Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Guest trz

depende da área.

Compartilhar este post

Link para o post

691,71 €, creio.

EDIT: Isto falando de estágio IEFP, depois há empresas que pagam um extra, outras não.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

depende da área.

área financeira.

691,71 €, creio.

EDIT: Isto falando de estágio IEFP, depois há empresas que pagam um extra, outras não.

a proposta que eu tenho em mãos é a seguinte: estágio de 1 ano (pelo que li os estágios IEFP são até 9 meses (?)).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

691.71 brutos estágio IEFP 9 meses.

A empresa trata do resto, se quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

eu no meu estágio IEFP recebia 624€ limpos + subsídio de alimentação em cartão (145€), era bastante bem pago para a maioria que se vê por aí

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda não sei grande coisa, tive 2 entrevistas, sendo a última a final, e em ambas fui bastante elogiado tendo inclusive terminado a reunião com a diretora do departamento e a orientadora de estágio a pedirem 2 beijinhos LOL.

O estágio começa dia 1 de Setembro, logo vão dizer qualquer coisa entre segunda e terça.

Na última entrevista falaram da duração do estágio e explicaram como funciona o departamento bla bla bla.

Na primeira, perguntaram a quantia e como referi anteriormente respondi num intervalo, mas nem referi se era liquido ou bruto.

Compartilhar este post

Link para o post

Falem-me de Lisboa, é assim tão caro viver lá? :medinho:

Estava a pensar em voltar em 2018 e Lisboa seria provavelmente o meu destino.

Sim. Porque nós nao conseguimos acompanhar o poder de compra dos turistas e a cidade está a ficar mais cara por causa disso. A especulação imobiliária está incomportável. O arrendamento está a deixar de existir no centro da cidade e zonas circundantes. E a oferta que há ficou mais cara.

Mas com dois ordenados médios numa casa talvez te safes bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas consegues mudar de empresa, ficando no Porto? E mantendo, mais ou menos, as mesmas condições?

Consigo. O problema é estar apertado de tempo para isso.

Além disso não queria muito mudar de empresa. Gosto do que tenho andado a fazer, das responsabilidades que tenho, da capacidade das equipas com quem tenho trabalhado e do negócio em questão.

Se tivesse um quarto vago na antiga casa em que estive em Lx tornava mais fácil uma eventual transição. Era perfeita. Ficava entre o Marquês e o Rato, era com amigos da faculdade e jamais arranjarei uma casa com a mesma qualidade-preço.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

É normal as empresas se recusarem a falar de ordenados até ao final do processo de recrutamento? Praticamente toda a minha experiência profissional foi fora de Portugal e nunca tive este problema, mas em Portugal parece que um gajo tem de concorrer a tudo às escuras sem saber quanto vai receber. Quando pergunto até parece que levam a mal e quando não dizem "discute-se isso mais tarde" então apresentam valores vagos como "entre 500 e 1000"

É um bocado chato

É normal.

Isto já foi há algum tempo mas li um post de um user no r/portugal que trabalhava na área da informática no RU e decidiu que era boa altura para voltar a Portugal. Respondeu a vários anúncios de emprego mas colocou sempre no CV aquilo que queria de salário (um intervalo de valores basicamente) assim como uma nota a dizer que caso o salário oferecido não estivesse naqueles valores o contacto por parte do empregador era desnecessário.

Sabem qual foi o resultado? Foi contactado por várias empresas, fez vários processos de recrutamento e no final... nenhuma das empresas ofereceu aquilo que ele queria mesmo tendo o aviso lá escrito no CV. :lol:

Basicamente desrespeitaram o homem e desperdiçaram o tempo dele.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Boas precisava de uma ajuda.

Ontem a empresa avisou-me que não ia renovar o contrato de trabalho agora dia 1 de Setembro, o que logo esta incorrecto porque tem que avisar com 15 dias, O que eu precisava de saber é o que tenho a receber da empresa, o meu contrato foi de um ano. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado! ainda por cima é o meu primeiro trabalho :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado! ainda por cima é o meu primeiro trabalho :biggrin:

Tiraste Gestão em que faculdade Depina? Agora com dinheiro é só ir ver o menino Gauld a Setúbal..quando jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiraste gestão, certo depina? Se não for indiscrição, vais trabalhar onde?

Dia 12 começa a minha formação aí em Lisboa, 3 semaninhas alojado no Altis Park com tudo pago. 8) Sinto-me ansioso e ao mesmo tempo nervoso, mas suponho que seja normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 12 começa a minha formação aí em Lisboa, 3 semaninhas alojado no Altis Park com tudo pago. 8) Sinto-me ansioso e ao mesmo tempo nervoso, mas suponho que seja normal.

Cuidado com a carteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Depina.

Acabei também de saber que também vou assinar o meu primeiro contrato na terça! Estou mesmo contente porque até achei que tinha corrido mal a entrevista! É pena é que tenha competido pela vaga com amigos da faculdade mas faz parte ...

Ainda por cima disseram que só tinha resposta dia 12 :lol:

Editado por Goldesel

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém fez formações executivas na Católica do Porto?

Fiquei interessado numa, queria ouvir mais sobre aquilo vindo de alguém que tenha passado por uma.

Eu tenho um conhecido que frequentou a que estou interessado. Ele achou piada, mas segundo ele pelo menos metade daquilo para quem andou na FEP é só relembrar. Deixou-me de pé atrás.

Ele achou que valeu a pena mas teve a formação paga, no meu caso sairia do meu bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não compensam.

É tudo a um ritmo muito lento, acabas por dar pouca coisa. Pelo menos na que eu fui.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiraste Gestão em que faculdade Depina? Agora com dinheiro é só ir ver o menino Gauld a Setúbal..quando jogar.

Autónoma de Lisboa (sim, eu sei que é uma beca meh)

Tens MP.

______

E hoje assinei o contrato.

Começo segunda-feira, já estou ansioso :mrgreen:

E por acaso fiquei com um horário bacano: 8.45h-12.45h 13.45h-16.45h

um rapaz nem está habituado, telefone da empresa.. mail da empresa :biggrin:

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

Não compensam.

É tudo a um ritmo muito lento, acabas por dar pouca coisa. Pelo menos na que eu fui.

Foi qual?

Eu estava de olho na "Controlo de Gestão - da Estratégia à ação".

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa: parem de escrever contraCto. Nunca teve C :) é contrato! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...