Hidden Publicado 24 Julho 2016 Alguém daqui tirou Ciências da Comunicação? O desemprego é tão elevado assim? Eu nem sequer tenho média para entrar, mas acho que é o curso que mais me atrai... Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 24 Julho 2016 conheço 3 raparigas na área. uma terminou a licenciatura e teve logo uma proposta, outra ainda está a terminar, e a outra optou por fazer o mestrado na UM porque não teve propostas. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 24 Julho 2016 (editado) Alguém daqui tirou Ciências da Comunicação? O desemprego é tão elevado assim? Eu nem sequer tenho média para entrar, mas acho que é o curso que mais me atrai... depende da faculdade. para mim, a melhor de todas é a autónoma de lisboa. Editado 24 Julho 2016 por depina Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 24 Julho 2016 Pois era mesmo essa que eu estava aqui a ver. :lol: De onde é que tiraste isso? Não queria tirar um curso e acabar por ir trabalhar numa loja, mas acho que acaba por ser uma questão de sorte. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 24 Julho 2016 Tens a Academia Militar, a Academia da Força Aérea, Escola Naval, Academia da PSG, são tudo excelentes opções. Só lá entra se o Bartolo deixar... Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 25 Julho 2016 Só lá entra se o Bartolo deixar... Eehe era PSP :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 25 Julho 2016 Bem, vamos lá fazer um ponto de situação da coisa. Está a chegar ao fim o 2º dos 3 meses para os quais fui contratado. Explicando um pouco a situação, estava a fazer a tese na empresa A e surgiu a oportunidade de trabalhar 3 meses na empresa B sendo o meu salário pago pela empresa A. Foi uma oportunidade do crl que muito dificilmente teria quando acabasse o curso por isso agarrei-a. Acontece que só fui contratado pois havia a necessidade de mais uma pessoa para aliviar a carga de trabalho existente nesta altura do ano e, apesar de todo o feedback excelente que tenho tido do meu trabalho, não sei se terão a necessidade (quantidade de trabalho extremamente elevada) de ter o meu posto de trabalho durante mais que estes 3 meses. Espero que sim porque adoro isto aqui, mas se não der pronto não deu. No entanto, foi falado que caso não continuasse por aqui, ficaria a trabalhar na empresa A. Já é uma situação que me agrada menos, mas é trabalho e é melhor ter isto na mão do que nada. Outra coisa que também tenho em mãos é a oportunidade de ficar na Faculdade mas a dar aulas e avançar em simultâneo para Doutoramento. Não estava nada à espera de ter isto tudo em mãos quando ainda nem o curso tenho feito :lol: . Bem a prioriadade passa por acabar a tese (tenho os resultados experimentais todos "só" falta escrever" ) para acabar finalmente o curso, algo que também me possibilitaria candidatar a um emprego noutros lados tendo já a vantagem de no CV ter 3 meses de trabalho numa empresa muito boa. Bem, é esperar até fim de Agosto para ver se fico aqui mais que estes 3 meses e até ao fim de Setembro para entregar a tese e decidir se procuro emprego noutro lado, aceito ficar na empresa A ou se aceito ficar na Faculdade a dar aulas (isto tudo caso não fique na empresa B). Depois vou dando notícias :) Fantástico Dekap, dar aulas é fantástico então num contexto desses deve ser qualquer coisa de incrível! Muitos parabéns :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 25 Julho 2016 Pois era mesmo essa que eu estava aqui a ver. :lol: De onde é que tiraste isso? Não queria tirar um curso e acabar por ir trabalhar numa loja, mas acho que acaba por ser uma questão de sorte. andei lá, mas noutro curso. está descansado, arranjas trabalho. Alias, a faculdade tem uma parceria com a CMTV (sim, eu sei lol) que os melhores alunos ganham um estágio remunerado. E ainda ficas com o Pedro Pinto (TVI) e Eduardo Moniz (Benfica) como professores. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 30 Julho 2016 (editado) Que bicho este dekap. :prayer: Os meus parabéns miúdo! Eu neste momento tenho 21 anos e estou a tirar Administração Pública no ISCSP em Lisboa. Não é o curso que eu queria, mas sim aquele em que entrei. Se estivesse hoje a entrar para o 10º ano só eu sei o quanto me esforçava para ficar com uma boa média e conseguir entrar num curso e numa faculdade que me garantisse um futuro e uma carreira bem acima da média. Tenho um bocado medo de quando acabar a faculdade (licenciatura e mestrado) e ter de ir trabalhar para um supermercado ou loja de roupa... não é que menospreze quem lá trabalha (eu próprio trabalhei no Continente e estou a trabalhar no LIDL ao mesmo tempo que estudo) mas não é nem foi o que eu idealizei para quando acabasse a faculdade. Confesso que vejo as vossas conquistas com grande felicidade por vocês, mas também com um pouco de 'inveja' por sentir que também eu podia estar nessa posição e não estou devido a mim mesmo, por não me ter aplicado há uns anos atrás. Mas isto também deve ser o meu defeito de me comparar às outras pessoas a falar mais alto. A minha namorada vai terminar o curso no próximo ano e, ao contrário de mim, adora o curso. Já tive esta conversa com ela e ela está sempre a dizer para me esforçar já que aqui estou, e para tirar o mestrado em algo que goste mais e que me consiga dar uma boa carreira. Eu sempre fui uma pessoa que sonhou alto, mas não me sujeitava aos sacrifícios que era preciso fazer para concretizar esse sonho, e agora arrependo-me e tenho medo que seja um bocado tarde. Ainda não sei bem o que me vejo a fazer para o resto da vida, acho que me falta um pouco de orientação neste aspecto, não gosto de sentir que vou andando empurrado pelo vento e estar na faculdade com 21 anos e sem saber muito bem o que quero fazer para o resto da vida deixa-me um bocado triste e com medo. Falaram ai para trás da Academia Militar, da PSP e etc, também foi um assunto que me despertou interesse já há algum tempo mas nunca me esforcei em pesquisar sobre isso. Mas acredito que seja uma boa alternativa visto que oferecem progressão na carreira e um salário bem acima da média. Mas lá está, sinto que já é um pouco tarde para estar agora a entrar nisso. Não sei se há mais pessoal na mesma situação que eu, mas quis só deixar aqui um desabafo talvez um pouco repetitivo ou até confuso, e peço desde já desculpas por isso. :compinchas: Editado 30 Julho 2016 por Jan Oblak Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 30 Julho 2016 Se não gostavas do curso, porque não tentaste mudar? Agora já não vale a pena, visto que já estás quase a acabar, mas normalmente deixam mudar. Eu tenho 20 anos e 2 anos em Engenharia Informática no IST. Fui seduzido por aquela cena de não saber o que queria, por gostar de computadores e por haver emprego. Não gostei do curso, estava desmotivado e vou agora tentar mudar para Finanças no ISCTE, que realmente gosto e interesso-me pela área. São dois anos mandados à m*rda porque nem vou ter grandes equivalências, mas antes assim do que depois passar 40 anos a viver bem mas frustrado por não gostar do que faço. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 30 Julho 2016 Que bicho este dekap. :prayer: Os meus parabéns miúdo! Eu neste momento tenho 21 anos e estou a tirar Administração Pública no ISCSP em Lisboa. Não é o curso que eu queria, mas sim aquele em que entrei. Se estivesse hoje a entrar para o 10º ano só eu sei o quanto me esforçava para ficar com uma boa média e conseguir entrar num curso e numa faculdade que me garantisse um futuro e uma carreira bem acima da média. Tenho um bocado medo de quando acabar a faculdade (licenciatura e mestrado) e ter de ir trabalhar para um supermercado ou loja de roupa... não é que menospreze quem lá trabalha (eu próprio trabalhei no Continente e estou a trabalhar no LIDL ao mesmo tempo que estudo) mas não é nem foi o que eu idealizei para quando acabasse a faculdade. Confesso que vejo as vossas conquistas com grande felicidade por vocês, mas também com um pouco de 'inveja' por sentir que também eu podia estar nessa posição e não estou devido a mim mesmo, por não me ter aplicado há uns anos atrás. Mas isto também deve ser o meu defeito de me comparar às outras pessoas a falar mais alto. A minha namorada vai terminar o curso no próximo ano e, ao contrário de mim, adora o curso. Já tive esta conversa com ela e ela está sempre a dizer para me esforçar já que aqui estou, e para tirar o mestrado em algo que goste mais e que me consiga dar uma boa carreira. Eu sempre fui uma pessoa que sonhou alto, mas não me sujeitava aos sacrifícios que era preciso fazer para concretizar esse sonho, e agora arrependo-me e tenho medo que seja um bocado tarde. Ainda não sei bem o que me vejo a fazer para o resto da vida, acho que me falta um pouco de orientação neste aspecto, não gosto de sentir que vou andando empurrado pelo vento e estar na faculdade com 21 anos e sem saber muito bem o que quero fazer para o resto da vida deixa-me um bocado triste e com medo. Falaram ai para trás da Academia Militar, da PSP e etc, também foi um assunto que me despertou interesse já há algum tempo mas nunca me esforcei em pesquisar sobre isso. Mas acredito que seja uma boa alternativa visto que oferecem progressão na carreira e um salário bem acima da média. Mas lá está, sinto que já é um pouco tarde para estar agora a entrar nisso. Não sei se há mais pessoal na mesma situação que eu, mas quis só deixar aqui um desabafo talvez um pouco repetitivo ou até confuso, e peço desde já desculpas por isso. :compinchas: Eu era um bocadinho mais novo do que tu quando deixei tudo e fui arriscar no que realmente queria. Custou-me, paguei por isso mas não me arrependo nada. A ideia de ter uma vida a fazer aquilo que não me dava gosto e que não me motivava, só porque era a unica coisa que na altura era possivel e agora (na altura) iria condicionar toda a minha vida deixava-me louco. Curiosamente perdi também uma ideia tola que existe na cabeça de muita gente quando aos 18 anos tem que escolher um curso e que é a ideia de estabilidade. É algo que só nos destroi a vida e os sonhos. Isto para mim já só é algo que faz sentido lá para os 40. Se não te sentes bem, muda. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 30 Julho 2016 Alguém daqui tirou Ciências da Comunicação? O desemprego é tão elevado assim? Eu nem sequer tenho média para entrar, mas acho que é o curso que mais me atrai... A pergunta é. Onde te vês daqui a 5 anos por exemplo? Eu gosto de marketing, estava em marketing e caguei para o curso. Se me arrependo, pah, yaaa um bocado, mas não era, nem é bem por ali que quero entrar. Convém teres quase 100% de certezas que queres ir pela "Porta A" e não pela " Porta B"... mas às vezes, só entrando na " porta errada" é que sabemos. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 30 Julho 2016 Se não gostavas do curso, porque não tentaste mudar? Agora já não vale a pena, visto que já estás quase a acabar, mas normalmente deixam mudar. Eu tenho 20 anos e 2 anos em Engenharia Informática no IST. Fui seduzido por aquela cena de não saber o que queria, por gostar de computadores e por haver emprego. Não gostei do curso, estava desmotivado e vou agora tentar mudar para Finanças no ISCTE, que realmente gosto e interesso-me pela área. São dois anos mandados à m*rda porque nem vou ter grandes equivalências, mas antes assim do que depois passar 40 anos a viver bem mas frustrado por não gostar do que faço. Ahhhhhhh, os dois aninhos em LEIC por se gostar de jogar computador. Sei tão bem o que isso é. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 31 Julho 2016 Ahhhhhhh, os dois aninhos em LEIC por se gostar de jogar computador. Sei tão bem o que isso é. :mrgreen: Também te aconteceu? É o clássico :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 31 Julho 2016 Noobs, eu decidi o que queria do 9º para o 10º 8) No 10º para o que na altura se chamava Curso Tecnologico de Informatica. Tinha as aulas de Portugues, Matematica etc com outras turmas, e depois as especificas (3) eram só com pessoal do curso. Sim, porque no 10º ano eramos 34 mas no 11º fomos... 7 (incluíndo um repetente) :lol: Basicamente tive sorte porque me identifiquei com o curso, era exactamente aquilo que queria. Senti também a primeira vez de estar motivado para estudar uma coisa que me interessasse. Na verdade aquilo nem era estudar, era tipo um hobbie, o que fez elevar as notas para um nível excelente nas disciplinas específicas (o que ajudou na média). Entretanto passaram 17 (!!!) anos desde o momento dessa decisão, e outras foram surgindo. Também fui adaptando o percurso na minha carreira para aquilo que mais me agradava. Também por sorte (porque não pensava muito nisso), há mais oferta de emprego do que procura nesta área, pelo que nunca houve problemas em escolher aquilo que queria (sabia sempre que podia arranjar qq coisa se fosse necessário). Infelizmente, as minhas escolhas também me levaram a sair do país, mas não me arrependo. Não escrevi isto para me vangloriar, mas sim para vos dizer que escolham aquilo que querem, as oportunidades vão surgindo. Se tiverem que se adaptar às circunstâncias, lamento informar mas faz parte da vida... Mas não desistam dos vossos sonhos, mesmo que durante uns tempos tenham de fazer algo que não gostam. Boa sorte :) Ah e parabéns aos bem sucedidos por aqui também! Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 31 Julho 2016 Também te aconteceu? É o clássico :mrgreen: Sim, quando li duas vezes o enunciado do projeto de SO, não percebi um crl do que estava lá escrito e decidi que aquilo não era para mim. Mudei para LEGI e foi a melhor coisa que fiz :) Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 1 Agosto 2016 Pessoal que já utilizou o SAPO Empregos: maior parte das ofertas não têm e-mail do empregador, tem que se mandar o currículo através da página do anúncio. Só que aquilo só dá para meter o nosso e-mail, nº de telemóvel e anexar o CV, sendo que em grande parte dos anúncios pedem para enviar no assunto uma certa referência. A questão é: como é que se faz isso? Ou não é possível escrever o assunto quando se responde ao anúncio através da página do mesmo? Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 1 Agosto 2016 (editado) Pois era mesmo essa que eu estava aqui a ver. :lol: De onde é que tiraste isso? Não queria tirar um curso e acabar por ir trabalhar numa loja, mas acho que acaba por ser uma questão de sorte. Bro, chama sorte ao crl que te f*da. Com essa atitude bem que podes rezar pela sorte porque muito não se augura. É tudo uma questão de atitude, não podes estar à espera de tirar um curso superior e esperar ter a papa feita. Agora eu pergunto. Gostas mesmo dessa área? Achas que o que vais aprender é valioso e é o que te estimula mais? Se sim, dá-lhe, caga no que as estatísticas dizem, porque se fores bom se te dedicares acabas por encontrar o teu caminho. Agora se vais escolher alguma coisa só porque sim, para ter emprego é meio caminho andado para acabares a trabalhar numa loja. Não podes é ter medo de aprender e de te mandar, não podes ser nenhum preguiçoso de m*rda, se aprenderes e se te dedicares 100% aquilo que fazes, podes ter mais ou menos sorte, mas acabas por singrar. E também é o que disseram aí atrás. A experiência é que te vai ensinar muita coisa, vai na volta trabalhas na área e não gostas e vais querer fazer outra coisa, mas desde que tenhas aprendido, tenhas margem para continuar a progredir, dá-lhe. Não podes ir ir com a mentalidade de ir a medo e logo a olhar para as estatísticas porque estás a assumir desde logo que vais ser mediocre naquilo que vais fazer. Editado 1 Agosto 2016 por 6nario Compartilhar este post Link para o post
manfrenjensenden Publicado 1 Agosto 2016 Pessoal que já utilizou o SAPO Empregos: maior parte das ofertas não têm e-mail do empregador, tem que se mandar o currículo através da página do anúncio. Só que aquilo só dá para meter o nosso e-mail, nº de telemóvel e anexar o CV, sendo que em grande parte dos anúncios pedem para enviar no assunto uma certa referência. A questão é: como é que se faz isso? Ou não é possível escrever o assunto quando se responde ao anúncio através da página do mesmo? Isso é porque eles devem colocar o mesmo anúncio noutros sítios e fazem, pura e simplesmente, copy-paste. Se pesquisares o texto no google provavelmente vai aparecer com e-mail. Caso contrário, calculo que consigam ver qual é o anúncio, mas é simplesmente mandar e ter esperança. A não ser que queiras pôr no CV ou à frente do nome. :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 2 Agosto 2016 É para estágio do IEFP, btw. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 2 Agosto 2016 Podia ser contrato de 5 anos, como na equipa principal. Compartilhar este post Link para o post
MCoelho Publicado 2 Agosto 2016 Ahhhhhhh, os dois aninhos em LEIC por se gostar de jogar computador. Sei tão bem o que isso é. :mrgreen: Clássico... same here Compartilhar este post Link para o post
manfrenjensenden Publicado 2 Agosto 2016 Podia ser contrato de 5 anos, como na equipa principal. Não. Este é empréstimo de 9 meses com clausula de 15M€. Compartilhar este post Link para o post