Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Excelente Bdani:)

És de que área?

Sou licenciado em Engenharia Informática, ou seja, um programador, de grosso modo. :mrgreen:

Pode não ser um estágio pelo IEFP, ou lá como é que se chama o organismo que agora trata dos estágios.

Precisamente, não é, daí referir aquilo quanto ao salário. É simplesmente uma empresa que está em clara expansão e portanto tem um programa de estágios para formar pessoal, candidatei-me, fui escolhido entre 55 aplicações para ir lá passar um dia a fazer diversas actividades e acabei por ser um dos escolhidos para ficar. Não quero estar a colocar publicamente o valor exacto (apesar de não ter problema algum em dizer "em privado", daí o depina saber, por exemplo), mas vou ganhar bem mais do que os 750/800€ que esperava de um primeiro emprego.

Mas apesar dos incentivos financeiros serem óptimos, particularmente porque já pouco tempo falta para ter de tomar exclusiva responsabilidade do meu filho e precisar de juntar pastel para ele, o que mais me encanta é mesmo a filosofia e ambiente da empresa, para além dos excelentes recursos que oferece aos seus funcionários.

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguem trabalhou ou conhece alguem que trabalhe em algum Starbucks? Ou em Cinemas?

Como é a experiência?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro emprego em informática é bem mais que 800€. Eu ganho quase isso e só tou a part-time.

Deve ser entre 900-1100 em média. Sabendo procurar consegue-se mais até.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheci quem trabalhasse num cinema e só tinha histórias de horror para contar, vale o que vale.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheci quem trabalhasse num cinema e só tinha histórias de horror para contar, vale o que vale.

...Isso é a sério ou foi algum trocadilho com os filmes de terror? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sou licenciado em Engenharia Informática, ou seja, um programador, de grosso modo. :mrgreen:

Precisamente, não é, daí referir aquilo quanto ao salário. É simplesmente uma empresa que está em clara expansão e portanto tem um programa de estágios para formar pessoal, candidatei-me, fui escolhido entre 55 aplicações para ir lá passar um dia a fazer diversas actividades e acabei por ser um dos escolhidos para ficar. Não quero estar a colocar publicamente o valor exacto (apesar de não ter problema algum em dizer "em privado", daí o depina saber, por exemplo), mas vou ganhar bem mais do que os 750/800€ que esperava de um primeiro emprego.

Mas apesar dos incentivos financeiros serem óptimos, particularmente porque já pouco tempo falta para ter de tomar exclusiva responsabilidade do meu filho e precisar de juntar pastel para ele, o que mais me encanta é mesmo a filosofia e ambiente da empresa, para além dos excelentes recursos que oferece aos seus funcionários.

Parabéns e muita sorte, força aí !

BDani, fiquei curioso, especialmente porque é uma área em que quero trabalhar quando acabar o curso. Se me quiseres dizer... :mrgreen:

Se não é na boa, compreendo.

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

...Isso é a sério ou foi algum trocadilho com os filmes de terror? :mrgreen:

Foi a sério. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginem esta situação:

um trabalhador comunica que pretende sair de uma empresa. Dá o pré-aviso dos 60 dias e faz tudo legal.

A empresa, com medo que ele roube informação confidencial, porque, p.e., vai para a concorrência, quer que o trabalhador saia antes do pré-aviso, mas ele recusa-se. O que é que a empresa pode fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não pode fazer nada. Se querem que ele saia antes do aviso prévio então têm que o indemnizar.

Compartilhar este post

Link para o post

E que tipo de historias são essas? Se não for privado :mrgreen:

Ela estava nos cinemas do Vasco da Gama e para além dos maus ordenados, como é óbvio, era aturar aquela gente toda. Desde a chungaria que se juntava e que meia volta levava a que fossem interrompidas sessões, com as respectivas ameaças por haver gente a queixar-se dos animais que vão ao cinema, até ter de ir buscar gente semi-nua que se esconde nas salas aquilo por lá valia um pouco de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

vou à minha primeira entrevista amanhã

é muito mau perguntar quanto é que vou receber?

Se vais à entrevista é porque ainda não foste seleccionado, não te fica nada bem perguntar esse tipo de cenas ;)

Só o deves perguntar se te fizerem uma proposta formal

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginem esta situação:

um trabalhador comunica que pretende sair de uma empresa. Dá o pré-aviso dos 60 dias e faz tudo legal.

A empresa, com medo que ele roube informação confidencial, porque, p.e., vai para a concorrência, quer que o trabalhador saia antes do pré-aviso, mas ele recusa-se. O que é que a empresa pode fazer?

A empresa já não tinha uma cláusula de confidencialidade no contrato? Isto é, este tipo de cláusulas perduraram para lá do termo do contrato visando impedir isso mesmo. Mais, não há uma cláusula anti-concorrência durante X anos?

Podes sempre retirar-lhe o acesso a esses docs confidenciais e metê-lo na prateleira a fazer trabalho de m*rda.

Soluções mais criativas

Adicionalmente podes tentar ser criativo dentro do artigo 351.º do CT, nomeadamente, artigo 351/2 alínea d) "d) Desinteresse repetido pelo cumprimento, com a diligência devida, de obrigações inerentes ao exercício do cargo ou posto de trabalho a que está afecto". Complicado, but doable. Nota, neste caso, que o despedimento não pode basear-se apenas na perda da confiança, devendo verificar-se uma conduta do trabalhador que, constituindo infracção, seja grave e ilícita; mas, atendendo ao carácter duradouro e continuado que caracteriza a relação laboral, é essencial a confiança para aferir da justa causa, sendo a mesma afectada quando ocorre a violação relevante de deveres funcionais por parte do trabalhador. Assim, será necessário demonstrar esta questão da perda de confiança. Não estou seguro que a nossa jurisprudência admita o "receio de" como causa justificativa. Penso que terão de existir claros indícios ou factos que levem à dita perda de confiança.

Tens ainda a alínea e) "e) Lesão de interesses patrimoniais sérios da empresa; " Por exemplo, se conseguires demonstrar que o trabalhador anda a passar informações para a concorrência. Ou seja, neste caso não basta o medo. É necessário que exista um dano (a lesão do interesse patrimonial).

Podes sempre avançar pelo despedimento por extinção do posto de trabalho, isto é, uma resolução por iniciativa do empregador fundada em razões objectivas, ligadas à empresa e não imputáveis ao comportamento culposo do trabalhado (atenção ao procedimento). Contudo, in casu, há um risco grande para a empresa. A extinção do posto de trabalho objectivamente fundamentada não se pode confundir com a extinção do posto de trabalho que vise a cessação de contratos de trabalho dirigida a trabalhadores em concreto (que sabemos ser o caso). Pq? Pq a lei é clara quanto aos propósitos que possam ser alcançados com a extinção dos postos de trabalho, que devem apenas ser motivados por razões objectivas de ordem económica, tanto de mercado como tecnológicos ou estruturais, relativos à empresa. Claro que há formas de contornar esta questão (ex: quebra económica, demonstrar que aquele posto deixou de fazer sentido etc.).

Assim, deverá ser demonstrada a impossibilidade prática da subsistência da relação de trabalho, com base na demonstração de factualidade que revele que, uma vez extinto o posto de trabalho, inexiste outro compatível com a categoria do trabalhador (empregador tem de provar isto).

Assim, extinto o posto de trabalho em que o trabalhador despedido se ocupava, não pode, de seguida, ser contratado outro trabalhador a quem são cometidas várias das funções nucleares antes desempenhadas por aquele. Contudo, uma vez mais, é possível contornar esta situação.

Vou pensar um pouco mais sobre o assunto.

Incluam no acordo de revogação uma cláusula de sigilo/confidencialidade.

Incluam, ainda, uma cláusula a dizer: a revogação é dia X, mas a partir do dia 1 (dia da assinatura do mesmo) ele está dispensado de vir trabalhar (mas a empresa paga na mesma). Eu envio-te uma cláusula dessas se precisares.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã também vou a uma entrevista, já estou à espera disto há algum tempo, tentei outras coisas pelo meio mas isto sempre foi a melhor opção pelo nome que a empresa tem e pelo crescimento que está a ter.

Não quero dar muitos pormenores, amanhã conto como correu.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém percebe bem dos recibos verdes?

Abri a actividade no final de Novembro do ano passado, está praticamente a fazer um ano.

Nunca fiz retenção na fonte art.9 , iva isento art 9.

Quando abri actividade só passei o primeiro recibo em Dezembro, e na altura só tinha um emprego e nunca na vida pensava que ia chegar aos 10 mil euros.

Agora estou no final do ano, com 3 empregos e em Dezembro passo dos 10 mil.

2 questões. quando é que começo a fazer retenção, e o que é que acontece quando ultrapasso os 10 mil?

Compartilhar este post

Link para o post

Há aqui alguém que já tenha trabalhado numa fnac? Vai abrir uma nova em Oeiras e estava a pensar mandar o curriculo para lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Há por aqui alguém que já tenha trabalhado num mini preço e que seja da zona de Lisboa?

Compartilhar este post

Link para o post

vou à minha primeira entrevista amanhã

é muito mau perguntar quanto é que vou receber?

Ainda estás na Suíça? Não sei como é a cultura de trabalho por aí, mas por cá, pelo menos nas 2 entrevistas que tive na vida, foi o entrevistador que me perguntou qual era o meu salário expectável.

Portanto, o melhor que tens a fazer é esperar que eles te perguntem ou então não abordas a questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...