Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Mayday, há 6 horas:

A mentalidade portuguesa de que trabalhar muitas horas é que é sinal de bom trabalho e bom trabalhador é o maior cancro do trabalho.

Isso e os jovens que tiram todos o mesmo curso e acabam todos a estagiar na deloitte a achar que aquilo é o começo certo e que são super especiais não se importando de começar por ser carne para canhão porque hey, tem que se começar por algum lado.

O que nos leva a outra mentalidade cancerígena que é a de acharmos que temos que começar sempre por baixo e de forma muito humilde. Falta de ambição e de carácter.

Isto é mesmo de quem não sabe do que fala.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 1 minuto:

Tu sabes? Então fala.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 3 minutos:

Citação de Mayday, há 1 minuto:

Tu sabes? Então fala.

Pelo teu discurso recorrente, ou ganhas mal, ou gostas de anal.

Tem mais mérito um gajo que se dá como carne para canhao do que um gajo que só critica a sociedade no fórum, és o Che v.2

Carne para canhão não é só em consultoras, esse foi só um exemplo frustrado teu. Para isso te melindrar tanto é porque foste carne para canhão, senão, és só mais um a criticar e a fazer o que criticas. Que parece o caso.

Por isso é que perguntei, o que é que tu fazes?

Trabalhas para alguém?

És chefe?

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a trabalhar em agosto, numa empresa com 6 pessoas internamente, mais umas 6 lá fora, já trabalhei em 6 ou 7 projetos diferentes enquanto os outros dois developers trabalham só num projeto atrasado, não me sinto nem carne para canhão nem mais um número, nem sou estagiário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 35 minutos:

Tem mais mérito um gajo que se dá como carne para canhao do que um gajo que só critica a sociedade no fórum, és o Che v.2

Carne para canhão não é só em consultoras, esse foi só um exemplo frustrado teu. Para isso te melindrar tanto é porque foste carne para canhão, senão, és só mais um a criticar e a fazer o que criticas. Que parece o caso.

Trabalhas para alguém?

És chefe?

Faço o que gosto, faço o que quero, adoro o que faço e nunca ganho menos do que o equivalente a dois salários minimos já actualizados em 2019 para o sector público. Sou independente, tenho casa própria, vivo confortável quanto baste. 

As vezes faço escolhas que me deixam de tanga, mas felizmente tenho possibilidade é coragem de as fazer. Para nunca ter que fazer anal.

E é isso mesmo, uma crítica. 

Tenta outra vez.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 35 minutos:

Trabalhas para alguém?

És chefe?

Citação de Mayday, há 1 minuto:

tenor.gif?itemid=4011196

Tenta outra vez.

Até podes receber 4 salários,  eu concordo com os teus posts, mas pareces mais salty, do que bem sucedido/resolvido wtv

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sítios indicados para procurar um part-time de fim‑de‑semana?  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 14 minutos:

Até podes receber 4 salários,  eu concordo com os teus posts, mas pareces mais salty, do que bem sucedido/resolvido wtv

Tu é que sugeriste que eu ganhava mal ou era carne para canhão e estava frustrado.  

Não sou da área das consultoras - nem de perto. 

Concordamos então que há coisas más por resolver e eu acho que é importante falar delas. Era esse o meu intuito. 

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Há coisas más, ser carne para canhão numa consultora é muito mais ambicioso do que receber o ordenado minimo por 40 ou mais horas semanais.

O problema cá será sempre o mesmo, a cultura, os hábitos, o hábito por cá é comer e calar, logo dá o Benfica.

Eu nem sei por onde pegar, porque em Portugal, é tudo uma cambada. Basta dizer que não tenho um trabalho, mas recebo 'ordenado'. Everyone goes crazy.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que se está numa de críticas ao mundo do trabalho, deixo uma muito pessoal, que até comentei isso ontem.  Odeio ter de ficar a fingir que trabalho só para cumprir as 8h de trabalho diárias. 

Editado por dekap
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Che v1 trabalhou para o conselho da Europa e numa plataforma da comissão europeia. Não crítico apenas, também tento fazer qualquer coisinha. Uns descontos, no fundo 🤣

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 7 minutos:

Fingir porquê? Não podes fazer outras coisas?

Normalmente não. Dão-me um projecto e um prazo para o mesmo,  se eu o faço antes do prazo depois fico sem nada para fazer.  Nada por fazer entenda-se algo que tenha de fazer o dia inteiro, porque vão sempre aparecendo coisinhas pequenas mas é algo rapido de ser feito. 

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preferi ir ganhar menos do que ir para uma consultora. Continuo na ideia que fiz a escolha certa. Ser bem sucedido/resolvido está longe de ser uma questão de números e estou com o @Mayday nesta.

Citação de dekap, há 51 minutos:

Normalmente não. Dão-me um projecto e um prazo para o mesmo,  se eu o faço antes do prazo depois fico sem nada para fazer.  Nada por fazer entenda-se algo que tenha de fazer o dia inteiro, porque vão sempre aparecendo coisinhas pequenas mas é algo rapido de ser feito. 

Um colega mudou-se para uma nova empresa onde tem delineado o trabalho por tarefas/dia para as proximas semanas. Do ritmo que levava, no primeiro dia limpou 10 dias de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais preocupante é falarmos sempre de horas de trabalho mas nunca de eficácia. Se um trabalhador terminar o projecto ou a tarefa ou whatever - se fizer o seu trabalho - no prazo estipulado e com sucesso e só trabalhou de manhã, ou a fazer o pino ou a dormir, mas fez e bem feito, não devia interessar. Mas em Portugal isso é coisa para os colegas de trabalho invadirem o escritório do patrão a chorar. 

É claro que se forem necessárias horas extra de trabalho para finalizar um projecto que está em cima do prazo, tudo bem, isso é lógico. Mas a ideia de que trabalhar muitas horas é o que define um bom trabalhador é nocivo. 

Citação de Bashir, há 9 minutos:

Eu preferi ir ganhar menos do que ir para uma consultora. Continuo na ideia que fiz a escolha certa. Ser bem sucedido/resolvido está longe de ser uma questão de números e estou com o @Mayday nesta.

A questão das consultoras foi apenas um exemplo. 

Mas é interessante, esse mundo. Para muitos jovens o caminho mais óbvio é o melhor caminho, claro. Não têm que ser todos excepcionais. Mas não compreender que hoje um jovem licenciado com estagio de x meses numa consultora a fazer trabalho de restolho é comum e banal... Quando saíres dali e fores a entrevistas de emprego a achar que tens algo que te destaca, vais descobrir que não tens porque o caminho foi o mesmo para todos. Chega um que escolheu um caminho diferente, especializou-se numa matéria qualquer, ganhou outro tipo de experiência e saca-lhes o lugar porque tem outras mais valias e diferencia-se.  

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E também os jovens que podem muito mais do que isso, são capazes e têm ideias, podem pôr o mundo a mexer, mas acham que primeiro têm que ir conhecer a experiência do trabalho debaixo do chicote a serem carne para canhão para estarem preparados, que têm que subir de baixo para cima a bater punho. E não têm. A mentalidade tem que ser outra. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 10 horas:

Mas trabalhas num computador? Não podes pesquisar coisas, ver tutoriais, algo que acrescente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 horas:

Mas trabalhas num computador? Não podes pesquisar coisas, ver tutoriais, algo que acrescente?

Trabalho sim. Sou desenhador/projectista de equipamentos mecânicos/estruturas/piping.  

Tutoriais dá jeito quando n sei fazer algo aqui e ali, mas como domino os 3 softwares com que trabalho não há necessidade desses tutoriais.  Algo que acrescente é o que tenho feito ultimamente para "encher",  trabalhar com piping(tubagem) é algo recente para mim e como tal tenho pesquisado bastante sobre o assunto(nomenclaturas, normas e afins).  Porém é algo chato e que não me satisfaz, adoro o que faço e como tal adoro trabalhar no que faço e não estar na net a ver coisas. Talvez seja esse o meu problema, por gostar tanto do que faço tenho um índice de produtividade estupididamente elevado quando me dão um projecto novo, e consequentemente acabo-o bem antes dos prazos (adoro os primeiros dias de um novo projecto em que estou a trabalhar non stop, o dia voa e eu saio do trabalho satisfeito e realizado). 

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de começar a fumar para queimar tempo, como muito boa gente 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 8 minutos:

Tens de começar a fumar para queimar tempo, como muito boa gente 😁

É verdade sim senhor

Fumar dá direito a pelo menos 10 pausas a mais

Podes também fumar um charro após o almoço, que ganhas uma pausa de 4 horas

Compartilhar este post

Link para o post

Pena não poder fumar no local de trabalho, por uma questão de exemplo. 😞

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...