Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Acho que me vou inscrever na Pro Bono Portugal. É uma boa forma de ganhar experiência para o futuro e tentar ajudar os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Na sequência do evento "Engineers Mobility Days", que decorreu na semana passada, deixo aqui algumas streams com informação sobre trabalhar e viver em alguns países da Europa

Living and working in the UK

http://www.livestream.com/emd2/video?clipId=pla_2a97302e-241a-454c-a3a7-0496c7941766

Living and working in Germany(April 12th)

http://www.livestream.com/emd2/video?clipId=pla_007c5f5e-7ccc-46d0-8a25-4ad02e87a2b3

Living and Working in Denmark

http://www.livestream.com/emd2/video?clipId=pla_fc8ebb49-d172-4cd2-b576-1c8cbefa86c5

Living and working in Belgium (April 12th)

http://www.livestream.com/emd2/video?clipId=pla_447099e0-bf21-4806-a8ed-800af6c0a393

Mais vídeos:

http://www.livestream.com/emd1

http://www.livestream.com/emd2

Site do evento:

http://europeanjobdays.eu/en/events/engineers-mobility-days

Compartilhar este post

Link para o post

Então é um fenómeno recente. Antes era muito raro.

Mas a verdade é que a partir de 2010 os alunos ficaram muito mais aplicados. Não sei se consequências da crise que levou a ficarem muito mais focados nesse objectivo...

Na FEP estou na TAFEP, GFGFEP e estive no NEV nos últimos 2 anos, um departamento por ano. Não fiquei este pq já não me identificava mais com aquilo.

Quando digo muitas serão quê, 30% dos alunos, talvez 40%, não sei ao certo. Não estou a falar de 90% nem nada que se pareça :mrgreen:

GFGFEP?

Compartilhar este post

Link para o post

receber 6/7mil na noruega equivale a quanto cá?

vieram cá empresas à procura de eng quimicos/bio/ambiente para ir trabalhar para lá. Tou ainda no 2ºano :mrgreen: mas tava a falar com o meu stor e ele mandou isso para o ar

Compartilhar este post

Link para o post

Se na Suiça podes fazer a conversão em aproximadamente 3x mais, na Noruega também não será muito diferente. Também convém-te saber se estás a falar de Oslo ou não, porque creio que o resto do país não é tão absurdamente caro como Oslo (sem certezas). Acho que o Nuno Claro anda por lá.

Editado por Lip Mickey

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Tenho uma duvida e gostava que me esclarecessem.

O vosso contrato termina (e o contrato do cliente da vossa empresa termina passado dois meses) e dão-vos a carta para o subsidio de desemprego. Só que a mesma empresa onde trabalhas (via empresa outsourcing) propõe-te que trabalhes os dois meses que faltam até terminar o contrato com o cliente, mas a recibos verdes. (a bela da economia tuga e os belos dos direitos do trabalhador)

Perdes o direito ao subsidio de desemprego? Podes pedir depois de fechares a atividade desses dois meses?

Sei que há 90 dias para pedir o subsidio, nesse tempo não se pode trabalhar (pelo menos abrindo atividade né)?

Não dá para "adiar" o subsidio de desemprego?

Ps. O periodo de isenção ainda nao terminou, no caso dos recibos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer o meu 1º curriculum. Pelo que li por aqui, é melhor fazer um de raíz e não utilizar o Europass, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, há empresas que preferem duma forma e outras doutra.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer o meu 1º curriculum. Pelo que li por aqui, é melhor fazer um de raíz e não utilizar o Europass, certo?

O melhor é fazeres um CV resumido e esclarecedor e se poderes condensar as informações importantes numa ágina, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Aish verY, vi agora o teu nick e lembrei-me que me esqueci do jogo!! Como é, ainda queres? Desculpa lá!

Thanks, vou tentar seguir o Europass mas fazer um original. Qualquer coisa, faço um desse modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando digo muitas serão quê, 30% dos alunos, talvez 40%, não sei ao certo. Não estou a falar de 90% nem nada que se pareça :mrgreen:

GFGFEP?

Grupo de Fados e Guitarradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu alterei o template do Europass e nem se nota que fiz a partir de lá. Ficou bem bacano.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tenho uma duvida e gostava que me esclarecessem.

O vosso contrato termina (e o contrato do cliente da vossa empresa termina passado dois meses) e dão-vos a carta para o subsidio de desemprego. Só que a mesma empresa onde trabalhas (via empresa outsourcing) propõe-te que trabalhes os dois meses que faltam até terminar o contrato com o cliente, mas a recibos verdes. (a bela da economia tuga e os belos dos direitos do trabalhador)

Perdes o direito ao subsidio de desemprego? Podes pedir depois de fechares a atividade desses dois meses?

Sei que há 90 dias para pedir o subsidio, nesse tempo não se pode trabalhar (pelo menos abrindo atividade né)?

Não dá para "adiar" o subsidio de desemprego?

Ps. O periodo de isenção ainda nao terminou, no caso dos recibos.

Como tens 90 dias, podes trabalhar os dois meses e fazer um acto isolado (só podes fazer um por ano), com RV acho que perdes mesmo o direito ao subsidio

Acho que é assim, é melhor informares-te propriamente nas finanças/seg.social ou assim

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu alterei o template do Europass e nem se nota que fiz a partir de lá. Ficou bem bacano.

Como é que fizeste essa alteração de template? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sacou o cenas do site, e alterou no Word.

Pelo menos foi assim que eu fiz, também acho o Europass por si só horrivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Há empresas que pedem o Europass, mas este tem muitos passos dispensáveis.

O melhores é fazeres um de raiz, com um design simples e de preferência em apenas uma página. Há vários templates por aí na net para poderes tirar ideias.

Depois no word é brincar com a ferramenta das tabelas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Tenho o europass para quem o pede e tenho outra versão que a minha namorada fez de raiz (tem jeito para estas cenas... mais que eu pelo menos).

Compartilhar este post

Link para o post

Sites para procurar empregos na Alemanha. Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Sites para procurar empregos na Alemanha. Alguma sugestão?

Amanhã lembra-me no Facebook para perguntar a um colega meu que sabe.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

As lojas do centro comercial allegro (alfragide) vão recrutar pessoal. O recrutamento é feito no site do CC.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...