pm2lp Publicado 5 Abril 2014 Qual é o teu curso? Quer dizer que estiveste de Setembro até agora sem fazer nada? Não, estive a trabalhar noutras áreas, inclusive agricultura, porque o dinheiro não me cai do céu.. e para estar em estágio voluntário tinha que me alimentar do ar. Btw, sou técnico duma área de saúde que está a começar a entrar pelo caminho dos enfermeiros, felizmente somos poucos e a trabalhar de borla só conheço uma, felizmente, mas com salário mínimo já existem mais alguns. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 5 Abril 2014 Fizeste bem procurar alternativas, infelizmente há profissões que não garantem bons salários e outras que nem garantem trabalho... No entanto há quem prefira investir num estágio não remunerado com expectativas de ficar a trabalhar lá, ou no mínimo ganhar experiência para poder trabalhar na área que gosta. Felizmente de borla só fiz o estágio curricular mas compreendo que haja quem prefira fazer esse tipo de investimento Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 5 Abril 2014 Sim, isso da manicure é treta, só de longe a longe têm acesso a essas cenas. Mas de resto, aquilo que eles transmitiram pelos vídeos corresponde +/- à realidade. Comida gratuita pra toda a gente (incluindo comida biológica), boas remunerações, igualdade de tratamento entre homens e mulheres (pessoalmente até acho que uma mulher tem mais hipóteses de entrar do que um homem :lol:), consolas, matraquilhos, ping-pong, outras áreas de lazer, aulas de Yôga, acesso a ginásio, etc. Tenho lá uma amiga a trabalhar que começou em Janeiro e tenho lá também vários colegas de curso e todos eles confirmaram estas coisas Mas atenção que são muitíssimo exigentes a nível de recrutamento, mas têm razões para isso. No entanto, como estão em evolução constante (principalmente nesta fase pré-Euro), quem quiser mandar para lá o CV eu aconselho vivamente. Quanto à 2ª coisa, se tem a ver com a área de negócio deles, é uma das coisas que me desagrada, e como vai contra os meus princípios de trabalho não estou interessado em sequer tentar ir para lá pois sei que não me iria enquadrar e iria ficar descontente em pouco tempo. É certo que têm lá isso tudo e são uma boa empresa. (era bom que todas fossem assim). Não posso adiantar muito mais, desculpa lol Tem a ver com inside info que tenho ouvido falar. 23, acabei o curso o ano passado e sugeriram-me ir para um sitio ao lado de minha casa onde precisavam e esperar que me contratassem. Mandei-os à mrda. Estive uns tempos à procura, mas não arranjei nada cá e acertei tudo para ir para o reino unico, inclusive já tinha viagem comprada. A semana passada ligaram-me daquele tal sitio para estágio profissional, pago. Secalhar tinhas os teus pais 'atrás de ti' a conseguirem dar vazão aos teus gastos e despesas. Infelizmente na minha situação tive que me sujeitar (primeiro porque era obrigatoriedade da faculdade o estágio curricular ser não remunerado - lol que p*ta de sentido faz? - e depois porque era a minha única opção no momento). Fizeste bem procurar alternativas, infelizmente há profissões que não garantem bons salários e outras que nem garantem trabalho... No entanto há quem prefira investir num estágio não remunerado com expectativas de ficar a trabalhar lá, ou no mínimo ganhar experiência para poder trabalhar na área que gosta. Felizmente de borla só fiz o estágio curricular mas compreendo que haja quem prefira fazer esse tipo de investimento nem vejas isso como "investimento" lol, às vezes é a única opção possível. Infelizmente. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 5 Abril 2014 Alguns devem se lembrar de no ano passado ter falado que a minha empresa estava a recrutar. Este ano vai contratar mais 6 pessoas. Se houver interessados mandem mp. É para a área de gestão/economia e engenharias. Eles pedem principalmente pessoal que se dê bem com matemática e raciocínio matemático. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 5 Abril 2014 Secalhar tinhas os teus pais 'atrás de ti' a conseguirem dar vazão aos teus gastos e despesas. Infelizmente na minha situação tive que me sujeitar (primeiro porque era obrigatoriedade da faculdade o estágio curricular ser não remunerado - lol que p*ta de sentido faz? - e depois porque era a minha única opção no momento). Lol, ja podias ter dito que era estagio curricular obrigatorio, obviamente que isso nao se enquadra no que eu disse anteriormente. Também tive que fazer e ate foi de um ano mas fazia parte do curso, não tinha grandes alternativas... Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 5 Abril 2014 ah então cometeste o mesmo erro que estavas tão ferozmente a criticar ... lol Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 5 Abril 2014 ah então cometeste o mesmo erro que estavas tão ferozmente a criticar ... lol :mrgreen: Eu isso percebo, é uma mrda mas não há alternativa... Eu estava a criticar era quem faz estágios voluntários depois disso, quem vai tirar o lugar a alguém que podia estar a receber. Pelo menos nos meus estágios curriculares não se estava "sozinho" a substituir alguém, mas sim a fazer a agenda do orientador, enquanto ele jogava angry birds no iphone. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 5 Abril 2014 Alguns devem se lembrar de no ano passado ter falado que a minha empresa estava a recrutar. Este ano vai contratar mais 6 pessoas. Se houver interessados mandem mp. É para a área de gestão/economia e engenharias. Eles pedem principalmente pessoal que se dê bem com matemática e raciocínio matemático. Se puderes dar mais informações, aqui ou por MP, agradecia. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
xiuster Publicado 5 Abril 2014 Alguns devem se lembrar de no ano passado ter falado que a minha empresa estava a recrutar. Este ano vai contratar mais 6 pessoas. Se houver interessados mandem mp. É para a área de gestão/economia e engenharias. Eles pedem principalmente pessoal que se dê bem com matemática e raciocínio matemático. Quantos é que recrutaram no ano passado? Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 6 Abril 2014 Se puderes dar mais informações, aqui ou por MP, agradecia. :compinchas: MP enviada ;) Quantos é que recrutaram no ano passado? O ano passado entraram 10 Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 6 Abril 2014 As 10 multinacionais com os estágios mais bem pagos http://visao.sapo.pt/as-10-multinacionais-com-os-estagios-mais-bem-pagos=f775801 Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 7 Abril 2014 Ora boas, precisava só de uma ajuda. Estou por contrato de mês com renovação automática por tempo indeterminado (embora este tipo de contratos tem a validade de 12 meses). Mas, disseram-me que em Agosto seria despedido e em Setembro me chamariam de novo (assim espero). Qual a lógico do despedimento neste caso? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 7 Abril 2014 (editado) Ou não precisam de ti durante esse mês ou têm um qualquer benefício próprio em fazê-lo. Editado 7 Abril 2014 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 7 Abril 2014 Ou não precisam de ti durante esse mês ou têm um qualquer benefício próprio em fazê-lo. Mês de Agosto a Fábrica fecha 2/3 semanas. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 7 Abril 2014 Isso basicamente é contornar a lei no que concerne a contratos, evitando assim ficares efetivo após um determinado periodo de tempo ( 3\4 anos, penso eu )) e evitar pagar uma indemnização choruda quando saíres de lá, pois a tua antiguidade contará sempre a partir do dia em que entras ao serviço pela 2ª vez. E aproveitam para não te pagar o mês de agosto visto que não irias trabalhar 2\3 semanas ;) É estas m*rda que me tiram do sério.... hoje em dia fazem pouco de toda a gente e cagam na tua cabeça quando já te usaram o tempo que queriam... Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 7 Abril 2014 Isso basicamente é contornar a lei no que concerne a contratos, evitando assim ficares efetivo após um determinado periodo de tempo ( 3\4 anos, penso eu )) e evitar pagar uma indemnização choruda quando saíres de lá, pois a tua antiguidade contará sempre a partir do dia em que entras ao serviço pela 2ª vez. E aproveitam para não te pagar o mês de agosto visto que não irias trabalhar 2\3 semanas ;) É estas m*rda que me tiram do sério.... hoje em dia fazem pouco de toda a gente e cagam na tua cabeça quando já te usaram o tempo que queriam... Deixa lá, só trabalho para o homem mais rico de Portugal. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 7 Abril 2014 Eu trabalhava para quem estava no top5 :lol: Não te preocupes, conheço essa "música" faz anos ;) Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 9 Abril 2014 Qual é o prazo para comunicar a um trabalhador que não se vai renovar o contrato? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 9 Abril 2014 Qual é o prazo para comunicar a um trabalhador que não se vai renovar o contrato? 30 ou 15 dias? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 9 Abril 2014 Tenho ideia de serem 30 dias. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 9 Abril 2014 Qual é o prazo para comunicar a um trabalhador que não se vai renovar o contrato? http://www.portaldaempresa.pt/CVE/pt/Geral/faqs/Recursos_Humanos/Contratos_a_Termo/ Qual é o prazo de aviso prévio que o trabalhador contratado a termo deve dar caso pretenda desvincular-se antes do decurso do prazo acordado? O trabalhador deve avisar o empregador com a antecedência mínima de 30 dias, se o contrato tiver duração igual ou superior a seis meses, ou de 15 dias, se for de duração inferior. No caso de contrato a termo incerto, para o cálculo do prazo de aviso prévio a que se refere o número anterior atender-se-á ao tempo de duração efectiva do contrato. Se o trabalhador não cumprir, total ou parcialmente, o prazo de aviso prévio estabelecido, fica obrigado a pagar ao empregador uma indemnização de valor igual à retribuição base e diuturnidades correspondentes ao período de antecedência em falta, sem prejuízo da responsabilidade civil danosa. Fonte: IGT é isto que procuras? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 9 Abril 2014 30 ou 15 dias? Úteis ou corridos? Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 9 Abril 2014 Jasus http://www.empregosaude.pt/jobs/procura-se-medicos-para-cruzeiros-royal-caribean-international/#.U0W-XFeeb0N SALÁRIO MENSAL ENTRE 9.500 E 12.000 DOLARES ESTAMOS A RECRUTAR MÉDICOS PORTUGUESES PASSENGER CRUISE LINE - ROYAL CARIBEAN AND PRINCESS CRUISES Pro_sea_staff_1 Excellent benefits, facilities, and continuous employment. Extremely attractive salary. Assignments are 6 months onboard and 2 months off (flexible). Flights to and from your home paid by cruise line. Private Officers Single cabin accommodation. Housing and meals paid for by company. We are currently looking for Medical Doctors to lead the professional medical teams onboard Princess Cruises and Royal Caribbean ships with the aim to provide first class medical services to its passengers and crew. Applicants MUST have: • Fluency in English – Must be able to communicate and work as a medical professional in English. • At least 3 years supervised post-graduate experience in Emergency medicine or family practice with recent ER/ICU experience. Work experience must be recent • Advanced Cardiac Life Support certification and Basic Life Support • Good computer skills – Windows based software • Ability to meet the challenge of learning to work as a Doctor in a new and different environment Working closely with your medical colleagues and a team of nurses under your supervision, you will provide both in and out patient care. Outpatient encompasses minor and severe illnesses, respiratory and gastro-intestinal infections, minor skin complaints and accidental injuries. In-patient encompasses the management of a wide variety of clinical problems including cardiac diseases (thrombolysis and cardiac monitoring), trauma/orthopaedic problems and acute medical and surgical emergencies. Pro_sea_staff_2 You will lead your team in the management of several areas including laboratory testing, radiography, computer work, dispensing of medication and the control and monitoring of stock. Opportunities for professional development sponsored by the company. Only those candidates with the above-noted requirements will be considered. SEND YOUR CV IN ENGLISH ! Para se candidatar utilize o nosso formulário "Candidatura Online" preenchendo todas as informações necessárias. O Emprego Saúde enviará a sua candidatura com todos os dados preenchidos para o anunciante. Se deseja concorrer a várias ofertas de emprego, recomendamos que submeta o seu Currículo (necessário login) no Emprego Saúde e concorra de futuro de forma cómoda e rápida. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 9 Abril 2014 Cruzeiros >* se não ficar na empresa em que estou depois do Estágio Emprego, é para onde vou Compartilhar este post Link para o post