Mr. Bacano Publicado 23 Janeiro 2014 Part-Time aos fds no Continente ou do género qual a vossa opinião? :compinchas: Pela minha experiência é o típico trabalho em que quando acabas o dia pensas que não compensa o que ganhas para o que tens de fazer. Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 23 Janeiro 2014 e esperado... Na minha opinião, para o que era, não era impeditivo, mas pronto... Outras oportunidades surgirão! Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 23 Janeiro 2014 Na minha opinião, para o que era, não era impeditivo, mas pronto... Outras oportunidades surgirão! regra geral escolhem sempre o encartado, tem sempre uma mais valia em relação à outra pessoa. é esse o espírito! Compartilhar este post Link para o post
Hugooo! Publicado 23 Janeiro 2014 Quem me dera ter um part-time no continente, jumbo ou pingo doce aos fins-de-semana! Compartilhar este post Link para o post
PedroLobo1369 Publicado 31 Janeiro 2014 Boas, Estando a trabalhar em uma Empresa e decidir enviar um Currículo para outra, a Empresa que recebu o Currículo, tem legitimidade para contactar a Empresa que se trabalha actualmente? :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Carvalhão Publicado 1 Fevereiro 2014 Existe algum limite máximo de km para o qual uma empresa pode transferir um trabalhador para outro local de trabalho? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 1 Fevereiro 2014 Já passou mais de um mês desde que os meus papéis entraram no IEFP, para o estágio profissional. Estou a começar a ficar receoso... :| Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 1 Fevereiro 2014 Já passou mais de um mês desde que os meus papéis entraram no IEFP, para o estágio profissional. Estou a começar a ficar receoso... :| Demora algum tempo... Tenho conhecimento de uma situação como a tua. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 1 Fevereiro 2014 Demora algum tempo... Tenho conhecimento de uma situação como a tua. A cena é que nem o IEFP nem os DRH me conseguem dizer alguma coisa, e eu já há um mês que lá estou a trabalhar :lol: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 1 Fevereiro 2014 Existe algum limite máximo de km para o qual uma empresa pode transferir um trabalhador para outro local de trabalho? Eu acho que não. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 1 Fevereiro 2014 sim existe. Normalmente está assinado no contrato de trabalho uma distância regulamentar. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 1 Fevereiro 2014 sim existe. Normalmente está assinado no contrato de trabalho uma distância regulamentar. Isso não é uma cláusula opcional? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 1 Fevereiro 2014 Isso não é uma cláusula opcional? Tem de ser. Eu não tenho nada disso no contrato... Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 1 Fevereiro 2014 Não existe regra nenhuma. A lei manda que se a empresa te mandar para 20 (creio eu) ou mais kms de distância tem de te pagar a deslocação. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 1 Fevereiro 2014 no meu contrato estava la uma cena qlq de 100km, senão tinha direito a um subsidiol qlq e acho que isso é obrigatório, mas mais na onda do que o Hans disse. Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 2 Fevereiro 2014 Se for do estado acho que tem que ser no distrito de residência, caso seja privada, apenas existe uma clausula que tem que pagar as deslocações num X de km, sendo esse X uma variável de empresa para empresa. Penso eu... Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 2 Fevereiro 2014 Existe algum limite máximo de km para o qual uma empresa pode transferir um trabalhador para outro local de trabalho? lê do artigo 193 ao 196 do código do trabalho. Muito importante o 193 pq lá está que têm que te pagar o acréscimo de custos na deslocação ou residência. se achas que vais ser prejudicado podes rescindir o contrato e ter direito a uma indemnização (acho que é ou era de 1 mês por cada ano de trabalho) Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 2 Fevereiro 2014 Carvalhão, caso ainda mantenhas o mesmo email (uma vez enviaste-me um trabalho sobre uma cena que pedi aqui no fórum), eu enviei-te um .pdf com tudo isso explicado. a letra é da minha namorada e foi o que ela resolveu para um case study numa cadeira da faculdade. tá com artigos e tudo dps diz se recebeste. abraço Compartilhar este post Link para o post
Carvalhão Publicado 2 Fevereiro 2014 Sim recebi, obrigado pelas sugestões. Já tinha realmente lido esses artigos, claro que depois o que alegam no artigo da mudança do local de trabalho ter prejuízo para o trabalhador é sempre algo relativo, o que consideram realmente prejuízo ou apenas algo como um mero transtorno que seja suportável, mas obrigado a todos pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post
Jody Bhengu Publicado 5 Fevereiro 2014 Alguém conhece/já trabalhou numa empresa chamada Futurcabo? O que é exactamente? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 5 Fevereiro 2014 Alguém conhece/já trabalhou numa empresa chamada Futurcabo? O que é exactamente? http://www.futurcabo.pt/quem-somos/ Compartilhar este post Link para o post
Jody Bhengu Publicado 5 Fevereiro 2014 Isso eu vi :mrgreen: Queria era feedback. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 6 Fevereiro 2014 uma chulice completa, exploração miserável. São os gajos que fazem a assistencia da ZON. Por cada cliente q façam só recebem 1€, chegam a fazer turnos de 18h seguidas sem pausa para almoço A Zon paga-lhes tpo 5€ porhora e eles só pagam aos funcionários 1€. É o tipico caso de capitalismo travestida com imensa exploração à mistura. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Fevereiro 2014 A cena é que nem o IEFP nem os DRH me conseguem dizer alguma coisa, e eu já há um mês que lá estou a trabalhar :lol: Na minha empresa a norma tem sido esperar 3 meses pela resposta. Compartilhar este post Link para o post