w0 Publicado 2 Fevereiro 2016 Foi me passada a informação assim, não faço ideia quais sejam as empresas. Mas essa empresa de headhunting só trabalha com empresas grandes. Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 2 Fevereiro 2016 Pessoal, queria ver se arranjava um part-time para o fim-de-semana ou algo do género, que desse para conciliar com a faculdade. Há algum sítio onde recomendem procurar? Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 2 Fevereiro 2016 Pessoal, queria ver se arranjava um part-time para o fim-de-semana ou algo do género, que desse para conciliar com a faculdade. Há algum sítio onde recomendem procurar? És tu e eu, mas eu queria um part-time para dias da semana, até ao final do mês, mas lá está, como já disse aqui, sem ser comercial de qualquer coisa, está dificil... Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 3 Fevereiro 2016 Lisboa parece que tem íman. Ao fim de 4 meses de regresso ao Porto já me estão a tentar aliciar para lá na nova empresa... Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 3 Fevereiro 2016 (editado) Pessoal, queria ver se arranjava um part-time para o fim-de-semana ou algo do género, que desse para conciliar com a faculdade. Há algum sítio onde recomendem procurar? Quando é assim é entrar em todas as lojas dum centro comercial perto e, mesmo que não tenham a tabuleta a dizer que precisam de alguém, entregar currículo. Pelo menos fiz isso com o meu primo, só o chamavam para comercial, e conseguiu ficar numa loja do fórum 5h por dia com folga rotativa. Editado 3 Fevereiro 2016 por Koper Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 3 Fevereiro 2016 Tentem super e hipermercados, eu também estou na faculdade e tenho-me safado a conciliar a faculdade com o trabalho. btw, uma pessoa estando de baixa psicológica pode viajar? Para os Açores neste caso. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 3 Fevereiro 2016 tenho ideia que não. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 6 Fevereiro 2016 wtf :lol: Bem, a possibilidade de voltar ao Algarve é grande. Já surgiram propostas razoáveis (a "pior" são só mais 400€ do que aquilo que recebo), e acho que me vou atirar de cabeça. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 6 Fevereiro 2016 Yap, é muito :mrgreen: apesar de depois ter outras despesas (renda de casa, etc.), o bónus "voltar a viver sozinho" tem um peso brutal. Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 6 Fevereiro 2016 :lol: Estagiários = mercadoria Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 8 Fevereiro 2016 A morte de um tio não dá direito a dias para faltar ao trabalho? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Fevereiro 2016 A morte de um tio não dá direito a dias para faltar ao trabalho? Não. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 8 Fevereiro 2016 Mas tem pelo menos direito às horas do funeral com justificação da funerária or smth? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Fevereiro 2016 Sim, a funerária passa-te uma justificação. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 8 Fevereiro 2016 Não é a mim, graças a Deus. Obrigado ;) Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 11 Fevereiro 2016 Maltinha deixem-me lá explicar-vos a minha situação a ver se me conseguem ajudar. Eu trabalhava a part time até ao dia 2 de Outubro, que foi quando renovou o meu contrato e a partir daí comecei a fazer full time, como vários colegas meus por causa do natal e tudo mais. Chegou a Janeiro e grande parte dos meus colegas passaram para part time, os reforços de natal foram embora e tal mas eu continuei com o horário em full time. A meio do mês de Janeiro até me deram o horário de Fevereiro e continuava a full time. Ora chegou o dia 29 ( dia de pagamento ) e enviaram-me o recibo de vencimento, com o vencimento a part time. 265 euros mais os subsídios e afins. Presumi que fosse um erro e no dia seguinte enviaram-me o recibo de vencimento a full time, 530 euros e os subsidios e afins, só que dos 530 só me pagavam 324. No dia a seguir fui trabalhar, chamaram-me e perguntaram-me se eu tava a full time ou a part time ( gestão fantástica ), eu disse que tava a full e disseram-me que tava errado porque só devia ter feito part time. Eu disse que só tinha recebido a part time mas que fiz full time e portanto queria saber como era com o dinheiro.... disseram que tinha que assinar um aumento de cargo horária da ultima semana de janeiro ( que portanto contaria como full time ) e que o resto do mês era pago como trabalho extraordinário e que até final da semana regularizavam as coisas. Ora eu esperei pelo fim da semana e a única coisa que eles regularizaram foi a diferença entre os 265 e os 324 euros. Isso eu recebi, que presumo que seja o equivalente à semana de full time de fim de janeiro. Mas o resto do mês, o tal que é suposto ser pago como trabalho extraordinário ainda não recebi e como devem imaginar não me apetece muito ficar a arder. Queria saber se há alguma coisa que eu possa fazer, algum sítio onde possa recorrer...já me disseram que o erro foi dos recursos humanos porque me deram um horário de full time e eu limitei-me a cumprir o horário, mas quando lhes disse que ninguém me tinha dito que eu devia fazer part time em Janeiro tiveram a lata de me dizer : " Mas você também não perguntou ". Posto isto, há alguma coisa a fazer? Secalhar também convém acrescentar que desde meio de Janeiro que me andam a fazer uma pressão enorme para eu me despedir e que o ambiente entre mim e chefes/direcção não é o melhor. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 11 Fevereiro 2016 Ir a alguma lado é à ACT. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 11 Fevereiro 2016 Pá é o meu primeiro emprego, pelo que eu não sei propriamente destas coisas :mrgreen: O que é a ACT ? De que modo é que me podem ajudar ? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 11 Fevereiro 2016 Autoridade para as Condições de Trabalho: http://www.act.gov.pt/(pt-PT)/Paginas/default.aspx Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Fevereiro 2016 De cada vez que vejo uma história dessas, só me apetece esmurrar pessoas. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 11 Fevereiro 2016 Idem. Os direitos de quem trabalha continuam a ser desrespeitados e parece que quem nos governa não está muito incomodado com isso. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 11 Fevereiro 2016 Mas tipo, o que eles fizeram é sequer legal ? É que eu assinei um horário de full time, quer para Janeiro quer para Fevereiro, podem simplesmente chegar ao pé de mim e dizer que eu afinal devia ter feito part time ? :confuso: Já para não falar na questão do dinheiro, que a única coisa que resolveram até agora foi pagar-me mais 59 euros, faltando ainda 200. Compartilhar este post Link para o post