lordbifana Publicado 21 Setembro 2019 Eu tb fiz a Academia de Código e tb arranjei emprego tendo começado no inicio de Setembro (obrigado @Ghelthon btw :mrgreen: ) por agora o objectivo passa por aprender o máximo possível embora a área onde tenha sido inserido não sei se será o quero trabalhar durante muito tempo embora seja uma área muito lucrativa mas posso dizer em relação à AC que de facto o pessoal para entrar tem pelo menos de se esforçar e ter um perfil que eles gostem, tanto que agora em lisboa eles queriam 32 pessoas e só entraram 25 salvo erro Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Setembro 2019 Que tipo de empregos se consegue após esse bootcamp? Sempre tive a ideia que eram aqueles monkey jobs, mas de facto a malta sai de lá com feedback mesmo positivo... Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 21 Setembro 2019 Citação de w0, Em 20/09/2019 at 11:51: Isso que referes é, de facto, engraçado. Lembro-me de comentar muitas vezes com os meus amigos próximos que a primeira pergunta que te fazem quando conheces alguém (no pós faculdade) é "então, e o que fazes"? A minha resposta era, invariavelmente, sobre algo que gostava de fazer (entenda-se que não o trabalho). E, invariavelmente, o follow up era "sim, mas trabalhas onde/em quê"? Era (e em alguns círculos) ainda é obsessivo saber no que as pessoas trabalham, como se isso as definisse. Quando andava na faculdade e andava nos engates, muitas vezes a pergunta era: estás onde? Deviam achar que a faculdade onde um gajo anda o define. É tudo o que está errado. Curiosamente, ou não, quando conheci a minha atual namorada, pedi-lhe que me contasse uma curiosidade sobre ela (até foi uma tradição engraçada durante uns tempos, tinhamos de contar curiosidades sobre cada um). E ela ainda hoje diz que ficou mesmo surpreendida (in a good way) de eu não ter perguntado o que ela fazia. Curiosamente só ficamos a saber o que cada um fazia para ai ao fim de 3-4 dates e surgiu de forma natural. É a sociedade que temos. E a tendência é agravar-se. Mas isso também já vem desde os tempos da escola, quando nas aulas (logo no primeiro ou segundo dia) havia o hábito de fazer-se um tour de table e perguntar a cada um o que faziam os país. Isso é das coisas que mais me incomoda desde que saí da faculdade. Eu até gosto bastante do que faço, mas fico sempre desconfortável e incomodado quando é a primeira coisa que se pergunta. Isso e um grupo de amigos do secundário e faculdade que só falam em dinheiro, no seu trabalho, nos cargos e não conseguem conversar de mais nada. Tendo-me a afastar porque não suporto essas conversas. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 21 Setembro 2019 (editado) Citação de ElliotReid13, há 15 minutos: Que tipo de empregos se consegue após esse bootcamp? Sempre tive a ideia que eram aqueles monkey jobs, mas de facto a malta sai de lá com feedback mesmo positivo... do que posso falar do pessoal que conheço arranjaram empregos tal e qual os que sairam da faculdade exatamente para as mesmas posições...aliás onde estou até ganho mais que os licenciados em EI porque eles foram contratados pelo estágio do iefp e eu fui directamente com a empresa quanto a tecnologias assim ''top of my head'' conheço pessoal a trabalhar com java,sap,c#,ruby,SQL,python e isto só pessoal do meu bootcamp não digo que não tenhamos de trabalhar e estudar mais que muitos de EI que trazem competências em diversas áreas que nós não, mas até agora do que vi ninguém nos descrimina e desde que o trabalho apareça feito tanto faz ser de EI da AC ou self-learned Editado 21 Setembro 2019 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Setembro 2019 (editado) Isso é brutal. Uma licenciatura terá sempre os seus pontos fortes, mas em certas áreas é uma simples questão de meter mãos à obra e aprender. Entre e-books, coursera e stack overflow uma pessoa tem tudo o que precisa para aprender seja o que for (ultimamente tenho brincado um bocadinho com Flutter com um colega meu, tive de aprender uma linguagem nova e foi super engraçado pela vertente prática de fazer as coisas acontecer desde o primeiro momento). Editado 21 Setembro 2019 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 21 Setembro 2019 Pá, tens malta de biomédica e assim a trabalhar como dev, esses gajos pelo menos têm um ano inteiro dedicado aprender, não é de todo mau. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 23 Setembro 2019 O mais interessante de programas como a AC é o facto das pessoas poderem usar a sua experiência em outras áreas onde já têm formação / experiência para o seu futuro profissional em IT. No início provavelmente começam todos como code monkeys (ou nem isso) mas acho que rapidamente podem subir. Estou muito curioso para ver o desempenho do pessoal 🙂 3 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Setembro 2019 @ZeroZeroPeras, a tua empresa ficou com alguém do bootcamp? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Setembro 2019 Manda aí ofertas de emprego @ZeroZeroPeras 😂 Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 23 Setembro 2019 Comecei hoje o meu trabalho como Account Manager (aka comercial puro e duro, mas ok) na Odisseias. Muito mais complexo e exigente do que esperava. Já percebi que a devoção ao trabalho terá de ser muito maior do que anteriormente, contudo, não desgostei do primeiro input. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 24 Setembro 2019 Citação de Ghelthon, há 14 horas: @ZeroZeroPeras, a tua empresa ficou com alguém do bootcamp? Sim, vem uma pessoa e estou a torcer para que corra tudo bem 🙂 Citação de Bashir, há 14 horas: Manda aí ofertas de emprego @ZeroZeroPeras 😂 Ahaha neste momento não estamos a recrutar para IT, mas o que procuras? 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 24 Setembro 2019 Citação de ZeroZeroPeras, há 1 minuto: Sim, vem uma pessoa e estou a torcer para que corra tudo bem 🙂 Ahaha neste momento não estamos a recrutar para IT, mas o que procuras? Estou em modo de prospeção de mercado. Possivelmente no inicio do ano vou intensificar as buscas. Frontend com exp em C#/JS mas maioritariamente Angular. Depois mais perto ajudas-me a preparar o CV 😉 1 Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 24 Setembro 2019 Citação de ZeroZeroPeras, há 5 minutos: Sim, vem uma pessoa e estou a torcer para que corra tudo bem 🙂 Ahaha neste momento não estamos a recrutar para IT, mas o que procuras? Nice. Cada vez mais pistas 😅 1 Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 24 Setembro 2019 Citação de Bashir, há 42 minutos: Estou em modo de prospeção de mercado. Possivelmente no inicio do ano vou intensificar as buscas. Frontend com exp em C#/JS mas maioritariamente Angular. Depois mais perto ajudas-me a preparar o CV 😉 Tranquilo 😄 1 Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 26 Setembro 2019 Citação de kareca, Em 21/09/2019 at 00:44: Trabalho remoto, meninos. Ganhar bem ficando por cá. Present here!! Só viajo 25% do ano, em média. É um luxo. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 27 Setembro 2019 (editado) Liguei para ACT, mas sem sucesso, tenho de passar lá, porém: A empresa que trabalho actualmente, é a mais desorganizada onde já trabalhei até agora. Entrei em junho (estimativa) entrei para fazer 20h semanais, tive 1 mês há experiência, sem assinar contrato, acontece que, por causa de horários etc, em conversa com a chefe, comecei a fazer 15h, só ao fim de semana, até aqui tudo bem, na altura de assinar contrato, estava lá 20h semanais, eu avisei que só ia fazer 15, o outro chefe (a que falei estava de férias), disse que iam fazer uma repartição - é uma alteração de contrato literalmente, sem preciso criar um novo -, assinei o contrato e fui trabalhar. Passado 2 meses (ou algo do género), a minha chefe vem me perguntar se o mês passado não recebi a mais, como eu não estava a perceber a perguntar, ela perguntou-me se recebi a mais que este mês, eu disse que sim, ela vira-se a dizer, que a contabilista esqueceu-se e pagou-me como se tivesse a fazer 20h, ou seja, nos próximos meses descontavam-me do salário ou então descontavam em banco de horas nos inventários e isso, isto é legal ? Há forma de invocar por direitos ? Ou só tenho de seguir isto e continuar o trabalho ? Editado 27 Setembro 2019 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 27 Setembro 2019 Não estou a entender o problema, se recebeste a mais, ou devolves ou eles descontam. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 27 Setembro 2019 Citação de lastdance, há 2 minutos: Não estou a entender o problema, se recebeste a mais, ou devolves ou eles descontam. Então isto é uma situação normal que pode acontecer ? Sem contar com a incompetência claro. Só tenho uma dúvida, só isso, se não há problema optimo. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 27 Setembro 2019 (editado) Não estou a entender, mas se te pagaram a mais do que deviam pagar, nao ficas com esse dinheiro. Uma vez pagaram o meu acerto de contas a outro gajo, era bonita. Digo eu, por bom senso, se calhar na lei é diferente lol. Editado 27 Setembro 2019 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 27 Setembro 2019 Citação de BrunoCardoso, há 1 hora: Então isto é uma situação normal que pode acontecer ? Sem contar com a incompetência claro. Só tenho uma dúvida, só isso, se não há problema optimo. Sim, se há erros é normal acertarem no período seguinte. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 27 Setembro 2019 (editado) Citação de BrunoCardoso, há 3 horas: Liguei para ACT, mas sem sucesso, tenho de passar lá, porém: A empresa que trabalho actualmente, é a mais desorganizada onde já trabalhei até agora. Entrei em junho (estimativa) entrei para fazer 20h semanais, tive 1 mês há experiência, sem assinar contrato, acontece que, por causa de horários etc, em conversa com a chefe, comecei a fazer 15h, só ao fim de semana, até aqui tudo bem, na altura de assinar contrato, estava lá 20h semanais, eu avisei que só ia fazer 15, o outro chefe (a que falei estava de férias), disse que iam fazer uma repartição - é uma alteração de contrato literalmente, sem preciso criar um novo -, assinei o contrato e fui trabalhar. Passado 2 meses (ou algo do género), a minha chefe vem me perguntar se o mês passado não recebi a mais, como eu não estava a perceber a perguntar, ela perguntou-me se recebi a mais que este mês, eu disse que sim, ela vira-se a dizer, que a contabilista esqueceu-se e pagou-me como se tivesse a fazer 20h, ou seja, nos próximos meses descontavam-me do salário ou então descontavam em banco de horas nos inventários e isso, isto é legal ? Há forma de invocar por direitos ? Ou só tenho de seguir isto e continuar o trabalho ? Se não assinaste, só havia acordo verbal, não há alteração no contracto, porque este não existia até ao momento. Citação de BrunoCardoso, há 3 horas: Então isto é uma situação normal que pode acontecer ? Sem contar com a incompetência claro. Só tenho uma dúvida, só isso, se não há problema optimo. Não se trata de incompetência, se a empresa não tiver sistema de picagem virtual ou em papel, a gaja que trata dos pagamentos vai pagar-te o que está no contracto, tendo em conta que isso funciona às 3 pancadas, não te admires, se estás aí por algum motivo é já pensaste? Eles incompetentes contratam um gajo que sabe ainda menos, ou seja acrescenta zero valor à empresa. Quem é o incompetente afinal? Pontos de vista meu caro. Se a empresa não pode cometer algo que tu julgas ser um erro e ser julgada logo como incompetente, imagina quando for a tua vez de errar...e até pode não ser um erro, mas isso não lhes vai impedir de te achar incompetente. Editado 27 Setembro 2019 por Catota Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Setembro 2019 Citação de BrunoCardoso, há 6 horas: Então isto é uma situação normal que pode acontecer ? Sem contar com a incompetência claro. Só tenho uma dúvida, só isso, se não há problema optimo. Pode acontecer, claro. Mas não é só por te ter caído na conta que é teu. A mim aconteceu este ano terem mandado o salário duas vezes, por um erro qualquer na ordem de pagamentos. Sem stress, fizemos todos uma transferência de volta com o mesmo valor. Acho que não faz sentido outra atitude da tua parte que não seja devolver o que te foi pago a mais. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 27 Setembro 2019 @Ghelthon @lastdance @Ego Sum @Catota Obrigado pela vossa ajuda, a minha resposta lá foi simplesmente um "Ok", duma forma natural. Não quis ter algum tipo de atitude, sem sequer primeiro me informar, procurei o fórum, porque sei que provavelmente ia encontrar resposta, sendo que é uma situação normal, fico tranquilo. 🙂 @Catota É verdade, secalhar incompetente é um adjectivo duro, mas quanto a eu errar, em alguns lados, erros dá direito a despedimento. 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 28 Setembro 2019 Em que sitios, e que erros é que dão vermelho directo? Assédio, agressões físicas e verbais não contam. Erros 'técnicos' sff. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Setembro 2019 Citação de Catota, há 4 minutos: Em que sitios, e que erros é que dão vermelho directo? Assédio, agressões físicas e verbais não contam. Erros 'técnicos' sff. Sair a horas. Compartilhar este post Link para o post