Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Pessoal uma pequena dúvida:

Iniciei um contrato de trabalho com termo (12 meses) em Abril de 2015, contrato esse que renovou automaticamente em Abril de 2016. No passado mês de Outubro de 2016 entreguei o pré-aviso de despedimento, sendo que cesso funções dia 20 de Novembro.

Referente ao ano de 2015 tive direito a 16 dias de férias, uma vez o mês de Abril foi incompleto.

Agora, referente ao ano de 2016 a quantos dias de férias tenho direito no total? São 2 dias de férias for cada mês de trabalho? É o proporcional (ou seja 1,8333x10 meses + mais alguma coisa do mês de novembro)? Ou são os 22 dias de férias que "adquiri" a 1 de Janeiro de 2016?

São 2 dias de férias for cada mês de trabalho. Se o teu último dia de trabalho for dia 15 de Outubro tens 9*2 + 1 dias de férias, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. O que não implica que a pessoa tenha acesso ao fundo de desemprego.

Sim, eu sei disso, só queria saber se era obrigatório que dessem a carta.

Sim, são obrigados. Depois de meteres os papéis, hás-de receber uma carta em casa com o valor a receber de subsídio, se aplicável.

Thanks!

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre fui eu a ter os tais 100% que havia aí falado. :) Fui congratulado em pessoa pela directora da loja, foi um momento giro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que trabalha no Lidl. Vocês costumam receber uma carta sobre o vencimento onde aparecem os vários valores discriminados?

Sim, a meio do mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja alguem trabalhou como vendedor na worten?

Teem algum feedback?

Cumps

Vi a tua MP e vou acabar por deixar o feedback aqui porque assim mais pessoal pode consultar. Trabalhei 1 ano e meio na Worten, três contratos de 6 meses (o limite antes de serem obrigados a passarem-me a efectivo).

O meu feedback é excelente, entrei numa loja pequenina, com uma equipa 5*, pagavam-me sempre a horas e não me podia queixar do que recebia. Comecei como part-time sendo que só fazia fins-de-semana + noite de segunda e trazia perto dos 500€ líquidos para casa. Depois a chefia da loja mudou e passei a fazer part-time normal, principalmente no horário nocturno e comecei a trazer apenas perto de 400€.

Aprendi muita coisa por lá, desde SPV, a técnicas de vendas, formação sobre todas as áreas, as manhas deste tipo de empresas, os custos de compra e margens de lucro que conseguem ter, como aproveitar as melhores promoções, e fiquei com alguns contactos de admito serem úteis para consultar roturas de stock, previsões de promoções, descidas e subidas de preço.

Ainda assim, o downpoint para mim é o atendimento ao público. Não por não o gostar de fazer, mas sim pelo simples de facto de ainda existir muita gente mal-educada que acha que por me ver fardado numa loja de electrónica me pode falar como se fosse meu dono. Isso a juntar aos que acham que são donos da verdade e que nós simplesmente não queremos ajudar só porque sim.

De resto, de pontos mais negativos só mesmo a pressão dos chefes da DOP (que são basicamente os responsáveis por todas as lojas de determinada região) para a venda de serviços (seguros e garantias extra). O orçamento da Worten nesse aspecto é rígido. De resto, tive 1 ano e meio de trabalho muito tranquilo numa equipa brutal.

Haaa, e já numa opinião mais pessoal, odeio a malta da Worten que trabalha nas grandes superfícies porque não fazem puto de ideia do que estão a fazer. Estão ali para receber o deles e não trabalham um crl.

Tanta vez que tive de aturar clientes insatisfeitos que vinham recambiados das grandes superfícies porque nas mesmas é um vale tudo para se dizer que vendem serviços, desde prestar falsos argumentos ao cliente para ele comprar serviços, ao serviço de spv ser uma valente m*rda e passando ainda pelo típico "eu não sou dessa secção, tem de falar com o meu colega".

Eu sei que eles não têm culpa porque os chefes é que deviam controlar esta m*rda, mas como são lojas que vendem sempre independentemente do tipo de atendimento que têm, prestam um serviço tão fraquinho que até mete nojo, e depois as lojas pequeninas é que se f*dem com essas m*rda. É que nas lojas grandes quem atende não é quem tem de fazer o spv, ou fazer uma devolução ou até mesmo levar com a reclamação em cima. Vendem e está feito, mete a andar.

Mas se tens oportunidade de trabalhar, aconselho-te. Faz sempre bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhar part time(20h/semana) é preciso seguranca social?

Ao fim de semana e feriados sao pagos a dobrar?

Editado por Strong

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer trabalho a contrato impõe um pagamento de 11 % à Segurança Social.

Domingos e feriados sim, sábados são pagos normalmente.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém esteve, ou conhece alguém que tenha estado, naqueles programas da microsoft para graduates?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe, ou conhece alguém que saiba, como são os testes de acesso aos trainees da TAP, para engenharia e manutenção?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recebo o mesmo ao fim de semana, quer seja sábado ou domingo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que trabalha no Lidl. Vocês costumam receber uma carta sobre o vencimento onde aparecem os vários valores discriminados?

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal dos recursos humanos: foto no currículo, completamente indiferente ou imprescindível?

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que sejas alguém indiscutivelmente muito bonito é indiferente.

Compartilhar este post

Link para o post

trabalho com alguns rebarbados que quando apanham um CV com uma rapariga bonita ficam logo com motivação extra para a contratar

Compartilhar este post

Link para o post

Fds há aqui um gajo no escritório que só me dá vontade de lhe enviar um poste de alta tensão pelo cu acima. Estou certo que todos temos um gajo assim, mas este abusa. É aquele gajo picuinhas e quezilento, sempre a tentar entalar-te. Se há quase 4 anos, quando entrei, não respondia (era mais miúdo e tal), de há 2 anos para cá é bar aberto. Nunca me fico e tento sempre destruí-lo. Que gajo asqueroso, fds. [/offmychest].

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento está o gajo no Zwame a dizer "há um miúdo no meu trabalho que antigamente era bola baixa, agora como já lá está há quatro anos acha que me pode responder como quer e muito bem entende, toda a gente deve ter um destes no trabalho, ainda não o consegui entalar mas não perde pela demora".

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fds há aqui um gajo no escritório que só me dá vontade de lhe enviar um poste de alta tensão pelo cu acima. Estou certo que todos temos um gajo assim, mas este abusa. É aquele gajo picuinhas e quezilento, sempre a tentar entalar-te. Se há quase 4 anos, quando entrei, não respondia (era mais miúdo e tal), de há 2 anos para cá é bar aberto. Nunca me fico e tento sempre destruí-lo. Que gajo asqueroso, fds. [/offmychest].

É teu superior? Se não for, ri-te sempre que ele te tentar entalar. Nada deixa esses tipos mais frustrados do que ver alguém rir-se na cara deles :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

precisava de uma ajuda na área de contabilidade.

Entrei para a empresa dia 1 de Março/16, assinei 6 meses e foram renovados dia 1 de Setembro. Até ao final do ano quantos dias terei eu de ferias?

é possível deixar para o ano ?

thks :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É mais da área de recursos humanos. Acho que são dois dias por mês e devem ser gozados este ano. Metade nos dias à tua escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Como sei o valor que vou receber de subsídio de natal tendo entrado na empresa no fim de Agosto?

Compartilhar este post

Link para o post

Como sei o valor que vou receber de subsídio de natal tendo entrado na empresa no fim de Agosto?

Tens que pedir aos RH da empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...