Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de Red Prince, há 17 minutos:

Falando de coisas sérias, deixo o programa do Movimento Servir o Benfica, disponibilizado no nosso website.

 

https://www.servirobenfica.pt/programa.html

 

Em breve em formato PDF.

 

Abraço!

A19) Melhorar a experiência de dia de jogo no Estádio da Luz. O verdadeiro Inferno da Luz, a mais pura essência da festa que é ser Benfiquista, manifesta-se desde sempre de um modo orgânico e não pode ser controlado, previsto ou criado artificialmente. As vozes dos Benfiquistas não podem ser trocadas por estridentes decibéis disparados das colunas, os cachecóis não podem ser substituídos por cartolinas, os incentivos não podem depender da vontade do speaker, mas sim do fervor traduzido espontaneamente por manifestações colectivas de amor e apoio ao Sport Lisboa e Benfica.

 

Se não pode ser controlado, como é que querem melhorar a experiência? Não é por culpa do speaker, nem das cartolinas que os benfiquistas não cantam nem puxam pela equipa. A festa do Marquês essa sim pode ser muito melhor sem aquele cenário todo montado, com mais proximidade como havia antes.

Falando em artificialidade, nada bate a artificialidade da apresentação do movimento a lerem de um papel. Zero naturalidade, só faltava abrirem a apresentação a precisar de ler que o Benfica é um clube fundado em 1904. Pareciam 3 putos a fazer um trabalho para Área de Projeto e que nunca tinha ouvido falar do Benfica na vida nem de futebol e estavam a ler do papel. Acredito que sejam benfiquistas, são sócios há muitos anos, mas para  aquilo foi catastrófico. Na comunicação, muitas vezes é melhor não seguir nenhum guião e sermos naturais, ainda que possamos cometer gralhas na construção das frases, do que haver aquela encenação toda. Porque quando se fala de forma natural, podes dar uma gralha ou outra, mas quem está a ouvir capta muito melhor a mensagem, porque sente que a pessoa está realmente a falar para nós, e não meramente a replicar o que está num papel. Admitia que tivessem um papel à frente para não se esquecerem de nenhum ponto, mas algo meramente indicativo. Sentirem a necessidade de ler tudo na íntegra parece que são só caras de um movimento e que nem sabem aquilo que querem. É que era só disso que tinham que falar... do que são e o que defendem. Se é preciso ler integralmente para isso...

No estádio o ambiente é o que é, com exceção de um momento de jogo ou outro. A maior parte gosta de estar sentado simplesmente a ver a bola rolar, o maior ruído é quando o árbitro erra e ouve-se umas asneiras e assobios e quando há golo, claro.

É um programa longo mas cheio de demagogia só para encher. Bastava resumirem-se ao essencial, como na parte dos contratos, do que florear tanto o programa. Entrarem pela linha do reformular o departamento de scouting acho errado, porque ele é excelente e se há contratações duvidosas muitas delas são sem aprovação do próprio scouting. "Perfil de jogo bem definido da formação ao plantel principal".

Foquem-se em pontos fulcrais, concretos e não em pontos que todos têm só para ficar bonito. Reativar a taça eusébio ou mais interessante ainda, no jogo + perto de 25 de Janeiro que se jogasse na luz; celebrar-se e recordar-se Eusébio de diversas formas de forma anual na Luz.

Entrarem pelo caminho de quererem mais pessoas do futebol na administração é perigoso, quando se abre a página do movimento e o destaque vai todo para 3 figuras que nada têm a ver com futebol e não se fala de ninguém ligado ao Benfica/futebol a colaborar com o movimento de forma ativa.

E depois abre-se a página "Os candidatos" -> "A EQUIPA" e estão lá 3 pessoas... parece mais de promoção pessoal do que algo sério. É pena, porque sendo um movimento de bases tinham potencial para fazer algo muito melhor e não dá assim tanto trabalho fazer 1 vídeo decente e 1 site organizado. Uma lista para associação de estudantes hoje em dia faz algo mais profissional do que aquilo que apresentam.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de rvdrc, há 2 horas:

Sempre te tive em grande conta como a mais três ou quatro neste fórum. Concordando ou não com o que falavas. 

Sempre com opinião e argumentos. 

Neste momento na minha opinião e como dizes que o Benfica vive numa ditadura,  não estás a ser melhor do que o Vieira,  tem de ser como querem,  uma ditadura aqui também onde silenciam os que pensam de maneira diferente.

Está mesmo a virar o SB este fórum.

Onde todos deviam ter a possibilidade de dar opinião que é o que já não acontece.

Todos têm opiniões diferentes de alguma coisa se querem debater debatam se não querem deixem que quem o quer fazer o faça.

E para não virem para ai dizer que sou cartilheiro também,  nem sou a favor do Vieira nem contra. Já teve coisas boas como coisas muito más,  outras vamos ver se são verdade ou não. Sou sócio há muito e não devo votar nele até. 

 

Podemos ter opiniões diferentes. Sempre fui adepto de boas discussões, são as que mais gosto. Obrigam-me a ser melhor e a crescer e aprender. Mas temos de ser honestos a discutir as coisas. Quando se começa a faltar a verdade, a omitir factos que, no âmbito da retórica que alguém defende não interessam, e quando começamos a inventar realidades paralelas, aí deixamos de conseguir ter uma conversa franca e honesta. 

Nunca tive problemas de debater fosse o que fosse, defendendo a minha dama, é certo. Debato, diariamente com apoiantes da continuidade. Do JNL, do RGS, do MSB e até do BCC. Mas causa-me alguma aflição que se queira discutir (não falo de ti, logicamente) utilizando mentiras. 

Mas convenhamos que registares-te “ontem” e a tua presença, até ver, ser carregada de mentiras é complicado de ser levado a sério. 

Citação de Ruas, há 1 hora:

Eu acho é que se devia limpar o off topic e abrir um tópico chamado "medição de pillinhas".

Movam os assuntos. Mas é um tema interessante, pois pelo que me lembro é a primeira vez que tal acontece no nosso espaço. Agora quererem andar sempre a varrer tudo para o buraco negro do off-topic...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HIM, há 52 minutos:

A cisão está a ficar muito mas mesmo muito parecida. E cada vez vai ser pior....

A cisão está a ser feita há muito, quer pela oposição quer pelo Vieira. Basta alguém defender um Vieira ou um Pizzi que é um benfiquista de m*rda e ridicularizado. Quem não gostava de debate e remetia qualquer um com opinião diferente para o cesto dos sportingados era o BdC. Com isto está a criar-se o mito dos vieiristas, os novos "sportingados" e há um grupo de pessoas que se acha mais benfiquista do que outros só porque apoia outro projeto. O Vieira está mal em chamar garotões e nomes do género a quem quer ser alternativa. Qualquer benfiquista teria enorme honra de ser presidente do seu clube e pessoas fazerem partes de movimentos distintos não deveria significar que não têm respeito ou camaradagem pelo benfiquista da outra lista/movimento. Eu posso reconhecer 90% de mérito ao Vieira em muita coisa e poder ao mesmo tempo considerar que me apetece a mim ser Presidente do Benfica e concorrer não contra ele, mas como alternativa.

Eleições no Benfica não são para serem guerra civil nem criar inimizades. Deviam ser palco de elevação, de pessoas que têm projetos e visões diferentes para o mesmo clube, mas que no final querem todos o Benfica campeão e a jogar bem. As pessoas, e quando digo as pessoas incluo o próprio Presidente, têm que parar com isto de só porque alguém se candidata como projeto alternativo, é uma guerra ou não gosta de quem lá está.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Red Prince, há 1 hora:

Falando de coisas sérias, deixo o programa do Movimento Servir o Benfica, disponibilizado no nosso website.

 

https://www.servirobenfica.pt/programa.html

 

Em breve em formato PDF.

 

Abraço!

Que se comece a debater o Benfica. Não podemos queer a mudança e, perante as propostas de dois candidatos - RGS e MSB - não as discutirmos. Que todos os companheiros que aqui andam tirem um tempinho para ler este tratado de Benfiquismo e o do RGS (com o qual concordo em algumas coisas). Vamos debater em prol do Benfica e deixar de alimentar os Harveya desta vida.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, Agora:

Pagam-te ao carater?

"Carater" não me falta, ao contrário de muitos que se acham mais benfiquistas do que outros mas ficam pelas demagogias e fuga ao debate.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Amoobenfica, há 22 minutos:

A cisão está a ser feita há muito, quer pela oposição quer pelo Vieira. Basta alguém defender um Vieira ou um Pizzi que é um benfiquista de m*rda e ridicularizado. Quem não gostava de debate e remetia qualquer um com opinião diferente para o cesto dos sportingados era o BdC. Com isto está a criar-se o mito dos vieiristas, os novos "sportingados" e há um grupo de pessoas que se acha mais benfiquista do que outros só porque apoia outro projeto. O Vieira está mal em chamar garotões e nomes do género a quem quer ser alternativa. Qualquer benfiquista teria enorme honra de ser presidente do seu clube e pessoas fazerem partes de movimentos distintos não deveria significar que não têm respeito ou camaradagem pelo benfiquista da outra lista/movimento. Eu posso reconhecer 90% de mérito ao Vieira em muita coisa e poder ao mesmo tempo considerar que me apetece a mim ser Presidente do Benfica e concorrer não contra ele, mas como alternativa.

Eleições no Benfica não são para serem guerra civil nem criar inimizades. Deviam ser palco de elevação, de pessoas que têm projetos e visões diferentes para o mesmo clube, mas que no final querem todos o Benfica campeão e a jogar bem. As pessoas, e quando digo as pessoas incluo o próprio Presidente, têm que parar com isto de só porque alguém se candidata como projeto alternativo, é uma guerra ou não gosta de quem lá está.

 

Espero que estejas bem agasalhado, porque desse alto de onde falas deve ser bastante frio. Bom, ao menos o eco da tua voz é grande, não é?

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Duda34, há 10 minutos:

Sim sim. E o Cavani @Amoobenfica @p.silva?

Falei do Cavani no tópico do Cavani. O Clube em melhor posição para contratar Cavani e que fez a melhor proposta ao jogador, falando de clubes europeus, é o Benfica. Não é assunto fechado e deverá reforçar o Benfica. Resta saber quando.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de w0, há 20 minutos:

Podemos ter opiniões diferentes. Sempre fui adepto de boas discussões, são as que mais gosto. Obrigam-me a ser melhor e a crescer e aprender. Mas temos de ser honestos a discutir as coisas. Quando se começa a faltar a verdade, a omitir factos que, no âmbito da retórica que alguém defende não interessam, e quando começamos a inventar realidades paralelas, aí deixamos de conseguir ter uma conversa franca e honesta. 

Nunca tive problemas de debater fosse o que fosse, defendendo a minha dama, é certo. Debato, diariamente com apoiantes da continuidade. Do JNL, do RGS, do MSB e até do BCC. Mas causa-me alguma aflição que se queira discutir (não falo de ti, logicamente) utilizando mentiras. 

Mas convenhamos que registares-te “ontem” e a tua presença, até ver, ser carregada de mentiras é complicado de ser levado a sério. 

Movam os assuntos. Mas é um tema interessante, pois pelo que me lembro é a primeira vez que tal acontece no nosso espaço. Agora quererem andar sempre a varrer tudo para o buraco negro do off-topic...

Pois já vi que falou em outros tópicos pelo menos no das eleições. 

Não sei o que falou nem se foi mentira. 

Falei aquilo pela maneira de falarem neste tópico e ele aqui deu apenas a opinião dele. Gosta ou não do Pizzi o que ele faz ou não faz em campo e falou do Taraabt se gostava ou não dele. 

Mas também falei porque começa a ser dificil dar opinião diferente de 4 ou 5 que acha que são donos do fórum.Eu já conheço o forum há muito tempo e não era assim. Com isso não estou a dizer que és tu.Aliás só te citei porque não reconhecia essa faceta em ti. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de rvdrc, há 5 minutos:

Pois já vi que falou em outros tópicos pelo menos no das eleições. 

Não sei o que falou nem se foi mentira. 

Falei aquilo pela maneira de falarem neste tópico e ele aqui deu apenas a opinião dele. Gosta ou não do Pizzi o que ele faz ou não faz em campo e falou do Taraabt se gostava ou não dele. 

Mas também falei porque começa a ser dificil dar opinião diferente de 4 ou 5 que acha que são donos do fórum.Eu já conheço o forum há muito tempo e não era assim. Com isso não estou a dizer que és tu.Aliás só te citei porque não reconhecia essa faceta em ti. 

Ou podes crescer e aprender a lidar. Sempre a chorar, honestamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de rvdrc, há 5 minutos:

Pois já vi que falou em outros tópicos pelo menos no das eleições. 

Não sei o que falou nem se foi mentira. 

Falei aquilo pela maneira de falarem neste tópico e ele aqui deu apenas a opinião dele. Gosta ou não do Pizzi o que ele faz ou não faz em campo e falou do Taraabt se gostava ou não dele. 

Mas também falei porque começa a ser dificil dar opinião diferente de 4 ou 5 que acha que são donos do fórum.Eu já conheço o forum há muito tempo e não era assim. Com isso não estou a dizer que és tu.Aliás só te citei porque não reconhecia essa faceta em ti. 

Eu por acaso achei que estava no tópico das eleições. Se não leste, vai ler. Depois vais perceber a dita “faceta”. Volto a dizer. Discutir o Benfica? Sempre. Com mentirosos, trapaceiros e gente desonesta intelectualmente? Nunca. Se não leste os outros posts como podes tirar as conclusões que tiras em relação ao que eu disse que está relacionado com a atitude dele aqui?

Citação de p.silva, há 4 horas:

🤔

Fds, adorei. O post e a tua reação 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 47 minutos:

Ao menos vai havendo animação por aqui. Mas onde é que se pode alugar cartilheiros?

Crias outra conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 27 minutos:

Ok. Quem soltou o Trump wanabe?

dava jeito aqui no tópico. para build that wall!!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 30 minutos:

Ou podes crescer e aprender a lidar. Sempre a chorar, honestamente...

O que chamas de chorar eu chamo outra coisa. 

Se reparares nem falo de mim para estar a chorar.Não vou chorar por outras pessoas.  

E não estando a falar de ti sim existe muitas pessoas que têm de crescer mas não sou eu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de rvdrc, há 6 minutos:

O que chamas de chorar eu chamo outra coisa. 

Se reparares nem falo de mim para estar a chorar.Não vou chorar por outras pessoas.  

E não estando a falar de ti sim existe muitas pessoas que têm de crescer mas não sou eu. 

Isso quer dizer que vais parar de chorar?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de w0, há 8 horas:

Eu por acaso achei que estava no tópico das eleições. Se não leste, vai ler. Depois vais perceber a dita “faceta”. Volto a dizer. Discutir o Benfica? Sempre. Com mentirosos, trapaceiros e gente desonesta intelectualmente? Nunca. Se não leste os outros posts como podes tirar as conclusões que tiras em relação ao que eu disse que está relacionado com a atitude dele aqui?

Fds, adorei. O post e a tua reação 😂

Citei-te porque falaste neste tópico e a atitude dele neste tópico não me pareceu nada de mais. Como disseste pensavas que estavas noutro tópico. Aliás eu é que pensava que estava noutro tópico. 😂😂Esquece. 

Citação de John Bonifácio, há 8 horas:

Isso quer dizer que vais parar de chorar?

😂😂💪💪Mas só porque tu pediste.

Editado por rvdrc

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 horas:

Estou totalmente de acordo. Se eu fosse sócio votaria Vieira, sem pensar 2 vezes.

Xô, Satan!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 14 horas:

Harvey, tens quase 30 anos. Deixa-te disto, vai constituir família ou assim. 

É crl, o @Che provavelmente acertou na mouche novamente!

1000€ mês e tb venho para aqui mandar uns bitaites e defender o Rissol.

Editado por HIM

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...