Hammerfall Publicado 29 Janeiro 2024 Citação de pedritsh, há 7 minutos: Não percebo nada disso, mas se pões uma storie qualquer como vão saber? sim, é irrelevante também como já disseram por aí Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 29 Janeiro 2024 Citação de noikeee, há 1 hora: Isso é outra coisa que está errado neste país.. se és contratado para fazer 40h devias fazer 40.. salvo situações excepcionais.. isso é mais um exemplo de cultura errada e informalismos e falta de seriedade, neste caso a explorar os trabalhadores Correto. Mas se a cultura é essa, como podemos achar que agora a cultura vai ser de aproveitar os 6 dias para férias? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 29 Janeiro 2024 Parem de ser colaboracionistas de classe. Eu vou tirar todos os meus 6 dias de autobaixa por ano para prolongar férias, fins de semana, e sair em dias em que há mais trabalho 2 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 29 Janeiro 2024 Citação de noikeee, há 22 horas: Na empresa onde trabalho temos uma alternativa mais séria que isto: dão-nos um pacote de benefícios flexíveis em que podes destrocar parte disso em dias extra de férias, devidamente marcados e planeados, cujo valor de cada dia é igual ao teu ordenado daquele dia. O conceito de benefícios flexíveis só por si tem outros prós e contras, é um conceito que parece maravilhoso mas também é manhoso e dava uma discussão aparte de páginas de conversa, mas pronto. Quem quer tira esses dias extra e perde o dinheiro respetivo, quem não quer não tira. Assim tens a possibilidade de fazer algo semelhante sem fingires que tás doente e dando aviso prévio a empresa que se ajusta conforme as necessidades. Devia ser algo possível na maior parte dos empregos. Eu trabalho na área dos benefícios flexíveis e posso-te garantir que não há qualquer enquadramento legal que permita trocar rendimento por dias de férias. Muito provavelmente trabalhas numa empresa tecnológica, em que começa a ser prática dar esse benefício porque se a tua empresa não o der perde colaboradores para outro concorrente, mas te garanto que essa prática já vai muito para além do risco fiscal aceitável quando uma empresa decide montar um programa de benefícios flexíveis. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 14 Fevereiro 2024 Fui chamado para uma entrevista onde o empregador diz que a duração média é de 45 minutos, wtf, não estou habituado a isto, o que raio me vão perguntar para durar 45minutos.🤣 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 14 Fevereiro 2024 Se tiver um sofá de cabedal, foge. 7 Compartilhar este post Link para o post
AntiZio Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de Kaz, há 5 minutos: Fui chamado para uma entrevista onde o empregador diz que a duração média é de 45 minutos, wtf, não estou habituado a isto, o que raio me vão perguntar para durar 45minutos.🤣 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de Kaz, há 13 minutos: Fui chamado para uma entrevista onde o empregador diz que a duração média é de 45 minutos, wtf, não estou habituado a isto, o que raio me vão perguntar para durar 45minutos.🤣 Excetuando o screening, as entrevistas que tive duravam +/- 1h. E até acho que é o tempo normal. Há quando tempo não tinhas uma entrevista de trabalho? Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 14 Fevereiro 2024 Citação de Petar Musa, há 1 minuto: Excetuando o screening, as entrevistas que tive duravam +/- 1h. E até acho que é o tempo normal. Há quando tempo não tinhas uma entrevista de trabalho? 14 anos.😅 5 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 14 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Kaz, há 54 minutos: 14 anos.😅 Bem-vindo à nova realidade, quando descobrires que afinal não é uma entrevista, mas cinco ao longo de mês e meio e que depois de horas investidas nisto te dizem que o teu perfil não corresponde exactamente ao que procuram porque "cenas" vem cá contar. Editado 14 Fevereiro 2024 por whatever 5 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Fevereiro 2024 (editado) Melhor ainda é se for daquelas entrevistas de grupo recheada de dinâmicas que não servem para nada. Editado 14 Fevereiro 2024 por Mayday 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 14 Fevereiro 2024 E se for tech, além das 5 entrevistas que o whatever referiu, ainda te pedem um projeto pro bono que por acaso vai de encontro a um problema que eles estão a ter. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 15 Fevereiro 2024 Por acaso tive 2 hoje e duraram as 2 perto de 45-50 minutos. Aliás, quase todas que tive esta semana andaram no mínimo em 30 minutos. Also, fucking consultoras disfarçadas a apanhar-me de surpresa 🤣 Não, não quero que meio salário seja pago como se eu fizesse Porto-Madrid de carro todos os dias 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 15 Fevereiro 2024 Ok, já vi que é o normal, isto supostamente é a fase final, eram 3 fases eliminatórias, (avaliação curricular, testes psicotecnicos, entrevista). e portanto o modelo da entrevista deve depender de muita coisa, não vale a pena estar a estudar tretas e tretinhas.🤣 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 15 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Kaz, há 15 horas: Fui chamado para uma entrevista onde o empregador diz que a duração média é de 45 minutos, wtf, não estou habituado a isto, o que raio me vão perguntar para durar 45minutos.🤣 É normal, todas as que tive nos últimos 11 anos andam à volta disso. Fazendo de cabeça a maneira como estruturo as minhas há-de ser algo tipo isto: 5 mins contexto empresa, departamento, funções 5-10 mins para perceber o percurso da pessoa e o que levou a candidatar-se 10 mins para perceber melhor com exemplos práticos o tipo de perfil que é e o que procura (não pelo que a pessoa diz que é, mas pelo que eu consigo interpretar) 10 minutos caso prático 5 mins perguntas abertas O caso prático é crucial, é o que separa o trigo do joio. Há malta muito bem falante que se sabe vender, o caso prático é o que permite perceber quais estão a vender banha da cobra e permite filtrar. Uma coisa que me fizeram uma vez que gostei imenso, e que agora faço sempre nas minhas entrevistas, é no início da conversa partilhar a estrutura/linhas guias. É quase como ir para uma reunião e ter a agenda. Não significa que vamos ter uma checklist e que temos de seguir à risca, mas é a ideia base, o que quebra a barreira entre entrevistador e entrevistado em que um lado tem mais informação do que o outro relativamente ao que se vai passar a seguir. Portanto quando mais para a frente digo que gostava de fazer um caso prático para pensarmos em conjunto sobre uma situação concreta, sempre desafios reais que tenham acontecido no ultimo mês, a pessoa não é apanhada de surpresa. Editado 15 Fevereiro 2024 por Ego Sum 4 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 15 Fevereiro 2024 Por aqui também são 3 fases. 1° uma pessoa senior da minha equipa faz um teste técnico que dura em média 1 hora, dependendo da capacidade do candidato. Saltam logo fora as pessoas que mentem no currículo, nem perco tempo com essas. Depois eu faço uma entrevista comportamental de 40-50min dos quais metade ou mais sou eu a falar sobre o que é que a nossa equipa faz, que temas tem, que ferramentas utiliza, quem são os clientes, as coisas boas e más do dia-a-dia, com foco nas más. É a parte mais importante do processo, em que dá para perceber pela reação da pessoa se relativiza as partes más em prol das boas ou se está à procura de um emprego utópico. Porque a parte técnica, sendo muito importante para selecionar candidatos, cada vez mais facilmente se aprende no dia-a-dia de trabalho. Por fim, o meu chefe faz o double check, incluindo o caso prático que deixo para ele e que claro que é importante. Mas a avaliação dele nunca foi em sentido contrário à minha no 2° momento, no máximo serve como desempate. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 15 Fevereiro 2024 50min a falar? Isso é avisado antes da chamada, certo? Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 15 Fevereiro 2024 Hoje pediram-me para remover o acesso a um colega, porque vai ser despedido. Apenas um entre mais de 4000 que vão seguir o mesmo caminho, numa altura em que os layoffs nas empresas tech começam a ser o pão nosso. Sinto-me a colocar um prego no caixão. 5 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Fevereiro 2024 Citação de Kaz, há 2 horas: Ok, já vi que é o normal, isto supostamente é a fase final, eram 3 fases eliminatórias, (avaliação curricular, testes psicotecnicos, entrevista). e portanto o modelo da entrevista deve depender de muita coisa, não vale a pena estar a estudar tretas e tretinhas.🤣 Ainda se fazem testes psicotécnicos? Acho que nunca fiz nenhum em processos de recrutamento Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 15 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Petar Musa, há 4 minutos: Ainda se fazem testes psicotécnicos? Acho que nunca fiz nenhum em processos de recrutamento É para saberem se vão contratar um pau mandado ou um revolucionário. Editado 15 Fevereiro 2024 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 15 Fevereiro 2024 Citação de kareca, há 54 minutos: 50min a falar? Isso é avisado antes da chamada, certo? É uma videochamada e sim, as 3 fases e respetivas durações e conteúdos são do conhecimento do candidato à partida do processo. Tal como outros detalhes, como por exemplo modelo de trabalho híbrido. Citação de Solero, há 52 minutos: Hoje pediram-me para remover o acesso a um colega, porque vai ser despedido. Apenas um entre mais de 4000 que vão seguir o mesmo caminho, numa altura em que os layoffs nas empresas tech começam a ser o pão nosso. Sinto-me a colocar um prego no caixão. Os meus 3 recrutamentos de 2°S 2023 foram brasileiros do interior, self-made, sem formação académica na área (BI, analytics, dados em geral) e em que os primeiros 2 meses ficaram full remote no Brasil à espera que chegassem os papéis. Estou neste momento noutro processo de recrutamento, exatamente com o mesmo orçamento, e os 3 "finalistas" são todos portugueses com mestrado na área numa universidade de Lisboa. Por mim dá-me igual, quero é que a pessoa seja competente, mas é um sinal forte de arrefecimento do mercado, pelo menos nestas áreas. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 15 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Solero, há 1 hora: Hoje pediram-me para remover o acesso a um colega, porque vai ser despedido. Apenas um entre mais de 4000 que vão seguir o mesmo caminho, numa altura em que os layoffs nas empresas tech começam a ser o pão nosso. Sinto-me a colocar um prego no caixão. Farfetch? Contaram-me há bocado que correram com top management todo e que é o último dia do Neves. Aliás, nos dias de hoje ninguém precisa de contar nada pq metem tudo escarrapachado no https://pt.teamlyzer.com/news, até comunicações internas... Editado 15 Fevereiro 2024 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 15 Fevereiro 2024 Citação de Ego Sum, há 26 minutos: Farfetch? Contaram-me há bocado que correram com top management todo e que é o último dia do Neves. Aliás, nos dias de hoje ninguém precisa de contar nada pq metem tudo escarrapachado no https://pt.teamlyzer.com/news, até comunicações internas... Cisco. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 15 Fevereiro 2024 Citação de Solero, há 6 minutos: Cisco. Wow não sabia que estava mau Só em PT ou na Polónia também? Compartilhar este post Link para o post