Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Visitante

Não há nada como o nosso cantinho :heart: Podia era ser melhor gerido para todos termos oportunidades cá

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu comecei por ir a cada 2 meses. Depois a cada 4. Agora a próxima vez é em Fevereiro. E provavelmente chegará a altura em que é 2 vezes por ano. Se tanto.

É um desperdício de férias e dinheiro. 25 dias de férias vão ao ar num instante.

Vou á tuga 2 x, os meus pais vem cá 2x, e tá bom.

Ps. N é que goste de aqui estar, porque não gosto. Mas isto de gastar ferias e dinheiro, prefiro gastar em sítios onde nunca fui.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Fiasco diz é o sentimento generalizado da maioria das pessoas que eu conheço e que estão a trabalhar fora. Eu quando estive em Bruxelas vinha uma vez por mês. Sempre que vinha queria não voltar. Gasta-se dinheiro, férias e perde-se quality time.

Hoje em dia, os meus colegas de Londres, Paris, etc etc., dizem o mesmo. Para viajar, gastar dinheiro e férias vão a sítios que não conhecem.

Acho que têm de ser esta a filosofia, ou então vai custar ainda mais viver lá fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Para que cidade vais?

Ciampino, viva o caos!

Ir a Portugal, para mim é uma ou duas vezes no ano. Felizmente tenho um trabalho que me possibilita ir nas folgas a algum lado em que nunca tenha estado e agora ainda vou conseguir ir mais vezes a Portugal. Grande parte das pessoas só dá valor ao país que temos quando emigram. Sol, comida, bebida, praias, montes, calor humano :heart:

Editado por Malaik0

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma amiga que fez exactamente o mesmo, com a mesma profissão, só que estava na Irlanda. Chegou a estar um mês a ir e vir, fazia turnos de 16 horas durante 3 ou 4 dias seguidos, vinha para cá 4, trabalhava 16 horas mais 3 ou 4 dias, vinha cá outra vez e por aí fora. Acabou por regressar no início do Verão.

Era exatamente isso que ele fazia. Chegou a uma altura em que só faltava adivinhar o mês em que vinha e ficava definitivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Há algum tempo vim aqui pedir algumas informações acerca de emigrar, entretanto ja tinha confessado ao meu chefe que o meu futuro passava por emigrar.

Bem, para minha surpresa passado umas semanas o meu chefe recebeu uma proposta que não estava a espera (nem á procura) através do LinkedIn para ir trabalhar numa empresa em amesterdão como Product Owner.

Visto termos uma excelente relação de amizade/trabalho, ele pôs tudo em pratos limpos e disse que queria que eu fosse com ele mesmo com a possibilidade de não trabalhar-mos na mesma empresa ou que não fosse meu chefe. A ideia era apoiarmo-nos mutuamente durante a fase de adaptação, o que seria bom para ambos. Pois pelo o que sei neste paises o mercado imobiliario é bastante competitivo, ainda para mais numa cidade como amesterdão, mas como lhe será dada uma casa durante a fase de adaptação seria muito mais facil.

Já me fez uma carta de recomendação e neste momento estou a enviar curriculos para a Holanda. Pois é, o destino está escolhido será Holanda, mais propriamente amesterdão. É uma cidade linda e o estilo de vida (silencio, bicicletas, jardins) enquadra-se perfeitamente comigo.

Espero ter mais novidades em breve e obrigado ao pessoal que partilhou informação quanto aos sites onde procurar emprego, tem sido bastante util aos dois.

Editado por Diogo . ~

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Há algum tempo vim aqui pedir algumas informações acerca de emigrar, entretanto ja tinha confessado ao meu chefe que o meu futuro passava por emigrar.

Bem, para minha surpresa passado umas semanas o meu chefe recebeu uma proposta que não estava a espera (nem á procura) através do LinkedIn para ir trabalhar numa empresa em amesterdão como Product Owner.

Visto termos uma excelente relação de amizade/trabalho, ele pôs tudo em pratos limpos e disse que queria que eu fosse com ele mesmo com a possibilidade de não trabalhar-mos na mesma empresa ou que não fosse meu chefe. A ideia era apoiarmo-nos mutuamente durante a fase de adaptação, o que seria bom para ambos. Pois pelo o que sei neste paises o mercado imobiliario é bastante competitivo, ainda para mais numa cidade como amesterdão, mas como lhe será dada uma casa durante a fase de adaptação seria muito mais facil.

Já me fez uma carta de recomendação e neste momento estou a enviar curriculos para a Holanda. Pois é, o destino está escolhido será Holanda, mais propriamente amesterdão. É uma cidade linda e o estilo de vida (silencio, bicicletas, jardins) enquadra-se perfeitamente comigo.

Espero ter mais novidades em breve e obrigado ao pessoal que partilhou informação quanto aos sites onde procurar emprego, tem sido bastante util aos dois.

Estive em Amesterdão no Domingo (aliás, assim que tiver tempo meto umas fotos no "Viagens"). Não sei a que te referes quando dizes silêncio... Amesterdão está entupida com turistas. Se conseguires abrir os braços sem tocar em ninguém, é um dia óptimo. Agora, é uma cidade maravilhosa, linda. A minha preferida da Holanda, e já visitei, bem, 10 cidades. E todas são espectaculares.

Eu tenho como possibilidade de vida ir viver e trabalhar para a Holanda, caso a minha namorada fique por lá a trabalhar, quando acabar o doutoramento. Inclusivamente, já me informei junto de alguns clubes de futebol como me candidatar aos respectivos departamentos jurídicos, visto o Direito do Desporto ser uma área de actuação minha. Mas isto é um plano a médio/longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

E tu foste com a namorada....

Eu vim sozinho e estou a passar uma fase muito complicada de suportar.

Conta campeão, que se passa?

Alguém daqui que trabalhe no Aldi? Vou a uma entrevista amanhã :D

Boa sorte!

Confere. Sem ela nao tinha vindo. Nao dá.

E cuidado com as visitas a Portugal. Quanto mais visitas mais queres ficar. É terrível :lol:

Vou lá daqui a 2 semanas, 5 dias :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Diogo e Duda34, sabem francês e são de IT (ou percebem decentemente de computadores)?

Com um bocado de sorte e competência arranjo-vos aqui trabalho como Field Technician.

O ponto forte e fraco é que metade do tempo é a andar de avião (neste caso para Amesterdão - França).

Forte se curtirem OOO work, fraco se odiarem andar de aviao lol

Diogo, um conselho. Amesterdão é como Londres (um pc melhor porque é mais aberto). Abuso do caneco para vir de férias. Horrivel para viver.

A título de exemplo, em termos ratio Turista-Habitante-Metro Quadrado, Amesterdão recebe mais turistas que Nova Iorque.

Como ja disseram aí, pode tornar-se sufocante em algumas zonas da cidade. Eu n consigo estar mais de 1 hora no centro, sem querer socar alguém.

Porque alem de haver muita gente e turistas, é um tipo de turista que me irrita solenemente. Bebados/Pedrados/Festa de Solteiro Mode/Franceses/Belgas

Sem respeito por ninguém.

Se orientares uma casinha na periferia, é calmo, BEM mais barato, e ainda podes ir a Amesterdão quando te apetecer.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Se não gostas, estas aí porquê? Terias oportunidade de mudar de sítio?

Mudar de sitio pouco iria alterar algo.

N me interpretem mal, preferia estar em Lisboa/Oeiras do que em outro qq lugar do mundo. (a n ser que fosse milionário)

É onde tenho as raízes. E sao profundas. Amizades de um quarto de século.

Mas a Maria iria ter poucas chances de trabalho em Portugal e parecendo que nao ganhar 5x mais (e com uma network de contactos bastante mais extensa) ainda faz mossa. Mesmo com um custo de vida mais caro. Poupo por mês, 2x o meu ordenado em PT.

Mas se nao vivo aí, ir aí tb se torna uma seca. Visitas de medico. Pessoas que tens de escolher visitar / ignorar. Amigos com outros planos que n vais conseguir ver.

A Maria n é muito fã porque ela vem em modo turismo. Eu venho em modo imigrante. Eu quero encontrar-me com toda a gente e passar tempo com a familia. Ela quer passear, ir a praia, Sintra, Museus etc.

Tenho de agradar a gregos e troianos, e 9 em 10 vezes, ao segundo dia já me quero ir embora. Demasiado stress.

Ps. E acabei de comprar casa aqui...mais outra âncora. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Suponho que ela não seja portuguesa. Deve ser complicado vir cá assim. :mrgreen:

Eu não sei se irei para fora ou não, primeiramente vou tentar arranjar um remote ou assim, se não aparecer nada de jeito, logo vejo, mas em portugal não vejo nenhum reconhecimento na minha profissão, o que por si só afecta tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo e Duda34, sabem francês e são de IT (ou percebem decentemente de computadores)?

Com um bocado de sorte e competência arranjo-vos aqui trabalho como Field Technician.

O ponto forte e fraco é que metade do tempo é a andar de avião (neste caso para Amesterdão - França).

Sou Advogado (estagiário ainda) e não gosto de andar de avião lol :mrgreen:

Amesterdão para viver deve ser um sufoco mesmo. Na Holanda já visitei Tilburg, Utrecht, Breda, Dordrercht, Delft, Roterdão, Eindhoven, Den Haag e Maastricht e todas elas são bem melhores para viver.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou Advogado (estagiário ainda) e não gosto de andar de avião lol :mrgreen:

Amesterdão para viver deve ser um sufoco mesmo. Na Holanda já visitei Tilburg, Utrecht, Breda, Dordrercht, Delft, Roterdão, Eindhoven, Den Haag e Maastricht e todas elas são bem melhores para viver.

Faz como eu. Vai para o país do lado e lança-te na área de lobbying. Far more interesting e paga bem melhor :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Concordo, pena é no fim do dia n terem metade da alma de Amesterdão.

É uma decisão tramada.

Eu moro a 20 mins de comboio do centro. E posso dizer que a vila onde moro é uma paz de alma. Histórica, calma, barata, todos os serviços necessários.

Se quiser viver a vida loca, vou de comboio para Amesterdão.

Eish Advogado fora do país de origem n deve ser facil. :(

Compartilhar este post

Link para o post

boas pessoal alguém me pode dizer alguns sites de empregos para o estrangeiro?

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

1 apenas, LinkedIn.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui que trabalhe no Aldi? Vou a uma entrevista amanhã :D

Feito. Começo dia 1 :D

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo, um conselho. Amesterdão é como Londres (um pc melhor porque é mais aberto). Abuso do caneco para vir de férias. Horrivel para viver.

A título de exemplo, em termos ratio Turista-Habitante-Metro Quadrado, Amesterdão recebe mais turistas que Nova Iorque.

Como ja disseram aí, pode tornar-se sufocante em algumas zonas da cidade. Eu n consigo estar mais de 1 hora no centro, sem querer socar alguém.

Porque alem de haver muita gente e turistas, é um tipo de turista que me irrita solenemente. Bebados/Pedrados/Festa de Solteiro Mode/Franceses/Belgas

Sem respeito por ninguém.

Se orientares uma casinha na periferia, é calmo, BEM mais barato, e ainda podes ir a Amesterdão quando te apetecer.

No meu caso sim, sou programador :D mas o meu francês é muito básico.

Quando falava em silencio estava a comparar relativamente á cidade de Lisboa neste momento...

O clima também já sei que não é dos melhores, ja tive oportunidade de falar com mais pessoais que lá trabalham e dizem que comprando um bom casaco até se suporta bem :p

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece alguns sites porreiros para procura de emprego em Itália, Alemanha e Suécia?

A área que tenho interesse é engenharia mecânica.

Thanks

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...