Ghelthon Publicado 24 Março 2022 (editado) Citação de Jimpo, há 33 minutos: Que chinesada que vai para aqui. As vezes gostava de tirar uma semana de férias do meu trabalho para estar uma semana num trabalho completamente diferente do meu para ver como se trabalham noutras áreas. Uma espécie de wwoofing mas para conhecer trabalhos e não para aproveitar a casa e viajar ao mesmo tempo. Falando da minha, é complicado explicar a alguém de fora da área, mas aqui vai: ServiceNow é uma ferramenta que permite, entre outras coisas, que as empresas façam a gestão dos seus processos IT. Exemplos disso são gestão de hardware (servidores, computadores, etc.), funcionários a pedir um computador empresarial, pedir uma mudança numa plataforma, etc. Como o Bashir disse, normalmente estas coisas são tão customizáveis que podes desenvolver qualquer coisa lá dentro. Por exemplo, na minha antiga empresa desenvolvemos, dentro do ServiceNow, uma app para gerir salas de reuniões (reservas, pedir catering/coffe-breaks, etc.) e escritórios/edifícios no geral. Se quiser posso construir uma coisa qualquer, tipo uma app que faça algo que me é útil, ou por exemplo uma simples página a dizer "Olá Jimpo do CMPT!": https://dev61237.service-now.com/cmpt Editado 24 Março 2022 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Março 2022 Citação de Plagio o Original, há 18 minutos: quem me dera não conhecer esta chinesisse trabalhos corporativos são um aspirador de almas Porque trabalhas, o truque é ter só a parte do emprego e ser capaz de delegar a parte do trabalho. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 24 Março 2022 Citação de whatever, há 2 minutos: Porque trabalhas, o truque é ter só a parte do emprego e ser capaz de delegar a parte do trabalho. eu gosto do meu trabalho (programador), sinto que é lego para adultos, o meu problema é a política mesmo, dou-me um pouco mal com isso Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Março 2022 Citação de Plagio o Original, há 37 minutos: eu gosto do meu trabalho (programador), sinto que é lego para adultos, o meu problema é a política mesmo, dou-me um pouco mal com isso Referes-te ao que se passa num escritório ou a parte de lidar com clientes e vender? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 24 Março 2022 Citação de Ghelthon, Agora: Referes-te ao que se passa num escritório ou a parte de lidar com clientes e vender? No escritório, pq já n falo com clientes á algum tempo então se a empresa tá com problemas ou não há lead ou um middle manager, é só apanhar um gajo mais psicopata e pronto, tá um ambiente de m*rda em q fico com vontade de cortar os pulsos à colher Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 24 Março 2022 Citação de Jimpo, há 1 hora: Que chinesada que vai para aqui. As vezes gostava de tirar uma semana de férias do meu trabalho para estar uma semana num trabalho completamente diferente do meu para ver como se trabalham noutras áreas. Uma espécie de wwoofing mas para conhecer trabalhos e não para aproveitar a casa e viajar ao mesmo tempo. Eu gostava de ter a experiência de ter um "trabalho normal" de estar sentado à secretária das 9h as 18h Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 24 Março 2022 Citação de whatever, há 54 minutos: Porque trabalhas, o truque é ter só a parte do emprego e ser capaz de delegar a parte do trabalho. https://en.wikipedia.org/wiki/Management_by_wandering_around Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 24 Março 2022 Podem escrever em português, pf? 4 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Março 2022 Citação de Plagio o Original, há 8 minutos: No escritório, pq já n falo com clientes á algum tempo então se a empresa tá com problemas ou não há lead ou um middle manager, é só apanhar um gajo mais psicopata e pronto, tá um ambiente de m*rda em q fico com vontade de cortar os pulsos à colher Percebo. Não me aconteceu porque tive a sorte de estar numa empresa onde esses filmes só aconteceram na parte final, que coincidiu com a minha saída, e agora sou freelancer portanto só me chateio comigo mesmo. Mas entendo que seja lixado, e também acho que não tenho estaleca para essas novelas. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 24 Março 2022 Citação de Bashir, há 1 hora: Na verdade são aplicações que usamos em IT, mas que podiam muito bem ser utilizadas para a gestão diária de qualquer coisa, quer da casa, quer de outro trabalho qualquer. Não era a primeira vez que partilhava uma lista de compras no Trello com a Maria. Vai sempre depender do quão profissional queres organizar as coisas. Tal como as metodologias Agile e afins, que não apareceram no mundo de IT (tenho ideia q a primeira implementação foi nas linhas de produção da Toyota) mas que toda a gente associa a IT e acha q só serve para isso. Citação de Ghelthon, há 55 minutos: Falando da minha, é complicado explicar a alguém de fora da área, mas aqui vai: ServiceNow é uma ferramenta que permite, entre outras coisas, que as empresas façam a gestão dos seus processos IT. Exemplos disso são gestão de hardware (servidores, computadores, etc.), funcionários a pedir um computador empresarial, pedir uma mudança numa plataforma, etc. Como o Bashir disse, normalmente estas coisas são tão customizáveis que podes desenvolver qualquer coisa lá dentro. Por exemplo, na minha antiga empresa desenvolvemos, dentro do ServiceNow, uma app para gerir salas de reuniões (reservas, pedir catering/coffe-breaks, etc.) e escritórios/edifícios no geral. Se quiser posso construir uma coisa qualquer, tipo uma app que faça algo que me é útil, ou por exemplo uma simples página a dizer "Olá Jimpo do CMPT!": https://dev61237.service-now.com/cmpt Obrigado pelas tentativas de explicação, mas não deixa de ser abstrato para alguém que não é da área. Tenho o meu irmão a fazer a formação na academia de código e o meu cunhado que já está há mais de 8 anos em Londres como freelancer, já tentei perceber como funciona porque cada vez acredito menos em profissões para a vida e nunca se sabe quando ou porque terei de mudar de área. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 24 Março 2022 Citação de Ghelthon, há 4 minutos: onde esses filmes só aconteceram na parte final, Ou só te apercebeste nessa altura 😎 Eu decidi sair daqui precisamente por isto, há mais sabotagem dentro da empresa do que via concorrentes. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 24 Março 2022 Citação de Tio Hans, há 3 minutos: Podem escrever em português, pf? Obrigado. Citação de JohnyM, há 5 minutos: Eu gostava de ter a experiência de ter um "trabalho normal" de estar sentado à secretária das 9h as 18h Eu sinto exatamente o oposto. A minha namorada é enfermeira e se há coisa que invejo é o facto dela ter um impacto tão positivo na vida de tanta gente como se fosse algo casual, do dia-a-dia. Eu trabalho horas e horas para uma empresa ter um crl de um relatório assinado. 2 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Março 2022 Citação de Jimpo, Agora: Obrigado pelas tentativas de explicação, mas não deixa de ser abstrato para alguém que não é da área. Tenho o meu irmão a fazer a formação na academia de código e o meu cunhado que já está há mais de 8 anos em Londres como freelancer, já tentei perceber como funciona porque cada vez acredito menos em profissões para a vida e nunca se sabe quando ou porque terei de mudar de área. Been there. 😀 Citação de Bashir, Agora: Ou só te apercebeste nessa altura 😎 Eu decidi sair daqui precisamente por isto, há mais sabotagem dentro da empresa do que via concorrentes. Bem vistas as coisas até tens razão. A situação despoletou aí, mas os jogos de poder que levaram a isso já aconteciam há uns tempos. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 24 Março 2022 Citação de Thierry Henry, há 3 minutos: Obrigado. Eu sinto exatamente o oposto. A minha namorada é enfermeira e se há coisa que invejo é o facto dela ter um impacto tão positivo na vida de tanta gente como se fosse algo casual, do dia-a-dia. Eu trabalho horas e horas para uma empresa ter um crl de um relatório assinado. A área de saúde é isso tudo, mas também é uma m*rda do CRL. Para já os turnos. Então aí em Portugal uma enfermeira se for preciso acaba o seu turno normal e no fim ainda lhe pedem para fazer outro porque alguém não pode vir/há falta de pessoal. Dependendo do serviço, apanhas com pessoas completamente descompensadas, utentes (e famílias) violentos e mal educados, que pensam alguns que estão no hotel. Lidar com a morte também. Não é nenhum mar de rosas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 24 Março 2022 Citação de Jimpo, há 2 minutos: A área de saúde é isso tudo, mas também é uma m*rda do CRL. Para já os turnos. Então aí em Portugal uma enfermeira se for preciso acaba o seu turno normal e no fim ainda lhe pedem para fazer outro porque alguém não pode vir/há falta de pessoal. Dependendo do serviço, apanhas com pessoas completamente descompensadas, utentes (e famílias) violentos e mal educados, que pensam alguns que estão no hotel. Lidar com a morte também. Não é nenhum mar de rosas. e, daquilo que sei, a progressão de carreira é difícil Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Março 2022 Citação de Bashir, há 15 minutos: https://en.wikipedia.org/wiki/Management_by_wandering_around É mais isto: 2 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 24 Março 2022 Citação de JohnyM, há 12 minutos: Eu gostava de ter a experiência de ter um "trabalho normal" de estar sentado à secretária das 9h as 18h Também eu. Por isso é que falei nessa questão de "testar durante uma semana um trabalho diferente". Tenho um trabalho liberal e "liberdade" de horários que na realidade não existe. Neste momento ando a trabalhar das 7h30 até às 19h. Tenho a sorte de só trabalhar de manhã na clínica até às 13h, almoço até às 13h20 e à tarde faço domicílios até às 18h30/19h. Se não tivesse os domicílios já tinha dado em maluco porque me permite sair de um lugar fechado e "passear" entre casas dos pacientes. No entanto essa "liberdade" de horário não existe porque tenho o compromisso com os pacientes que não posso decidir de um dia para o outro parar porque dependem de mim para se sentirem melhor. Fora a chazada que levo dos doentes depressivos que mais parece que vêm ao psicólogo e não ao fisioterapeuta. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 24 Março 2022 Citação de Jimpo, Agora: A área de saúde é isso tudo, mas também é uma m*rda do CRL. Para já os turnos. Então aí em Portugal uma enfermeira se for preciso acaba o seu turno normal e no fim ainda lhe pedem para fazer outro porque alguém não pode vir/há falta de pessoal. Dependendo do serviço, apanhas com pessoas completamente descompensadas, utentes (e famílias) violentos e mal educados, que pensam alguns que estão no hotel. Lidar com a morte também. Não é nenhum mar de rosas. Sobre os turnos, "nunca" lhe aconteceu, no limite poderá ter acontecido uma ou outra vez em casos mais inesperados por causa do COVID. De resto sabe o horário para o mês com uns 15 dias de antecedência (uma semana antes dá as preferências de dias para ter folga ou não fazer manhã/tarde/noite em específico), tem o período para fazer trocas com colegas e raramente há problemas com isso. Pessoal descompensado acontece mas não com muita frequência, está em neurocirurgia. A parte das visitas neste momento é pacífico porque está limitado com o COVID, mas acredito que se possa vir a tornar chato. Lidar com a morte e com o sofrimento dos outros é a pior parte, sim, mas aos pouquinhos vais ficando mais alheio a isso. Trabalha no SNS, btw. É extremamente cansativo e não é paga como devia, logo por aí tenho noção que não é um mar de rosas. O que gostava de viver era a sensação de realização, de achar que ajudei a fazer da vida de outra pessoa melhor. Citação de Eden Hazard, há 4 minutos: e, daquilo que sei, a progressão de carreira é difícil Isso sim. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 24 Março 2022 Citação de Bashir, há 12 minutos: Ou só te apercebeste nessa altura 😎 Eu decidi sair daqui precisamente por isto, há mais sabotagem dentro da empresa do que via concorrentes. Citação de Ghelthon, há 17 minutos: Percebo. Não me aconteceu porque tive a sorte de estar numa empresa onde esses filmes só aconteceram na parte final, que coincidiu com a minha saída, e agora sou freelancer portanto só me chateio comigo mesmo. Mas entendo que seja lixado, e também acho que não tenho estaleca para essas novelas. quando eu era criança achava que estas pessoas eram vistas como o dwight do the office... Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 24 Março 2022 Citação de Thierry Henry, Agora: Sobre os turnos, "nunca" lhe aconteceu, no limite poderá ter acontecido uma ou outra vez em casos mais inesperados por causa do COVID. De resto sabe o horário para o mês com uns 15 dias de antecedência (uma semana antes dá as preferências de dias para ter folga ou não fazer manhã/tarde/noite em específico), tem o período para fazer trocas com colegas e raramente há problemas com isso. Pessoal descompensado acontece mas não com muita frequência, está em neurocirurgia. A parte das visitas neste momento é pacífico porque está limitado com o COVID, mas acredito que se possa vir a tornar chato. Lidar com a morte e com o sofrimento dos outros é a pior parte, sim, mas aos pouquinhos vais ficando mais alheio a isso. Trabalha no SNS, btw. É extremamente cansativo e não é paga como devia, logo por aí tenho noção que não é um mar de rosas. O que gostava de viver era a sensação de realização, de achar que ajudei a fazer da vida de outra pessoa melhor. Pintando assim o cenário até não está assim tão mal. Mas essa sensação de realização desaparece-te ao final de uns tempos porque passa a ser o teu "normal". É como o pessoal rico que come todos os dias lagosta. Quando passa a ser o normal já não tem segredo. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 24 Março 2022 Citação de Plagio o Original, há 15 minutos: quando eu era criança achava que estas pessoas eram vistas como o dwight do the office... E são... Tal como em The Office, os que ficam de fora estão-se completamente a cagar para o que se está a passar. Eu sou o Kevin. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Março 2022 (editado) Citação de Bashir, há 2 minutos: Eu sou o Kevin. Até fisicamente. Editado 24 Março 2022 por Ghelthon 1 Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 24 Março 2022 Citação de Thierry Henry, há 1 hora: Sobre os turnos, "nunca" lhe aconteceu, no limite poderá ter acontecido uma ou outra vez em casos mais inesperados por causa do COVID. De resto sabe o horário para o mês com uns 15 dias de antecedência (uma semana antes dá as preferências de dias para ter folga ou não fazer manhã/tarde/noite em específico), tem o período para fazer trocas com colegas e raramente há problemas com isso. Pessoal descompensado acontece mas não com muita frequência, está em neurocirurgia. A parte das visitas neste momento é pacífico porque está limitado com o COVID, mas acredito que se possa vir a tornar chato. Lidar com a morte e com o sofrimento dos outros é a pior parte, sim, mas aos pouquinhos vais ficando mais alheio a isso. Trabalha no SNS, btw. É extremamente cansativo e não é paga como devia, logo por aí tenho noção que não é um mar de rosas. O que gostava de viver era a sensação de realização, de achar que ajudei a fazer da vida de outra pessoa melhor. Isso sim. Posso só arriscar que trabalha há menos de 5 anos, certo? 😂 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 24 Março 2022 Citação de JohnyM, há 1 hora: Eu gostava de ter a experiência de ter um "trabalho normal" de estar sentado à secretária das 9h as 18h Depende muito do trabalho em si. O desafio aí é gostar mesmo do que se faz. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 24 Março 2022 Citação de lucho^, há 8 minutos: Posso só arriscar que trabalha há menos de 5 anos, certo? 😂 Certo. 😄 Compartilhar este post Link para o post