Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Esta m*rda é tudo ao contrário... Se fosse uma jantarada em casa do Luisão é que não haveria problema nenhum. Mas tá tudo parvo?!

Enviado aos sócios automaticamente?! Os sócios, a essência do Benfica, não pode lá estar. Primeiro estão estes podres todos... só depois vêm os sócios.

Eu vou relembrar os mais distraídos que o João Pereira, caso não chegasse ter sido capitão do Sporting, é um jogador que agrediu jogadores do Benfica em campo, que pousou orgulhosamente com cachecóis da Juve Leo para a imprensa e participou em jantares da mesma.

Não sei como é que ainda me espanto com estas m*rda. Isto é pior que o regime norte-coreano, fds... São comidos o tempo todo e ainda pedem mais. Realmente a maioria tem o clube que merece.

Fantástico que defender o clube é hoje dia, para alguns, sinónimo de burros e tapados. Há outras formas de defender os nossos pontos de vista, não precisas de atacar com o mesmo argumento de sempre. A seguir vais dizer que devemos ser mais uns dos que fizeram parte dos 90%?

Entendo que te sintas desconfortável com o convite ao João Pereira (também não é a minha personalidade favorita), mas posso dizer tão simplesmente que o João Pereira faz parte daquele museu. Isso também é uma afronta? Ou será que quando fomos campeões em 2005 ficaste feliz por todos os jogadores menos pelo João Pereira?

Compartilhar este post

Link para o post

Chegámos ao ponto de comparar o historial do JVP no Benfica com o do JP?! Estamos bem, estamos.

E não, não dizia o mesmo. Nem que fosse por o JVP ser neste momento um funcionário da federação. De qualquer forma, a comparação é absurda.

Eu não estou a comparar. Mas,os dois merecem o mesmo tratamento por parte da instituição Benfica, porque, enquanto jogadores do Glorioso, sempre foram exemplares.

Obviamente que aquilo que um e outro fizeram, pelo Benfica, dentro do campo, é incomparável.

Compartilhar este post

Link para o post

Então reiteras o que disse inicialmente. O Jankauskas e o Rodriguez também fazem parte daquele museu.

Defender o clube?! :lol: O clube está minado por dentro. Tudo o que seja apatia em relação a tirar de lá 90% de quem por lá anda, não é defender o clube.

Eu não estou a comparar. Mas,os dois merecem o mesmo tratamento por parte da instituição Benfica, porque, enquanto jogadores do Glorioso, sempre foram exemplares.

Obviamente que aquilo que um e outro fizeram, pelo Benfica, dentro do campo, é incomparável.

Suponho que tenham convidado todos os jogadores que algum dia vestiram a camisola do Benfica. Deixa-me só procurar o twitter do Patric e do Paulo Almeida.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Rodriguez e o Jankauskas estavam no Benfica e deram-nos uma facada.

O João Pereira estava no Braga e recebeu um convite para jogar no Sporting. Hoje em dia está no Valência, portanto, geriu bem a carreira dele.

Então reiteras o que disse inicialmente. O Jankauskas e o Rodriguez também fazem parte daquele museu.

Defender o clube?! lol.gif O clube está minado por dentro. Tudo o que seja apatia em relação a tirar de lá 90% de quem por lá anda, não é defender o clube.

Suponho que tenham convidado todos os jogadores que algum dia vestiram a camisola do Benfica. Deixa-me só procurar o twitter do Patric e do Paulo Almeida.

São ex-funcionários. Qual é o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Se uma personalidade faz parte de um museu faz sentido que seja convidada para o visitar. Eu penso desta forma, acho que não é um caso em que se faça triagem dos bons e dos maus.

Edit: O João Pereira foi campeão nacional. Infelizmente, não me parece que hajam assim tantos para convidar. Não estou a dizer para convidar quem ganhou taça amizade.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post

Se uma personalidade faz parte de um museu faz sentido que seja convidada para o visitar. Eu penso desta forma, acho que não é um caso em que se faça triagem dos bons e dos maus.

Eu e tu fazemos parte do museu e só vamos ser autorizados a lá entrar depois de toda a corja de tripeiros e lagartos que nos comanda lá ir. Se isso não te incomoda, é contigo. A mim faz-me comichão.

E sim, são ex-funcionários, tal como outros milhares de pessoas. Se me provares que todos foram convidados eu continuo a achar uma aberração de todo o tamanho, mas ao menos admito a coerência.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu e tu fazemos parte do museu e só vamos ser autorizados a lá entrar depois de toda a corja de tripeiros e lagartos que nos comanda lá ir. Se isso não te incomoda, é contigo. A mim faz-me comichão.

E sim, são ex-funcionários, tal como outros milhares de pessoas. Se me provares que todos foram convidados eu continuo a achar uma aberração de todo o tamanho, mas ao menos admito a coerência.

Queres mesmo discutir a importância no museu de mim e de ti com a do João Pereira? Podes ter o ódio que quiseres ao rapaz, não podes é apagar o que ele fez pelo teu clube. (E também não podes apagar o que de mal fez, claro)

Compartilhar este post

Link para o post

Desvalorizar a importância dos sócios do Benfica? Eu bem digo que o Benfica já não é o que era e o que devia ser. O meu Benfica são os sócios. Pelos vistos não é uma visão partilhada... acho que mais vale ficarmos por aqui. Esta m*rda toda só me deprime.

Acorda, Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muitíssimo de ler as mensagens do Bruno Carvalho. Só não entendo como não se gera mais burburinho à volta delas.

Bem, se calhar até percebo e o problema dele é não parecer um Zé qualquer, com cara de bêbado e um bigode estúpido e com uma instrução de 4ª classe, bem à imagem do típico benfiquista com 50 votos.

Compartilhar este post

Link para o post

Desvalorizar a importância dos sócios do Benfica? Eu bem digo que o Benfica já não é o que era e o que devia ser. O meu Benfica são os sócios. Pelos vistos não é uma visão partilhada... acho que mais vale ficarmos por aqui. Esta m*rda toda só me deprime.

Acorda, Benfica.

O João Pereira deverá ser sócio também, ou não tivesse estado tantos anos no Benfica. Eu concordo com essa visão mas não sejamos metafóricos, estou a ser prático. A história do Benfica foi feito pelos jogadores que lá estiveram e também pelos adeptos que sempre os seguiram, foi por aí que disse o que disse, não quero ser mal interpretado também, apesar de admitir ter escolhido mal as palavras.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse custa a engolir, mas lá está... pela posição que tem, compreende-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegámos ao ponto de comparar o historial do JVP no Benfica com o do JP?! Estamos bem, estamos.

E não, não dizia o mesmo. Nem que fosse por o JVP ser neste momento um funcionário da federação. De qualquer forma, a comparação é absurda.

o JVP qd foi apresentado no Sporting andou com um cachecol da Juve Leo aos saltos a cantar e quem não salta é lampião entre outras coisas. Se tu te preocupas com o historial dele no Benfica ele esteve-se bem cagando..

Compartilhar este post

Link para o post

f9gi1d.jpg

Ver estes dois com a frase "O passado inspira o futuro" ali atrás. :lol: :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Lembram-se quando abriram o tópico sobre o Benfica lançar uma gama de preservativos, onde todos especularam os slogans? Bem, fui ver agora. Aqui fica.

LJSLB02495_SLB_PRESERVATIVO_BENFICA_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
OS 5 PROBLEMAS QUE O BENFICA ENFRENTA

Todos aqueles que me acompanham há algum tempo no facebook sabem o quão injustas são as acusações que me fazem quando dizem que eu apenas critico.

É certo que aponto os erros (evidentes, diga-se), mas apontei soluções para todos eles.

A poucos dias de ir de férias, vou fazer um apanhado dos principais problemas que afectam o Benfica e quais as soluções que eu proponho.

Há 5 questões essenciais que ensombram, actualmente, o Benfica:

1. Crise de resultados

2. Situação financeira problemática

3. Um problema de identidade

4. Um problema associativo

5. Um problema de liderança

Detalhemos, então:

1. CRISE DE RESULTADOS

A crise de resultados provém, sem qualquer sombra de dúvida, da falta de organização do Benfica.

O Benfica não tem uma estrutura competente no futebol.

Não há um rumo.

Uns anos o Presidente assume o futebol, outros anos afasta-se.

Não há método, não há planeamento, não há estratégia.

O Benfica continua a ser uma feira de vaidades em que cada um faz o que lhe apetece.

O treinador aparece aos olhos de toda a gente como tendo demasiado poder, o que é o potencial escape do Presidente se as coisas correrem mal.

Nunca me hei-de esquecer como Vieira sacrificou publicamente Rui Costa responsabilizando-o pela escolha de Quique Flores.

Ainda hoje estou por entender como é que Rui Costa não se demitiu nesse dia.

Mas não nos desviemos do assunto.

Todos reconhecem que no Benfica a estrutura é má e débil.

Basta pensarmos a quantas reestruturações já assistimos para percebermos que não sabem ao certo o que andam a fazer.

Nos 12 anos em que Vieira está à frente do futebol, ele nunca foi capaz de criar uma estrutura sóbria e eficaz.

Se não foi capaz até agora, não o vai ser nunca.

Em 12 anos à frente do futebol, dos quais 10 como Presidente, Vieira perdeu 10 campeonatos.

A incapacidade de alcançar resultados desportivos é óbvia.

2. SITUAÇÃO FINANCEIRA PROBLEMÁTICA

A estabilização financeira do Benfica, apregoada por muitos, deve ser a maior falácia, a maior mentira contada nos últimos anos aos Benfiquistas.

O Benfica Clube e a Benfica SAD estão ambos em falência técnica.

O passivo do Universo Benfica ultrapassa os 500 milhões de euros e os negócios estranhos não param de surgir.

Quer no Clube quer na SAD o Passivo é maior do que o Activo.

O património do Benfica tem aumentado, mas não é pago.

E pagar um Passivo tão grande não se afigura fácil porque os Activos principais não são vendáveis. Vamos vender o Estádio? Vamos vender a equipa de futebol?

O Passivo do Benfica é assustador, galopante e, por exemplo, bastante superior ao de um clube como o Barcelona.

Esta situação é, para além de muito perigosa, totalmente insustentável e mais tarde ou mais cedo os Benfiquistas perceberão que tenho razão.

3. UM PROBLEMA DE IDENTIDADE

Depois de termos um Presidente que foi preso, precisávamos de ter um Presidente sólido e inquestionável.

Manuel Vilarinho era isso, mas Vieira não é.

Começa logo pela confusão da sua antiguidade de sócio. Afinal quando é que o Presidente diz a data em que recebeu o seu emblema de prata e qual foi o Presidente do Benfica que lho entregou?

E depois Vieira tinha fortes ligações ao FC Porto. Era sócio desse clube, era frequentador do Camarote de Pinto da Costa, era amigo de Joaquim Oliveira, e era e é amigo de Fernando Gomes tendo-o, inclusivamente, apoiado, há pouco tempo, para Presidente da FPF.

Penso que todos os Benfiquistas, mesmo os mais “Vieiristas”, lá no fundo, têm algumas dúvidas sobre o Benfiquismo de Vieira.

E isso reflecte-se por todo o Benfica.

O Benfica está cheio de infiltrados sportinguistas e portistas como nunca aconteceu na sua história.

É algo absolutamente incompreensível e que muito afecta a identidade do Clube.

Sinceramente, não imagino o Real Madrid com reconhecidos adeptos do Barcelona a trabalharem lá.

Se é um absurdo no Real Madrid porque é que é natural no Benfica?

É que não é nada natural!

Pelo caminho perdeu-se a noção do que é ser-se do Benfica.

Perdeu-se aquele identidade de clube popular, de entreajuda, perdeu-se o sentido do nosso lema “e pluribus unum”.

De um Clube que jogava só com portugueses passamos a jogar só com estrangeiros em muitos jogos e em que os miúdos das nossas escolas vêem as portas da equipa principal a fecharem-se para eles.

A figura de capitão de equipa, que era algo mítico no Benfica, viu perder a sua importância e o respeito que gerava.

E perdeu-se exigência.

No Benfica que eu conhecia só o primeiro lugar satisfazia.

Hoje ficamos satisfeitos por “estar nas decisões”.

É muito difícil compreender esta crise identitária do Benfica.

4. UM PROBLEMA ASSOCIATIVO

Sem dúvida que em matéria associativa, o Benfica atravessa o que talvez seja o seu momento mais baixo.

O Benfica que era dos sócios já não o é.

O Benfica tem uns estatutos miseráveis que protegem quem manda actualmente no Clube visando a sua perpetuação no poder.

Hoje os sócios podem chumbar as contas do Clube e nada acontece e a Direcção não é obrigada a reapresentá-las.

Hoje a Direcção pode vender a participação do Clube na Benfica TV sem perguntar nada aos sócios.

Num Clube com 250 mil sócios, haverá uns 5 mil que se podem candidatar a Presidente tal a exigência estatutária que, muito provavelmente, nem o actual Presidente cumpre.

E veja-se o poder desmesurado das Casas do Benfica.

Todos nos devemos orgulhar das nossas Casas do Benfica, mas nada justifica o seu peso eleitoral capaz de distorcer a vontade dos sócios do Clube.

E o que dizer do desnível que vai dos 50 votos para 1 voto, o que tornou o Benfica refém de alguns que estão satisfeitos com a sua falsa noção de poder afastando os mais jovens, os mais dinâmicos?

E porque é que no Benfica não há debates em períodos eleitorais discutindo-se projectos?

E porque é que o Benfica não resolve o problema das suas claques?

E porque é que o Benfica não é atencioso com os sócios que têm lugar anual no Estádio quando estes assinam a Benfica TV, quando o canal do Clube só transmite os jogos em casa?

E porque é que há a sensação que os sócios são tratados como clientes em vez de se perceber que eles são os verdadeiros donos do Clube?

É que o Benfica é um clube! A razão de existir são os seus sócios.

A actual situação é lamentável, triste e nada condizente com a história do Benfica.

5. UM PROBLEMA DE LIDERANÇA

A questão da liderança é transversal a todos os problemas anteriormente apontados.

Uma liderança forte e esclarecida não permitiria que o Benfica estivesse na situação em que se encontra.

O Benfica não pode ter um Presidente que se ausenta nos momentos mais delicados da época.

O Benfica não pode ter um líder que se esconde no balneário quando joga no estádio do principal rival.

O Benfica não pode ser presidido por alguém que falta a uma final europeia numa das modalidades mais acarinhadas pelos sócios.

O Benfica não pode ter um Presidente que não assume responsabilidades e que procura permanentemente bodes expiatórios quando as coisas correm mal.

O Benfica não pode ter um Presidente agarrado ao lugar e que afasta os sócios da vida associativa e que despreza a iniciativa e a força dos mais jovens.

O Benfica não pode ter um Presidente que apenas visa manter sob controlo as Casas do Benfica, desprezando ou ignorando os sócios do Clube.

O Benfica não pode ter um Presidente em part-time que entre o Clube e os seus negócios particulares não hesita privilegiar a sua vida pessoal.

O Benfica não pode ter no Braga um dos seus piores inimigos e depois ter a empresa do Presidente do Braga a construir o Centro de Estágios e os dois Presidentes terem negócios no Brasil.

Nada disto bate certo.

Nada.

AS SOLUÇÕES

Hoje resumi os problemas que tenho vindo a apontar.

Amanhã farei um resumo das soluções que tenho preconizado para estas múltiplas questões que nos afligem como Benfiquistas que amamos o nosso Clube.

Bruno Carvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Tao mas tao verdade que até doi e me dà vontade de chorar...

Eu tão longe de Portugal e a ver os meus consócios , alguns da propria familia a cair na cegueira e a perderem da memoria o Benfica que me ensinaram a amar como nada mais...

Que tristeza que sinto

Compartilhar este post

Link para o post

Esse vai ser sempre gozado. Diga o que disser.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse vai ser sempre gozado. Diga o que disser.

Claro é so mais um abutre que nao apoia o Benfica. que se cale e apoie ( no estadio mas caladinho se possivel...). Ah e que compre mais umas coisas na megastore jà agora.

:mrgreen:

Editado por Aiglerouge

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...