jean-luc godard Publicado 1 Agosto 2020 (editado) Olá amigos tenho um pequeno problema e gostava de saber o que vocês fariam, não tendo a informação perfeita pq não me quero doxxar. Queria começar a trabalhar agora enquanto fazia a tese do mestrado (é tudo online) e tenho duas ofertas de trabalho, estou um bocado confuso em relação a qual escolher. Ambas são para instituições públicas. O meu objetivo era esse, apesar de romântico, tentar escapar-me às empresas e fazer algo com que me sentisse bem. Em relação ao trabalho propriamente dito, acho que preferia a primeira em relação à segunda. 1. Oferta - 6 meses de Outubro a Março em Bruxelas. Vou receber cerca de mais 200€ do que na segunda oferta. Penso que é quase impossível ficar por lá, portanto quando voltasse a Lisboa teria que procurar um novo emprego. Provavelmente já não teria oportunidade de ir para o local da segunda oferta, e também não teria tanta facilidade em encontrar algo com que me sentisse bem. Era uma grande aventura e ficava com um CV do crl. Aceitava sem pensar duas vezes, se não tivesse a segunda oferta. Não sei se teria disponibilidade de tempo para fazer a tese ao mesmo tempo, também não iria ver a minha namorada durante uns tempos e ela em Janeiro vai estudar para fora, portanto não poderíamos aproveitar estes tempos em lx. Também representava um grande aumento de despesa, porque precisava de me mudar para lá. 2. Oferta - Em Lisboa, 6 meses a partir de meio de setembro, quase de certeza que fico lá após o contrato de estágio. Já me comprometi com isto, porque só recebi a primeira oferta há uns dias. Recebo menos dinheiro mas também o horário é menor, é uma vida mais segura, podia continuar a viver em lx e a começar a estabilizar com a minha casa. Total abertura para fazer a tese ao mesmo tempo e ir à Católica se necessário. Aproveitar o tempinho com a minha garota. A área também me interessa e está mais relacionada com a minha formação do q a primeira proposta. Editado 1 Agosto 2020 por jean-luc godard Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 1 Agosto 2020 bruxelas é mais caro que lisboa, monetariamente não compensa por 200€ a mais. Os preços das casas devem estar superiores ainda também. Eu costumava ir lá em trabalho, é um sitio engraçado, mas a verdade é que também não tem grande coisa para ver, num fim de semana fica visto (e tou a ser simpático), claro que a viveres lá podes ver o resto da belgica e ir a amsterdão e assim (ou outro sitio qualquer porque tas no centro da europa), que eu não tinha oportunidade. As cervejas são impecáveis, os semáforos demoram tempo como o crl para abrir para peões e depois tens tipo 10s para passar 4 faixas, os gajos geralmente almoçam uma baguete para despachar (em empregos de escritorio), e a população é um bocado fria à semelhança do vento no inverno, mas são bacanos depois de conheceres. Eu até gostei de andar por lá e não sou gajo de viajar nem nada, é um sitio tranquilo até, praticamente não vês ninguem na rua a partir das 18h lol, excepto nas ruas principais vá. Em termos de vida do dia-a-dia é bacano, acho que boa parte dos prédios não tem maquina de lavar roupa, outros têm aquela comum na cave, os apartamentos para alugar raramente têm no próprio apartamento, fica a info. Não é uma cidade propriamente bonita, atenção, é cinza e não tem muito sol, também não é feia, mas é maioritariamente cinzenta, com muito pouco verde. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 1 Agosto 2020 Citação de jean-luc godard, há 41 minutos: Olá amigos tenho um pequeno problema e gostava de saber o que vocês fariam, não tendo a informação perfeita pq não me quero doxxar. Queria começar a trabalhar agora enquanto fazia a tese do mestrado (é tudo online) e tenho duas ofertas de trabalho, estou um bocado confuso em relação a qual escolher. Ambas são para instituições públicas. O meu objetivo era esse, apesar de romântico, tentar escapar-me às empresas e fazer algo com que me sentisse bem. Em relação ao trabalho propriamente dito, acho que preferia a primeira em relação à segunda. 1. Oferta - 6 meses de Outubro a Março em Bruxelas. Vou receber cerca de mais 200€ do que na segunda oferta. Penso que é quase impossível ficar por lá, portanto quando voltasse a Lisboa teria que procurar um novo emprego. Provavelmente já não teria oportunidade de ir para o local da segunda oferta, e também não teria tanta facilidade em encontrar algo com que me sentisse bem. Era uma grande aventura e ficava com um CV do crl. Aceitava sem pensar duas vezes, se não tivesse a segunda oferta. Não sei se teria disponibilidade de tempo para fazer a tese ao mesmo tempo, também não iria ver a minha namorada durante uns tempos e ela em Janeiro vai estudar para fora, portanto não poderíamos aproveitar estes tempos em lx. Também representava um grande aumento de despesa, porque precisava de me mudar para lá. 2. Oferta - Em Lisboa, 6 meses a partir de meio de setembro, quase de certeza que fico lá após o contrato de estágio. Já me comprometi com isto, porque só recebi a primeira oferta há uns dias. Recebo menos dinheiro mas também o horário é menor, é uma vida mais segura, podia continuar a viver em lx e a começar a estabilizar com a minha casa. Total abertura para fazer a tese ao mesmo tempo e ir à Católica se necessário. Aproveitar o tempinho com a minha garota. A área também me interessa e está mais relacionada com a minha formação do q a primeira proposta. Não sei quanto a Bruxelas mas na Holanda, onde estou, 2000 é o mínimo mínimo para ter uma vida confortável que compense deixar família, bom tempo, amigos, etc... 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 1 Agosto 2020 Se o salário do primeiro emprego fosse suficiente para viver condignamente em Bruxelas, aproveitava esse oportunidade. São 6 meses aos vinte e poucos anos, para complementar a formação. Dificilmente quando voltares não terás propostas melhores de trabalho. Citação de lastdance, há 4 horas: bruxelas é mais caro que lisboa, monetariamente não compensa por 200€ a mais. Bem, mas ele não disse a que valor acrescentam esses 200€. 1 Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 1 Agosto 2020 (editado) Citação de jean-luc godard, há 5 horas: Olá amigos tenho um pequeno problema e gostava de saber o que vocês fariam, não tendo a informação perfeita pq não me quero doxxar. Queria começar a trabalhar agora enquanto fazia a tese do mestrado (é tudo online) e tenho duas ofertas de trabalho, estou um bocado confuso em relação a qual escolher. Ambas são para instituições públicas. O meu objetivo era esse, apesar de romântico, tentar escapar-me às empresas e fazer algo com que me sentisse bem. Em relação ao trabalho propriamente dito, acho que preferia a primeira em relação à segunda. 1. Oferta - 6 meses de Outubro a Março em Bruxelas. Vou receber cerca de mais 200€ do que na segunda oferta. Penso que é quase impossível ficar por lá, portanto quando voltasse a Lisboa teria que procurar um novo emprego. Provavelmente já não teria oportunidade de ir para o local da segunda oferta, e também não teria tanta facilidade em encontrar algo com que me sentisse bem. Era uma grande aventura e ficava com um CV do crl. Aceitava sem pensar duas vezes, se não tivesse a segunda oferta. Não sei se teria disponibilidade de tempo para fazer a tese ao mesmo tempo, também não iria ver a minha namorada durante uns tempos e ela em Janeiro vai estudar para fora, portanto não poderíamos aproveitar estes tempos em lx. Também representava um grande aumento de despesa, porque precisava de me mudar para lá. 2. Oferta - Em Lisboa, 6 meses a partir de meio de setembro, quase de certeza que fico lá após o contrato de estágio. Já me comprometi com isto, porque só recebi a primeira oferta há uns dias. Recebo menos dinheiro mas também o horário é menor, é uma vida mais segura, podia continuar a viver em lx e a começar a estabilizar com a minha casa. Total abertura para fazer a tese ao mesmo tempo e ir à Católica se necessário. Aproveitar o tempinho com a minha garota. A área também me interessa e está mais relacionada com a minha formação do q a primeira proposta. Não qual é a tua área, podes dizer sem te doxxar? Eu quando sai da faculdade trabalhei um ano em Lisboa e depois sai para Bruxelas durante 1 ano. Tinha 24 anos, salvo erro. Vivi de Setembro a Setembro e, overall, gostei muito. O inverno é super duro, neve, vento e frio. Mas passa-se bem. As casas são todas muito boas e bem construídas. A cidade é simpática, bem organizada. Pequena, é certo, em 2-3 dias consegues ver tudo o que turista vai para ver. Mas depois estás no centro da Europa. Eu diria que a grande maioria dos meus fins-de-semana eram passados a caminho da Europa: Amsterdão (comboio) mas depois tens um Hub da Ryanair (ou tinhas) que voava para todo o lado (Sul, Norte e Leste Europeu). Ao nível de ambiente é super jovem. Imensas pessoas a chegarem e outras tantas a partirem. Festas/jantares de "goodbye" era a toda a hora. É ultra multicultural. Eu estava em lobbying/public affairs, e fartava-me de conhecer gente de todo o lado. A bela da cerveja ao fim de tarde na Place Lux era uma tradição incrível. Do ponto de vista do trabalho adorei! Pediram-me para ficar, mas 12 meses depois sentia algumas saudades de Portugal e vinha com a esperança de conseguir alavancar a minha carreira na área política. Mas se calhar por não ser J depois acabou por não acontecer. Não me arrependo de ter voltado, mas se soubesse o que sei hoje talvez tivesse ficado mais 2 ou 3 anos. Porém, do ponto de vista do CV, posso dizer-te que a ida de Bruxelas mudou tudo. Não só por ser algo complexo de entrar, mas porque as pessoas reconheciam um perfil diferenciado depois disso. Ainda hoje esse ano em Bruxelas torna tudo mais fácil. Por isso te digo: vai. Por mais frio que isto possa soar, namoradas há muitas. Lisboa não vai sair do sítio e quando voltares (seja lá quando for), os teus amigos continuam cá, as tuas rotinas continua cá e talvez a tua namorada continue cá. Mas não vás pelos 200€, que isso lá dá para ires jantar com a tua namorada duas vezes. Vai pela experiência de vida. Vai para conhecer pessoas. Vai pelo networking (ainda hoje uso e abuso dessa rede que fiz), vai porque te colocará num patamar (CV) acima de tantos outros cá. Força nisso! Se fores e precisares de algo, diz. EDIT: Só agora vi o comentário do @lastdance. Os almoços sºao, por norma, à secretaria. Uma sandes, uma salada e está a andar de mota. Tudo se faz a pé, de metro se vieres de longe, ou de bicla. Carro? Poucos têm com essa idade. Tens espaços verdes brutais. Eu morava perto do Parc du Cinquantenaire (que saudades...). Depois tens o do Palácio do Rei e ainda outros tantos espalhados pela cidade. Quando o sol aparece a malta faz dos parques a praia. Respeitam-se muitos os horários, e dependendo do trabalho, às sextas às 16h está tudo a beber canecos. Editado 1 Agosto 2020 por w0 2 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 1 Agosto 2020 Citação de w0, há 1 hora: Não qual é a tua área, podes dizer sem te doxxar? Eu quando sai da faculdade trabalhei um ano em Lisboa e depois sai para Bruxelas durante 1 ano. Tinha 24 anos, salvo erro. Vivi de Setembro a Setembro e, overall, gostei muito. O inverno é super duro, neve, vento e frio. Mas passa-se bem. As casas são todas muito boas e bem construídas. A cidade é simpática, bem organizada. Pequena, é certo, em 2-3 dias consegues ver tudo o que turista vai para ver. Mas depois estás no centro da Europa. Eu diria que a grande maioria dos meus fins-de-semana eram passados a caminho da Europa: Amsterdão (comboio) mas depois tens um Hub da Ryanair (ou tinhas) que voava para todo o lado (Sul, Norte e Leste Europeu). Ao nível de ambiente é super jovem. Imensas pessoas a chegarem e outras tantas a partirem. Festas/jantares de "goodbye" era a toda a hora. É ultra multicultural. Eu estava em lobbying/public affairs, e fartava-me de conhecer gente de todo o lado. A bela da cerveja ao fim de tarde na Place Lux era uma tradição incrível. Do ponto de vista do trabalho adorei! Pediram-me para ficar, mas 12 meses depois sentia algumas saudades de Portugal e vinha com a esperança de conseguir alavancar a minha carreira na área política. Mas se calhar por não ser J depois acabou por não acontecer. Não me arrependo de ter voltado, mas se soubesse o que sei hoje talvez tivesse ficado mais 2 ou 3 anos. Porém, do ponto de vista do CV, posso dizer-te que a ida de Bruxelas mudou tudo. Não só por ser algo complexo de entrar, mas porque as pessoas reconheciam um perfil diferenciado depois disso. Ainda hoje esse ano em Bruxelas torna tudo mais fácil. Por isso te digo: vai. Por mais frio que isto possa soar, namoradas há muitas. Lisboa não vai sair do sítio e quando voltares (seja lá quando for), os teus amigos continuam cá, as tuas rotinas continua cá e talvez a tua namorada continue cá. Mas não vás pelos 200€, que isso lá dá para ires jantar com a tua namorada duas vezes. Vai pela experiência de vida. Vai para conhecer pessoas. Vai pelo networking (ainda hoje uso e abuso dessa rede que fiz), vai porque te colocará num patamar (CV) acima de tantos outros cá. Força nisso! Se fores e precisares de algo, diz. EDIT: Só agora vi o comentário do @lastdance. Os almoços sºao, por norma, à secretaria. Uma sandes, uma salada e está a andar de mota. Tudo se faz a pé, de metro se vieres de longe, ou de bicla. Carro? Poucos têm com essa idade. Tens espaços verdes brutais. Eu morava perto do Parc du Cinquantenaire (que saudades...). Depois tens o do Palácio do Rei e ainda outros tantos espalhados pela cidade. Quando o sol aparece a malta faz dos parques a praia. Respeitam-se muitos os horários, e dependendo do trabalho, às sextas às 16h está tudo a beber canecos. Em termos de trabalho também adorei aquilo, mas não faço ideia se é em todo lado assim ou não, tava num banco muito particular. Nem sequer tem comparação com o que se apanha aqui, a forma como as coisas são feitas e a mentalidade não tem nada a ver com aqui, mas deve depender também. Fiquei com impressão que os belgas são um bocado desconfiados ali no inicio, mas depois é na boa, não sei se achaste o mesmo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 1 Agosto 2020 Se a namorada não fosse para fora também acho q preferia a segunda hipótese para ficar chill, e pq sinto que arranjar um emprego na tua área não seria assim tão difícil ao ponto de ser preciso Bruxelas no CV 1 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 1 Agosto 2020 Obrigado a todos pelas vossas participações, são importantes. Eu tbm tenho 24 anos, já disse aí no fórum q vou agora escrever a tese do mestrado em finanças lá na católica, ambos os trabalhos seriam nessa área. Em Portugal era o que eu queria fazer mesmo, candidatei-me pela desportiva e para ganhar xp porque o meu objetivo inicial era até só começar a trabalhar em 2021 depois da tese, acabei por ficar depois de fazer fases de recrutamento. O primeiro ainda foi mais à balda, foi mesmo por descargo de consciência porque gostava muito de trabalhar em órgãos políticos, estar perto das decisões, conhecer novas coisas. Eu escolheria o primeiro sem pensar muito, pela aventura e por me dar bom cv e novos contactos, se não me tivesse já comprometido com o emprego em Portugal (apesar de n ter assinado nada, mas não me queria queimar totalmente) e se estivesse certo que conseguiria concluir a tese na mesma, trabalhando em Bruxelas. Pelo que leio, os horários não são muito certos por lá. Outro assunto é chegar cá em Março descalço sem emprego, sem saber como está o mercado, porque em princípio não ficaria por lá, É um bom problema para se ter, mas estas coisas deixam-me ansioso. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 1 Agosto 2020 Citação de jean-luc godard, há 1 hora: Obrigado a todos pelas vossas participações, são importantes. Eu tbm tenho 24 anos, já disse aí no fórum q vou agora escrever a tese do mestrado em finanças lá na católica, ambos os trabalhos seriam nessa área. Em Portugal era o que eu queria fazer mesmo, candidatei-me pela desportiva e para ganhar xp porque o meu objetivo inicial era até só começar a trabalhar em 2021 depois da tese, acabei por ficar depois de fazer fases de recrutamento. O primeiro ainda foi mais à balda, foi mesmo por descargo de consciência porque gostava muito de trabalhar em órgãos políticos, estar perto das decisões, conhecer novas coisas. Eu escolheria o primeiro sem pensar muito, pela aventura e por me dar bom cv e novos contactos, se não me tivesse já comprometido com o emprego em Portugal (apesar de n ter assinado nada, mas não me queria queimar totalmente) e se estivesse certo que conseguiria concluir a tese na mesma, trabalhando em Bruxelas. Pelo que leio, os horários não são muito certos por lá. Outro assunto é chegar cá em Março descalço sem emprego, sem saber como está o mercado, porque em princípio não ficaria por lá, É um bom problema para se ter, mas estas coisas deixam-me ansioso. Tens medo de arriscar e queres jogar pelo seguro, não há mal nenhum nisso. Fica com o 2º emprego e pronto. Sê honesto contigo. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 2 Agosto 2020 (editado) Citação de jean-luc godard, há 12 horas: Obrigado a todos pelas vossas participações, são importantes. Eu tbm tenho 24 anos, já disse aí no fórum q vou agora escrever a tese do mestrado em finanças lá na católica, ambos os trabalhos seriam nessa área. Em Portugal era o que eu queria fazer mesmo, candidatei-me pela desportiva e para ganhar xp porque o meu objetivo inicial era até só começar a trabalhar em 2021 depois da tese, acabei por ficar depois de fazer fases de recrutamento. O primeiro ainda foi mais à balda, foi mesmo por descargo de consciência porque gostava muito de trabalhar em órgãos políticos, estar perto das decisões, conhecer novas coisas. Eu escolheria o primeiro sem pensar muito, pela aventura e por me dar bom cv e novos contactos, se não me tivesse já comprometido com o emprego em Portugal (apesar de n ter assinado nada, mas não me queria queimar totalmente) e se estivesse certo que conseguiria concluir a tese na mesma, trabalhando em Bruxelas. Pelo que leio, os horários não são muito certos por lá. Outro assunto é chegar cá em Março descalço sem emprego, sem saber como está o mercado, porque em princípio não ficaria por lá, É um bom problema para se ter, mas estas coisas deixam-me ansioso. Então desmontando: 1. Primeiro problema está no facto de teres dado um ok, ainda que informal. 2. O segundo é teres medo por ser apenas 6 meses e não saber como será no 6 meses + 1 dia 3. O tempo para a tese. — Passei por isso e posso dar-te a minha experiência e opinião. 1. São coisas que acontecem. Faz parte da vida. Não vejo um enorme problema em seres honesto e dizeres que tiveste uma proposta para o estrangeiro, diferente da deles, e que gostarias de ter essa experiência, mas que adorarias no futuro voltar para a empresa X. Eles não vão ficar sem alternativa, és honesto e não te prejudicas. 2. E os 6 meses cá? Não é garantido que continues, certo? Tenta informar-te da política deles para continuares la, o que eles têm por hábito fazer etc. Falaste de querer estar no centro das decisões, na onda política. Isso foi o que me levou para la. E, estando la, as oportunidades multiplicam-se. Na altura ainda cheguei a ser contactado para outros locais, portanto estimo que contigo seria algo semelhante. 3. Sem dúvida que o desafio está aí, passei pelo mesmo. Mas se soubesse o que sei hoje, acho que não teria feito mestrado. As teses e os mestrados valem o que valem. Hoje, na qualidade de empregador; é algo que dou 0 importância. Ficaria mais satisfeito por ter um candidato com uma experiência internacional, etc. não estou a dizer para abandonares a tese, longe disso. Mas não deixes que te consuma e te retire está possibilidade. Editado 2 Agosto 2020 por w0 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 2 Agosto 2020 (editado) Citação de Mafia_SCP, Em 27/07/2020 at 20:09: Disseram-me hoje que em França grande parte das empresas estão a voltar a trabalhar em força e a meter pessoal. Pode ser boato, mas veio de uma pessoa que está em França, é uma questão de veres com os teus contactos, isto se ainda não tiveres arranjado nada entretanto Só vi agora isto, mas neste momento tou sem motivação para ir novamente para França e como já tenho tido algumas "ofertas" de trabalho aqui tou a tirar uns tempos para mim e pensar na minha vida a ver o que vou fazer, mas obrigado pela informação. Editado 2 Agosto 2020 por Alexis Ren Compartilhar este post Link para o post
TreinadorB Publicado 2 Agosto 2020 Qual a melhor maneira de encontrar estágios profissionais? Acabo o mestrado para a semana que vem, já mandei dezenas de e-mails à procura e nada... Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 2 Agosto 2020 (editado) Citação de TreinadorB, há 4 horas: Qual a melhor maneira de encontrar estágios profissionais? Acabo o mestrado para a semana que vem, já mandei dezenas de e-mails à procura e nada... meteste que tas elegível para estagio iefp? wink wink Editado 2 Agosto 2020 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Agosto 2020 Citação de pedritsh, Em 02/08/2020 at 00:58: Tens medo de arriscar e queres jogar pelo seguro, não há mal nenhum nisso. Fica com o 2º emprego e pronto. Sê honesto contigo. Completamente. Não há qualquer problema em ficar acomodado e não "bater punho". Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 3 Agosto 2020 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Completamente. Não há qualquer problema em ficar acomodado e não "bater punho". As oportunidades são para ser aproveitadas. Cada um pondera o que é mais importante. Mas normalmente quem se acomoda... Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 3 Agosto 2020 Citação de w0, Em 02/08/2020 at 02:14: Então desmontando: 1. Primeiro problema está no facto de teres dado um ok, ainda que informal. 2. O segundo é teres medo por ser apenas 6 meses e não saber como será no 6 meses + 1 dia 3. O tempo para a tese. — Passei por isso e posso dar-te a minha experiência e opinião. 1. São coisas que acontecem. Faz parte da vida. Não vejo um enorme problema em seres honesto e dizeres que tiveste uma proposta para o estrangeiro, diferente da deles, e que gostarias de ter essa experiência, mas que adorarias no futuro voltar para a empresa X. Eles não vão ficar sem alternativa, és honesto e não te prejudicas. 2. E os 6 meses cá? Não é garantido que continues, certo? Tenta informar-te da política deles para continuares la, o que eles têm por hábito fazer etc. Falaste de querer estar no centro das decisões, na onda política. Isso foi o que me levou para la. E, estando la, as oportunidades multiplicam-se. Na altura ainda cheguei a ser contactado para outros locais, portanto estimo que contigo seria algo semelhante. 3. Sem dúvida que o desafio está aí, passei pelo mesmo. Mas se soubesse o que sei hoje, acho que não teria feito mestrado. As teses e os mestrados valem o que valem. Hoje, na qualidade de empregador; é algo que dou 0 importância. Ficaria mais satisfeito por ter um candidato com uma experiência internacional, etc. não estou a dizer para abandonares a tese, longe disso. Mas não deixes que te consuma e te retire está possibilidade. Verdade. Eu não tirei mestrado e não sinto nada que me tenha prejudicado. Acredito mais que a experiência internacional e onde trabalhes seja mais valorizada. Quanto ao @jean-luc godard, é uma questão de veres o que preferes. Pelo que dás a entender preferes a segunda opção e não há mal nisso, é uma questão de veres o que pretendes daqui a uns anos, mas sem dúvida que uma experiência fora é sempre valorizada e Bruxelas é uma boa escolha. Eu fui embora de PT aos 26, depois de 3 anos na mesma empresa em Lisboa e estava tranquilo, mas senti que era altura de arriscar e não me arrependo nada. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 3 Agosto 2020 (editado) Tirando instituições públicas ter mestrado não vale de nada. Eu fiz na altura ao mesmo tempo que comecei a trabalhar pq tinha interesse genuíno em aprender coisas, nunca foi por achar que aquilo fizesse alguma diferença no mundo empresarial. O paradigma do mercado de trabalho cada vez mais está focado em competências e não em diplomas. Eu no teu lugar optaria pela experiência de 6 meses lá fora, estás na fase da tua vida que é mais fácil aproveita-lo. Agarrar essas oportunidades como o w0 referiu normalmente fazem a diferença no tipo de desafios e qualidade de vida que podes vir a ter no futuro. Na semana passada abri uma posição entry level, em 1 semana tive 150 CVs. O que achas que vai distinguir esses candidatos? É o facto de 50 deles terem andado todos numa faculdade de topo, ou serão as experências que tiveram até hoje? Mas atenção, é como o Ghelton disse, não há problema nenhum em nos acomodarmos. Tem é de se ter também a noção que o ser acomodado normalmente também acarreta consequências que podem não ser tão cómodas no futuro. Com 24 poder parecer mais cómodo ficar na zona de conforto, mas passados 10 anos se calhar teria sido mais cómodo ter aproveitado as oportunidades passadas que poderiam se ter refletido em mais 1000€ de salário ao fim do mês, pois faria a diferença na qualidade de vida que se pode proporcionar à família. Editado 3 Agosto 2020 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 3 Agosto 2020 Ele na segunda hipótese vai tar a trabalhar e a fazer a tese, vai ficar super ocupado Como é q isso é ficar acomodado? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Agosto 2020 Citação de Catota, há 1 hora: As oportunidades são para ser aproveitadas. Cada um pondera o que é mais importante. Mas normalmente quem se acomoda... Sem dúvida. Mas, por exemplo, nem toda a gente tem de andar a saltar de empresa a cada ano só para ir buscar mais 100 euros a outro lado, por exemplo. Há pessoas que não têm paciência nem estofo para isso (eu, por exemplo). Além disso, ficar acomodado nem sempre significa ficar estagnado. É possível evoluir na mesma empresa, sem ter de se andar a mover mundos e fundos para mudar. Se calhar acabas por ganhar menos dinheiro, mas ganhas outras coisas que não ganharias com esse ritmo. Só queria ressalvar esse outro lado. Citação de Plagio o Original, há 15 minutos: Ele na segunda hipótese vai tar a trabalhar e a fazer a tese, vai ficar super ocupado Como é q isso é ficar acomodado? Não usei o termo no sentido pejorativo, era mais numa de não ir à aventura, à experiência. Não há nada de errado no facto de ele (hipoteticamente) preferir ficar por Portugal. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 3 Agosto 2020 Citação de Ghelthon, há 3 minutos: Sem dúvida. Mas, por exemplo, nem toda a gente tem de andar a saltar de empresa a cada ano só para ir buscar mais 100 euros a outro lado, por exemplo. Há pessoas que não têm paciência nem estofo para isso (eu, por exemplo). Além disso, ficar acomodado nem sempre significa ficar estagnado. É possível evoluir na mesma empresa, sem ter de se andar a mover mundos e fundos para mudar. Se calhar acabas por ganhar menos dinheiro, mas ganhas outras coisas que não ganharias com esse ritmo. Só queria ressalvar esse outro lado. Podes pedir aumento na própria empresa Sei q pode n ser o caso em todas as áreas, mas tbm é do interesse das empresas fazerem com q os empregados aprendam mais coisas ou evoluam Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 3 Agosto 2020 Citação de Ghelthon, Agora: Sem dúvida. Mas, por exemplo, nem toda a gente tem de andar a saltar de empresa a cada ano só para ir buscar mais 100 euros a outro lado, por exemplo. Há pessoas que não têm paciência nem estofo para isso (eu, por exemplo). Além disso, ficar acomodado nem sempre significa ficar estagnado. É possível evoluir na mesma empresa, sem ter de se andar a mover mundos e fundos para mudar. Se calhar acabas por ganhar menos dinheiro, mas ganhas outras coisas que não ganharias com esse ritmo. Só queria ressalvar esse outro lado. Oportunidades no estrangeiro > qualquer coisa cá A verdade é que se no CV estivessem as opções que poderiam ter tomado e um recrutador visse que preferiam ficar por cá em vez de irem para o estrangeiro. Secalhar pesaria mais. Ah e tal, queremos uma pessoa mais viajada, com outro tipo de experiência (como os outros 10 concorrentes ao cargo a que concorres) Estamos a falar do inicio de carreira, se não começarem logo a 'exprimentar' tudo, vão viver numa bolha profissional, como tu secalhar. E muitos outros que por cá ficaram em prol da zona de conforto. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Agosto 2020 Citação de Plagio o Original, há 1 hora: Podes pedir aumento na própria empresa Sei q pode n ser o caso em todas as áreas, mas tbm é do interesse das empresas fazerem com q os empregados aprendam mais coisas ou evoluam 100% de acordo. Além de que há mais coisas além do salário puro e duro, há outros benefícios que nem sempre são tidos em conta nem existem na maioria das empresas. Citação de Catota, há 1 hora: Oportunidades no estrangeiro > qualquer coisa cá A verdade é que se no CV estivessem as opções que poderiam ter tomado e um recrutador visse que preferiam ficar por cá em vez de irem para o estrangeiro. Secalhar pesaria mais. Ah e tal, queremos uma pessoa mais viajada, com outro tipo de experiência (como os outros 10 concorrentes ao cargo a que concorres) Estamos a falar do inicio de carreira, se não começarem logo a 'exprimentar' tudo, vão viver numa bolha profissional, como tu secalhar. E muitos outros que por cá ficaram em prol da zona de conforto. Tens razão, qualquer uma das opções tem consequências. Ir para fora tem como consequência ficares longe da maioria das pessoas de quem gostas, por exemplo. Não ir pode ter como consequência uma carreira aquém do que poderia ter sido. É uma questão de pesar essas coisas, e esse é um exercício pessoal. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 3 Agosto 2020 Alguém conhece, ou trabalha nalgum escritório de advogados que precise de um estagiário? A Maria ficou com o estágio pendurado porque o patrão dela não bate bem dos cornos. Chateou-se com um dos estagiários e suspendeu todos. Enfim... Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 3 Agosto 2020 Citação de Casual 1904, há 36 minutos: Alguém conhece, ou trabalha nalgum escritório de advogados que precise de um estagiário? A Maria ficou com o estágio pendurado porque o patrão dela não bate bem dos cornos. Chateou-se com um dos estagiários e suspendeu todos. Enfim... @w0 @Koper Compartilhar este post Link para o post
Kawhi Publicado 3 Agosto 2020 Há alguma forma de fazer algum dinheiro online? mas uma possibilidade real, ja ouvi falar de shopify e teespring mas tentei e nada, gostava de saber algo mesmo que funcionasse Compartilhar este post Link para o post