresa e no dia 29 de Setembro transferiram 59,92 € para a minha conta, abaixo dos 65,16 € dos custos de deslocação que me eram devidos, já para não falar que o dinheiro dos 4 dias nem vê-los.

Decidi então enviar um e-mail para o gajo dos Recurso Humanos num tom ríspido e, ao que parece, a coisa deu resultado. O gajo respondeu dizendo que me pagarão até ao fim da próxima semana o valor devido pelos 4 dias de trabalho e que acertarão o valor dos custos de deslocação. Acrescentou ainda que o valor dos 4 dias não foi creditado na minha conta no dia 29 por erro de processamento. Não sei se acredito nesta história mas também não me interessa muito. Se me pagarem até ao fim da próxima semana, já fico contente (e honestamente surpreendido) e finalmente posso enterrar este assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Para além dos sites do primeiro post, existe actualmente mais alguns sites (de confiança, com ofertas) para se procurar emprego?

Compartilhar este post

Link para o post

Tás em Lisboa a trabalhar joe? Quanto tempo?

Para já 3 meses. Depois logo se vê. Mas acho que em princípio deve ser mais. Vou ver se acabo o curso e aproveito para fazer já o estágio de admissão à ordem lá.

É normal ter duas horas de almoço :lol:?

Que p*ta de exagero lol, a malta come uma bifana e uma sopa ali na rua da Madalena, bebe um cafézinho e depois ficam tipo 1:3h a apanhar sol no Campo das Cebolas (o atelier é ao lado) e a fazer vida de reformado nos bancos do jardim :lol: No meu segundo dia andava todo stressado com o trabalho que tinha para fazer e aqueles gajos ali relaxadíssimos lol. Como ainda não tenho uma chave do atelier também não quis ser o gajo que interrompia a pausa dos arquitectos para ir trabalhar... Isso e aceitar a mini à hora de almoço quando tinha 3 horas de sono em cima :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui um estágio profissional na àrea de Bussiness Intelligence. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal estiver a ver uns cursos para tirar pós 12º ano e uma coisa que me disseram muito bem e que até têm alguma saída para quem percebe disto é programação e trabalho com CNC, o curso tem a duração de 50horas.

Acham que seria algo benéfico e de interesse ou nem por isso.

Trabalho no ramo, e tal como já te disseram se morares numa zona onde tem várias empresas onde o curso te vale alguma coisa, ou se não tiveres medo de te mandares para outra cidade, tem muita saída sim. Pelo que sei, Oliveira de Azeméis(de onde sou e onde trabalho) e Marinha Grande, são as principais cidades onde um curso de CNC tem saída. O problema é que um curso de 50 horas deve ser para aperfeiçoar, porque eu tirei do 10º ao 12º, ou seja, um curso de 3 anos, e não aprendi nada por aí além, por isso em 50 horas...mas sempre é alguma coisa, para entrares numa empresa pode ser que chegue, depois aprendes é com o tempo. Mas tem noção que poderás estar meio ano à beira de alguém numa máquina a aprender. É o que fazem com quem entra novo, e muitos deles acabam por ir embora porque não se desenrascam. Eu como foi um curso longo, tive bastante estágio, quando entrei a trabalhar mesmo já fui logo sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui um estágio profissional na àrea de Bussiness Intelligence. :)

Boa, é a minha área, também :) Onde, e com o que vais trabalhar, se é que já sabes?

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho no ramo, e tal como já te disseram se morares numa zona onde tem várias empresas onde o curso te vale alguma coisa, ou se não tiveres medo de te mandares para outra cidade, tem muita saída sim. Pelo que sei, Oliveira de Azeméis(de onde sou e onde trabalho) e Marinha Grande, são as principais cidades onde um curso de CNC tem saída. O problema é que um curso de 50 horas deve ser para aperfeiçoar, porque eu tirei do 10º ao 12º, ou seja, um curso de 3 anos, e não aprendi nada por aí além, por isso em 50 horas...mas sempre é alguma coisa, para entrares numa empresa pode ser que chegue, depois aprendes é com o tempo. Mas tem noção que poderás estar meio ano à beira de alguém numa máquina a aprender. É o que fazem com quem entra novo, e muitos deles acabam por ir embora porque não se desenrascam. Eu como foi um curso longo, tive bastante estágio, quando entrei a trabalhar mesmo já fui logo sozinho.

Pois eu fui lá falar e disseram que er apouco e que não me ia ajudar em grande coisa, deram-me foi em alternativa um curso de CAD(ligado à programação), não sei se será benéfico ou não?

O curso tem a duração de 3 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu fui lá falar e disseram que er apouco e que não me ia ajudar em grande coisa, deram-me foi em alternativa um curso de CAD(ligado à programação), não sei se será benéfico ou não?

O curso tem a duração de 3 meses.

Isso depende muito da zona onde moras. Aqui estão sempre a meter gente, normalmente quem vem sem curso vai para a bancada, quem tem cursos é que vai para as máquinas. Mas por exemplo, o meu curso é de programador e operador de cnc, mas como trabalho numa empresa muito grande, não se programa e opera, tem pessoal só para programar e outros só para operar. Ou seja, mesmo que tenha umas fábricas onde moras, se for fábricas pequenas, eles vão querer que saibas um pouco de tudo, e aí esses cursos pequenos não lhes diz nada, se for numa zona com grandes fábricas, aí já pode ser que te safes, mas um curso tão curto, mais vale mesmo um curso prático de operador ou assim, porque de resto não te vai valer de muito de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, é a minha área, também :) Onde, e com o que vais trabalhar, se é que já sabes?

No Porto, só me falaram para já do Microsoft T-SQL. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, esse CV Europass azul que aí colocaram não é "opção": aquele plugin do Word que converte para pdf é que coloca esse fundo azul nos CV Europass.

Não sei exatamente porquê, mas lembro-me que quando alterava o CV tinha de fazer "print to pdf" e não "save as pdf" para não acontecer isso!...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei o curso sexta feira, ontem fiz upload do meu cv para o site reed.co.uk, assim meio à toa.

Já me ligaram duas agências de recrutamento :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é muito porreiro.

Estás tentado a aceitar?

Vou esperar até ao fim do mês para ver se consigo arranjar alguma coisa em Portugal, preferia ficar cá.

Se não conseguir, siga UK.

Compartilhar este post

Link para o post

Convenhamos que duas propostas em tão pouco tempo é um bom sinal.

No Reino Unido e na minha área, é relativamente normal ter-se propostas dos camones.

Pena que em Portugal não seja assim... E que quase tenha de pedinchar para deixar somente o meu CV.

Compartilhar este post

Link para o post

No Reino Unido e na minha área, é relativamente normal ter-se propostas dos camones.

Pena que em Portugal não seja assim... E que quase tenha de pedinchar para deixar somente o meu CV.

Qual é a área?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...