Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 3 horas:

E há empresas que têm malta que  têm que estar no escritório e, para não criar "injustiças", obriga toda a gente a ir.

A minha anda cheio de comichão para nos enfiar lá todos os dias.

Adorava que a minha fizesse isso. Levavam logo com um "ok, mas então não é injusto que o CEO ganhe X vezes mais do que eu?".

W para mim.

Citação de Quan Chi, há 2 horas:

Nas empresas grandes também tem que se ter em conta a logística. Desde haver a quantidade adequada de comida na cantina, garantir que há lugar para toda a gente (se se lembrarem de ir no mesmo dia), por outro lado não ter um edifício demasiado grande se na prática quase ninguém vai para o escritório, etc.

Não há gente paga para pensar nessas coisas?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 17 horas:

Adorava que a minha fizesse isso. Levavam logo com um "ok, mas então não é injusto que o CEO ganhe X vezes mais do que eu?".

W para mim.

Pagava para ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 2 horas:

Pagava para ver.

Nunca me vai acontecer porque, a não ser que a economia portuguesa cresça muito, não volto a trabalhar (permanentemente) num escritório. Mas diria na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Como alguns de voces sabem tive um burnout e crise de ansiedade ha uns meses atrás e até tirei baixa de dois meses.

Trabalho numa consultora (big4)  e voltei ao trabalho há cerca de 1 mes, nao me puseram em projecto e compreendi pois estava a voltar da baixa e senti que nao me queriam por com pressao de um projecto nesse momento.

Passado duas semanas(em que estive a estudar para certificar-me e a terminar trainings obrigatórios pendentes) vejo que ninguém fala comigo e começo a falar com a manager que me trouxe para a empresa para ver se ha projecto/ ou se posso ajudar em algo. Resultado: poe-me ajudar numa apresentacao para oferta para cliente e nada mais .

Pode estar na minha cabeça, mas parece que querem-me por aborrecido para ver se saio pelo próprio pé. Nao sei, é só um desabafo e gostava de saber se quem já esteve em consultora esteve tanto tempo sem projecto ou numa situacao parecida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 24 minutos:

Como alguns de voces sabem tive um burnout e crise de ansiedade ha uns meses atrás e até tirei baixa de dois meses.

Trabalho numa consultora (big4)  e voltei ao trabalho há cerca de 1 mes, nao me puseram em projecto e compreendi pois estava a voltar da baixa e senti que nao me queriam por com pressao de um projecto nesse momento.

Passado duas semanas(em que estive a estudar para certificar-me e a terminar trainings obrigatórios pendentes) vejo que ninguém fala comigo e começo a falar com a manager que me trouxe para a empresa para ver se ha projecto/ ou se posso ajudar em algo. Resultado: poe-me ajudar numa apresentacao para oferta para cliente e nada mais .

Pode estar na minha cabeça, mas parece que querem-me por aborrecido para ver se saio pelo próprio pé. Nao sei, é só um desabafo e gostava de saber se quem já esteve em consultora esteve tanto tempo sem projecto ou numa situacao parecida.

Eu diria que é uma situação de má preparação e não sabem bem como gerir essa situação (estranho numa big4). Podem estar com receio em voltar a colocar-te novamente no limite. 

Não sei se ainda estás a ser acompanhado, mas fala desse tema com o psicologo e de que forma podes abordar o teu superior para deixa-lo à vontade e voltar a meter-te em projetos com pressão.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Eu diria que é uma situação de má preparação e não sabem bem como gerir essa situação (estranho numa big4). Podem estar com receio em voltar a colocar-te novamente no limite. 

Não sei se ainda estás a ser acompanhado, mas fala desse tema com o psicologo e de que forma podes abordar o teu superior para deixa-lo à vontade e voltar a meter-te em projetos com pressão.

Ao menos não fizeram como uma miúda da minha equipa. Queria sair numa situação semelhante, disseram para não sair. Foi de baixa, voltou, meteram num projeto semelhante. Adiaram a saída 6 meses lol

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 3 minutos:

Ao menos não fizeram como uma miúda da minha equipa. Queria sair numa situação semelhante, disseram para não sair. Foi de baixa, voltou, meteram num projeto semelhante. Adiaram a saída 6 meses lol

Enfim 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 4 horas:

Estas empresas exceptuando casos de elementos mais juniores raramente despedem pessoas. Tipicamente deixam de dar trabalho e aguardam que a pessoa saia pelo próprio pé.

de qualquer forma, não sei se será o teu caso. Pode ser uma altura com menos projectos, podem estar com receio de te alocar a projectos com medo de voltares a ter uma recaída, podem ser n outras m*rda. Não sei se tens alguma figura dentro da empresa com quem possas comunicar (é algo recorrente haver, pelo minha experiência) mas sugiro que fales com essa pessoa. Se não dirige-te ao partner(s) e fala abertamente, não é preciso receios.

Editado por Elvis
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 5 horas:

Recebe o teu no final do mês e não te chateies com isso. 

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 6 horas:

Dá tempo e vê como te vais sentindo. Se ao fim de um tempo vires que estás aborrecido e queres outra rodagem, levanta o problema. Mas diria para já para teres cuidado com isso, acabaste de passar por uma situação muito complicada.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 6 horas:

Citação de Elvis, há 2 horas:

Estas empresas exceptuando casos de elementos mais juniores raramente despedem pessoas. Tipicamente deixam de dar trabalho e aguardam que a pessoa saia pelo próprio pé.

Não te quero criar mais ansiedade, mas por experiência própria eu diria que é isto.

Eu trabalhei em consultoria numa big4 no início da minha carreira, tentei mudar para outra área dentro de consultoria. Como o partner era o mesmo a coisa era fácil, foi questão de alinhar entre senior managers e siga.

Eu teria espaço na outra equipa pq havia um projeto grande que ia empurrar alguns para lá, no entanto as condições macroeconómicas deterioram-se de repente e com isso foi o projeto grande ao ar também.

Fiquei numa posição ingrata em terra de ninguém como a que descreves. O resultado foi que com 2 projetos grandes de cerca 6 meses cada em tive nota máxima (1 - que é tipo um significantly exceeds expectations) acabei com a avaliação de final de ano que daria promoção para senior como 4 (significantly below expectations) 🤡. Aliás ainda é mais ridículo, num desses projetos eu com prái 22 anos fui alocado sozinho por 1 mês sem sequer ter um sénior ou manager, acabei por me vender sozinho, ficar 6 meses, e depois de Agosto o cliente queria que regressasse. Portanto tinham um consultant a gerar dinheiro sozinho sem qualquer acompanhamento.

Mesmo se não for o que se está a passar contigo, talvez seja importante contares que seja o caso e te começares a mexer.

Como antevi um desfecho destes comecei a enviar CVs para as coisas que me interessavam. A avaliação foi finais de Julho, fui de férias em Agosto, quando regressei em Setembro foi para apresentar a carta de demissão para começar em outro lado dali a duas semanas.

Editado por Ego Sum
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 21 horas:

Sim, eu acho que é o que dizes. Agora nao posso estar nesta situacao em que só ajudo a fazer ppts, é insustentável.

Citação de toze2, há 20 horas:

Fogo. Eu estou a mandar CVs e a ter entrevistas, sinceramente acho que nao vou durar aqui mais tempo.

Citação de Elvis, há 17 horas:

de qualquer forma, não sei se será o teu caso. Pode ser uma altura com menos projectos, podem estar com receio de te alocar a projectos com medo de voltares a ter uma recaída, podem ser n outras m*rda. Não sei se tens alguma figura dentro da empresa com quem possas comunicar (é algo recorrente haver, pelo minha experiência) mas sugiro que fales com essa pessoa. Se não dirige-te ao partner(s) e fala abertamente, não é preciso receios.

Sim, é com a manager que disse que falei e que me pos com a apresentacao para o cliente, mas até ver nao ha projecto em vista.

Citação de Mayday, há 16 horas:

Recebe o teu no final do mês e não te chateies com isso. 

Estou também aproveitar para tirar uma certificacao ao menos se sair tenho mais uma certificacao.

Citação de Su1, há 15 horas:

Dá tempo e vê como te vais sentindo. Se ao fim de um tempo vires que estás aborrecido e queres outra rodagem, levanta o problema. Mas diria para já para teres cuidado com isso, acabaste de passar por uma situação muito complicada.

A cena é que eu já levantei após 2 semanas a ter regressado. Entendo o que dizes mas como disse nao é sustentável nem creio que bom para minha cabeça só andar a fazer ppts (por isso aproveito para aprender mais da tecnologia/ferramenta que sei e para sacar uma certificacao mas claro nao é o mesmo que estar em projecto).

Citação de Ego Sum, há 15 horas:

Não te quero criar mais ansiedade, mas por experiência própria eu diria que é isto.

Já me estou a mexer, tive entrevistas semana pasada e esta semana (e numa já vou bastante avançado). Acho que é uma questao de tempo e paciencia.

Obrigado a todos.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

É o que disseram aí. Sai pelo teu pé só se realmente quiseres, senão usa o tempo para fazer cursos ou procurar algo melhor e mais adequado ao que pretendas.

Não terem trabalho para ti ou não quererem dar-to não é problema teu, portanto siga.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

É o que disseram aí. Sai pelo teu pé só se realmente quiseres, senão usa o tempo para fazer cursos ou procurar algo melhor e mais adequado ao que pretendas.

Não terem trabalho para ti ou não quererem dar-to não é problema teu, portanto siga.

Só uma nota, no curto prazo é como dizes. Que se lixe. Recebes o teu, não te cansas, está tudo bem. Trabalhei em auditoria e quando tinha umas semanas assim era um sonho. No médio e longo prazo, não pode ser assim. Quem está parado fica "perro", enferrujado e depois é difícil voltar ao que se era antes.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 13 minutos:

Só uma nota, no curto prazo é como dizes. Que se lixe. Recebes o teu, não te cansas, está tudo bem. Trabalhei em auditoria e quando tinha umas semanas assim era um sonho. No médio e longo prazo, não pode ser assim. Quem está parado fica "perro", enferrujado e depois é difícil voltar ao que se era antes.

Sem dúvida, daí dizer para tratar da vida dele enquanto estiver benched, seja em termos de formação, seja de novos empregos.

E o que eu disse é mais no sentido de ele não sair só porque eles querem. Se for para sair, que seja no tempo em que ele quer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 42 minutos:

Não sentem que o mercado de trabalho está a parar um pouco?

Qual área?

Em IT parece-me semelhante. Já não há é para aqueles ninjas que tiravam os cursos na Coursera

Compartilhar este post

Link para o post

Não estando activamente no mercado, diria que está mais complicado entrar para quem é novo (isto em IT, pelo menos).

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 horas:

Não estando activamente no mercado, diria que está mais complicado entrar para quem é novo (isto em IT, pelo menos).

Mas isso é por causa daqueles disrupção que aconteceu que toda a gente entrava para IT. Agora está mais ou menos como deveria ser.

Agora pelo que vi, há é muita gente com pouca experiência a tentar entrar em IT. Há uma vaga em aberto para a minha equipa e vieram vários CVs de gente sem experiência. Dos 2 que entrevistei, um deles era DevOps mas tecnicamente não tinha conhecimentos nenhuns.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, Em 12/02/2025 at 11:42:

Parece que te querem "forçar" a sair pelo próprio pé. É uma daquelas formas subtis de assédio moral. 

Talvez seja o momento de atualizares o teu CV para começares a procurar alternativas. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, Em 16/02/2025 at 18:00:

Parece que te querem "forçar" a sair pelo próprio pé. É uma daquelas formas subtis de assédio moral. 

Talvez seja o momento de atualizares o teu CV para começares a procurar alternativas. 

É o que estou a fazer.

Hoje um cliente da consultora (e na convocatória da entrevista, da empresa só estou eu) manda-me uma entrevista para amanha sem que ninguém da consultora me avisasse que iria ter uma entrevista e de que se trata. Nunca passou tal e já estive em várias consultoras. 

Pois se nao gostar do me disseram e que nao va de encontro aquilo que eu quero para minha carreira e futuro vou dizer  que nao quero e se quiserem que me despidam, nao posso mais com tamanhas atitudes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, Em 16/02/2025 at 17:00:

Pra mim é o contrário, forçarem-me a ficar
Ser pago para não fazer nada, que sonho
Qual é a empresa? Pa mandar cv

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 16 minutos:

É o que estou a fazer.

Hoje um cliente da consultora (e na convocatória da entrevista, da empresa só estou eu) manda-me uma entrevista para amanha sem que ninguém da consultora me avisasse que iria ter uma entrevista e de que se trata. Nunca passou tal e já estive em várias consultoras. 

Pois se nao gostar do me disseram e que nao va de encontro aquilo que eu quero para minha carreira e futuro vou dizer  que nao quero e se quiserem que me despidam, nao posso mais com tamanhas atitudes.

Bro, tu tens a faca e o queijo na mão.

Se fores despedido, vai de bolso cheio. Se não fores, continuas a receber. 

Respira fundo, relaxa e não digas nada. Não te recuses a nada. 

Não faças é com que te despidam.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 35 minutos:

Bro, tu tens a faca e o queijo na mão.

Se fores despedido, vai de bolso cheio. Se não fores, continuas a receber. 

Respira fundo, relaxa e não digas nada. Não te recuses a nada. 

Não faças é com que te despidam.

E nao te dispas por vontade propria!

• Haha 9
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se tudo se resumisse a dinheiro, sim, estava numa situação espetacular.

O problema é mesmo o impacto a nível psicológico que estas atitudes tem.

Nunca passei por tal, mas a minha irmã já quando trabalhava num call center, e durante um ano andou absolutamente insuportável e notoriamente infeliz. No fim saiu com a indemnização, mas pagou bem o preço disso.

É bazar e rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...