Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 44 minutos:

esse basta tem de levar muitas aspas. mas muitas mesmo.

Eu tb não anseio por isso, mas para o Vieira sair eu assino - julgo que - qualquer solução. Estou (suspiciously) esperançado para estas eleições. Mas se ele limpara com mais de 70%, acho que fica patente que só sai à bomba (não literal.....e daí.....)

Eu não gosto de corrigir um erro com outro. Portanto, essas soluções de “que desçamos de divisão para limpar tudo” não funcionam comigo. 

O Vieira não é, não foi, nem nunca será o clube. Se tiver cometido crimes, que responda por eles. Agora achar que a solução para o nosso mal ser a descida de divisão, a confirmação que tudo o que ganhamos nos últimos foi falseado, etc e tal, ela não contem comigo. Os danos são incalculáveis e a mancha seria tao grande que nunca mais seria os o mesmo Sport Lisboa e Benfica. No fundo isso é a bomba atómica da teoria “se for para correr com o treinador, que sejamos humilhamos hoje”. 

Nao consigo conceber essa atitude. Por isso digo, basta, com as aspas que quiseres, votar. O nosso problema esta no desinteresse generalizado e na preguiça - como já ficou evidenciado neste tópico - de grande parte dos Benfiquistas. Espero que em outubro não pensem assim, não andem derrotados e pensem “ah, pra que ir lá votar no Noronha se o Vieira vai ganhar”. Esse é o meu medo, que os acomodados de sempre continuem acomodados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 1 hora:

Eu não gosto de corrigir um erro com outro. Portanto, essas soluções de “que desçamos de divisão para limpar tudo” não funcionam comigo. 

O Vieira não é, não foi, nem nunca será o clube. Se tiver cometido crimes, que responda por eles. Agora achar que a solução para o nosso mal ser a descida de divisão, a confirmação que tudo o que ganhamos nos últimos foi falseado, etc e tal, ela não contem comigo. Os danos são incalculáveis e a mancha seria tao grande que nunca mais seria os o mesmo Sport Lisboa e Benfica. No fundo isso é a bomba atómica da teoria “se for para correr com o treinador, que sejamos humilhamos hoje”. 

Nao consigo conceber essa atitude. Por isso digo, basta, com as aspas que quiseres, votar. O nosso problema esta no desinteresse generalizado e na preguiça - como já ficou evidenciado neste tópico - de grande parte dos Benfiquistas. Espero que em outubro não pensem assim, não andem derrotados e pensem “ah, pra que ir lá votar no Noronha se o Vieira vai ganhar”. Esse é o meu medo, que os acomodados de sempre continuem acomodados.

Daí a importância do MSB.

Compartilhar este post

Link para o post

COMUNICADO

Hoje começam os trabalhos da equipa principal de futebol. Depois de uma época desportiva que foi uma enorme desilusão, esperamos que a próxima seja marcada pelo sucesso.

Raça, crer e ambição. É isto que queremos dos que representam o Sport Lisboa e Benfica.

Respeito pelos adversários, com uma enorme chama da ambição para os derrotar em campo, sempre pelo Sport Lisboa e Benfica.

Do novo técnico Jorge Jesus, esperamos mais do que esperávamos em 2009, hoje a experiência adquirida da última década e o reforço evidente do plantel principal, em contraste com o que observamos em épocas não muito distantes - como por exemplo a que deveria ter sido a da conquista do Penta campeonato - assim o exige.

A formação do Seixal não pode ser descurada, existe muita qualidade na nossa formação, os anos posteriores à saída de Jorge Jesus demonstraram essa evidência, que não exista agora um retrocesso, não queremos mais Bernardos ou Cancelos a brilhar na Europa do futebol sem nunca terem tido a possibilidade de brilhar com o Manto Sagrado.

Como defendemos no nosso programa, só a potenciação e retenção dos nossos melhores jogadores possibilitará uma clara hegemonia no plano nacional e a capacidade de sermos competitivos naquela que tem que ser sempre a nossa prova de eleição:  a Liga dos Campeões.

Na segunda feira o Movimento Servir o Benfica apresentou os seus cabeças de lista para os órgãos sociais.

Nos 30 dias que antecederam a nossa apresentação, fomos colocando questões para debate aos Benfiquistas. Fomos pressionados para revelar os rostos do movimento logo nos primeiros dias, nunca caímos nessa tentação, pois sabemos bem o que queremos e o rumo que traçámos.

O movimento congrega dezenas de associados do clube, que têm a perfeita noção do que querem, um clube que respeite a sua Tradição Democrática, um clube transparente nos seus procedimentos internos e externos e por fim, um clube que saiba que só com ambição desportiva é possível manter o estatuto de clube sem igual em Portugal. Os Benfiquistas festejam títulos de campeões, não vendas no Marquês.

Como o nosso candidato afirmou no seu discurso público, congratulamo-nos pelo aparecimento de diversas listas às eleições de Outubro, sinal da enorme vitalidade do nosso amado clube.

Agora é a hora responder às questões que trouxemos para debate no último mês, de apresentar o nosso programa e de ir para a estrada para o promover e defender. Vamos apresentá-lo em todos os locais onde existam Benfiquistas que nos queiram ouvir, queremos ir a todas as casas do Benfica e em todos os espaços físicos e virtuais que nos queiram receber.

Estaremos sempre disponíveis para debater o Sport Lisboa e Benfica com todas as listas candidatas às eleições de 2020, esperando e desejando pela História ímpar do Sport Lisboa e Benfica que a lista de Luís Filipe Vieira não se recuse ao confronto, confronto de ideias e projectos, com a elevação que o Sport Lisboa e Benfica sempre merecerá. Amamos demasiado o clube e é por este amor maior que vamos lutar, sempre.

O Movimento Servir o Benfica

#fazsentidoeservirobenfica
#movimentoservirobenfica

Compartilhar este post

Link para o post

Durante o último mês, o Movimento Servir o Benfica lançou a debate à massa associativa do Sport Lisboa e Benfica diversas questões que considera fulcrais para o presente e futuro do Clube, publicando teasers que recolheram grande adesão entre os associados e incentivaram a discussão do Clube.

Acreditamos que a construção do melhor Benfica se faz deste modo, através de uma saudável troca de ideias de Benfiquismo e respectiva vivência. Esta é uma campanha de ideias em que pretendemos cativar o interesse e voto dos nossos gloriosos sócios pelo valor e mérito dessas mesmas ideias. Como tal, durante os próximos dias continuaremos a levantar o véu ao nosso programa, partilhando as respostas do Movimento às questões lançadas e permitindo aos sócios a sua análise. 

4 - Faz sentido reter durante mais tempo os atletas no Sport Lisboa e Benfica?

Faz. A Direcção do Sport Lisboa e Benfica deve zelar pela permanência dos atletas de maior qualidade pelo maior período temporal possível, garantindo uma correcta identificação com os valores e objectivos do Clube, fortalecendo a ligação emocional quer entre o atleta e o Clube quer entre os adeptos e atleta. O Movimento assume a posição de garantir a permanência dos profissionais mais capazes durante o período mínimo de duas épocas desportivas completas, posição essa acordada com os jogadores aquando das suas contratações ou renovações contratuais, demonstrando que, na consideração da Direcção, e nunca desvalorizando a componente financeira da SAD, a componente desportiva estará sempre acima de qualquer outra. Os adeptos e associados do Benfica não celebram nem se satisfazem com vendas avultadas, mas com glória desportiva e qualidade de jogo. O Clube sob a nossa gestão, orçamentalmente, priorizará sempre as melhorias contratuais de atletas de qualidade comprovada e ambientados, em oposição a encargos com contratações de jogadores desconhecidos do universo Benfiquista.

5 - Faz sentido reduzir o número de jogadores com contrato no futebol?

Faz. Tendo à partida três equipas de futebol profissional -  principal, equipa B e equipa Sub-23 - contratações de qualidade questionável são “gorduras financeiras” que impedem maior capacidade para contratar atletas de qualidade ou garantir a devida recompensa aos que se encontrem nos quadros. O Movimento não se revê na política das anteriores e actual Direcção, de transacção de jogadores sem o intuito de virem a render desportivamente na equipa profissional de futebol, desumanizando os atletas numa óptica mercantilista em que os mesmos são usados como moeda de troca na relação com outros clubes. A opacidade com que esta política é praticada é igual motivo de preocupação, podendo ser combatida através da redução deste número de negócios.

6 - Faz sentido menos tecnocracia mas mais futebol na SAD?

Faz. Actualmente o conselho de Administração é constituído por 5 membros: Luís Filipe Vieira, Nuno Gaioso Ribeiro, Domingos Soares Oliveira, Eduardo Moniz e Rui Costa. Destes cinco, apenas um tem um nível de compreensão global e específica da principal actividade do Clube e respectiva SAD, adequado como referido inclusive pelo actual treinador. É nossa intenção reformular o Conselho de Administração, promovendo uma política que consistirá na presença no CA de 3 administradores com competência e inequívoco conhecimento do jogo, sem aumentar o seu número, tornando o Conselho de Administração da SAD um órgão maioritariamente constituído por profissionais com percurso e conhecimentos indiscutíveis no “core business” da SAD: o Futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 hora:

O João Pinheiro desse movimento não falava ainda há uns tempos na BTV?

Sim, comentou na btv. 

Compartilhar este post

Link para o post

Durante o último mês, o Movimento Servir o Benfica lançou a debate à massa associativa do Sport Lisboa e Benfica diversas questões que considera fulcrais para o presente e futuro do Clube, publicando teasers que recolheram grande adesão entre os associados e incentivaram a discussão do Clube.

Acreditamos que a construção do melhor Benfica se faz deste modo, através de uma saudável troca de ideias de Benfiquismo e respectiva vivência. Esta é uma campanha de ideias em que pretendemos cativar o interesse e voto dos nossos gloriosos sócios pelo valor e mérito dessas mesmas ideias. Como tal, durante os próximos dias continuaremos a levantar o véu ao nosso programa, partilhando as respostas do Movimento às questões lançadas e permitindo aos sócios a sua análise.

7 - Faz sentido existir limitação de mandatos na presidência do Sport Lisboa e Benfica?

Faz. A perpetuação de individualidades em cargos de poder não é saudável em regimes democráticos e é sim característica de sociedades e instituições que não o são. Para o verificar, bastará observar que as sociedades cujos líderes não foram renovados nas últimas duas décadas sofrem hoje fortes ameaças ao seu estado de direito. Nesse sentido, o Movimento incluirá, na sua proposta de revisão estatutária, a medida de limitar o desempenho de cargos nos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica ao máximo de 3 mandatos consecutivos. Acreditamos que qualquer pessoa, durante um período de 12 anos, terá a oportunidade de potenciar ao máximo o seu contributo ao Sport Lisboa e Benfica, e que conhecendo esta limitação temporal à partida, poderá zelar mais eficazmente pelo único nome que no nosso universo se eternizou e assim permanecerá, o do Benfica, eliminando da parte do Clube a confusão entre pessoas e instituições que tão tóxica é ao panorama actual do futebol português. A República Portuguesa possui este sistema de protecção da sua democracia, o da limitação temporal na permanência de um indivíduo como titular do seu mais alto cargo, e não faz sentido que num Clube que já era democrático antes da República o ser, esta limitação não exista.

8 - Faz sentido que 1 sócio tenha mais peso que 49 sócios? 

Não. Assim como não faz sentido um sócio com 25 anos de filiação ter o mesmo peso no Clube que um com 50 ou 75 anos. Está previsto na nossa proposta de revisão estatutária a acumulação de um voto por cada 5 anos de filiação associativa no Clube, contagem que se interrompe aos 75 anos de filiação, momento em que se é homenageado com o galardão máximo no Clube. Tais sócios representarão 20 votos, os 15 relativos ao sistema de contagem e um bónus de 5 atribuídos no momento da entrega do Anel de Platina. 

9 - Faz sentido ter os membros indicados pelo clube para a SAD aprovados pela AG do Clube?

image.png.013a10405987ee183abdcad112674d6f.pngFaz. Os membros do conselho de administração da SAD são indicados pelo accionista Sport Lisboa e Benfica, fazendo sentido que os associados ratifiquem as escolhas da Direcção. A SAD, sendo a face mais visível do Clube, responsável pela sua área mais importante e que mobiliza mais capital, não pode ser administrada sem o escrutínio do, citando os actuais Estatutos, “Órgão em que reside o poder supremo do Clube, sede de debate e votação dos interesses gerais do Sport Lisboa e Benfica”, seu accionista maioritário.

FB-IMG-1596988263019.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Votava no melhor português de todos os tempos

Compartilhar este post

Link para o post

9 dias sem nenhum post aqui mostram bem que as eleições, se não estavam resolvidas, ficaram resolvidas com os jogadores contratados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 6 minutos:

9 dias sem nenhum post aqui mostram bem que as eleições, se não estavam resolvidas, ficaram resolvidas com os jogadores contratados.

Tirando o MSB, os restantes candidatos desapareceram.

Editado por Slade

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, salientar e enaltecer o trabalho construtivo que o MSB tem vindo a desenvolver. Fiéis ao que prometeram, promover a discussão. 

Parabéns. 

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu no facebook uma página de apoio ao Vieira. Fui lá dar uma espreitadela esta manhã e senti-me enojado. Em primeiro lugar, por perceber claramente que vamos continuar a levar com este nojo durante pelo menos mais 4 anos. Depois, porque li coisas como "Vieira merecia uma estátua ao lado da do Eusébio". É mau demais.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

Eu tirava a cabeça do Eusébio e metia a do NGL.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

Surgiu no facebook uma página de apoio ao Vieira. Fui lá dar uma espreitadela esta manhã e senti-me enojado. Em primeiro lugar, por perceber claramente que vamos continuar a levar com este nojo durante pelo menos mais 4 anos. Depois, porque li coisas como "Vieira merecia uma estátua ao lado da do Eusébio". É mau demais.

eh crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

LOL

Ao menos aí um cachecol do Porto já assentava bem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 horas:

LOL

e metia-se a cabeça do Eusébio no lugar da bola

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixei de transcrever aqui porque não tinha muito feedback tbh mas temos continuado muito activos nas redes sociais e temos já agendada a ida para o terreno a 28!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

«AGORA TODOS FALAM DO NOSSO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS»

BENFICA 18:49

Por
Redação

Tiago Pinto, diretor do futebol profissional do Benfica, não se alonga em comentários a propósito da possível contratação de Edinson Cavani.

«Cavani é um excelente jogador mas só posso falar de contratações oficiais, o que não é o caso. Queremos falar de Waldschmidt, Vertonghen, Everton e todos os jogadores oficiais. Queremos fazer uma equipa mais forte, para fazer melhor tanto em Portugal como na Liga dos Campeões», salienta, em declarações a Gianluca di Marzio, jornalista da Sky Sport italiana.

«Agora todos falam de nós, do nosso mercado de transferências, mas não mudou muito em relação aos meses anteriores. Queremos construir uma grande equipa para aumentar o nosso nível», reforça.

Palhaço-mor. Pensava que este atrasado fosse corrido a pontapé pelo JJ, mas provavelmente o Rei Sol interviu...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Red Prince, há 42 minutos:

Eu deixei de transcrever aqui porque não tinha muito feedback tbh mas temos continuado muito activos nas redes sociais e temos já agendada a ida para o terreno a 28!

O que vão fazer dia 28?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Red Prince, há 1 hora:

E continua a postar aqui, para quem não tem Facebook, ou gosto na página.

E antes não ter feedback, do que ter os mongos do Facebook que não votam no movimento porque fizeram a a apresentação num piquenique, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 37 minutos:

Quantos vão ser desmentidos desta vez?

Desmentido não sei, mas o Isaias já está a ser crucificado por tudo o que é Vieirista.... eu cada vez mais associo o fenómeno Vieira ao fenómeno Trump, Bolsonaro e André Ventura..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...