Sumudica by Night Publicado 2 Dezembro 2016 Como sei o valor que vou receber de subsídio de natal tendo entrado na empresa no fim de Agosto? https://www.economias.pt/calculo-do-subsidio-de-natal/ Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 2 Dezembro 2016 Tens que pedir aos RH da empresa. O subsídio de Natal não costuma ser pago em Novembro para a malta ter dinheiro para o Natal? Eu pelo menos já recebi na semana passada o correspondente a 2 meses de trabalho. Os últimos 3 anos escolhi sempre receber duo décimos por isto tb é um mundo novo para mim... Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 2 Dezembro 2016 (editado) Acho que, legalmente, é até dia 15 de dezembro. Para quem entrou em final de Agosto, tem de receber o equivalente aos meses de Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro e, eventualmente, uns resquícios do mês de Agosto. Que há de ser qualquer coisa como Salário base * 4 / 12 * impostos. Editado 2 Dezembro 2016 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 3 Dezembro 2016 Eu só recebo dia 15 :( a mim também, entre os dias 12/15 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 3 Dezembro 2016 Digam-me uma coisa, as horas noturnas são das 22 horas até que horas da madrugada ? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 3 Dezembro 2016 Depende do sítio. Há alguns em que as noturnas começam às 20h e vão até às 8h. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 3 Dezembro 2016 E onde é que eu posso saber isso ? É que mudei de cliente e agora durante uns dias estou a fazer 20 às 8 da manhã e quero apontar as horas noturnas para ter a certeza que me pagam tudo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 4 Dezembro 2016 A menos que haja um acordo de empresa específico, é das 22h às 7h. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 4 Dezembro 2016 Preciso de ajuda. Estou, mais uma vez, na Odisseias na altura do Natal. A fazer full no Colombo. A Odisseias estabeleceu os contratos a partir da SalesSland. A questão é: hoje uma gaja faltou e eu vou fazer o turno dela. Em vez de trabalhar 10h - 20h com 2h de pausas (que nunca uso LOL) vou fazer 10h - 24h com 2h de pausa, em vez das 4h que seriam óbvias. Eu queria saber se vou receber como sendo horas extra. Segundo a legislação, recebo + do que as horas normais. Se eles disserem que me pagam como sendo outro turno, que faço? P.S - Venham-me visitar! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 5 Dezembro 2016 A menos que haja um acordo de empresa específico, é das 22h às 7h. A partir das 22 sabia que era porque no cliente anterior fazia alguns dias até à meia noite e informei-me. De madrugada é que pensava que era só até as 6h, sendo assim otimo :mrgreen: Obrigado :wink: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 5 Dezembro 2016 P.S - Venham-me visitar! :tonqe: Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 5 Dezembro 2016 Falsos recibos verdes a 3€/h no MUDE, abusos continuam no Museu do Design e da Moda Fernando Medina que gasta 45 mil € em bancos de jardim para um só jardim e 700 mil € em decoração de natal não consegue pagar mais do que 3€/h a trabalhores de um sector tão importante para a sua politica. Espero que isto ganhe eco e lhe caia muito mal. Isso é o modus-operandi dos museus todos hoje em dia, infelizmente. Aqui na zona é Hospedeiras de Portugal aos fins de semana (full, 200€ brutos) e o pessoal do centro de emprego (medida CEI) durante a semana porque estes não podem trabalhar aos fins de semana. No CCB os assistentes de exposição também estão todos a recibos verdes, 4,5€/hora. Quando falei com o Museu Nacional de Arte Antiga, depois da cena da estátua cair e dizerem que iam pôr mais gente lá, disseram-me que me tinha de inscrever no centro de emprego para depois me irem buscar por essa medida CEI ou contrato emprego-inserção. Assim vai a cultura neste país. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 5 Dezembro 2016 (editado) Preciso de ajuda. Estou, mais uma vez, na Odisseias na altura do Natal. A fazer full no Colombo. A Odisseias estabeleceu os contratos a partir da SalesSland. A questão é: hoje uma gaja faltou e eu vou fazer o turno dela. Em vez de trabalhar 10h - 20h com 2h de pausas (que nunca uso LOL) vou fazer 10h - 24h com 2h de pausa, em vez das 4h que seriam óbvias. Eu queria saber se vou receber como sendo horas extra. Segundo a legislação, recebo + do que as horas normais. Se eles disserem que me pagam como sendo outro turno, que faço? P.S - Venham-me visitar! Pode dar-se o caso de te meterem isso em banco de horas e depois noutro dia compensam isso. Ou então, deixando a ingenuidade de parte, trabalhas essas horas e não há nada para ninguém. Quando é assim, pergunta primeiro como é que eles compensam, porque a partir do momento em que dizes sim, tendem a cagar nos teus direitos. Editado 5 Dezembro 2016 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 6 Dezembro 2016 (editado) Banco de horas :mrgreen: Na Worten fartaram-se de me espetar com essa treta e no final não houve horas para ninguém Editado 6 Dezembro 2016 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 6 Dezembro 2016 14 publicações em 2016. O ano em que pensei tirar o pé do acelerador foi o ano em que publiquei mais. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 6 Dezembro 2016 14 publicações em 2016. O ano em que pensei tirar o pé do acelerador foi o ano em que publiquei mais. Grande! :handclap: Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 6 Dezembro 2016 Muito bom Vaart! Parabéns! Qual o rácio revistas-conferências? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 6 Dezembro 2016 Grande! :handclap: Obrigado :) Muito bom Vaart! Parabéns!Qual o rácio revistas-conferências? Não costumo incluir conferências nesta contagem. Isto refere-se somente a artigos e capítulos de livros publicados. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 6 Dezembro 2016 Isso é mesmo excelente! Parabéns mais uma vez :) Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 6 Dezembro 2016 14 publicações em 2016. O ano em que pensei tirar o pé do acelerador foi o ano em que publiquei mais. Máquina! Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 6 Dezembro 2016 14 publicações? tens muito tempo livre no facebook Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 6 Dezembro 2016 14 publicações? tens muito tempo livre no facebook "Em que está a pensar?" Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 6 Dezembro 2016 (editado) Maltinha, precisava de ouvir vozes mais experientes e sábias para processar melhor algo que tenho andado a matutar ao tempo. Acabei agora um curso com MI, a defesa da tese ainda está fresquinha e tudo. Felizmente tive a sorte de ainda antes de terminar o curso conseguir ir fazendo alguns trabalhos pontuais (mais ou menos interessantes) dentro da área e, ainda enquanto estava a desenvolver a tese, já estava a trabalhar num escritório. Para acumulação de experiência não podia pedir melhor e afortunadamente também não tinha nessa altura grandes preocupações em termos monetários, pelo que a remuneração era um mero plus. Acontece que agora que terminei tudo a brincadeira acabou, se é que lhe posso chamar brincadeira. Estou numa área complicada, onde tenho de cumprir estágio de 9/12 meses, e onde é bastante comum apanharem-se situações de pessoal a trabalhar e a receber bola. Eu, neste momento, continuo no mesmo escritório que referi em cima, mas com a (grande) diferença de já não ser um trabalhador/estudante e estar a 100% no mercado a lutar pelo que é meu e pelos meus objectivos futuros. Ou seja, estou com uma predisposição significativamente diferente e a ter contrapartidas rigorosamente iguais - que podem deduzir pelo andar da conversa que são...más. Pedia-vos que considerassem estes dois chatos parágrafos como uma espécie de intro e resumo ao que ando. A verdadeira pergunta é: em que fase e em que circunstâncias da vossa vida é que ponderariam mandar-se lá para fora à procura de algo melhor? Ou seja, se eu assumisse isso como uma decisão no agora, estaria a dar um passo maior que a perna? Ou mais vale esgotar as hipóteses que posso ter por aqui e depois sim considerar o estrangeiro? Se ficar por cá nestas relativas falsas esperanças não estarei a perder tempo útil? Se pensaram ir, ou quando foram, para fora fizeram-no já com algum pé de meia ou lançaram-se à situação só com a vantagem de que iriam beneficiar depois de lá estar e foram juntando a partir daí? Receio que isto tenha ficado meio confuso, saiu em jeito de desabafo...gostava de ler algumas opiniões sobre a matéria, mesmo que sejam mais dispersas e pouco conclusivas (não estou à espera de um "faz a,b e c e voilá"). Obrigado desde já :compinchas: Editado 6 Dezembro 2016 por Modulor Compartilhar este post Link para o post