Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Venho aqui tirar o chapéu ao Vieira por ter decidido adiar a entrevista que ia ter na TVI devido à situação política. Não resolve nada, mas mostra uma sensibilidade e um "não-populismo" que não têm sido hábito nele.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Venho aqui tirar o chapéu ao Vieira por ter decidido adiar a entrevista que ia ter na TVI devido à situação política. Não resolve nada, mas mostra uma sensibilidade e um "não-populismo" que não têm sido hábito nele.

"Não tires o chapéu" que ele não tarda já vem fazer/dizer m*rda outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

BRUNO CARVALHO

A GRANDE VITÓRIA DO FC PORTO,

A HIPOCRISIA BENFIQUISTA,

E OS MEUS 7 PECADOS MORTAIS

1ª PARTE: A GRANDE VITÓRIA DO FC PORTO

Indo directo ao assunto, e sem rodeios, a grande vitória do FC Porto consiste no facto de ter conseguido reduzir o Benfica a muito pouco, ao ponto de os Benfiquistas já não saberem o que o Benfica é.

Ora vejamos, nos últimos 10 anos o Benfica perdeu 8 campeonatos e nos últimos 20 anos perdeu 17.

As novas gerações ouviram falar de um grande Benfica, mas nunca viram esse Benfica, nunca o viveram.

É com estes jovens que eu me solidarizo e é com eles que me preocupo, pois eles são o futuro do Benfica.

Os sócios mais velhos sabem bem o que é (ou era) o Benfica, mas, lamentavelmente, a maioria deles parece ter-se esquecido.

Muitos dos sócios mais velhos são os grandes culpados do que se passa no Benfica.

Os mais velhos foram “comprados” com a ideia que têm 50 votos enquanto os mais novos têm 1 voto.

E não me venham com histórias que é por causa do Vale e Azevedo, até porque o problema de Vale e Azevedo não era o de não ser Benfiquista porque o era e hoje até teria, também, direito a 50 votos.

O problema de Vale e Azevedo era o de ser vigarista. Para além do mais, Vale e Azevedo já saiu do Benfica há 13 anos.

Sejamos francos, a maioria dos sócios mais velhos gosta é de ter 50 vezes mais votos que um sócio jovem e 200 deles valerem tanto como um Pavilhão Atlântico à pinha com 10.000 sócios de 1 voto.

Mas o pior de tudo é que grande parte dos sócios mais velhos devia exigir outro Benfica, mas eles não o fazem.

Assim o Benfica caiu numa situação chocante: os mais novos querem mudar, mas não têm poder eleitoral para isso. A maioria dos sócios mais velhos, que sabe bem que o Benfica não é nada disto do que vemos actualmente, está toda contente com os seus 50 votos e não querem mudanças.

Sabem uma coisa? Eu tenho 44 anos e nasci em Dezembro de 1968.

Já vi o FC Porto ser Campeão Europeu por 2 vezes, já vi o Porto ganhar Taças UEFAs, já vi o Porto ganhar Taças Intercontinentais, já vi o Porto ser campeão nacional um número infinito de vezes, já vi o Porto ser tri, tetra e até pentacampeão, já vi o Porto a ultrapassar-nos em número de títulos, já vi o Porto a roubar-nos sistematicamente jogadores, já vi o Porto a dar-nos 5, já vi o Porto fazer do Estádio da Luz o seu salão de festas, já vi o treinador do Benfica ajoelhar-se nas Antas, já vi tudo isso e estou farto!!!

Farto, ...não! Fartíssimo, irritado, furioso, enojado e, sobretudo, triste!

Nunca vi o Benfica ganhar uma competição europeia, nunca vi o Benfica ser pentacampeão porque nunca o foi, nunca vi o Benfica ser tetracampeão porque nunca o foi e a última vez que vi o Benfica ganhar 3 campeonatos seguidos foi em 1977, tinha eu 8 anos. E mesmo para conseguir ver o Benfica ganhar 2 míseros campeonatos seguidos há que recuar até 1984, isto é, andar 29 anos para trás, tinha eu 15 anos nessa altura!

Tenho vergonha e sinto uma profunda revolta com a satisfação que “estar nas decisões” traz à massa associativa do Benfica sem depois se ganhar nada!

A grande vitória do FC Porto foi a diminuição brutal da exigência dos Benfiquistas.

A grande vitória do FC Porto é constatarem que os Benfiquistas ficam contentes mesmo não ganhando nada.

A grande vitoria do FC Porto foi a de os Benfiquistas já não saberem o que é o Benfica.

A verdade é que os Benfiquistas são vítimas de uma imprensa que os engana e manipula constantemente.

Os Benfiquistas são vítimas de um discurso arrogante de Presidente, dirigentes e treinador que não corresponde minimamente à realidade dos factos e dos resultados.

Finalmente, os Benfiquistas são vítimas de si próprios porque não querem ver a realidade.

Os Benfiquistas vivem iludidos e por isso muitos deles não gostam do que acabaram de ler.

Muitos vão dizer que não se devia criticar e o que é preciso é estarmos unidos e apoiar.

Apoiar o quê? Querem continuar a perder?

Há que enfrentar os factos e ser capaz de perceber o problema.

Quando se está doente não adianta ignorar a doença, é preciso enfrentá-la. E quanto mais depressa melhor!

Não mudemos rapidamente de vida e verão que até em número de campeonatos ganhos seremos ultrapassados.

Não tenham ilusões, esse é o grande objectivo do FC Porto!

E já não falta muito para o alcançarem.

E quando esse dia chegar será a nossa derrota total.

Estamos à espera de quê para mudarmos as coisas?

PS: Este texto tem mais duas partes que publicarei na 5ª e 6ª feira.

Quem não concordar com o que digo pode assumir isso sem problemas, mas não se esquecendo que está na minha página de facebook como meu “amigo” e não está em nenhum blog de discussão futebolística.

Eu não irei fazer quaisquer comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é por aí, está bom para presidente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se será o tópico mais indicado, mas pronto...

Alguém sabe como funciona o esquema de pagamento de quotas em atraso? Um amigo meu queria regularizar a sua situação (não paga quotas há uns 7 anos...) e pediu-me ajuda para saber se existe alguma forma de pagamento faseado ou até algum "perdão" de parte da dívida.

Many thanks!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se será o tópico mais indicado, mas pronto...

Alguém sabe como funciona o esquema de pagamento de quotas em atraso? Um amigo meu queria regularizar a sua situação (não paga quotas há uns 7 anos...) e pediu-me ajuda para saber se existe alguma forma de pagamento faseado ou até algum "perdão" de parte da dívida.

Many thanks!

Eu também não estou muito por dentro disso, mas acho que o mais fácil seria esquecer esse cartão e fazer-se sócio novamente, até porque julgo que o Benfica vai apagando os registos dos sócios que deixam de pagar contas à um certo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é certo, mas sendo que ainda não houve atualização desde que ele deixou de pagar, não me parece possível.

Compartilhar este post

Link para o post

BRUNO CARVALHO

3ª PARTE (E ÚLTIMA): OS MEUS 7 PECADOS MORTAIS

Muitos são os que elogiam os meus textos, mas depois dizem que é preciso encontrar a pessoa certa para implementar o caminho que eu aponto.

Há mesmo quem alerte, de forma absolutamente bem intencionada, para que as pessoas leiam o que eu digo sem olhar para o mensageiro.

Extraordinário!

A verdade é que quando pessoas como José Veiga copiam descaradamente o que eu publico diariamente, as suas palavras são muito bem recebidas.

Mas então, porque é que eu sou visto com alguma desconfiança por muitos?

É que talvez haja boas razões para isso!

De facto, assumo que há, pelo menos, 7 motivos - 7 pecados mortais - que me tornam bastante suspeito aos olhos dos Benfiquistas.

Vamos a eles:

1. SOU ORIUNDO DA CIDADE DO PORTO

É verdadeiramente criminoso!

É que naquela cidade não há Benfiquistas, mas apenas infiltrados de Pinto da Costa.

É certo que nasci em Bissau, vivi um ano em Cardiff, dois em Madrid e Londres e que vivo há 4 anos em Lisboa, mas vivi mais tempo no Porto!

Adiantará explicar que sou Benfiquista por causa do meu avô que era coronel do exército e que foi jogador do Benfica?

Adiantará explicar que o Benfica é um clube do mundo e não um clube de bairro e que ser Benfiquista no Porto é muito mais difícil do que se imagina?

Adiantará explicar que os meus 3 filhos são loucos pelo Benfica, mesmo nunca tendo visto o Benfica ganhar nada?

Adiantará explicar que nestes 4 anos que vivo em Lisboa não me tornei nem mais nem menos Benfiquista, apesar de ser muito mais fácil aqui?

Não adianta explicar. Não tem explicação possível.

Veredicto: culpado!

2. FUNDEI O PORTO CANAL

É verdade e sou tão estúpido que até me orgulho disso.

É verdade que criei o que hoje é a RTP Informação (ex-RTPN) e mais tarde decidi criar o meu próprio canal: o Porto Canal.

É verdade que o fundei em 2006 e que o vendi em 2009 a uma empresa, mas caramba... era o Porto Canal!

E para mostrar que eu sou culpado, quem me comprou o canal em 2009 foi vendê-lo ao FC Porto em 2011, dois anos depois...

É verdade que, no meu tempo, o Porto Canal era um canal dedicado à cidade do Porto e que nada tinha a ver com desporto, nem com nenhum clube de futebol, mas chamava-se Porto Canal...

É verdade que confundir a cidade do Porto com o FC Porto é o mesmo que confundir Rui Rio com Pinto da Costa, mas, bolas, era o Porto Canal.

Quem me manda a mim abrir canais de televisão em vez de lojas de pneus?

3. SOU SÓCIO DO BENFICA HÁ APENAS 11 ANOS

Mais uma prova da minha total inaptidão para ser Presidente do Benfica.

Fiz-me sócio só em 2002 porque, talvez, o meu pai não me tenha feito sócio quando eu nasci porque ele não era Benfiquista.

Isso não tem perdão!

Tornei-me sócio em 2002 pela minha própria mão e propus ao Benfica a criação, em 2005, de uma coisa estúpida chamada Benfica TV.

Será que me vão desmentir?

Enfim, o actual Presidente do Benfica foi mais anos sócio do FC Porto do que eu sou do Benfica e isso não joga a meu favor!

4. ALUGUEI UM AVIÃO NA CAMPANHA ELEITORAL DE 2009

Lá está. Não sou uma pessoa credível!

Tenho duas licenciaturas, uma em Portugal (economia) e outra em Londres (marketing), tenho um mestrado tirado na Cardiff Business School da Universidade do País de Gales, trabalhei em Banca de Investimento vários anos, foi Administrador do Grupo RTP e PT, liderei 2 canais de televisão, fui professor universitário, fui um dos Vice-Presidentes da Associação Nacional de Jovens Empresários, fui mandatário do Dr. Francisco Assis, sou Director de Conteúdos na maior Produtora de Televisão da Europa, mas tenho pouca credibilidade...

Já liderei centenas e centenas de pessoas, mas isso não me dá nenhuma credibilidade.

Credíveis são as pessoas que aparecem todos os dias na televisão, que roubam o BPN, comentam política, que participam no Big Brother ou que dão uns saltos para uma piscina.

Eu? Eu não sou credível...

E lá está a prová-lo a história do avião.

De facto, em 2009, contratei um dos principais responsáveis da campanha de Florentino Perez para Presidente do Real Madrid da primeira vez que ele foi eleito.

Esse tonto, que era apenas Director de Marketing, em Espanha, da empresa com mais canais de televisão daquele país, lembrou-se que seria positivo lançar a minha campanha num avião, uma vez que o símbolo do Benfica é uma águia e esse avião significava que o Benfica podia voar mais alto.

Que demência!!!

Veredicto: Culpado!

Aqui só quero fazer uma pequena nota: se fosse hoje nem um papagaio de papel lançava!

5. ESCOLHI O CARLOS AZENHA

Aí está mais uma prova que eu nunca poderei ser Presidente do Benfica.

Pouco importa que o actual treinador do Benfica tenha perdido 3 campeonatos seguidos. O único treinador, aliás, da história do Benfica a fazê-lo.

O importante é que o Benfica ganhou por 8-1 ao Setúbal de Azenha.

Adiantará dizer que o Setúbal entrou em campo com 3 juniores (juniores do Setúbal, não do Benfica!) e que não tinha ainda sequer a sua equipa formada?

Adiantará dizer que o nosso Jorge Jesus já desceu o Felgueiras e que foi expulso de lá à pedrada?

Adiantará dizer que, em 2005, o Benfica era campeão nacional enquanto JJ descia o Moreirense?

Não, não adianta, como não adianta dizer quem foi a minha primeira opção para o Benfica.

6. NUNCA FUI SÓCIO DO FC PORTO, NEM DO SPORTING, NEM SOU AMIGO DO SR. PINTO DA COSTA, NEM SOU SÓCIO DO SR. ANTÓNIO SALVADOR, NEM NUNCA APOIARIA O DR. FERNANDO GOMES PARA PRESIDENTE DA FPF

Esta é que é mais difícil de explicar...

Então eu vim da cidade do Porto e não tenho relações com nenhuma destas pessoas?

Agora é que estraguei tudo...

Depois disto é que vai ser mesmo difícil chegar a Presidente do Benfica.

É que parece que não, mas ter sido sócio do FC Porto e do Sporting, ser amigo de Pinto da Costa, Joaquim Oliveira, António Salvador e Fernando Gomes ajuda muito a alguém chegar a Presidente do Benfica!

Oh se ajuda!

Não há dúvida: sou culpado!

7. SÓ QUERO APARECER E PROMOVER-ME À CUSTA DO BENFICA

Alguns, que não me conhecem de lado nenhum, gostam de dizer que eu só quero protagonismo, aparecer, e que o Benfica serve-me para isso.

Mas pensem lá um minuto comigo: alguém me viu criar um programa de televisão para mim próprio enquanto fui Director de dois canais de televisão?

É que quase todos os Directores de canais o fazem..., mas eu nunca quis!

Nunca quis programas de televisão para mim, sempre fechei as portas às revistas cor-se-rosa e sempre preservei a privacidade da minha família.

Os meus Assessores de Comunicação sempre me disseram que eu era um pesadelo para eles por não gostar de aparecer.

Pensem bem: que alegrias tenho tido eu com a minha exposição no Benfica?

Insultos? Ameaças?

Não será por causa de coisas deste género que a maior parte dos Benfiquistas conhecidos preferem não dar a cara?

Enfim..., só pode haver um veredicto: culpado!

CONCLUSÃO

Na campanha eleitoral de 2009, fui vítima do maior ataque pessoal que me recordo na história do Benfica.

Alguns, que me conhecem mal, acharam que eu era apenas um epifenómeno, um tipo que não devia ser levado a sério e o que eu queria era aparecer e que me ia logo embora.

Estavam enganados!

Estavam enganados porque não me conhecem de todo.

Estavam enganados porque ao longo destes anos, todos vimos aparecer e desaparecer opositores e críticos, tendo mesmo alguns juntando-se ao poder instalado no Benfica, mas eu nunca me vendi.

Estavam enganados porque eu quando me meto nas coisas é para ganhar e sou persistente e firme, e nunca desisto.

Estavam enganados porque eu, em 2009, apresentei um projecto detalhado e consistente para o Benfica que tinha tanta qualidade que foi decalcado pela candidatura de Rui Rangel em 2012.

Curioso é ver aqueles que me criticam a dizer que eu não apresento ideias e nunca se terem dado ao trabalho de ler uma só linha do meu projecto.

O mundo está cheio de gente que exige projectos, mas depois ignora-os.

Dou um exemplo: quantos dos que me estão a ler este texto analisaram os programas eleitorais dos partidos políticos?

A verdade, e o que custa a muitos, é que eu já propus soluções para todas as matérias importantes que afectam a vida do Benfica:

- disse como criar uma estrutura forte para o futebol

- disse como atacar o problema do passivo gigante e crescente

- disse como repor a democracia no Benfica

De todos os Benfiquistas conhecidos, sou o único que dou a cara e luto por um Benfica que esteja à altura da sua história. Sou o único que vou às Assembleia Gerais e dou voz ao descontentamento com o rumo actual.

Eu tenho um grande projecto para o Benfica e mais cedo ou mais tarde irei vencer e irei implementá-lo.

Nesse dia o Benfica estará de volta!

É uma promessa!

PS: concluí aqui a publicação de um texto longo, mas que penso que pode servir para despertar muitas consciências.

Até agora não fiz quaisquer comentários para que a discussão seja totalmente livre e também não os farei hoje.

Na próxima semana farei uma breve análise às reacções que tive a oportunidade de ver.

Relembro, apenas, que esta é a minha página de facebook e quem aqui está, está como meu “amigo” e não se encontra em nenhum blog de discussão futebolística.

Compartilhar este post

Link para o post

A GRANDE VITÓRIA DO FC PORTO,

A HIPOCRISIA BENFIQUISTA,

E OS MEUS 7 PECADOS MORTAIS

1ª PARTE: A GRANDE VITÓRIA DO FC PORTO

Indo directo ao assunto, e sem rodeios, a grande vitória do FC Porto consiste no facto de ter conseguido reduzir o Benfica a muito pouco, ao ponto de os Benfiquistas já não saberem o que o Benfica é.

Ora vejamos, nos últimos 10 anos o Benfica perdeu 8 campeonatos e nos últimos 20 anos perdeu 17.

As novas gerações ouviram falar de um grande Benfica, mas nunca viram esse Benfica, nunca o viveram.

É com estes jovens que eu me solidarizo e é com eles que me preocupo, pois eles são o futuro do Benfica.

Os sócios mais velhos sabem bem o que é (ou era) o Benfica, mas, lamentavelmente, a maioria deles parece ter-se esquecido.

Muitos dos sócios mais velhos são os grandes culpados do que se passa no Benfica.

Os mais velhos foram “comprados” com a ideia que têm 50 votos enquanto os mais novos têm 1 voto.

E não me venham com histórias que é por causa do Vale e Azevedo, até porque o problema de Vale e Azevedo não era o de não ser Benfiquista porque o era e hoje até teria, também, direito a 50 votos.

O problema de Vale e Azevedo era o de ser vigarista. Para além do mais, Vale e Azevedo já saiu do Benfica há 13 anos.

Sejamos francos, a maioria dos sócios mais velhos gosta é de ter 50 vezes mais votos que um sócio jovem e 200 deles valerem tanto como um Pavilhão Atlântico à pinha com 10.000 sócios de 1 voto.

Mas o pior de tudo é que grande parte dos sócios mais velhos devia exigir outro Benfica, mas eles não o fazem.

Assim o Benfica caiu numa situação chocante: os mais novos querem mudar, mas não têm poder eleitoral para isso. A maioria dos sócios mais velhos, que sabe bem que o Benfica não é nada disto do que vemos actualmente, está toda contente com os seus 50 votos e não querem mudanças.

Sabem uma coisa? Eu tenho 44 anos e nasci em Dezembro de 1968.

Já vi o FC Porto ser Campeão Europeu por 2 vezes, já vi o Porto ganhar Taças UEFAs, já vi o Porto ganhar Taças Intercontinentais, já vi o Porto ser campeão nacional um número infinito de vezes, já vi o Porto ser tri, tetra e até pentacampeão, já vi o Porto a ultrapassar-nos em número de títulos, já vi o Porto a roubar-nos sistematicamente jogadores, já vi o Porto a dar-nos 5, já vi o Porto fazer do Estádio da Luz o seu salão de festas, já vi o treinador do Benfica ajoelhar-se nas Antas, já vi tudo isso e estou farto!!!

Farto, ...não! Fartíssimo, irritado, furioso, enojado e, sobretudo, triste!

Nunca vi o Benfica ganhar uma competição europeia, nunca vi o Benfica ser pentacampeão porque nunca o foi, nunca vi o Benfica ser tetracampeão porque nunca o foi e a última vez que vi o Benfica ganhar 3 campeonatos seguidos foi em 1977, tinha eu 8 anos. E mesmo para conseguir ver o Benfica ganhar 2 míseros campeonatos seguidos há que recuar até 1984, isto é, andar 29 anos para trás, tinha eu 15 anos nessa altura!

Tenho vergonha e sinto uma profunda revolta com a satisfação que “estar nas decisões” traz à massa associativa do Benfica sem depois se ganhar nada!

A grande vitória do FC Porto foi a diminuição brutal da exigência dos Benfiquistas.

A grande vitória do FC Porto é constatarem que os Benfiquistas ficam contentes mesmo não ganhando nada.

A grande vitoria do FC Porto foi a de os Benfiquistas já não saberem o que é o Benfica.

A verdade é que os Benfiquistas são vítimas de uma imprensa que os engana e manipula constantemente.

Os Benfiquistas são vítimas de um discurso arrogante de Presidente, dirigentes e treinador que não corresponde minimamente à realidade dos factos e dos resultados.

Finalmente, os Benfiquistas são vítimas de si próprios porque não querem ver a realidade.

Os Benfiquistas vivem iludidos e por isso muitos deles não gostam do que acabaram de ler.

Muitos vão dizer que não se devia criticar e o que é preciso é estarmos unidos e apoiar.

Apoiar o quê? Querem continuar a perder?

Há que enfrentar os factos e ser capaz de perceber o problema.

Quando se está doente não adianta ignorar a doença, é preciso enfrentá-la. E quanto mais depressa melhor!

Não mudemos rapidamente de vida e verão que até em número de campeonatos ganhos seremos ultrapassados.

Não tenham ilusões, esse é o grande objectivo do FC Porto!

E já não falta muito para o alcançarem.

E quando esse dia chegar será a nossa derrota total.

Estamos à espera de quê para mudarmos as coisas?

PS: Este texto tem mais duas partes que publicarei na 5ª e 6ª feira.

Quem não concordar com o que digo pode assumir isso sem problemas, mas não se esquecendo que está na minha página de facebook como meu “amigo” e não está em nenhum blog de discussão futebolística.

Eu não irei fazer quaisquer comentários.

2ª PARTE: A HIPOCRISIA BENFIQUISTA

Face à hegemonia do FC Porto, sim do FC Porto, porque são eles que têm a hegemonia do futebol em Portugal, e conhecendo todos as escutas telefónicas, a fruta, as facturas de árbitros que foram parar à Cosmos e não nos esquecendo de guardas Abeis e de Antónios Garridos, irmãos Calheiros e afins, o que fomos nós fazer?

Fomos eleger um Presidente que:

- era sócio do FC Porto

- era amigo do Sr. Pinto da Costa

- era amigo do Sr. Joaquim Oliveira

- era amigo do Sr. António Salvador

- era amigo e apoiou o Dr. Fernando Gomes para a FPF

Muitos dos meus consócios falam muito de ganhar com honestidade, mas pouco se preocupam com o que passa dentro de portas.

Porque será que ninguém se preocupa com o passado (já nem falo do lado pessoal porque nem me apetece ir aí, mas haveria muito para dizer) do Presidente do Benfica?

O que me parece estranho é que os muitos Benfiquistas não se preocupem com coisas muito simples, mas tão esclarecedoras como esta:

Qual a verdadeira antiguidade de sócio do Presidente do Benfica?

Parece ser algo insignificante, não parece?

Mas não é, porque se o número de sócio do Presidente do Benfica não for verdadeiro levantam-se de imediato duas questões muito graves (não sei qual a pior):

- será que ele era mesmo Benfiquista?

- Será que quem falsifica a sua antiguidade e número de sócio pode ser Presidente desse Clube?

É que o Presidente do Benfica diz ser o sócio 5.199, logo deveria ter recebido o Emblema de Prata (que se recebe quando se faz 25 anos de sócio) há muitos anos.

Acontece que é anunciado no Jornal do Benfica quem recebe esses emblemas, mas curiosamente em nenhum ano está lá o nome do Sr. Luís Filipe Vieira.

Digam-me lá, então, em que ano é que o Sr. Luís Filipe Vieira recebeu o Emblema de Prata e que Presidente do Benfica lho entregou?

Quem souber que o diga já! Não hesite!

Porque é que o Presidente do Benfica não diz, imediatamente, em que ano recebeu o seu Emblema de Prata?

Então nós não sabemos o ano em que nascemos? Não sabemos o ano em que nasceram os nossos filhos?

O dia em que se recebe o Emblema de Prata não é importantíssimo e inesquecível? Algum Benfiquista o esqueceria? Não ficaria na memória para sempre?

Então porque não o diz quando já lhe foi feita a pergunta tantas vezes?

Ou acha que mostrar o seu cartão, durante um segundo, ao José Rodrigues dos Santos, na entrevista que deu à RTP na última campanha eleitoral, convence alguém?

Será que alguém, no seu verdadeiro juízo, achará indiferente que o número e antiguidade do Presidente possam não ser verdadeiros e que isso não é importante?

Mas nada disso parece incomodar a maioria dos Benfiquistas.

Estranho que isto não incomode, sobretudo, os sócios mais velhos!

Nem incomoda isso, como parece que não incomoda uma série de outras coisas:

- Não incomoda que não ganhemos nada desde que pareça que ganhemos

- Não incomoda que tenhamos um passivo gigante e em permanente crescimento

- Não incomoda que Clube e SAD estejam numa situação de falência técnica

- Não incomoda que tenham matado a democracia no Clube, desde que os sócios mais velhos tenham 50 votos

- Não incomoda que as Casas do Benfica possam votar e que no seu conjunto tenham mais de 10.000 votos

- Não incomoda que haja voto electrónico e este não possa ser confirmado nem recontado

- Não incomoda que as contas sejam chumbadas em Assembleia Geral e que nada aconteça e que a Direcção simplesmente ignore os sócios

- Não incomoda que os sócios não consigam usar da palavra nas Assembleias Gerais

- Não incomoda que 50% da Benfica TV passe do Clube para a SAD sem os sócios serem consultados

- Não incomoda que o Benfica esteja invadido por portistas e sportinguistas, colocados em lugares estratégicos

- Não incomoda que Administradores da SAD e Vice-Presidentes sejam comentadores em programas de televisão

- Não incomoda que o Presidente vá para o Brasil no momento mais decisivo da época

- Não incomoda que o Presidente não tenha coragem de ir para a bancada ou para o banco nas Antas, em vez de ficar escondido no balneário

- Não incomoda que o Director de Comunicação seja um vaidoso e dê conferências de imprensa

- Não incomoda que um Administrador da SAD e Vice-Presidente do Clube vista a pele de jornalista e entreviste o treinador

- Não incomoda o amadorismo confrangedor da estrutura de futebol

- Não incomoda a contratação de jogadores em massa, sendo que muitos vão directamente para a equipa B que mais parece um entreposto comercial do que um sítio para lançar e preparar jovens, sobretudo portugueses, para o plantel principal

- Não incomoda que as promessas continuas do Presidente não sejam cumpridas e muitas sejam perfeitamente disparatadas

Nada disto incomoda muitos dos sócios do Benfica e muito menos aqueles que sentem que têm poder com o seu número absurdo de votos.

Será que ter 50 votos chega para fechar os olhos a tudo isto?

É absolutamente inacreditável como se consegue engolir tanto à custa de tão pouco!

Enfim, resta-nos o discurso patético de que somos os maiores, que somos os melhores, de que temos a hegemonia do futebol português, etc., etc., etc...

Como já disse uma vez, tirando o mês de Maio, vivemos em festa 11 meses por ano.

Somos a geração “Carrega Benfica”!

Mas “Carrega” o quê ou em quem?

PS: Este texto tem mais uma parte que publicarei amanhã (6ª feira).

Volto a recordar que quem não concordar com o que digo pode assumir isso sem problemas, mas não se esquecendo que está na minha página de facebook como meu “amigo” e não está em nenhum blog de discussão futebolística.

Eu continuarei a não fazer quaisquer comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno acertou em tudo o que disse nos primeiros 2 textos. No segundo, só de pensar que ainda fala no Azenha faz-me perguntar se ele sabe alguma coisa de futebol

Compartilhar este post

Link para o post

1016453_10151742037520546_1029521973_n.jpg

Talvez se encaixasse melhor no tópico das redes sociais, mas f*da-se, estou parvo... esta m*rda é bater MESMO no fundo!

Espero que não se tenham esquecido de convidar também o Jankauskas e o Rodriguez.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, tens razão. É um problema bem mais pequeno do que haver benfiquistas a perguntarem qual é o problema de convidar o João Pereira.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Eu teria também convidado o Pinto da Costa. Só por cortesia.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo deve ser enviado aos socios automaticamente.

Mas mesmo assim não vejo problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Possivelmente até convidaram. É a inauguração de um museu histórico do futebol português, não é uma jantarada em casa do Luisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, tens razão. É um problema bem mais pequeno do que haver benfiquistas a perguntarem qual é o problema de convidar o João Pereira.

lol.gif

enfim.

Há coisas erradas, mas depois exageram e querem fazer parecer tudo mau.

O João Pereira, enquanto esteve no Benfica, sempre foi profissional. Aliás, o Benfica é que não se portou bem com ele, porque na altura do dispensar, cagaram e não lhe disseram nada. Ele telefonou a perguntar quando é que tinha que se apresentar e só aí disseram que ele estava dispensado.

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Esta m*rda é tudo ao contrário... Se fosse uma jantarada em casa do Luisão é que não haveria problema nenhum. Mas tá tudo parvo?!

Enviado aos sócios automaticamente?! Os sócios, a essência do Benfica, não pode lá estar. Primeiro estão estes podres todos... só depois vêm os sócios.

Eu vou relembrar os mais distraídos que o João Pereira, caso não chegasse ter sido capitão do Sporting, é um jogador que agrediu jogadores do Benfica em campo, que pousou orgulhosamente com cachecóis da Juve Leo para a imprensa e participou em jantares da mesma.

Não sei como é que ainda me espanto com estas m*rda. Isto é pior que o regime norte-coreano, fds... São comidos o tempo todo e ainda pedem mais. Realmente a maioria tem o clube que merece.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegámos ao ponto de comparar o historial do JVP no Benfica com o do JP?! Estamos bem, estamos.

E não, não dizia o mesmo. Nem que fosse por o JVP ser neste momento um funcionário da federação. De qualquer forma, a comparação é absurda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...