Petar Musa Publicado 26 Outubro 2024 Citação de Mica, há 18 minutos: Também usei o teamlyzer para ler feedback da malta. Mas é preciso ter cuidado com as datas do feedback, convém só levar em conta as mais recentes, porque em 2 ou 3 anos muita coisa acontece. Houve uma onde toda a gente dizia que só queriam pagar com ajudas de custo e o ordenado bruto nunca passava dos 1400, 1500. Fui na mesma, fizeram a proposta e guess what. Esqueci-me do Teamlyzer. Sim, eu junto os 2, vejo as empresas que me possam interessar e vou ver nas carreiras se têm algo aberto que se enquadre comigo Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 26 Outubro 2024 Citação de Mica, há 37 minutos: A uma entrevista com AI responde com AI Agora a sério, acho que andas a perder tempo. Devias selecionar clientes finais e focar-te nesses. Com 12 entrevistas numa semana não consegues dar o teu melhor em nenhuma delas, e ninguém quer contratar uma pessoa que não está na sua melhor versão. Nunca devias ter mais de uma, talvez duas, entrevistas em simultâneo. Escolhe um ou dois clientes finais e surpreende-os pelo quanto sabes sobre eles. É uma forma de saberem que é com eles com quem queres falar e não a tentar a tua sorte a ver se alguém fica contigo. Aquela cena obrigava a câmara a estar ligada para ver se eu estava a olhar para o telemóvel ou para outro sítio. E as respostas eram faladas ao microfone. Citação de Petar Musa, há 32 minutos: Concordo com o Mica @rcoelho14 Não te atires a tudo o que mexa. Dá um passo atrás, respira, e começa a ir apenas a entrevistas de forma cirurgica. Mais do que o Linkedin, o que eu usava era o Glassdoor: listava as empresas e ia ao sites 1 a 1 ver o que tinham de vagas disponíveis. Sobre isto, acho que neste ponto também já é um bocado de desespero. Nem é as entrevistas correrem mal, muitas vezes ouvem o meu percurso e só dizem que não tenho experiência profissional em X e por isso já nem avançamos para o passo seguinte, ou já aconteceu N vezes estar tudo pronto para avançar para a 2ª fase e depois contactam a dizer que afinal o projeto foi cancelado pelo cliente, ou o cliente fechou as vagas já. E sinto que entrevistas técnicas são um ponto fraco, porque o limite de tempo imposto geralmente deixa-me stressado e não me dou bem assim. Sou mais de parar uns minutos e pesquisar com calma, em vez de ter de fazer tudo à pressa em plataformas que muitas vezes são confusas. Uso o Otta (agora Welcome to the Jungle), LinkedIn, Landing Jobs e Indeed para procurar, não explorei ainda esse método. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Outubro 2024 Citação de rcoelho14, há 2 minutos: Aquela cena obrigava a câmara a estar ligada para ver se eu estava a olhar para o telemóvel ou para outro sítio. E as respostas eram faladas ao microfone. Sobre isto, acho que neste ponto também já é um bocado de desespero. Nem é as entrevistas correrem mal, muitas vezes ouvem o meu percurso e só dizem que não tenho experiência profissional em X e por isso já nem avançamos para o passo seguinte, ou já aconteceu N vezes estar tudo pronto para avançar para a 2ª fase e depois contactam a dizer que afinal o projeto foi cancelado pelo cliente, ou o cliente fechou as vagas já. E sinto que entrevistas técnicas são um ponto fraco, porque o limite de tempo imposto geralmente deixa-me stressado e não me dou bem assim. Sou mais de parar uns minutos e pesquisar com calma, em vez de ter de fazer tudo à pressa em plataformas que muitas vezes são confusas. Uso o Otta (agora Welcome to the Jungle), LinkedIn, Landing Jobs e Indeed para procurar, não explorei ainda esse método. Também andas com consultoras? Epá, eu escolhia só 1 ou 2 que o pessoal tenha bom feddback (eu diria 0, mas eu não gosto de nenhuma. Em realção ao itálico, parece os exames que faço com a Microsoft 😅 Citação de Bashir, há 14 minutos: O que me incomoda mais é q nas entrevistas acabam por ignorar bastante o percurso e a experiência para se basearem num simples leetcode. E quando o manager da vaga vem com pergutnas técnicas que ele próprio não sabae a resposta? Há uns meses, peguei-me com o manager numa entrevista técnica porque ele não sabia como funcionava o OIDC. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 26 Outubro 2024 Citação de Petar Musa, há 2 minutos: Também andas com consultoras? Epá, eu escolhia só 1 ou 2 que o pessoal tenha bom feddback (eu diria 0, mas eu não gosto de nenhuma. Em realção ao itálico, parece os exames que faço com a Microsoft 😅 E quando o manager da vaga vem com pergutnas técnicas que ele próprio não sabae a resposta? Há uns meses, peguei-me com o manager numa entrevista técnica porque ele não sabia como funcionava o OIDC. Sim...já cheguei a esse ponto de desespero onde mando CVs para consultoras. Pior dos casos meto-me 1 ano numa para ver se ganho experiência com React ou assim e depois uso isso como alavanca para algo melhor. Mas se tiver escolha, não vou para nenhuma e vou antes para uma empresa a sério onde não tentem meter 25% do meu salário em ajudas de custo Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 27 Outubro 2024 Citação de rcoelho14, há 12 horas: Sim...já cheguei a esse ponto de desespero onde mando CVs para consultoras. Pior dos casos meto-me 1 ano numa para ver se ganho experiência com React ou assim e depois uso isso como alavanca para algo melhor. Mas se tiver escolha, não vou para nenhuma e vou antes para uma empresa a sério onde não tentem meter 25% do meu salário em ajudas de custo Para quem está sem nada, uma consultora pode ser exactamente o que tu precisas. Se entrares num bom cliente e cumprires, em menos de um ano estás interno. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Outubro 2024 Tenho uma recrutadora a tentar falar comigo que vou a ver e andou a trabalhar no partido republicano e na America first action, como acham que a devia mandar pro crl? Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 28 Outubro 2024 Citação de migxstoper, há 13 horas: Para quem está sem nada, uma consultora pode ser exactamente o que tu precisas. Se entrares num bom cliente e cumprires, em menos de um ano estás interno. É o meu pensamento. Não é bem o que prefiro, mas consigo ver a vantagem para quem, como eu, não tem experiência profissional em React, só Svelte. Provavelmente é mais fácil entrar numa consultora nestas condições do que num cliente final. Citação de Sandes., há 1 hora: Tenho uma recrutadora a tentar falar comigo que vou a ver e andou a trabalhar no partido republicano e na America first action, como acham que a devia mandar pro crl? Ui, apanhaste o brinde xD Acho que, se não queres, devias ser cordial na mesma. Não porque respeitas a pessoa, mas porque nunca se sabe o que o futuro pode trazer e não vale a pena queimar pontes na minha opinião. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Outubro 2024 Citação de Sandes., há 11 horas: Tenho uma recrutadora a tentar falar comigo que vou a ver e andou a trabalhar no partido republicano e na America first action, como acham que a devia mandar pro crl? Se ainda tivesse uma cruz suástica no logo ou assim, até compreendia que isso fosse uma questão Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 28 Outubro 2024 Citação de Mica, há 3 horas: Se ainda tivesse uma cruz suástica no logo ou assim, até compreendia que isso fosse uma questão Para mim é igual Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 28 Outubro 2024 (editado) Citação de Ghelthon, Em 14/10/2024 at 15:40: A minha perspectiva pessoal é bem diferente da generalidade das pessoas, acho eu. Não tenho uma vontade incrível de crescer profissionalmente. Vejo-me numa posição técnica a vida toda, sem grande problema. Acho que se adequa bem à minha forma de ser. Em termos financeiros, ganho mais do que alguma vez imaginei, particularmente para alguém com o meu percurso. Trabalho de momento remotamente para o estrangeiro, numa empresa excelente que gosta de mim (e sei que gostam porque não é só conversa, já puseram literalmente dinheiro para ficar comigo, e não falo do meu salário) e não me f*de a cabeça. Podia almejar a mais? Talvez. Mas o presente satisfaz-me bastante. O bem-estar pessoal, não viver para trabalhar, etc., valem muito também. É exatamente a minha perspetiva. Ganho bem acima da média, trabalho remoto para um empresa que co-fundei no estrangeiro, estou na área do entretenimento e recebo contratos de estúdios que eu sonhava em puto, e rejeito a maior parte. Na fase da pandemia tive o belo prazer de saber o que era não ter folgas durante pouco mais de 2 meses a trabalhar de manhã até ir dormir. Parei num hospital. Nunca mais, tem de haver equilíbrio. Editado 28 Outubro 2024 por BFC=Trincos_Everywhere 10 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 28 Outubro 2024 Para quem trabalha remotamente, à conta de outrém, para uma empresa estrangeira da UE, como é que funciona o vosso seguro de saúde? Imaginem que a vossa empresa é alemã e quer que vão ao escritório, na Alemanha, 1 mês por ano, por exemplo. Se têm algum acidente nesse período, lá na Alemanha, a segurança social portuguesa cobre? Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 28 Outubro 2024 Citação de Rain Dog, há 1 minuto: Para quem trabalha remotamente, à conta de outrém, para uma empresa estrangeira da UE, como é que funciona o vosso seguro de saúde? Imaginem que a vossa empresa é alemã e quer que vão ao escritório, na Alemanha, 1 mês por ano, por exemplo. Se têm algum acidente nesse período, lá na Alemanha, a segurança social portuguesa cobre? Não faço ideia Mas talvez o cartão europeu de saúde cubra isso? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 28 Outubro 2024 Citação de Rain Dog, há 1 hora: Para quem trabalha remotamente, à conta de outrém, para uma empresa estrangeira da UE, como é que funciona o vosso seguro de saúde? Imaginem que a vossa empresa é alemã e quer que vão ao escritório, na Alemanha, 1 mês por ano, por exemplo. Se têm algum acidente nesse período, lá na Alemanha, a segurança social portuguesa cobre? Se for durante o desempenho do teu trabalho, não conta como acidente de trabalho? Independentemente se estiveres a trabalhar em pt ou noutro lado qualquer. Ou referes-te a acidentes fora desse âmbito? Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 28 Outubro 2024 Citação de a.lopes, há 1 hora: Não faço ideia Mas talvez o cartão europeu de saúde cubra isso? Citação de Hammerfall, há 2 minutos: Se for durante o desempenho do teu trabalho, não conta como acidente de trabalho? Independentemente se estiveres a trabalhar em pt ou noutro lado qualquer. Ou referes-te a acidentes fora desse âmbito? sim, refiro-me a um acidente de trabalho fora do país de residência Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 28 Outubro 2024 Citação de Rain Dog, há 1 minuto: sim, refiro-me a um acidente de trabalho fora do país de residência Então penso que o teu seguro de trabalho deverá cobrir se algo te acontecer enquanto desempenhas funções. Alguém com mais experiência no assunto se calhar pode confirmar/desmentir isto, eu estou a ir pelo bom senso de como as coisas deveriam funcionar. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 28 Outubro 2024 O rain dog a tentar ser o primeiro suicide bomber de bicicleta 😭 3 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 28 Outubro 2024 Citação de a.lopes, há 2 minutos: O rain dog a tentar ser o primeiro suicide bomber de bicicleta 😭 Netzarism Junction em Gaza nos anos 90 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 28 Outubro 2024 Citação de kareca, há 1 hora: Netzarism Junction em Gaza nos anos 90 2a vez hoje 😡 Vou já instalar o addon dos capivaras 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 28 Outubro 2024 Citação de rcoelho14, Em 26/10/2024 at 18:45: Agora até entrevistas feitas por AI tenho. Já não chegava o estado ridículo do mercado, ainda tenho de agradar ao deus da máquina e estar 15 minutos com a câmara e microfone ligado a responder perguntas para o ar. E depois 25 minutos de um exercício que estava de tal forma escrito que demorei 10 só para perceber que raio estavam a pedir. na minha empresa já desde o ano passado que têm uma ferramenta de AI que avalia os challenges (um exercício que demora umas horas) também, apesar de que pelo que percebi ainda é só uma brincadeira só dos recursos humanos Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Outubro 2024 Citação de a.lopes, há 16 horas: Não faço ideia Mas talvez o cartão europeu de saúde cubra isso? Não creio, isso cobre a assistência médica, não cobre depois o resto, tipo baixa e afins, digo eu. No caso dos trabalhadores independentes, o seguro de trabalho cobre deslocações ao estrangeiro, geralmente. Mas por conta de outrem não faço ideia. Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 29 Outubro 2024 Citação de Rain Dog, há 15 horas: sim, refiro-me a um acidente de trabalho fora do país de residência Se for na EU, em princípio, estás coberto. Mesmo assim, trata sempre de ter o cartão europeu de saúde, custa zero e estás sempre salvaguardado. Se for para fora da UE fala com a tua empresa, para ver se estás coberto ou é necessário extensão do teu seguro de trabalho, para esse país. É assim que eu costumo fazer. Compartilhar este post Link para o post
DValente_ Publicado 29 Outubro 2024 Alguém tem feedback da Intelcia? Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 4 Novembro 2024 Vou abrir empresa, amanhã vou ligar a um contabilista que me recomendou um amigo que também abriu empresa ha um ano ou dois. m*rda importantes que se lembrem e que eu deva ter em conta. chutem. sou engenheiro informático, e para contexto, sou obrigado a abrir empresa devido ao contrato que assinei aquando da candidatura. Não sei se vou ter mais clientes mas é possível que tenha mais um ou dois, conforme a carga de trabalho do dia no futuro emprego. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Novembro 2024 Citação de lastdance, há 7 horas: Vou abrir empresa, amanhã vou ligar a um contabilista que me recomendou um amigo que também abriu empresa ha um ano ou dois. m*rda importantes que se lembrem e que eu deva ter em conta. chutem. sou engenheiro informático, e para contexto, sou obrigado a abrir empresa devido ao contrato que assinei aquando da candidatura. Não sei se vou ter mais clientes mas é possível que tenha mais um ou dois, conforme a carga de trabalho do dia no futuro emprego. A única coisa que posso partilhar por ter atividade aberta é que provavelmente terás de fazer a declaração recapitulativa do IVA, assim como a periodica. Eu escolhi mensal mas acho que agora se pode escolher trimestral. E não esquecer de passar as faturas no e-fatura lol. Qualquer profissional te ajuda a preencher as primeiras declarações e depois é trigo limpo e farinha amparo. Compartilhar este post Link para o post