Vaart10 Publicado 6 Janeiro 2016 Por momentos pensei que fosse literalmente. :lol: Se as coisas não mudam de tom, não me admirava :mrgreen:. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 6 Janeiro 2016 70€? Onde assino? Vou vos mostrar a tabela de emolumentos da Ordem dos Advogados (para os estagiários) só para vocês se apagarem: A pagar no ato de recebimento do pedido de inscrição – 700,00 paus A pagar até 5 dias antes do termo da primeira fase do estágio - 300,00 paus PRIMEIRA FASE DE ESTÁGIO - 1.000,00 Paus vai buscar. A pagar até 30 dias antes da data designada para a realização da prova escrita que integra a prova de agregação – 500,00; AGREGAÇÃO - 500,00 balas para acordares para Jesus. Total? 1.500,00 paus no cu. Agora lembrem-se que a vasta maioria dos advogados estagiários não recebem. Depois tens os que recebem até 500€ (escritórios de média dimensão). Depois há os médio mais, pagam ali na ordem dos 700€/800€. Depois surgem os bons (1.000€) e depois os top (+1000€). Eu conhecia casos de estagiários que não recebiam e a Ordem não deixava pagar em prestações. Moral da história tiveram de desistir. Eu sempre tive a sorte de estar salarialmente muito bem enquadrado, se não estava completamente f*dido. Chulos. http://p3.publico.pt/actualidade/sociedade/19319/os-advogados-estagiarios-estao-ser-tratados-de-uma-forma-injusta Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 11 Janeiro 2016 Tínhamos um artigo pendurado há uns meses, hoje veio a apreciação final e a revista decidiu publicá-lo. Menos uma preocupação. Compartilhar este post Link para o post
FarenseSS Publicado 11 Janeiro 2016 Boas pessoal, vou começar a receber subsidio de desemprego, mas estou com uma duvida. No site da segurança social diz que o meu processo está deferido desde do dia 4 de Janeiro, eu devo receber já este mês de Janeiro? Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 11 Janeiro 2016 Boa noite, Uma amiga minha começou a trabalhar por recibos verdes. No entanto, tenho algumas dúvidas quanto a deduções: 1- Penso que como é o 1º emprego tem isenção de segurança social. 2- Perante o emprego que tem, apenas desconta para o IRS. Estive a ler e era 25% para trabalhadores independentes (talvez possa baixar este ano, porque subiram 3,5% na sobretaxa). Por outro lado, li que as finanças consideram automaticamente que 25% dos vencimentos são para despesas. Portanto, ela tem que pagar 25% para IRS do vencimento total ou dos 75% (visto que 25% são para despesas)? 3- Por outro lado, ela opto por não fazer retenção da fonte. Eu li que até 10.000€ não é obrigatório fazer. No entanto, ela não sabe quanto vai faturar durante o ano. Se ultrapassar há algum problema? Ou normalmente tem que se comparar com o ano transacto? 4- Também li que, se faturar mais de X% (penso que era 80?) para a mesma entidade empregadora, pode descontar para o IRS como trabalhador dependente categoria A. Mas o que me disseram foi que tinha depois obrigações nos anos subsequentes. Alguém confirma, e de que tipo são essas obrigações? Já agora, ao entrar nesse grupo de IRS, modifica alguma coisa para a isenção da segurança social? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Janeiro 2016 Agora sou eu que vos peço ajuda. Uma pessoa minha conhecida trabalha 35 horas semanais, mais coisa menos coisa, todas as manhãs de segunda a sábado, embora, por norma, lhe seja facilitada a hipótese de trocar a manhã de sábado pela noite de sexta, ou por qualquer outra altura do f-d-s, porque o que interessa é que esteja tudo pronto à segunda de manhã. No entanto, para todos os efeitos, o que vale é o sábado de manhã. Essa pessoa vai estar fora do país de sexta à noite a segunda à noite. O dia de férias de segunda é pacífico. No entanto, ela poderia trabalhar na sexta de manhã, evitando meter o dia de férias. Eu tenho a certeza que, metendo sexta e segunda de férias, o sábado não conta como dia útil de férias. A dúvida é, e se meter só a segunda-feira. Teria que trabalhar o sábado de manhã? Compartilhar este post Link para o post
sk8h Publicado 12 Janeiro 2016 Tenho praticamente a certeza que sim, tem que trabalhar no sábado. Caso meta sexta feira de ferias como disseste é que tem direito ao sábado e domingo. Funciona assim na minha empresa. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 12 Janeiro 2016 carago, as coisas que mudaram na emissão das faturas-recibo :lol: pqp, todos os anos mudanças, ninguém sabe a quantas anda. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 12 Janeiro 2016 carago, as coisas que mudaram na emissão das faturas-recibo :lol: pqp, todos os anos mudanças, ninguém sabe a quantas anda. E disseram-me que tens de emitir até dia 5 de cada mês. Carece de confirmação Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 12 Janeiro 2016 E disseram-me que tens de emitir até dia 5 de cada mês. Carece de confirmação tão bom, ainda ontem passei porque só recebi a parte a 7. Assim é complicado Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 12 Janeiro 2016 então se eu receber a dia 10 tenho de esperar até dia 5 do mês seguinte para passar o recibo? isso não faz muito sentido... Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 12 Janeiro 2016 Agora sou eu que vos peço ajuda. Uma pessoa minha conhecida trabalha 35 horas semanais, mais coisa menos coisa, todas as manhãs de segunda a sábado, embora, por norma, lhe seja facilitada a hipótese de trocar a manhã de sábado pela noite de sexta, ou por qualquer outra altura do f-d-s, porque o que interessa é que esteja tudo pronto à segunda de manhã. No entanto, para todos os efeitos, o que vale é o sábado de manhã. Essa pessoa vai estar fora do país de sexta à noite a segunda à noite. O dia de férias de segunda é pacífico. No entanto, ela poderia trabalhar na sexta de manhã, evitando meter o dia de férias. Eu tenho a certeza que, metendo sexta e segunda de férias, o sábado não conta como dia útil de férias. A dúvida é, e se meter só a segunda-feira. Teria que trabalhar o sábado de manhã? Tenho praticamente a certeza que sim, tem que trabalhar no sábado. Caso meta sexta feira de ferias como disseste é que tem direito ao sábado e domingo. Funciona assim na minha empresa. Isto Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 12 Janeiro 2016 A aprovação dos estágios IEFP está muito demorada não está? A minha empresa candidatou-se em Outubro e ainda não há confirmação nenhuma... Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 13 Janeiro 2016 tão bom, ainda ontem passei porque só recebi a parte a 7. Assim é complicado então se eu receber a dia 10 tenho de esperar até dia 5 do mês seguinte para passar o recibo? isso não faz muito sentido... Foi a "ameaça" que me fizeram no sítio onde trabalho. Disseram-me que o site tinha mudado, algumas coisas também e que tinha de passar até dia 5. Como recebo sempre fixo a dia 1, não sei se é para efeitos da contabilidade da clínica por isso é que disse que carecia de informação. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 13 Janeiro 2016 (editado) alguém que trabalhe/tenha trabalhado na Worten e possa dar um feedback :wink: Vi a tua MP e vou acabar por deixar o feedback aqui porque assim mais pessoal pode consultar. Trabalhei 1 ano e meio na Worten, três contratos de 6 meses (o limite antes de serem obrigados a passarem-me a efectivo). O meu feedback é excelente, entrei numa loja pequenina, com uma equipa 5*, pagavam-me sempre a horas e não me podia queixar do que recebia. Comecei como part-time sendo que só fazia fins-de-semana + noite de segunda e trazia perto dos 500€ líquidos para casa. Depois a chefia da loja mudou e passei a fazer part-time normal, principalmente no horário nocturno e comecei a trazer apenas perto de 400€. Aprendi muita coisa por lá, desde SPV, a técnicas de vendas, formação sobre todas as áreas, as manhas deste tipo de empresas, os custos de compra e margens de lucro que conseguem ter, como aproveitar as melhores promoções, e fiquei com alguns contactos de admito serem úteis para consultar roturas de stock, previsões de promoções, descidas e subidas de preço. Ainda assim, o downpoint para mim é o atendimento ao público. Não por não o gostar de fazer, mas sim pelo simples de facto de ainda existir muita gente mal-educada que acha que por me ver fardado numa loja de electrónica me pode falar como se fosse meu dono. Isso a juntar aos que acham que são donos da verdade e que nós simplesmente não queremos ajudar só porque sim. De resto, de pontos mais negativos só mesmo a pressão dos chefes da DOP (que são basicamente os responsáveis por todas as lojas de determinada região) para a venda de serviços (seguros e garantias extra). O orçamento da Worten nesse aspecto é rígido. De resto, tive 1 ano e meio de trabalho muito tranquilo numa equipa brutal. Haaa, e já numa opinião mais pessoal, odeio a malta da Worten que trabalha nas grandes superfícies porque não fazem puto de ideia do que estão a fazer. Estão ali para receber o deles e não trabalham um crl. Tanta vez que tive de aturar clientes insatisfeitos que vinham recambiados das grandes superfícies porque nas mesmas é um vale tudo para se dizer que vendem serviços, desde prestar falsos argumentos ao cliente para ele comprar serviços, ao serviço de spv ser uma valente m*rda e passando ainda pelo típico "eu não sou dessa secção, tem de falar com o meu colega". Eu sei que eles não têm culpa porque os chefes é que deviam controlar esta m*rda, mas como são lojas que vendem sempre independentemente do tipo de atendimento que têm, prestam um serviço tão fraquinho que até mete nojo, e depois as lojas pequeninas é que se f*dem com essas m*rda. É que nas lojas grandes quem atende não é quem tem de fazer o spv, ou fazer uma devolução ou até mesmo levar com a reclamação em cima. Vendem e está feito, mete a andar. Mas se tens oportunidade de trabalhar, aconselho-te. Faz sempre bem. o HugoMLMartins acho que está por lá Já não estou. Editado 13 Janeiro 2016 por HugoMLMartins Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 13 Janeiro 2016 Para quem estiver interessado Internship #1(London) Internship #2 (NYC) Outras vagas Estão a começar a marcar entrevistas. No caso de Londres, 2 dos estagiários são para a equipa do meu melhor amigo (que tem o final saying). Portanto vejam. A empresa é excelente, abre imensos horizontes e portas. Vale mesmo muito a pena! Qualquer coisa, MP! Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 13 Janeiro 2016 Vi a tua MP e vou acabar por deixar o feedback aqui porque assim mais pessoal pode consultar. Trabalhei 1 ano e meio na Worten, três contratos de 6 meses (o limite antes de serem obrigados a passarem-me a efectivo). O meu feedback é excelente, entrei numa loja pequenina, com uma equipa 5*, pagavam-me sempre a horas e não me podia queixar do que recebia. Comecei como part-time sendo que só fazia fins-de-semana + noite de segunda e trazia perto dos 500€ líquidos para casa. Depois a chefia da loja mudou e passei a fazer part-time normal, principalmente no horário nocturno e comecei a trazer apenas perto de 400€. Aprendi muita coisa por lá, desde SPV, a técnicas de vendas, formação sobre todas as áreas, as manhas deste tipo de empresas, os custos de compra e margens de lucro que conseguem ter, como aproveitar as melhores promoções, e fiquei com alguns contactos de admito serem úteis para consultar roturas de stock, previsões de promoções, descidas e subidas de preço. Ainda assim, o downpoint para mim é o atendimento ao público. Não por não o gostar de fazer, mas sim pelo simples de facto de ainda existir muita gente mal-educada que acha que por me ver fardado numa loja de electrónica me pode falar como se fosse meu dono. Isso a juntar aos que acham que são donos da verdade e que nós simplesmente não queremos ajudar só porque sim. De resto, de pontos mais negativos só mesmo a pressão dos chefes da DOP (que são basicamente os responsáveis por todas as lojas de determinada região) para a venda de serviços (seguros e garantias extra). O orçamento da Worten nesse aspecto é rígido. De resto, tive 1 ano e meio de trabalho muito tranquilo numa equipa brutal. Haaa, e já numa opinião mais pessoal, odeio a malta da Worten que trabalha nas grandes superfícies porque não fazem puto de ideia do que estão a fazer. Estão ali para receber o deles e não trabalham um crl. Tanta vez que tive de aturar clientes insatisfeitos que vinham recambiados das grandes superfícies porque nas mesmas é um vale tudo para se dizer que vendem serviços, desde prestar falsos argumentos ao cliente para ele comprar serviços, ao serviço de spv ser uma valente m*rda e passando ainda pelo típico "eu não sou dessa secção, tem de falar com o meu colega". Eu sei que eles não têm culpa porque os chefes é que deviam controlar esta m*rda, mas como são lojas que vendem sempre independentemente do tipo de atendimento que têm, prestam um serviço tão fraquinho que até mete nojo, e depois as lojas pequeninas é que se f*dem com essas m*rda. É que nas lojas grandes quem atende não é quem tem de fazer o spv, ou fazer uma devolução ou até mesmo levar com a reclamação em cima. Vendem e está feito, mete a andar. Mas se tens oportunidade de trabalhar, aconselho-te. Faz sempre bem. Já não estou. Obrigado :wink: fui à primeira entrevista, gostaram de mim e chamaram-me para a segunda. Vamos lá ver. É o primeiro emprego. Nem que seja até encontrar algo na minha área que me agrade é capaz de ser uma boa experiência. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 13 Janeiro 2016 Para quem estiver interessado Internship #1(London) Internship #2 (NYC) Outras vagas Estão a começar a marcar entrevistas. No caso de Londres, 2 dos estagiários são para a equipa do meu melhor amigo (que tem o final saying). Portanto vejam. A empresa é excelente, abre imensos horizontes e portas. Vale mesmo muito a pena! Qualquer coisa, MP! Aceitam gajos de desporto ? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 13 Janeiro 2016 Obrigado pela ajuda, pessoal! Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 13 Janeiro 2016 Aceitam gajos de desporto ? :mrgreen: Faço a mesma pergunta :lol: Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 14 Janeiro 2016 Miguel Lolçalves a bater punho. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 14 Janeiro 2016 A aprovação dos estágios IEFP está muito demorada não está? A minha empresa candidatou-se em Outubro e ainda não há confirmação nenhuma... Sim. A minha foi pré-submetida agora esta semana. Só lá para o Verão deve ser aprovada. :| Pré-submetida porque ainda estou à espera que o Técnico me diga que o Diploma da Licenciatura está pronto para o ir buscar. :( Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 14 Janeiro 2016 Ajudem-me aqui, é possível um trabalhador que está efectivo (contrato sem termo) no trabalho e sem o contrato o mencionar rejeitar trabalhar no turno noturno? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 14 Janeiro 2016 No contrato há um horário estipulado e é esse o horário a cumprir. Compartilhar este post Link para o post