Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Fui inscrever-me para o fundo de desemprego ontem e fiquei surpreendido quando disseram que pelo menos 1x por semana tenho que me candidatar a empregos e apresentar comprovativos disso quando solicitado.

Como é que, por exemplo, quando me inscrevo mandando um CV pela net consigo obter comprovativo disso? Quem diz isso diz propostas de emprego em sites e isso...

O e-mail enviado é um comprovativo.

Compartilhar este post

Link para o post

E por exemplo, eu tenho o 12º ano, se me candidatar a um emprego que necessite de licenciatura conta na mesma? Eu já sei que vão recusar, podia aproveitar-me disso e ter um comprovativo sem ter que me chatear.. Eles podem implicar com isso?

Compartilhar este post

Link para o post

E por exemplo, eu tenho o 12º ano, se me candidatar a um emprego que necessite de licenciatura conta na mesma? Eu já sei que vão recusar, podia aproveitar-me disso e ter um comprovativo sem ter que me chatear.. Eles podem implicar com isso?

não implicam.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, soube hoje que me vão oferecer um contrato em breve (Dezembro/Janeiro provavelmente). É para ganhar um bocado mais do que no estágio, e é contrato de 1 ano. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, alguem aqui do forum trabalha no ramo logistico? nomeadamente em armazem, picking empilhadores etc...?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, alguem aqui do forum trabalha no ramo logistico? nomeadamente em armazem, picking empilhadores etc...?

Tenho um amigo meu que trabalha numa distribuidora de produtos para padaria, pastelaria, etc... queres que lhe pergunte alguma coisa?

Por acaso é um ramo que é bastante do meu agrado. Embora tenha o curso de Gestão e trabalhe num gabinete de contabilidade se aparecesse alguma proposta tentadora para trabalho desse tipo (controlo de armazém e/ou andar com uma carrinha a distribuir pelos clientes), aceitava na hora.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai trabalha. Precisas de saber alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntei um pouco também por curiosidade, estou desempregado e fiz um curso de 3 meses no IEFP de técnicas de logística, nomeadamente em gestão de stock's e indicadores, layout's de armazem, preparação de encomendas, calculos em FIFO,LIFO e CMP, a aminha namorada está no 3º ano da universidade em Gestão da Logistica e da Cadeia de Abastecimento, é uma area que estou a começar a gostar imenso, uma area que cresce a olhos vistos, a juntar ao curso tenho também um certificado de condução de empilhador frontal, tenho concorrido a N ofertas para armazens aqui na zona, ditrito de Setubal + Seixal / Almada, os contactos para entrevistas é que tem sido poucos, para alem de reponder via mail ou sites de emprego também tenho ido as empresas entregar os curriculos em mão, alguem que seja destas zonas e conheça algumas empresas do ramo? já andei pelos parquess industriais de corroios, seixal e palmela, mas o sector que gostava de trabalhar era mesmo o ramo alimentar, Jumbos,Continentes, Lidls etc..., mas ai reparo num problema, é que normalmente estas superficies querem alguem que trabalhe em armazem/reposição e atendimento publico, e ai acho que pessoas como eu pode ficar a perder um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, soube hoje que me vão oferecer um contrato em breve (Dezembro/Janeiro provavelmente). É para ganhar um bocado mais do que no estágio, e é contrato de 1 ano. :)

Porreiro.

E como ficou a situação da outra proposta vinda do Algarve?

Compartilhar este post

Link para o post

Porreiro.

E como ficou a situação da outra proposta vinda do Algarve?

Para já, está em stand-by, até porque a empresa que detém o hotel sofreu alterações durante as últimas semanas. E de qualquer forma, só iriam colocar lá alguém a partir de Março/Abril. Veremos como as coisas se desenvolvem. Tanto por lá, como por aqui, e só quando tiver o papel à minha frente é que sei o que me espera. Até porque estão mesmo a contratar pessoas para aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntei um pouco também por curiosidade, estou desempregado e fiz um curso de 3 meses no IEFP de técnicas de logística, nomeadamente em gestão de stock's e indicadores, layout's de armazem, preparação de encomendas, calculos em FIFO,LIFO e CMP, a aminha namorada está no 3º ano da universidade em Gestão da Logistica e da Cadeia de Abastecimento, é uma area que estou a começar a gostar imenso, uma area que cresce a olhos vistos, a juntar ao curso tenho também um certificado de condução de empilhador frontal, tenho concorrido a N ofertas para armazens aqui na zona, ditrito de Setubal + Seixal / Almada, os contactos para entrevistas é que tem sido poucos, para alem de reponder via mail ou sites de emprego também tenho ido as empresas entregar os curriculos em mão, alguem que seja destas zonas e conheça algumas empresas do ramo? já andei pelos parquess industriais de corroios, seixal e palmela, mas o sector que gostava de trabalhar era mesmo o ramo alimentar, Jumbos,Continentes, Lidls etc..., mas ai reparo num problema, é que normalmente estas superficies querem alguem que trabalhe em armazem/reposição e atendimento publico, e ai acho que pessoas como eu pode ficar a perder um pouco.

espero que tenhas feito esse curso há mais de 4 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque com a extinção do POC e a adoção do SNC o critério do LIFO deixou de existir. Os únicos que são utilizados atualmente são o FIFO e o CMP.

E isso já não é uma coisa nova. O POC deixou de "existir" há pelo menos uns 4 anos, tal como o Puto Perdiz refere.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

se não me engano foi entre 2009 e 2010, tendo sido o ano de 2009 o ano de transição.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu sei, lol, foi explicado pelos formadores, hoje em dia apenas é usado e considerado o FIFO e o CMP, apenas demos LIFO por uma questão de sabermos trabalhar ou ficar a conhecer os 3 critérios. Já estava a ficar assustado e ainda alguem me dizia que de à 4 anos para cá os cursos de logistica nao eram válidos :D

Compartilhar este post

Link para o post

o LIFO foi banido do IFRS e consequentemente do SNC. Só o GAAP, utilizado nos EUA, é que usa o LIFO e mesmo assim já se fala há muito tempo em banir este critério.

Compartilhar este post

Link para o post

o LIFO foi banido do IFRS e consequentemente do SNC. Só o GAAP, utilizado nos EUA, é que usa o LIFO e mesmo assim já se fala há muito tempo em banir este critério.

Eu tirei o curso en 2009 no ano da entrada do SNC e ainda aprendi o LIFO mas o prof na altura deixou bem vincado que era um critério que só em casos muito excepcionais é q se usava e que com o tempo tem tendência a desaparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava a registar-me no linkedin mas não sei o que é o CEP. Alguem me pode explicar?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece alguém a precisar de um eng. civil recém-licenciado?

é isso e professores :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei. Mas se me poderem indicar sites para consultar para ir para o estrangeiro (Europa), eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei. Mas se me poderem indicar sites para consultar para ir para o estrangeiro (Europa), eu agradeço.

Africa não?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um colega que foi em Setembro para Londres (recém-licenciado). Tenho ideia que arranjou através de uns mails que alguns profs mandam na FEUP. O UnReal é capaz de saber melhor onde procurar.

Editado por pedrituh_9

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...