Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Estou como tu. Quando acabar o mestrado estava a pensar trabalhar numa consultora também, mas tem sempre esse senão de um gajo ficar sem vida :(

Eu já comecei isso na licenciatura quase, no mestrado vai ser muito pior. Quando chegar às consultoras já vou preparado ahah

Compartilhar este post

Link para o post

Na Delloite, pelo que sei, é trabalhar muito duro, mas abre muitas portas.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu conheço mais é muito boa gente (começando por mim) que em seis meses faz nove meses em termos de horas e não recebe compensação nenhuma por essas horas extra. Por isso se a definição de exploração é na base de trabalhar 12 horas por dia acho que não me consigo lembrar de ninguém que não tenha passado já períodos no emprego em que tenha sido explorado.

Conheço pelo menos um caso de alguém que saiu da PwC e foi para a McKinsey e só tem a dizer bem.

Compartilhar este post

Link para o post

A Delloite, pelo que sei, exige bastante tempo da vida do pesoal, é trabalhar noite dentro, aos fins-de-semana e feriados. Tive um amigo que esteve lá e ao fim de 7 meses quis-se vir embora, porque não aguentava aquele ritmo, quase não conseguia descansar, estar com a família, amigos, namorada etc. Conseguiu adquirir muita experiência e fazer muitos contactos, mas chegou a uma altura que "rebentou". Preferiu ir para Angola, através da PWT, do que ficar lá Delloite.

Compartilhar este post

Link para o post

A Deloitte ja me contactou mas como vou fazer mestrado contactam depois. Já ouvi dizer que as pessoas são exploradas na Delloite, é verdade? Hoje em dia é-se explorado em qualquer lado e nas consultoras os salários por hora de trabalho são rídiculos mas mesmo assim parece-me que a Deloitte tem muito pior imagem que uma PWC ou E&Y, por exemplo, e nao percebo porquê.

Vai tudo dar ao mesmo. É exploração, pura e dura. E na BCG e na Mckinsey, vai dar ao mesmo, mas ganhas mais.

Esse meu amigo disse que lá é comum trabalhar umas 12 horas por dia, incluindo fins de semana e feriados quando estão envolvidos em grandes projetos, não sei se é regra lá mas já deve dar uma ideia que exploram o pessoal...

À custa de um desses grandes projectos, numa dessas empresas, a minha namorada acabou no hospital com um ataque sério de ansiedade...

O que eu conheço mais é muito boa gente (começando por mim) que em seis meses faz nove meses em termos de horas e não recebe compensação nenhuma por essas horas extra. Por isso se a definição de exploração é na base de trabalhar 12 horas por dia acho que não me consigo lembrar de ninguém que não tenha passado já períodos no emprego em que tenha sido explorado.

Conheço pelo menos um caso de alguém que saiu da PwC e foi para a McKinsey e só tem a dizer bem.

Presente. Mas tem períodos, especialmente entre janeiro e abril, em que não são 12 horas por dia. Conheço quem, nesta altura, saia regularmente dos clientes depois da meia-noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Para onde, verY?

Ups, só vi isto agora. Para Inglaterra. Mas senti-me autenticamente o Luisão nessa entrevista... sempre a chutar para canto! :lol:

A Deloitte ja me contactou mas como vou fazer mestrado contactam depois. Já ouvi dizer que as pessoas são exploradas na Delloite, é verdade? Hoje em dia é-se explorado em qualquer lado e nas consultoras os salários por hora de trabalho são rídiculos mas mesmo assim parece-me que a Deloitte tem muito pior imagem que uma PWC ou E&Y, por exemplo, e nao percebo porquê.

Tenho amigos lá a ficarem a trabalhar, numa base regular, até às 3/4h da manhã...

Esse meu amigo disse que lá é comum trabalhar umas 12 horas por dia, incluindo fins de semana e feriados quando estão envolvidos em grandes projetos, não sei se é regra lá mas já deve dar uma ideia que exploram o pessoal...

Pior que isso, é que metem carradas de gajos recem-formados e correm com eles ao fim de um ano, para meterem outros tantos.

Mas pronto, eu não gosto nada da ideia de ir trabalhar para uma consultora, pelo menos em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ups, só vi isto agora. Para Inglaterra. Mas senti-me autenticamente o Luisão nessa entrevista... sempre a chutar para canto! :lol:

Tenho amigos lá a ficarem a trabalhar, numa base regular, até às 3/4h da manhã...

Pior que isso, é que metem carradas de gajos recem-formados e correm com eles ao fim de um ano, para meterem outros tantos.

Mas pronto, eu não gosto nada da ideia de ir trabalhar para uma consultora, pelo menos em Portugal.

Isso não é assim, verY. Eles todos os anos metem muita gente, pq, devido ao ritmo, todos os anos, sai imensa gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Também. Mas no final, vai dar ao mesmo. São poucos os que lá ficam...

Mas estava a pensar sobre este assunto da exploração/muitas horas de trabalho, etc. Isso acontece também devido à mentalidade deste país, onde o que importa é parecer, mais do que ser. Onde não se valoriza o trabalho feito, mas sim as horas que a pessoa passa no trabalho... mesmo que não esteja a fazer nada. E provavelmente por isso é que não vou poder continuar a trabalhar onde trabalho, porque não concordo com nada dessa mentalidade. Se não tenho mais nada para fazer, chega às 18h e venho-me embora. Enquanto que tenho alguns colegas que, chegando às 18h, mesmo que não tenham nada para fazer desde as 16h, são capazes de ficar lá mais uma hora a fingir que estão a fazer alguma coisa, só para parecer.

Sou demasiado pequeno para lutar contra o sistema, obviamente, mas não consigo compreender como se valoriza as horas extra como se fosse o indicador de melhor trabalhador do mundo. Para mim, o bom trabalhador é aquele que não precisa de horas extra para fazer o trabalho que tem a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficar a trabalhar para o boneco? Enfim. :lol:

Do que me queixo é que faço trabalho por dois ou três, por isso é que eu e um colega o ano passado em Junho estivemos a fazer contas e podíamos tirar dois meses de férias só em horas e ainda sobravam uns trocos para dar à casa.

A questão não é ter um chefe a mandar-nos ficar no escritório e a dizer que não podemos sair. É ter prazos para cumprir.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficar a trabalhar para o boneco? Enfim. :lol:/>

Pois, tenho vários colegas que pensam assim, e no final eles vão ter boa avaliação e quem faz simplesmente o seu trabalho, não.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Delloite, pelo que sei, é trabalhar muito duro, mas abre muitas portas.

Como qualquer consultora, já fui aconselhado nesse sentido.

Pois é a ideia que tenho. A McKinsey para quem for para lá sem mestrado (e acho que com mestrado também) ao fim de dois anos paga um MBA nos USA ou em Londres.

A Delloite, pelo que sei, exige bastante tempo da vida do pesoal, é trabalhar noite dentro, aos fins-de-semana e feriados. Tive um amigo que esteve lá e ao fim de 7 meses quis-se vir embora, porque não aguentava aquele ritmo, quase não conseguia descansar, estar com a família, amigos, namorada etc. Conseguiu adquirir muita experiência e fazer muitos contactos, mas chegou a uma altura que "rebentou". Preferiu ir para Angola, através da PWT, do que ficar lá Delloite.

Também já ouvi falar disso. Já ouvi um relato de um rapaz que teve um acidente sério de carro porque saiu do emprego às 2h com imensas horas de trabalho em cima.

Vai tudo dar ao mesmo. É exploração, pura e dura. E na BCG e na Mckinsey, vai dar ao mesmo, mas ganhas mais.

À custa de um desses grandes projectos, numa dessas empresas, a minha namorada acabou no hospital com um ataque sério de ansiedade...

Essas duas são as que estão no meu target, agora também tenho noção que não é qualquer um que entra lá. Vou-me preparar já para as ansiedades no mestrado.

Como já foi testemunhado, imensa malta desiste. Para além disso, tenho a ideia que nas consultoras ao fim de x tempo ou se é promovido ou despedido, não dá para estar no mesmo nível muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

A própria Deloitte na apresentação que fez na minha faculdade deu essa ideia :mrgreen:

A KPMG tb.

Com a média que tens, a McKinsey é a melhor escolha...

Não são eles que mandam o pessoal embora, é como o Tio Hans disse, o pessoal é que não aguenta mais.

Do pessoal de 2º ano na PwC no Porto pelo que me disseram já restam poucos.

Como já foi testemunhado, imensa malta desiste. Para além disso, tenho a ideia que nas consultoras ao fim de x tempo ou se é promovido ou despedido, não dá para estar no mesmo nível muito tempo.

Sim, ao fim de certo tempo ou és promovido ou simplesmente não aguentas mais continuar a fazer a mesma m*rda.

Eu pessoalmente não me importo nada de ir para uma grande auditora, provavelmente terei mais vida lá do que tenho neste momento... lol

No espaço de um mês apenas fui a casa 24h e foi para estar de cama o tempo todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito se queixam vocês!

só a titulo de exemplo, de 4ª dia 27 a 3ª dia 2, em 7 dias de trabalho, eu vou fazer 96h, quando o meu contrato é de 40h semanais. E até nem è das piores semanas.

Em relação à remuneração, para o trabalho que faço e o tempo que aqui passo, é pouco, tendo em conta o que tenho que abdicar em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito se queixam vocês!

só a titulo de exemplo, de 4ª dia 27 a 3ª dia 2, em 7 dias de trabalho, eu vou fazer 96h, quando o meu contrato é de 40h semanais. E até nem è das piores semanas.

Em relação à remuneração, para o trabalho que faço e o tempo que aqui passo, é pouco, tendo em conta o que tenho que abdicar em casa.

Mas sabes sempre quando tens esse horários ou cada dia é uma surpresa?

Compartilhar este post

Link para o post

A própria Deloitte na apresentação que fez na minha faculdade deu essa ideia :mrgreen:

A KPMG tb.

Com a média que tens, a McKinsey é a melhor escolha...

Não são eles que mandam o pessoal embora, é como o Tio Hans disse, o pessoal é que não aguenta mais.

Do pessoal de 2º ano na PwC no Porto pelo que me disseram já restam poucos.

Sim, ao fim de certo tempo ou és promovido ou simplesmente não aguentas mais continuar a fazer a mesma m*rda.

Eu pessoalmente não me importo nada de ir para uma grande auditora, provavelmente terei mais vida lá do que tenho neste momento... lol

No espaço de um mês apenas fui a casa 24h e foi para estar de cama o tempo todo.

A minha média é boa mas não é wow. Como disse McKinsey ou BCG são as minhas favoritas, é trabalhar agora no mestrado a sério para atingir isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sabes sempre quando tens esse horários ou cada dia é uma surpresa?

Normalmente sei com antecedencia, o horario sai mensalmente, mas de vez em quando surge uma ou outra alteração.

De 5ª a domingo vou fazer 64h de trabalho, tenho estado a entrar às 16h e a sair às 8h da manhã, com 8h de "descanso" pelo meio, porque chego a casa e tenho o meu puto de 18 meses para tomar conta, porque a minha maria vem trabalhar das 9h às 15h30. Por isso só a vejo na mudança de turno.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, achas que trabalhas muitas horas e recebes menos do que devias, mas achas mal que o pessoal se queixe disso?!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou contra a exploração que existe nas consultoras. E felizmente na empresa onde estou não há valorização por se ficar lá mais tempo ou não. O trabalho tem é que estar feito, de preferencia bem feito.

O único contra em relação às consultoras poderá ser que o que faço é demasiado restritivo e os que estão nas consultoras têm mais perspectivas de trabalho futuro noutras áreas.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem está no desemprego, quem acabou o 12º ano ou quem está/tem a/uma liceciatura que se inscreva nas Forças Armadas Portuguesas. É uma boa solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem acabou o 12º ano supostamente ja teve o Dia da Defesa Nacional, obg :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem acabou o 12º ano supostamente ja teve o Dia da Defesa Nacional, obg :happy:

Correto, mas existe sempre quem adia esse acontecimento o mais possivel.

Editado por Scirocco R

Compartilhar este post

Link para o post

De facto, não percebo porquê. Foram as horas mais bem empregues da minha vida, fiquei fascinado.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha média é boa mas não é wow. Como disse McKinsey ou BCG são as minhas favoritas, é trabalhar agora no mestrado a sério para atingir isso.

Não tens média de 15 ou 16? Pelo menos na FEP é mesmo uma minoria a andar estar nesses valores...

Compartilhar este post

Link para o post

Como qualquer consultora, já fui aconselhado nesse sentido.

Pois é a ideia que tenho. A McKinsey para quem for para lá sem mestrado (e acho que com mestrado também) ao fim de dois anos paga um MBA nos USA ou em Londres.

Também já ouvi falar disso. Já ouvi um relato de um rapaz que teve um acidente sério de carro porque saiu do emprego às 2h com imensas horas de trabalho em cima.

Essas duas são as que estão no meu target, agora também tenho noção que não é qualquer um que entra lá. Vou-me preparar já para as ansiedades no mestrado.

A minha esposa está na Deloitte a trabalhar no cliente, onde o trabalho é mais puxado é no final do mês. (Como em qualquer empresa de contabilidade que presta serviço de contabilidade). Esta semana vai ficar até as 3/4h da manhã té 4ª.

Obvio que começas a ganhar pouco no inicio, mas ali tens a oportunidade de 6 em 6 meses subires o salário.

E é a Deloitte, vale o sacrificio. Mesmo que ela não queira continuar por lá, no curriculo está a maior empresa nacional em termos de contabilidade.

Editado por Hyuuga

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...