Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Para os interessados, a TAP está à procura de Comissários/Assistentes de Bordo.

Por curiosidade, onde viste isso? No site da TAP não encontrei concursos relativamente a Comissários de Bordo, apenas para Contact Center. E alguns requisitos distinguem-se do que tem sido habitual, como a fluência em Francês ou a idade máxima de 26 anos. Grazie. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, onde viste isso? No site da TAP não encontrei concursos relativamente a Comissários de Bordo, apenas para Contact Center. E alguns requisitos distinguem-se do que tem sido habitual, como a fluência em Francês ou a idade máxima de 26 anos. Grazie. :)

Foram eles próprios que me mandaram email

Compartilhar este post

Link para o post

Ofereceram-me um estágio de 3 meses numa instituição pública. A minha remuneração mensal seria o equivalente ao ordenado mínimo. A situação que me está a causar alguma apreensão é que disseram para eu registar isto como acto isolado. Quais as consequências para tal?

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente, não tens benefícios nenhuns. É um contrato de prestação de serviços, normalmente são usados por empresas quando necessitam que alguém faça X tarefa na empresa num prazo limite.

As empresas usam bastante este tipo de contrato para poupar algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse anteriormente, tive uma entrevista no Lidl. Hoje ligaram me a dizer que tinha ficado com o lugar, mas disseram me algo que me deixou apreensivo e com algumas dúvidas. Disseram que me tinha que inscrever no centro de emprego para assinar contrato e que tinha de dizer, também, que estava desempregado. A questão é que eu nunca trabalhei (algo que fosse oficial e descontado) e apenas estudo. Como funciona isto tudo, alguém me consegue explicar?

Compartilhar este post

Link para o post

Ofereceram-me um estágio de 3 meses numa instituição pública. A minha remuneração mensal seria o equivalente ao ordenado mínimo. A situação que me está a causar alguma apreensão é que disseram para eu registar isto como acto isolado. Quais as consequências para tal?

Como só podes passar um acto isolado por ano, terás que passá-lo no final do estágio com o valor dos 3 ordenados. Sai-te uma grande fatia do valor recebido quando fazes um acto isolado e devias perguntar à entidade empregadora se te cobre isso.

Editado por Woyzeck

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse anteriormente, tive uma entrevista no Lidl. Hoje ligaram me a dizer que tinha ficado com o lugar, mas disseram me algo que me deixou apreensivo e com algumas dúvidas. Disseram que me tinha que inscrever no centro de emprego para assinar contrato e que tinha de dizer, também, que estava desempregado. A questão é que eu nunca trabalhei (algo que fosse oficial e descontado) e apenas estudo. Como funciona isto tudo, alguém me consegue explicar?

Acho que eles te estão a pedir isso porque recebem um beneficio qualquer nos impostos ou lá o que é por irem buscar alguém ao centro de emprego. Não sei é quais são esses beneficios mas alguem que perceba melhor disso e veja isto pode confirmar e explicar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que eles te estão a pedir isso porque recebem um beneficio qualquer nos impostos ou lá o que é por irem buscar alguém ao centro de emprego. Não sei é quais são esses beneficios mas alguem que perceba melhor disso e veja isto pode confirmar e explicar melhor.

Pois, foi isso basicamente que os meus pais me disseram. A questão é se me consigo inscrever como desempregado, tendo em conta que nunca trabalhei e estou a estudar.. E outra coisa, quais as consequências de estar lá inscrito? Se por acaso acabar por sair do Lidl, como funciona? Tenho tantas dúvidas que nem sei por onde pegar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente, não tens benefícios nenhuns. É um contrato de prestação de serviços, normalmente são usados por empresas quando necessitam que alguém faça X tarefa na empresa num prazo limite.

As empresas usam bastante este tipo de contrato para poupar algum.

Como só podes passar um acto isolado por ano, terás que passá-lo no final do estágio com o valor dos 3 ordenados. Sai-te uma grande fatia do valor recebido quando fazes um acto isolado e devias perguntar à entidade empregadora se te cobre isso.

Obrigado! Vou tentar esclarecer isso então. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Para os interessados, a TAP está à procura de Comissários/Assistentes de Bordo.

- Imagem cuidada que inclui a apreciação da relação peso/altura

O mundo ruía se isto dissesse "Imagem cuidada que inclui a apreciação da raça/orientação sexual"

#gorduraécultura

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei agora o mestrado e arranjei o primeiro emprego. Sabem se tenho isenção de Segurança Social por ser o 1º ou tenho que descontar tudo?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Penso que só tens isenção se for recibos verdes

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o tempo máximo para folgas separadas? Por exemplo este mês meteram-me Domingo e terça, mas dáva-me mais jeito à quarta

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, foi isso basicamente que os meus pais me disseram. A questão é se me consigo inscrever como desempregado, tendo em conta que nunca trabalhei e estou a estudar.. E outra coisa, quais as consequências de estar lá inscrito? Se por acaso acabar por sair do Lidl, como funciona? Tenho tantas dúvidas que nem sei por onde pegar :lol:

Se nunca trabalhaste é porque estás desempregado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei agora o mestrado e arranjei o primeiro emprego. Sabem se tenho isenção de Segurança Social por ser o 1º ou tenho que descontar tudo?

Sem certezas, acho que se receberes menos de 10000€ ao ano estás isento.

Compartilhar este post

Link para o post

1º ano está isento, pelo menos comigo disseram logo isso.

Editado por bixtre

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi as 2 versões. De que estava isento no 1º ano independentemente do que recebo, ou apenas se receber até 10000€ ao ano. Também não sei se o facto de ser um trainee (no fundo sou um estagiário) influencia alguma coisa.

Bem, se calhar só sei quando receber o 1º mês ahah

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, para esclarecer o meu caso, fui lá hoje ao centro de emprego tirar as minhas dúvidas. Basicamente, deve ser aquilo de eles receberem um incentivo fiscal por irem buscar colaboradores ao centro de emprego. No entanto, como vou assinar contrato amanhã, basta-me mandar um e-mail para o centro de emprego a dizer que vou começar a trabalhar no dia x, que automaticamente fica anulada a minha inscrição lá, ou seja, já não tenho nada a ver com eles. Depois se quiser posso me inscrever outra vez, se deixar de trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...