Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Se alguém me conseguir dar umas luzes : a minha namorada trabalha num restaurante, esteve lá algum tempo até assinar contrato ( presumo que isto não conte para nada ), entretanto assinou-o no mês passado ( Junho portanto) até final de Agosto, no entanto já anda farta daquilo...já começou a ver outros empregos e tem uma entrevista na próxima quarta, se por acaso lhe fizerem proposta o que é que ela tem que fazer para sair de onde está ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém me conseguir dar umas luzes : a minha namorada trabalha num restaurante, esteve lá algum tempo até assinar contrato ( presumo que isto não conte para nada ), entretanto assinou-o no mês passado ( Junho portanto) até final de Agosto, no entanto já anda farta daquilo...já começou a ver outros empregos e tem uma entrevista na próxima quarta, se por acaso lhe fizerem proposta o que é que ela tem que fazer para sair de onde está ?

Pode dar-se o caso de ter que pagar à casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Em princípio é dar os 15 dias à casa, porque já passou pelo período de experiência. Não tem de pagar nada à entidade patronal.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que andam a fazer com os balões? :lol:

Basicamente construímos um cercado à volta da secretária de um colega meu que foi de férias e fizemos lá uma piscina de balões.

Compartilhar este post

Link para o post

Em princípio é dar os 15 dias à casa, porque já passou pelo período de experiência. Não tem de pagar nada à entidade patronal.

Era isso que queria saber. Como assim "dar 15 dias à casa" ? Trabalha lá mais 15 dias e só depois se pode ir embora ?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Era isso que queria saber. Como assim "dar 15 dias à casa" ? Trabalha lá mais 15 dias e só depois se pode ir embora ?

Sim, avisar que está de saída 15 dias antes da data em que pretende saída. Também já tinha ouvido que se faz assim, para dar tempo de arranjarem substituto.

Basicamente construímos um cercado à volta da secretária de um colega meu que foi de férias e fizemos lá uma piscina de balões.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que os 15 dias de experiência só começam a contar depois de assinar contrato. Ninguém está a experiência sem estar contratado. Portanto diria que se assinou á menos de 15 dias não tem que dar nada a casa apenas pedir a rescisão do contrato.

E de referir que algumas empresas é 30 dias à experiência.

Editado por nEsT_1

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx :lol:

Não me arranjas um emprego desses? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Hoje lá vamos nós para Viana do Castelo :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx :lol:

Não me arranjas um emprego desses? :mrgreen:

A nossa especialidade é em forrar secretárias, por isso se souberes onde é que se arranja celofane barato de certeza que há cá um lugar para ti.

Compartilhar este post

Link para o post

o que as empresas de estudo mercado têm que fazer para conseguirem ter um quotidiano animado...

encher balõijez

Compartilhar este post

Link para o post

A nossa especialidade é em forrar secretárias, por isso se souberes onde é que se arranja celofane barato de certeza que há cá um lugar para ti.

Até to arranjo de borla. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que voces se preparam para as entrevistas de emprego ao nivel do inglês?

Pratica algumas frases mais comuns e assuntos que sabes que vais abordar.

A mim saiu-me naturalmente mas também estava com medo de "encravar" porque não estava habituado a falar inglês regularmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pratica algumas frases mais comuns e assuntos que sabes que vais abordar.

A mim saiu-me naturalmente mas também estava com medo de "encravar" porque não estava habituado a falar inglês regularmente.

É isso, eu até tenho um bom nivel a inglês mas como nunca pratico o speaking é mesmo onde sou pior, e tava a ver se percebia mais ou menos como sâo as entrevistas. As perguntas com o entrevistador é ranquilo é só preparar, mas não há outros metodos de avaliação tipo testes de escolha multipla ou assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Até to arranjo de borla. :mrgreen:

Estamos sempre interessados em esferovite e celofane, pagamos em moscatel!

Compartilhar este post

Link para o post

arv, a tendência é ires sempre nervoso mas em entrevistas em Inglês para quem até tem um nível razoável mas não está habituado a falar muito, que também é o meu caso, custa basicamente o "warmup" quando começas a falar não te vai parecer muito natural mas depois acabas por entrar no ritmo.

E o melhor conselho que te posso dar é cagares no sotaque, fala o mais natural possível, o inglês é global, ninguém vai julgar o teu sotaque ou maneira de falar, tenta ser claro e natural, se te conseguires expressar de forma simples sem complicações e perceber bem não vais ter problemas. Nunca forces mesmo o sotaque!

De resto é só o normal, na noite anterior pesquisa as perguntas mais comuns, as respostas mais normais. No caminho para lá faz a 'mudança mental' para o inglês e vai falando para ti, só isso. Se tens um nível de inglês aceitável vai-te correr bem.

Editado por Afonso Quadros

Compartilhar este post

Link para o post

qual era o site para mandar o cv para a fnac ?

Compartilhar este post

Link para o post

qual era o site para mandar o cv para a fnac ?

Segundo sei a fnac trabalha muito com empresas de trabalho temporário. É uma questão de ires estando atento ou teres alguém que trabalhe na fnac que te dê a dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem alguma opinião sobre o INOV Contacto (se já fez ou sabe de quem fez e como correu por exemplo)?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem alguma opinião sobre o INOV Contacto (se já fez ou sabe de quem fez e como correu por exemplo)?

Uma ex-colega minha de escritório fez. Na altura foi trabalhar para um mega escritório de advogados em Macau. Acabou por regressar e entrar no escritório parceiro deles em PT, a PLMJ. Portanto correu bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo sei a fnac trabalha muito com empresas de trabalho temporário. É uma questão de ires estando atento ou teres alguém que trabalhe na fnac que te dê a dica.

obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...