Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

Então o propósito no teu trabalho é não ter um propósito? És um middle manager I see

Frio.

Citação de Mayday, há 47 minutos:

Administrador não executivo.

Morno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 1 hora:

Frio.

Middle manager numa empresa de aquecedores

• Like 1
  • Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 2 horas:

Middle manager numa empresa de aquecedores

Quente. 

Citação de Plagio o Original, há 2 horas:

O @whatever daria um excelente happiness manager

A escaldar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 16 horas:

no dia que me pedissem para fazer isso era o dia que entregava a carta de demissão

Não entregavas nada.

Citação de whatever, há 11 horas:

Quente. 

A escaldar.

A seguir queima-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 13 horas:

Quente. 

A escaldar.

Agora até fiquei curioso. Enablement manager?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 4 horas:

Não entregavas nada.

eu quando fui à entrevista com o partner para entrar nesta big4 disse-lhe diretamente que trabalhava das 9-18 e se não queria entrar se fosse para trabalhar 10-12-14h por dia

eu percebo quem não tenha rede de segurança ou esteja numa área que seja dificil arranjar alguma coisa se se despedir...felizmente para mim não é o caso e portanto recusava-me a fazer essas horas

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 horas:

Agora até fiquei curioso. Enablement manager?

É business relationship 

Os introvertidos e antisociais são sempre os melhores naquela função 😁

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esta semana, num projeto disseram me que ia ser business consultant, noutro ia ser delivery manager. Cheira me que o @whatever deve ser um desses, eu já fui ao Google para perceber se me estavam a insultar ou não! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 19/04/2025 at 15:59:

Inócuo para mim é o trabalho de um scrum master

Na minha empresa até tinha um que era Principal Scrum Master. Deus do céu, uma pessoa que sabe algo que se aprende em semanas mas a ganhar uma pipa de massa.

Isso lembrou-me o tempo das vacas gordas, quando havia uma equipa inteira a fazer agile coaching.

Fazer exerícios com 3 pessoas em fila a passar uma bola de uma mão para a outra, para demonstrar que não valia de nada um passar as bolas mais rápido se os outros não conseguissem acompanhar.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Program Manager aqui. Mas só a 40%. Nos outros 60% sou uma pessoa normal.

E no mesmo projeto há meia dúzia de privilegiados que foram nomeados como "Subject Matter Experts", com alocação "as needed". Haja parolice.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 40 minutos:

Porque é que os empregos agora são todos em inglês?

eu não percebo 80% do que se fala aqui

• Haha 1
  • Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 49 minutos:

Coach Chandler

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Em 4/18/2025 at 11:26 PM:

q35fm8z5enve1.jpeg

1 minuto de silêncio pelo fim do espírito de equipa.

Citação de whatever, Em 4/19/2025 at 2:00 PM:

A minha solução para isso foi conseguir encontrar o emprego mais inócuo possível. Ninguém percebe o que eu faço, se a minha posição não existisse ninguém ia dar por falta dela. Se fizer mal o meu trabalho ninguém é afectado.

O mundo não fica pior com o que eu faço, nem deixa de ficar melhor se eu não o fizer. Finalmente consegui encontrar um propósito no meu trabalho.

O propósito é o mesmo de chegares ao fim de um RPG com 100% do jogo completo, o da tua equipa de futebol ser campeã, ou conseguires fazer um risotto melhor que no restaurante. Tudo perfeitamente irrelevante. 

Muito isto. O bold dá-me uma particular paz de espírito, porque um bug no meu código vai atrasar uma equipa ou outra ou, no pior dos casos, tem um impacto pequeno na facturação da empresa - mas ninguém morre, e isso é importante para mim. Não sei se lidaria com o facto de saber que um bug meu poderia estar no software de um avião ou assim. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 51 minutos:

Gosto muito das tuas intervenções no The Ball

• Like 1
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, Em 19/04/2025 at 13:50:

A meu ver, a não ser que trabalhem num sítio que tenha realmente alguma missão que deixe o mundo um pouco melhor, o trabalho corporativo nunca tem propósito

Só há duas formas de ter propósito no trabalho corporativo: (1) trabalhar com motivação superficial de enriquecer, mudar de casa, fazer obras, mostrar os iphones, fazer viagens espirituais ao Bali, ou (2) trabalhar pelo trabalho; a diligência é a sua própria recompensa, gostar do trabalho / tarefas

Quer dizer, se a minha empresa só quer enriquecer com um mercado de nicho, como ter um marketplace de produtos de luxo, de fazer software pra callcenters, de providenciar pagamentos para certos nichos, wtv, que valor pessoal é que consigo tirar pra mim? Trabalhei 11h por dia para ajudar ricos a comprar casacos de 5 mil euros na internet? Trabalhei muito pra minha empresa ter 5k supermercados espalhados pelo pais a serem predadores para os pequenos empresarios?

Concluíndo: para ter propósito no trabalho, é preciso gostar do que se faz mesmo num negócio profundamente sem propósito. Correndo o risco de ser ofensivo, proponho que em vez de se fazer posts de linkedin para motivar colaboradores se meta esta frase em todas as paredes da empresa: "Arbeit macht frei"

parei no ao Bali

já fui btw

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 4 horas:

Eu também não. E sou de IT.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 4 horas:

Citação de Claudiojp, há 15 minutos:

Eu também não. E sou de IT.

Não tem a ver com IT. Os 80% só são entendidos pelos terapeutas do fórum quando lêem os posts do @Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post

@Plagio o Original fanfarrão no CMPT

Citação de Plagio o Original, Em 10/04/2025 at 18:56:

Entretanto fizeram um refactor a umas coisas q partiu uma feature importante, e não conseguiram corrigir, então resolveram chamar a cavalaria pesada: taggaram me no slack a dizer "olha deu m*rda". Até aqui tudo bem, descobri o problema e corrigi

@Plagio o Original quando é chamado para um incidente que ele criou

Citação de Plagio o Original, há 10 minutos:

Eu próprio tbm n estou a entender nada

• Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 5 horas:

Eu n estou de prevenção hoje, fala com o chefe

"on call", sff.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...