Bashir Publicado 27 Março 2019 Agora a sério, é óbvio que há empresas e empresas. O que eu defendo é que muitas vezes as más empresas podiam deixar de ser más ou menos más se os bons trabalhadores não cedessem em certas coisas, sendo uma delas as horas extras devido a mau planeamento. Mas claro, há algumas dessas empresas que nem assim lá iam.. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 27 Março 2019 (editado) Onde estou, estão para contratar duas pessoas vai fazer 3 meses... Como vamos safando o trabalho, fazendo horas e afins a empresa não se vai importando. Só contrataram esta semana um gajo porque começamos a deixar coisas por fazer e aí a empresa já se apercebeu que precisava de contratar alguem. É ridiculo a falta de respeito que tem pelos colaboradores. Editado 27 Março 2019 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Março 2019 Citação de Sumudica by Night, há 6 horas: Que software/ferramentas usam no vosso local de trabalho (gestão de tarefas, eventos, time tracking, etc)? Easyredmine Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Março 2019 Citação de Elvis, há 4 horas: Mais depressa te oferecia um contrato para seres o palhacito aqui do sítio, para subir o mood da malta. Mas não sei se conseguirias controlar a ansiedade. 😟 Grande partner. Se não estivesses ainda fechado no escritório íamos beber um copo, partner. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 28 Março 2019 Estás todo fanhoso, assoa-te primeiro. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Março 2019 Grande dica, partner. Piadas lançadas na copa da enterprise aos seniors developers, ahaha. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 28 Março 2019 Tiveste que ir ao Google tradutor? Eheh Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 28 Março 2019 Somos ensinados desde pequeninos que se estudares mais serás recompensado no futuro. Que se treinares mais serás melhor jogador. Se tocares mais horas de guitarra serás melhor músico no futuro. Portanto é normal que no inconsciente do português, da nossa cultura, se trabalhares mais também serás recompensado, sem nunca ter a certeza, mas com a ideia ao longe de que irá acontecer. Porque nas histórias romantizadas é isso que acontece. O Jorge Mendes começou a vender fruta a frente da escola, não tinha férias e agora ganha milhões com “simples” telefonemas. Não foi um gajo que trabalhou das 9 às 17. Por isso é normal que no inconsciente uma pessoa que no trabalho faz mais “2 horinhas” o faça de bom grado porque pode vir a ser-lhe benéfico no futuro. Não critico esse gajo. No mundo ideal só tinha de ir lá das 9 às 17 e o trabalho ficava pronto, se não ficasse o patrão metia mais 1 gajo a meio tempo para cobrir essa falha. Isso seria o ideal, no entanto caminhamos para o mundo da automatização, onde se 10 humanos não chegarem, vamos meter um robô. 2/3/4 até não haver falha no sistema. O que está mal é não haverem regras duras no mercado de trabalho para os empregadores. “A partir das 10 horas extras colectivas são obrigados a contratar alguém pra cobrir essas horas”. Haver vistorias sérias e independentes de partidos/sindicatos/amigos a confirmar que as coisas funcionam correctamente. Eu percebo a ideia de que se todos rejeitarmos estas horas extras que teremos força pra mudar o sistema. Mas ser o “primeiro” a fazer essa mudança é das coisas mais difíceis nunca sabendo se o colega do lado segue também, ele que tinha dito 2 minutos antes que também o ia fazer. 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 28 Março 2019 Citação de HIM, Em 26/03/2019 at 10:57: Típico de empresas geridas por malta tuga. Se conseguem “garantir” o trabalho de 5 recursos com 2, mesmo que isso implique esses 2 lá ficarem horas e mais horas, porque raio contratar mais 3? Assim poupa-se o dinheiro, no final do ano pagam mais um bonuszito a esses 2 colaboradores, enquanto que o Manager leva para casa o que poupou com a redução de 3 recursos no bónus de Natal... digo isto porque me aconteceu quando trabalhei na NOS 😂 Não é típico da malta tuga, é a lógica do capitalismo. Por isso é que é anti-ético um trabalhador "trabalhar por 2". Estás a tirar o pão da boca a outra pessoa. Eu tento ser, sempre, o menos produtivo possível para que isso signifique a necessidade de mais 1 ou 2 trabalhadores. 3 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 28 Março 2019 pá eu nunca sei se este gajo tá a gozar ou não fds Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 28 Março 2019 Faltam também as pessoas que não se importam de fazer umas 2 horas extra todos os dias se isso significar mais 2 horas remuneradas diariamente. Porque precisam desse extra. Dou o exemplo dos gnr's e dos gratificados (jogos de futebol, obras na estrada, etc). Eles não são obrigados a tal. Só em casos de haver muitos gratificados e não haja pessoal suficiente e aí, se for preciso, até se vai buscar pessoal a outros comandos. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 28 Março 2019 Citação de kareca, há 12 horas: Easyredmine qual é a diferença para o redmine normal? Eu não acho muito apelativo o normal para gestao de tarefas, prefiro muito mais o jira, mas admito que tenha usado o jira num contexto especial. Epa isso das horas penso assim, se fazes e não és recompensado, deixas de fazer ou mudas de empresa, porque tas so a perder tempo de vida. E todos os dias, nem pensar, a menos que curtas n ter vida. Em alturas de picos é justificavel fazer mais um bocado para fechar m*rda, mas deve ser pontual. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Março 2019 A minha empresa usa o Exact para as horas, para o trabalho e assim vai variando consoante o projecto. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 28 Março 2019 JIRA aqui. Para algo mais pessoal uso o Trello Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 28 Março 2019 Citação de Che, há 1 hora: Não é típico da malta tuga, é a lógica do capitalismo. Por isso é que é anti-ético um trabalhador "trabalhar por 2". Estás a tirar o pão da boca a outra pessoa. Eu tento ser, sempre, o menos produtivo possível para que isso signifique a necessidade de mais 1 ou 2 trabalhadores. Não considero que seja somente capitalista. Tens alguns casos de países europeus onde esta prática é pouco usual, embora aconteça igualmente. Se calhar é reflexo da minha realidade, mas aqui esticam MUITO a corda em relação a isso. E isto acontece em toda a “cadeia alimentar,” estejas a ganhar 600e ou 3000e. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 28 Março 2019 Citação de Keyser, há 42 minutos: JIRA aqui. Para algo mais pessoal uso o Trello Same Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 28 Março 2019 Citação de HIM, há 35 minutos: Não considero que seja somente capitalista. Tens alguns casos de países europeus onde esta prática é pouco usual, embora aconteça igualmente. Se calhar é reflexo da minha realidade, mas aqui esticam MUITO a corda em relação a isso. E isto acontece em toda a “cadeia alimentar,” estejas a ganhar 600e ou 3000e. É uma lógica do capitalismo. Se tens um trabalhador que faz 2 em vez de 1, não precisas gastar 1400 em dois trabalhadores, quando podes gastar apenas 700. Aumentas o lucro, com esse trabalhador que trabalha por dois. E quando uma empresa faz isso, as outras para sobreviverem... têm que o fazer para competir. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 28 Março 2019 Citação de Che, há 2 horas: É uma lógica do capitalismo. Se tens um trabalhador que faz 2 em vez de 1, não precisas gastar 1400 em dois trabalhadores, quando podes gastar apenas 700. Aumentas o lucro, com esse trabalhador que trabalha por dois. E quando uma empresa faz isso, as outras para sobreviverem... têm que o fazer para competir. SIm, faz todo o sentido. Acho é que o chico-espertismo do tuga leva isto para patamares superiores. Mas lá está, estou “confinado” à minha realidade, por isso é provável que lá fora seja igual 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 28 Março 2019 Citação de Che, há 6 horas: Eu tento ser, sempre, o menos produtivo possível para que isso signifique a necessidade de mais 1 ou 2 trabalhadores. Este gajo é o maior Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 28 Março 2019 hoje o meu chefe veio pedir para acabar um projeto até amanhã antes de me ir embora. disse-lhe que era impossível, faltava muita coisa para acabar. ele insistiu que se "eu trabalhar bem, consigo acabar". eu disse que não, já trabalho muito bem todos os dias e não recebo mais por isso. ele comeu e calou dps meti as tarefas que faltavam para acabar o projeto lá no jira (ironicamente, o trabalho dele) e no final do dia pediu desculpa e q se não conseguir acabar até amanhã, paciencia tratem de vcs próprios 1 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 28 Março 2019 Pqp a praga dos scrum masters, passam mais tempo a meter as m*rda no JIRA do que outra coisa Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 28 Março 2019 Citação de lastdance, há 9 horas: qual é a diferença para o redmine normal? Eu não acho muito apelativo o normal para gestao de tarefas, prefiro muito mais o jira, mas admito que tenha usado o jira num contexto especial. Funciona como gestor de projecto e serviço de tickets (antes usava-se o zendesk). Para micro tarefas o Trello é fixe, para ir arrastando tipo checklist. Uso o Clockify a nível pessoal para controlar tempos. Alguém com Desktime? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Março 2019 Citação de Plagio o Original, há 2 horas: hoje o meu chefe veio pedir para acabar um projeto até amanhã antes de me ir embora. disse-lhe que era impossível, faltava muita coisa para acabar. ele insistiu que se "eu trabalhar bem, consigo acabar". eu disse que não, já trabalho muito bem todos os dias e não recebo mais por isso. ele comeu e calou dps meti as tarefas que faltavam para acabar o projeto lá no jira (ironicamente, o trabalho dele) e no final do dia pediu desculpa e q se não conseguir acabar até amanhã, paciencia tratem de vcs próprios Isso também é algo importante - nem toda a gente tem a "coragem" para se queixar das coisas na cara e no momento certo. Uma coisa muito tuga, diga-se. Citação de Solero, há 2 horas: Pqp a praga dos scrum masters, passam mais tempo a meter as m*rda no JIRA do que outra coisa Não é praga, até fazem falta. Pena que raramente as empresas invistam em Scrum Masters. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 28 Março 2019 Esta conversa das horas extra é muito interessante e facilmente se consegue perceber os dois lados da barricada. Apenas my opinion on this: À malta que se acha bom profissional que não é, tão simples quanto isso. Second point, mais para a malta que trabalha com muitos clientes. Sejam espertos e mostrem a vossa mais valia. Estou no meu emprego à 4 meses e recebo uma oferta de emprego praticamente por mês (vou em 3). Se de facto são mais capazes que os outros, o vosso trabalha mostra isso. E o cliente muitas vezes tem interesse em ter malta competente na empresa, até porque pode deixar de precisar de fazer outsourcing para muita m*rda. 1 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 28 Março 2019 (editado) Citação de Ghelthon, há 14 minutos: Não é praga, até fazem falta. Pena que raramente as empresas invistam em Scrum Masters. Claro que fazem, sem dúvida nenhuma. O meu comentário foi exagerado, como é óbvio, mas acho que se dá um peso excessivo a reuniões que param a equipa toda como sprint plannings e reviews e acaba-se por se perder aquilo que tanto se apregoa, que é agilizar. Editado 28 Março 2019 por Solero 2 Compartilhar este post Link para o post