Vaart10 Publicado 6 Maio 2014 (editado) Tio, pergunta no tópico do Ensino Superior talvez lá tenha maior visibilidade. Editado 6 Maio 2014 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 12 Maio 2014 Dois casos que precisava de esclarecer ASAP: 1) um trabalhador foi trabalhar a um Domingo (trabalho extraordinário). Em vez de ter direito ao dia de descanso, preferiu que o patrão lhe pagasse o dia de descanso e foi trabalhar. Esse dia é pago como um dia normal de trabalho ou leva um acréscimo, como se fosse um Domingo também? 2) um trabalhador foi trabalhar no mesmo Domingo 2horas (trabalho extraordinario tb). Tem direito a dia de descanso? Ou só tem direito a receber essas horas + 50% das mesmas? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 12 Maio 2014 Alguém está a acabar ou acabou recentemente economia ou gestão? para? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Maio 2014 Dois casos que precisava de esclarecer ASAP: 1) um trabalhador foi trabalhar a um Domingo (trabalho extraordinário). Em vez de ter direito ao dia de descanso, preferiu que o patrão lhe pagasse o dia de descanso e foi trabalhar. Esse dia é pago como um dia normal de trabalho ou leva um acréscimo, como se fosse um Domingo também? 2) um trabalhador foi trabalhar no mesmo Domingo 2horas (trabalho extraordinario tb). Tem direito a dia de descanso? Ou só tem direito a receber essas horas + 50% das mesmas? 1) Leva acréscimo de 50 %. 2) Tem direito a igual número de horas de descanso (2, neste caso). Não tenho 100 % de certeza mas creio que é isto. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 12 Maio 2014 1) Leva acréscimo de 50 %. 2) Tem direito a igual número de horas de descanso (2, neste caso). Não tenho 100 % de certeza mas creio que é isto. É pago a 150% o Domingo + o Dia de descanso que o trabalhador abdica? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Maio 2014 Se não estou em erro, o descanso compensatório, por si só, já é remunerado, portanto acho que o trabalhador não pode abdicar dele. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 13 Maio 2014 É pago a 150% o Domingo + o Dia de descanso que o trabalhador abdica? Acho que agora não é assim... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Maio 2014 Acho que agora não é assim... Na verdade é pago a 200 % (100 % pelo Domingo). No entanto, naquele caso, o Domingo é trabalho extraordinário, portanto creio que é pago a 150 % (50 % pelo trabalho extraordinário). Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 13 Maio 2014 auditoria. Matematica Aplicada também dá ? Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 17 Maio 2014 Fui despedido ontem, e ainda tenho de cumprir contrato... Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 17 Maio 2014 Matematica Aplicada também dá ? Não. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 17 Maio 2014 Acho que agora não é assim... Na verdade é pago a 200 % (100 % pelo Domingo). No entanto, naquele caso, o Domingo é trabalho extraordinário, portanto creio que é pago a 150 % (50 % pelo trabalho extraordinário). Exacto, é os 100% (normais de um dia de trabalho) + os 50% de trabalho extraordinario. Fui despedido ontem, e ainda tenho de cumprir contrato... Então? :| Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 17 Maio 2014 (editado) Ontem fui chamado ao setor pessoal e informaram-me que o meu contrato (de mês) não se iria renovar pelo que até ao dia 22 (Quinta-Feira) altura em que caduca o contrato, tenho trabalho. Sexta já não. A frustração da vida é esta. Começo a trabalhar a 23 de janeiro deste ano com 22 anos após 4 anos desempregado. Ao fim de 4 meses sou despedido (pelo menos não foi por ser malandro de certeza) e se quiser planear o futuro mais vale estar quietinho em casa dos papás. Não existe base ou estrutura alguma para um dia me tornar independente dos pais... A vida é triste. Editado 17 Maio 2014 por Quillbeast Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 17 Maio 2014 porra :| trabalhavas em quê Quil? ps. com 4 meses de trabalho nem tens direito a subsídio de desemprego. Grande m*rda mesmo. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 17 Maio 2014 Trabalho precário, welcome to Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 19 Maio 2014 porra trabalhavas em quê Quil? ps. com 4 meses de trabalho nem tens direito a subsídio de desemprego. Grande m*rda mesmo. Cortiça, Grupo Amorim. Dispensa apresentações o homem mais rico de Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Maio 2014 Quill, em que fábrica dos Amorim trabalhavas? Se não for indiscrição. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 19 Maio 2014 (editado) Quill, em que fábrica dos Amorim trabalhavas? Se não for indiscrição. Unidade industrial de Lamas, a casa mãe. Ainda trabalho até quinta-feira. Trabalho das 16 as 00h. Editado 19 Maio 2014 por Quillbeast Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 19 Maio 2014 leva bixos da madeira la pa dentro :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 19 Maio 2014 leva bixos da madeira la pa dentro Até que levava mas tenho penas pelas engenheiras Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 19 Maio 2014 Primeira "candidatura" de emprego. A pizzaria aqui ao pé de casa meteu no fb que precisava de estafeta com urgência, para ir à loja ou contactar por msg privada. Mandei-lhes msg a dizer que estava interessado, se quisessem eu podia ir até à loja para se falar. :grin: Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 19 Maio 2014 Ontem fui chamado ao setor pessoal e informaram-me que o meu contrato (de mês) não se iria renovar pelo que até ao dia 22 (Quinta-Feira) altura em que caduca o contrato, tenho trabalho. Sexta já não. A frustração da vida é esta. Começo a trabalhar a 23 de janeiro deste ano com 22 anos após 4 anos desempregado. Ao fim de 4 meses sou despedido (pelo menos não foi por ser malandro de certeza) e se quiser planear o futuro mais vale estar quietinho em casa dos papás. Não existe base ou estrutura alguma para um dia me tornar independente dos pais... A vida é triste. É uma bela m*rda. Também ando a trabalhar, mas desde que meteram lá a m*rda da empresa de trabalho temporário que um gajo anda sempre com o coração nas mãos, e ainda por cima se sair venho com uma mão à frente e outra atrás. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 19 Maio 2014 Ligou-me hoje o patrão dos estágios de verão que fiz nos últimos 2 anos (por vontade própria) a oferecer-me um lugar de um colega que ia sair. Estou super contente, não vou ganhar muito, mas entrei no mercado de trabalho, num sítio que conheço, que gosto, e que me vai abrir imensas portas para o futuro. :celebracao: Compartilhar este post Link para o post