Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Já alguém ouviu falar em POCS ou Curso Jovem? Indicaram ir hoje ao centro de emprego para me informar sobre isto, estavam mil pessoas, até á porta estavam, vim me embora.

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém ouviu falar em POCS ou Curso Jovem? Indicaram ir hoje ao centro de emprego para me informar sobre isto, estavam mil pessoas, até á porta estavam, vim me embora.

o curso jovem é para dar equivalência ao 12º ano.

Nos pocs metem os desempregados a "trabalhar" num organismo público. Em vez de abrirem uma vaga e darem emprego metem um desempregado lá que recebe o subsídio de desemprego e uma pequena bolsa.

Compartilhar este post

Link para o post

o curso jovem é para dar equivalência ao 12º ano.

Nos pocs metem os desempregados a "trabalhar" num organismo público. Em vez de abrirem uma vaga e darem emprego metem um desempregado lá que recebe o subsídio de desemprego e uma pequena bolsa.

Obrigado. Vou-me meter nos pocs.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

É só pessoal com formação superior por aqui? não há ninguém com formação profissional? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre fiz os meus currículos à mão e à minha maneira e nunca tive problemas...

1a página, nome, contacto, resumo em 2/3 linhas sempre adequado ao trabalho para que me estou a candidatar (é a parte mais importante, imo)

2a pagina, qualificações académicas (sempre em forma de pontos, não texto)

3a página, experiência profissional (também com pontos)

4a página, notas/interesses/normalmente meto duas ou três frases a falar do meu interesse no trabalho em questão, razão da candidatura, etc.

tudo com double spacing e bonitinho, letra grande mas não muito grande para ser fácil de ler.

A única coisa que importa num CV é estar organizado e simples mas completo. E ter o tal resumo logo na primeira página, ninguém se vai dar ao trabalho de ler um testamento ou de decifrar onde está a parte que interessa ao empregador. muitas vezes nem lêem o CV todo, daí a importância de uma pequena introdução logo no início

Já ouvi falar no Europass, mas não sei como é.

Quatro páginas?!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

É só pessoal com formação superior por aqui? não há ninguém com formação profissional? :)

Eu. :oops:

Fui pelo caminho mais fácil. Agora dou com a cabeça na parede. :cadeirada:

Para que me serve ter tirado um curso Profissional de Comércio? Ou Hotelaria?

Editado por NunoCunha10

Compartilhar este post

Link para o post

Quatro páginas?!

Mesmo. Provavelmente ficam-se pelo resumo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo. Provavelmente ficam-se pelo resumo.

Ou se calhar nem isso. Quando reparar que tem quatro paginas, passa logo à frente,

Como disse, uso letra grande e double spacing para ser fácil de ler. Podia pôr tudo em 2 páginas, mas ia ficar uma confusão.

Tens que resumir isso. Colocar o que realmente importa.

O empregador apenas vai estar a olhar para o teu cv durante uns dez, quinze segundos.

Para teres ideia, o meu tem uma página. Tem um design simples e apelativo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

o meu cv tem 2 páginas.

a primeira com a minha informação pessoal

a segunda com a minha experiência académica e profissional (e outros projectos onde estive envolvido)

Compartilhar este post

Link para o post

Põe-te nos pés de um empregador. Preferes estar à procura do que te interessa numa ou duas páginas cheias de linhas ou ter todas as secções bem definidas em letra grande? Virar a folha é mais simples do que ler um texto na diagonal sobre as tuas qualificações e tirar uma conclusão. Pá, como disse, nunca tive problemas com o CV.

Ler pouco, se tiver centenas de CV por ler.

Compartilhar este post

Link para o post

A menos que tenhas 10 experiências profissionais relevantes e um Doutoramento (com os outros graus académicos para traz, naturalmente) 4 páginas é um exagero.

Compartilhar este post

Link para o post

A menos que tenhas 10 experiências profissionais relevantes e um Doutoramento (com os outros graus académicos para traz, naturalmente) 4 páginas é um exagero.

batista bomb

Compartilhar este post

Link para o post

Eu. :oops:

Fui pelo caminho mais fácil. Agora dou com a cabeça na parede. :cadeirada:

Para que me serve ter tirado um curso Profissional de Comércio? Ou Hotelaria?

Hoje em dia, a formação profissional não é de todo descabida, aliás, até considero uma solução muito interessante. Para além da equivalência ao 12º ano, ficas com formação numa área especifica e com uma "bagagem" muito boa para entrar no mercado de trabalho, sobretudo pela experiência adquirida no estágio profissional e disciplinas de grande componente prática. Pelo que sei, há muitas empresas que dão preferência a candidatos com cursos profissionais em detrimento de licenciados. Mas, claro, vale o que vale. :)

Editado por leugim18

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia, a formação profissional não é de todo descabida, aliás, até considero uma solução muito interessante. Para além da equivalência ao 12º ano, ficas com formação numa área especifica e com uma "bagagem" muito boa para entrar no mercado de trabalho, sobretudo pela experiência adquirida no estágio profissional e disciplinas de grande componente prática. Pelo que sei, há muitas empresas que dão preferência a candidatos com cursos profissionais em detrimento de licenciados. Mas, claro, vale o que vale. :)

Até agora deu me 4 meses de trabalho (o de Comércio), o de hotelaria é mais fácil de arranjar, mas não estou muito interessado.

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora deu me 4 meses de trabalho (o de Comércio), o de hotelaria é mais fácil de arranjar, mas não estou muito interessado.

Para mim, que acabei a formação profissional em Informática de Gestão no ano letivo passado, a solução passa pela inscrição no Programa de Experiência Jovem (estágio remunerado numa empresa da área), de forma a conseguir alguma experiência e ter mais oportunidades num futuro próximo. Vamos ver. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, que acabei a formação profissional em Informática de Gestão no ano letivo passado, a solução passa pela inscrição no Programa de Experiência Jovem (estágio remunerado numa empresa da área), de forma a conseguir alguma experiência e ter mais oportunidades num futuro próximo. Vamos ver. :)

Onde?

Editado por Naitch

Compartilhar este post

Link para o post

Onde?

Escola Profissional Atlântico.. :)

Editado por leugim18

Compartilhar este post

Link para o post

Hm, ok. Não conheço essa mas tirei cá em Lisboa exactamente o mesmo curso.

Compartilhar este post

Link para o post

Hm, ok. Não conheço essa mas tirei cá em Lisboa exactamente o mesmo curso.

Ahh, porreiro. E então, conseguiste alguma oportunidade na área? ou optaste pelo ensino superior?

Editado por leugim18

Compartilhar este post

Link para o post

essa e aquela que fica pos lados de Sintra e Cacem?

A escola? Não, fica situada na Ilha da Madeira. :)

Compartilhar este post

Link para o post

mais open days da Emirates:

Porto (13 de Abril) - Sheraton

Lisboa (20 de Abril) - Radisson Blu Hotel

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...