NIkeL Publicado 13 Dezembro 2021 Citação de dragomir, há 9 horas: Se alguém conseguir ajudar: Nos últimos tempos tive algumas entrevistas que levaram a uma proposta de trabalho que gostava de aceitar. Nestas situações que tipo de documentação é que devo ter do meu novo empregador antes de dar o pré aviso? Neste caso trata-se de uma empresa conceituada a nível nacional, mas não queria entregar o pré aviso sem documentação em concreto do meu lado. Outra questão: é normal pedirem uma carta de recomendação na documentação a submeter para a nova posição? Não tenho uma má relação com os meus chefes mas não me parece muito porreiro ir embora e ainda pedir para me escreverem um documento desses a ajudar 😂 Obrigado Estás a falar tipo de uma garantia? Ou a palavra deles, ou se não confiares, o próprio contrato. Os contratos penso terem data de início, portanto podes assinar o contrato se achas que precisas dessa certeza e só depois dar o pré-aviso. Quanto à carta de recomendação, se tens uma boa relação com a chefia e eles forem pessoas decentes, não vejo porque haviam de recusar fazê-lo se lhes disseres que tens em mãos uma oportunidade melhor para a tua vida. Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 13 Dezembro 2021 Citação de NIkeL, há 44 minutos: Estás a falar tipo de uma garantia? Ou a palavra deles, ou se não confiares, o próprio contrato. Os contratos penso terem data de início, portanto podes assinar o contrato se achas que precisas dessa certeza e só depois dar o pré-aviso. Quanto à carta de recomendação, se tens uma boa relação com a chefia e eles forem pessoas decentes, não vejo porque haviam de recusar fazê-lo se lhes disseres que tens em mãos uma oportunidade melhor para a tua vida. Exacto. Como nunca troquei de emprego achei que houvesse algum tipo de documentação necessária mas sendo assim já deu para perceber que é na base da confiança. Obrigado pela ajuda Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 13 Dezembro 2021 (editado) Se algúem souber de algum hotel de Lisboa a precisar de rececionista que me diga algo pff. Editado 20 Dezembro 2021 por BisDost Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 20 Dezembro 2021 Estou efetivo na empresa e caso pretenda sair tenho de dar 2 meses à casa. Visto que nem todos os novos empregos podem esperar 2 meses caso eu não dê esse tempo necessário quais os valores que tenho de compensar o actual emprego? Posso descontar desses valores os dias de férias já deste ano? Gozados e não gozados? Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 21 Dezembro 2021 Tenho a ideia que haviam por aqui uma ou duas pessoas que trabalham em RH/Recrutamento... " Se fosse feito um filme sobre a sua vida profissional, qual seria o título? " Isto ainda se usa em 2021(2)??? 🤦♂️ Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 21 Dezembro 2021 a malta de RH é um conjunto de sem noção Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 21 Dezembro 2021 Citação de Rei_Patricio, há 13 minutos: Tenho a ideia que haviam por aqui uma ou duas pessoas que trabalham em RH/Recrutamento... " Se fosse feito um filme sobre a sua vida profissional, qual seria o título? " Isto ainda se usa em 2021(2)??? 🤦♂️ looooooooooooool nunca usei essa mas vou apontar Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 21 Dezembro 2021 Há uns tempos tive uma que era algo como: "se apresentasses uma Ted Talk seria sobre o quê? ". Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 21 Dezembro 2021 Eu saía na hora, gone in 60 seconds. Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 22 Dezembro 2021 Citação de BisDost, Em 20/12/2021 at 12:43: Estou efetivo na empresa e caso pretenda sair tenho de dar 2 meses à casa. Visto que nem todos os novos empregos podem esperar 2 meses caso eu não dê esse tempo necessário quais os valores que tenho de compensar o actual emprego? Posso descontar desses valores os dias de férias já deste ano? Gozados e não gozados? A falta de aviso prévio é o Vencimento / 30 * os dias não dados (no caso até 60 dias). Por lei não podes, mas normalmente costuma-se fazer esse acordo. Experimenta primeiro fazer a conversa que tens oportunidade de mudar, mas que a outra entidade não pode esperar os 60 dias. Hoje em dia já muitas empresas facilitam as contas nesse aspecto. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 3 Janeiro 2022 Uma pequena ajuda, tenho um novo emprego, a empresa enviou-me a declaração irs para preencher, na parte de "opção de declarante", tenho a opção, "opta pela retenção como casado unico titular", estando solteiro, devo de assinalar esta opção, ou não assinalo nada? Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 3 Janeiro 2022 (editado) Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto: Uma pequena ajuda, tenho um novo emprego, a empresa enviou-me a declaração irs para preencher, na parte de "opção de declarante", tenho a opção, "opta pela retenção como casado unico titular", estando solteiro, devo de assinalar esta opção, ou não assinalo nada? Não assinales isso, isso é para casados cujo a esposa/esposo não trabalhe Editado 3 Janeiro 2022 por Banks29 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 3 Janeiro 2022 Citação de Banks29, há 4 minutos: Não assinales isso, isso é para casados cujo a esposa/esposo não trabalhe Obrigado, estava bloqueado aí, porque efetivamente, não fazia sentido 😂 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 3 Janeiro 2022 Citação de Ricardo Pinto, há 2 minutos: Obrigado, estava bloqueado aí, porque efetivamente, não fazia sentido 😂 De nada, também já tive esse problema😅 1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 5 Janeiro 2022 Alguém daqui já trabalhou ou trabalha na Inetum? Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 18 Janeiro 2022 Citação de Rei_Patricio, Em 21/12/2021 at 19:49: Tenho a ideia que haviam por aqui uma ou duas pessoas que trabalham em RH/Recrutamento... " Se fosse feito um filme sobre a sua vida profissional, qual seria o título? " Isto ainda se usa em 2021(2)??? 🤦♂️ Entretanto, na avaliação global que a minha empresa nos pediu para preencher: Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 18 Janeiro 2022 Mete o Rogério Samora. Gostei muito de o ver no papel de Homem do Bussaco no filme O Filme do Bruno Aleixo de 2020. 8 Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 18 Janeiro 2022 Citação de Inkie, há 14 minutos: Entretanto, na avaliação global que a minha empresa nos pediu para preencher: Ahahahah. Eu acho que este ano vou responder a todas as perguntas: não vou perder tempo a responder porque isto não serve para nada. 😂 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Janeiro 2022 Citação de Inkie, há 27 minutos: Entretanto, na avaliação global que a minha empresa nos pediu para preencher: Indica um ator que já faleceu e justifica por isso mesmo. 5 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 18 Janeiro 2022 Citação de Inkie, há 51 minutos: Entretanto, na avaliação global que a minha empresa nos pediu para preencher: Christian bale, interpretou bem o seu papel no american psycho 2 Compartilhar este post Link para o post
Levi Publicado 18 Janeiro 2022 Citação de Inkie, há 57 minutos: Entretanto, na avaliação global que a minha empresa nos pediu para preencher: Michael Scott 20 Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 21 Janeiro 2022 Alguém que trabalhe ou conheça quem trabalhe na Sitel? Recebi uma proposta de emprego mas nunca ouvi falar da empresa. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 21 Janeiro 2022 Citação de BisDost, há 1 hora: Alguém que trabalhe ou conheça quem trabalhe na Sitel? Recebi uma proposta de emprego mas nunca ouvi falar da empresa. eu trabalhei lá 6 meses. Que queres saber? Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 24 Janeiro 2022 Alguém tem experiência de trabalhar para uma empresa IT no estrangeiro via recibos verdes? Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 24 Janeiro 2022 Alguém aqui trabalha na área de farmácia? Compartilhar este post Link para o post