Red Prince Publicado 8 Julho 2020 Citação de HIM, há 2 minutos: Muita força @Red Prince Pelo que percebi, essa lista tem malta forte Benfiquista de inúmeros quadrantes. Alguma coisa, podem contar comigo e com o pessoal daqui, tenho a certeza. Não tinha saudades nenhumas dos teus posts sem nexo... Não é a badalada lista Noronha Lopes q se tem falado. Esperamos ter apoios de todos os quadrantes, mas somos benfiquistas "de base" 😉 E cumprimos os estatutos 😂 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 8 Julho 2020 mas concordo com o que atrás se disse, sem um candidato a presidente credível e conhecido, não interessa a bondade do projecto. Não a mim, mas à malta com 50 votos. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 8 Julho 2020 @Red Prince, já ganharam um novo seguidor. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 8 Julho 2020 Os meus parabéns. Tenho curiosidade de saber os nomes, mas fico feliz por estarem a fazer algo pelo nosso Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 8 Julho 2020 Benfica aumenta valor do empréstimo obrigacionista Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Julho 2020 Citação de Red Prince, há 3 horas: Não é a badalada lista Noronha Lopes q se tem falado. Esperamos ter apoios de todos os quadrantes, mas somos benfiquistas "de base" 😉 E cumprimos os estatutos 😂 Sim, mas é mais honesta das listas. Pode não ter figuras de proa, mas tem genuínos, onde o amor ao Benfica prevalece perante tudo. Só aí deveria de merecer TODA a consideração da massa associativa. Como infelizmente não posso falar pela massa associativa toda, falo pelos “garotões” - todo o nosso apoio! 1 Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 8 Julho 2020 @Red Prince, antes de mais boa sorte! um pergunta - se surgisse ou se houver outra lista que toque nos mesmos pontos q vocês, com propostas semelhantes ou no mesmo sentido, eram capazes de considerar juntar forças? Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 8 Julho 2020 Pelo que percebi não pretendem ser uma lista para a vitória, mas para "desgastar" o Vieira??? Compartilhar este post Link para o post
p.silva Publicado 8 Julho 2020 o "problema" de aparecerem estas listas todas é que nos arriscamos a ver o vieira a ganhar com meia duzia de votos, fica tudo fragmentado Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 8 Julho 2020 (editado) Respondendo aos três, pretendemos o melhor possível e claro que se tivermos a noção de que a mensagem está a passar e estivermos numa posição de discutir a vitória vamos lutar por isso. Mas o que queremos é discutir Benfica e o melhor para o clube. Se surgir uma alternativa válida nessa posição, não teremos problemas em abdicar a seu favor. Agora, claro que se discutirmos Benfica como queremos o Vieira provavelmente sai desgastado, embora não seja uma candidatura para o desgastar. É, sim, pelo Benfica! E muito obrigado a todos pelas palavras de incentivo, pessoal! Um abraço Editado 8 Julho 2020 por Red Prince 2 Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 8 Julho 2020 Adivinha-se um processo eleitoral muito interessante. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 8 Julho 2020 Citação de Diogo_CFB, há 2 horas: Benfica aumenta valor do empréstimo obrigacionista Óptimas notícias. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 8 Julho 2020 Citação de Red Prince, há 1 hora: Agora, claro que se discutirmos Benfica como queremos o Vieira provavelmente sai desgastado Não é provavelmente. Sai mesmo. Não é por acaso que ele já não entra em debates. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Julho 2020 Até uma lista cheia de Benfiquistas anônimos é rasgada de alto a baixo por alguns Vieiristas.... aquilo é mesmo doença, fdx Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 8 Julho 2020 "A decisão de Vieira prende-se com "a missão de fazer do Benfica um projeto ainda mais ganhador", disse à Lusa fonte da direção encarnada, recusando "dar espaço a aventureiros"." Compartilhar este post Link para o post
Paolo Maldini Publicado 8 Julho 2020 (editado) O que são Vieiristas? O que são Benfiquistas de base? Para mim só há duas categorias: Benfiquistas e os de outros clubes. Quem gostava de distinguir adeptos dentro do próprio clube era o Bruno, para ele havia os sportinguistas e sportingados.Não é a melhor linha de discurso para uma oposição séria e credível se forem por aí as listas. Editado 8 Julho 2020 por Paolo Maldini Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 9 Julho 2020 Citação de Paolo Maldini, há 1 hora: O que são Vieiristas? O que são Benfiquistas de base? Para mim só há duas categorias: Benfiquistas e os de outros clubes. Quem gostava de distinguir adeptos dentro do próprio clube era o Bruno, para ele havia os sportinguistas e sportingados.Não é a melhor linha de discurso para uma oposição séria e credível se forem por aí as listas. Retórica barata é favor deixar à porta. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Paolo Maldini Publicado 9 Julho 2020 Citação de John Bonifácio, há 57 minutos: Retórica barata é favor deixar à porta. Obrigado. Concordo. Debata-se ideias e projetos em concreto, em vez de quem é mais benfiquista. Alem que a minha crítica abrange o tom em que o Vieira apela a concorrência de "aventureiros", portanto não precisas de vir com a cartilha que existe na oposição. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 9 Julho 2020 Citação de Paolo Maldini, há 10 horas: Concordo. Debata-se ideias e projetos em concreto, em vez de quem é mais benfiquista. Alem que a minha crítica abrange o tom em que o Vieira apela a concorrência de "aventureiros", portanto não precisas de vir com a cartilha que existe na oposição. Desculpa, mas acho que te enganaste no fórum. Aliás, na dimensão inteira, de facto. Cinge-te a coisas reais, pode ser? Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 9 Julho 2020 (editado) Citação de Paolo Maldini, há 16 horas: O que são Vieiristas? O que são Benfiquistas de base? Para mim só há duas categorias: Benfiquistas e os de outros clubes. Quem gostava de distinguir adeptos dentro do próprio clube era o Bruno, para ele havia os sportinguistas e sportingados.Não é a melhor linha de discurso para uma oposição séria e credível se forem por aí as listas. Quando tens um Presidente que fala da malta que vota contra ele, e que não gosta da sua maneira de gerir o clube, como “Garotões”, acho que isso diz muito da diferença entre Vieiristas e Benfiquistas. Ambos podem querer o melhor para o clube, mas enquanto uns olham exclusivamente para o clube, outros olham para o clube e desculpam todo e qualquer acto legalmente reprovável e efetivamente ilegal feito pelo presidente, pois consideram que os meios justificam os fins, e que essas situações ilegais são “devaneios” de “Abutrés, populistas e demagogos”. Resumindo, os Benfiquistas querem cegamente o melhor para o clube. Os Vieiristas querem defender o seu presidente a todo o custo, tal como fazia a “militância Brunista”. Editado 9 Julho 2020 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Paolo Maldini Publicado 9 Julho 2020 Citação de HIM, há 19 minutos: Quando tens um Presidente que fala da malta que vota contra ele, e que não gosta da sua maneira de gerir o clube, como “Garotões”, acho que isso diz muito da diferença entre Vieiristas e Benfiquistas. Ambos podem querer o melhor para o clube, mas enquanto uns olham exclusivamente para o clube, outros olham para o clube e desculpam todo e qualquer acto legalmente reprovável e efetivamente ilegal feito pelo presidente, pois consideram que os meios justificam os fins, e que essas situações ilegais são “devaneios” de “Abutrés, populistas e demagogos”. Resumindo, os Benfiquistas querem cegamente o melhor para o clube. Os Vieiristas querem defender o seu presidente a todo o custo, tal como fazia a “militância Brunista”. A militância brunista assemelha-se muito mais aos "benfiquistas" do que aos vieiristas. São pessoas que foram oposição de um regime que durou no Sporting vários anos e queriam uma mudança. Mas também, não é importante. É parvo o termo vieiristas vs benfiquistas. É parvo o Vieira chamar garotões/aventureiros e achar que só porque alguém quer concorrer contra ele, está a concorrer contra o Benfica e para prejudicar o Benfica. Tal como é parvo a oposição achar que é mais benfiquista do que os que lá estão agora. Debata-se futebol e ideias, para problemas legais e obscuros existem as autoridades. E muito provavelmente os que falam de fora, quando chegassem ao poder entrariam também nos jogos das negociatas, dos agentes, dos pacotes de jogadores. O Rangel também parecia muito sério, parecia ser uma boa oposição, um homem da justiça e com bom salário. O Bruno de Carvalho também aparentava ter tudo de bom. A verdade é que hoje em dia um gajo sério e com princípios quer é distância destes cargos e nem se candidata a eles, porque sabe o que os envolve. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 9 Julho 2020 (editado) Citação de HIM, há 1 hora: Quando tens um Presidente que fala da malta que vota contra ele, e que não gosta da sua maneira de gerir o clube, como “Garotões”, acho que isso diz muito da diferença entre Vieiristas e Benfiquistas. Ambos podem querer o melhor para o clube, mas enquanto uns olham exclusivamente para o clube, outros olham para o clube e desculpam todo e qualquer acto legalmente reprovável e efetivamente ilegal feito pelo presidente, pois consideram que os meios justificam os fins, e que essas situações ilegais são “devaneios” de “Abutrés, populistas e demagogos”. Resumindo, os Benfiquistas querem cegamente o melhor para o clube. Os Vieiristas querem defender o seu presidente a todo o custo, tal como fazia a “militância Brunista”. Onde é que está o bonequinho do calduço quando precisamos... Him, não confundas os benfiquistas que votam no Vieira com os abutres que se aproveitam do clube para seu benefício próprio. Uns estão a ser enganados e os outros estão a enganar. No extremo, podemos dizer que estamos a comparar alhos com bugalhos, já que uns são, de facto, benfiquistas e os outros não são dignos sequer de o ser. Editado 9 Julho 2020 por John Bonifácio Compartilhar este post Link para o post
Paolo Maldini Publicado 9 Julho 2020 (editado) Citação de John Bonifácio, há 1 hora: Onde é que está o bonequinho do calduço quando precisamos... Him, não confundas os benfiquistas que votam no Vieira com os abutres que se aproveitam do clube para seu benefício próprio. Uns estão a ser enganados e os outros estão a enganar. No extremo, podemos dizer que estamos a comparar alhos com bugalhos, já que uns são, de facto, benfiquistas e os outros não são dignos sequer de o ser. O que apontas aos vieiristas, é o que fazes como oposição. Ou oposição ou caos, sendo o caos para ti o Vieira. E qualquer um que simplesmente diga "O Vieira não é perfeito, mas não podemos confiar cegamente nas alternativas, pois poderão também querer servir-se do Benfica de forma igual ou pior" é rotulado de "enganado e ignorante", ou então como alguém que anda a enganar e não é digno de ser benfiquista. E espaço para debate e aceitar que nem todos temos que gostar do mesmo candidato, há? Aliás, que nem se trata de gostar e achar o melhor, mas o menos mau. Porque é que se um sócio votar Vieira com plena noção das vantagens e desvantagens dele, tem que ser rotulado como ou enganado ou vieirista? Parece-me um pouco ditatorial da tua parte. Para já as alternativas sérias que há, com rosto, são Rui Gomes da Silva e Bruno de Carvalho, sendo que o último nem vai conseguir candidatar-se. Secalhar és tu quem está com alguma cartilha e a tentar enganar, porque nem és capaz de aceitar que haja benfiquistas que de forma consciente e racional votem Vieira, simplesmente por aparentemente ser o menos mau. Tem os seus podres, e as suas conquistas que nunca serão apagadas da história do clube. Que motivos há para confiar mais num RGS, ou BdC, ou outro paraquedista qualquer? É preciso saber viver em democracia e começar a debater ideias, em vez de simplesmente menosprezar qualquer Benfiquista que tenha um voto diferente, porque ao fazê-lo o regime parece ser da tua parte. Editado 9 Julho 2020 por Paolo Maldini Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 9 Julho 2020 Nunca hei de votar em pessoas que foram sócios do Porto e do Sporting para Presidente do Benfica, logo Vieira está descartado. Compartilhar este post Link para o post