Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Espero que também te lembres disto na situação inversa à que estás a dizer.

Sem problema. Só há 4 jogos em que não temos obrigatoriedade de vencer. E isto já excluindo clássicos em casa, o que já é incorrecto.

@SAS: Bolas, mas é assim tão descabido salvar a existência do clube, enquanto se luta pelo título? Uma coisa invalida outra?

O nosso plantel continuará com a quantidade e qualidade necessária para atacar o título. Só precisa de boa gestão.

Compartilhar este post

Link para o post

Lutar pelo campeonato =/= ter obrigação de o ganhar

Claro que é possível com um orçamento muito mais reduzido lutar pelo campeonato. Temos um activo quase único que nos permite isso. Agora estar a exigir tudo e mais alguma coisa é irrealista.

Compartilhar este post

Link para o post

ele não jogava no Valência. O Sporting queria resgatá-lo. Ele disse que não queria vir para Portugal, preferia ser emprestado a um clube de Espanha. Foi para o Osasuna, fez zero. Eventualmente acabou no Braga.

ele que se lixe.

o Sporting não precisa dele.

:arrow:

O Bruma nunca vai chegar aos calcanhares do Nani. O Bruma vive da aceleração e velocidade. Tecnicamente é fraquinho. Pelo menos é o que retirei do que vi nos últimos jogos.

Mas quanto ao Cedric já foram mentiras dos jornais. Coerências.

Tecnicamente é fraquinho? Do actual plantel não vejo nenhum extremo que seja melhor tecnicamente. Quanto muito são-lhe equivalentes. Além disso, o Bruma ainda tem a aceleração, a velocidade, e algo que mais nenhum extremo nosso tem: 2 neurónios, inteligência. Sabe quando deve ir à linha, quando deve cruzar, quando passar, quando forçar o 1 vs 1, etc. Tem imenso por onde evoluir ainda, é certo, mas já é um dos melhores, senão o melhor, extremo do plantel.

O moutinho vai para o Mónaco por 20 milhões, em princípio. Recebemos 1,8. Digo em princípio porque quem me contou diz que a fonte é fidedigna. Não me foi contado directamente. Mas quem me conta não se costuma enganar.

Ouvi falar em 23M€ ontem, e hoje há um jornal que confirma isso mesmo. Parece-me uma hipótese mesmo forte neste momento. Não percebo é o que o leva a ir enterrar a carreira para França. Ou melhor, até percebo (€).

Parece que o orçamento para o futebol vai ser abaixo dos 20 milhões na próxima época.

Acho bem. Eu não me importo de termos uma equipa mais fraca, com jogadores jovens mas que seja para evoluir para daqui a 2/3 anos ser possível lutar pelo título.

Agora espero que a mensagem seja passada aos adeptos e que seja aceite.

Não quero que na 3ª jornada da próxima época já se esteja a assobiar porque não se ganha ao Estoril..

15/17M€ chegam e sobram de orçamento. E com competência, isso não significa, de todo, uma equipa fraca.

De resto, dizer que o Refutador está carregado de razão em praticamente todos os posts que fez nas últimas páginas. Nem 8 nem 80. É óbvio que temos que potenciar a Academia e eu já sou apologista disso muito antes de termos que o fazer por necessidade, mas também não podemos considerar tudo o que sai da Academia como jogador para o Sporting.

Na próxima época vejo cerca de 10/11 jogadores da formação no plantel principal, quase todos com qualidade e potencial. É fantástico. Mas mais que isto já é entrar um pouco em modo FM e no campo do surrealismo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo, técnicamente é superior ao Bruma, de resto concordo contigo Poeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas exactamente por isto não ser FM, é que os jogadores não vêm com um número na capacidade potencial agarrado. Se não temos dinheiro, temos de apostar na formação. Não gosto do Wilson Eduardo, mas se é equivalente a muitos e a receber menos, que fique o Wilson Eduardo (para voltar atrás), quem sabe se não dá em surpresa!

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo, técnicamente é superior ao Bruma, de resto concordo contigo Poeira.

Mas não é por muito, embora eu quando escrevi aquilo tenha pensado nisso. São muito parecidos, mas o Bruma é bem mais inteligente a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sei se já tinham postado isto aqui. Enorme ideia.

Essas taxas são algo irrealistas, além disso o Sporting ia ganhar dinheiro sem fazer nada? Então porque é que o Banco haveria de o incluir no negócio e não fazer sozinho?

Compartilhar este post

Link para o post

Notei uma falha do Bruma no último jogo. Ele não sabe quando soltar à bola, nem sabe gerir os seus momentos. No lance em causa, pegou na bola na nossa área, correu e correu, fintou 3 e tudo muito bem, até ao momento em que chega ao pé da área. Quis continuar o seu momento de glória e quando quis soltar a bola já foi tarde. Isto aconteceu uma outra vez durante o jogo. Claro que ainda é muito novo e irá melhorar. Infelizmente, o outro grande extremo do nosso plantel sofre do mesmo problema.

E, para mim, o Carrillo é a par dele o jogador mais talentoso do plantel.

Editado por R. Soares

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto é que o Sporting atualmente gasta em salários por ano?

Cerca de 10,5M€.

Mas exactamente por isto não ser FM, é que os jogadores não vêm com um número na capacidade potencial agarrado. Se não temos dinheiro, temos de apostar na formação. Não gosto do Wilson Eduardo, mas se é equivalente a muitos e a receber menos, que fique o Wilson Eduardo (para voltar atrás), quem sabe se não dá em surpresa!

O Wilson Eduardo é extremo. Não é PL. Para extremo, ainda sem vendas, temos Bruma, Carrillo, Viola, Capel, Jeffrén e Labyad (vai acabar por começar a jogar mais na ala). Para PL precisamos de 2 reforços e o 3º PL sairá entre o Betinho, o Rubio ou o Etock. Por isso, partindo do princípio que vendemos 2 extremos, até acho que ele possa fazer a pré-época, mas não vejo sinceramente aonde é que ele encaixa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruma tem 18 anos, está no primeiro ano de júnior.....

Se esperavam um jogador já feito.....

E não me parece que ele seja só velocidade. Nem de perto, nem de longe

Compartilhar este post

Link para o post

Lutar pelo campeonato =/= ter obrigação de o ganhar

Claro que é possível com um orçamento muito mais reduzido lutar pelo campeonato. Temos um activo quase único que nos permite isso. Agora estar a exigir tudo e mais alguma coisa é irrealista.

Nunca exigi a conquista, mas sim a luta pelo mesmo. Estar a lutar, pelo menos até à jornada 28/29 do próximo ano. Acho absolutamente inaceitável cenário pior que este, e duvido que o Bruno não terá como exigência (tanto para jogadores, como para o treinador e respectiva equipa técnica) a luta pelo título, de forma séria.

Tudo aponta para que tenhamos a boa gestão que se procurava há quase 2 décadas, portanto tem de dar para tal.

Fica o desabafo.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos a boa gestão, mas reparar a m*rda feita em 20 anos vai demorar mais que um mandato.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nunca exigi a conquista, mas sim a luta pelo mesmo. Estar a lutar, pelo menos até à jornada 28/29 do próximo ano. Acho absolutamente inaceitável cenário pior que este, e duvido que o Bruno não terá como exigência (tanto para jogadores, como para o treinador e respectiva equipa técnica) a luta pelo título, de forma séria.

Tudo aponta para que tenhamos a boa gestão que se procurava há quase 2 décadas, portanto tem de dar para tal.

Fica o desabafo.

Isto não é irrealista, é não ter noção da realidade.

O Sporting com uma óptima gestão poderá discutir perfeitamente um 3ª lugar, com sorte e ganhando os primeiros 5/6 jogos do campeonato a equipa pode dar mais sumo que o que tem e meter-se ali no meio, mas isto é uma 1/100.

O mais provável para o ano é formar uma espinha dorsal de jovens (como o refutador disse que valham mesmo a pena e não joguem so porque veem da academia) para daqui a 3/4 anos lutares pelo titulo, tal como aconteceu com o Ajax, Dortmund, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde está o tópico dos programas desportivos? Vou ver o prolongamento p'ra ver se o Eduardo Barroso diz alguma coisa.

Começa bem o Serrão, que azia :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O Bruma tem 18 anos, está no primeiro ano de júnior.....

Se esperavam um jogador já feito.....

E não me parece que ele seja só velocidade. Nem de perto, nem de longe

Não se esperava um jogador já feito, mas outros com a idade dele já mostravam outro futebol. Não quer dizer que não o venha a fazer, mas os atributos que ele está a mostrar na A, já os mostrava na B (e juniores) e ele tem que, usando uma expressão muricana, step up his game.

O que referiram aí no jogo anterior é verdade e foi nos momentos com bola. Porque os momentos sem bola também foram igualmente confrangedores. Começou bem quando chegou à A, e não sei se pensa que já ganhou algum estatudo, mas assim como demorava eternidades a soltar a bola quando a tinha, quando não a tinha teimava em dar más linhas de passe aos colegas. Fechar no meio quando tinha de abrir na ala, e vice versa. Queimou o Poias (que sozinho já é um pirómano) algumas vezes a conta disso.

O Carrillo ainda tem a desculpa da "falta de escola", agora o Bruma..

E o reportório técnico do Carrillo é de longe superior ao do Bruma. Digamos que o Carrillo é um Quaresma e o Bruma é um Ronaldo (não falo de qualidade nem em futurologias de carrreira, nem entrem por aí, sff) falo apenas no reportório técnico.

Ou vá numa comparação mais justa e acertada, o Iuri e o Chaby davam muito mais nas vistas tecnicamente nas camadas jovens que Bruma. Mas o Bruma chegou cá acima mais rapidamente, porque o futebol dele será mais prático e eficaz que o do Iuri.

E assim como é a falta de "brio" que está a lixar o Iuri, o mesmo está acontecer ao Carrillo. Mais vale cair em graça que ser engraçado...

Ps. Vejo valor no Bruma, mas não vejo capacidade para render mais que uns 10M. A não ser que dê um salto brutalmente qualitativo no seu futebol. Aka, marcar golos e fazer assistências.

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo, dessa equipa de juniores, o jogador que me pareceu ter mais capacidade para chegar ao plantel principal não foi opção no Pinhalnovense nem no Belenenses e agora está no Sporting, onde é regularmente utilizado. Falo do André Martins, obviamente. Posso dar-te o exemplo do Josué também, que só começou a demonstrar o seu futebol quando chegou a uma equipa que tem muitos princípios de jogo de equipa grande.

o que não deixa de ser surpreendente. Para mim são jogadores que encaixam perfeitamente num trio de meio campo de uma equipa pequena pois sabem defender e têm criatividade. Dando o exemplo do Olhanense nós sempre tivemos cá a jogar com o Fernando Alexandre e com o Rui Duarte um jogador bom defensivamente e que sabia sair, passar a bola, isolar o avançado ou chegar a posições de finalização na grande área. Tivemos o Castro, Vinícius e o Cauê,

Este ano passaram a ter nessa posição um jogador mais de transporte de bola e rápido (Jander) e com menos capacidade de passe e decisão. O resultado é que estamos extremamente dependentes do Rui Duarte a meio campo e ele sozinho não aguenta aquilo.

Enquanto alguns treinadores olharem só para o físico e técnica dos jogadores não saem da cepa torta.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não é irrealista, é não ter noção da realidade.

O Sporting com uma óptima gestão poderá discutir perfeitamente um 3ª lugar, com sorte e ganhando os primeiros 5/6 jogos do campeonato a equipa pode dar mais sumo que o que tem e meter-se ali no meio, mas isto é uma 1/100.

O mais provável para o ano é formar uma espinha dorsal de jovens (como o refutador disse que valham mesmo a pena e não joguem so porque veem da academia) para daqui a 3/4 anos lutares pelo titulo, tal como aconteceu com o Ajax, Dortmund, etc.

Mas achas que a equipa não tem qualidade para ganhar a 90% das equipas do campeonato, ou simplesmente não consegue ser regular (sendo, desta forma, alheios da realidade da luta pelo título)?

É que não percebo mesmo... o nosso clube deve estar na Premier League, ou assim :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi vários jogos do Bruma na NextGen ao vivo e achei que ele não era nada demais, era um jogador bom nas camadas jovens mas que quando chegasse aos seniores não ia dar em nada.

Mas depois de o ver jogar na equipa principal acho que ele só precisa de jogar mais e quando tiver umas 2 épocas nos seniores vai estar no ponto certo. E já é um jogador muito útil

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esperava um jogador já feito, mas outros com a idade dele já mostravam outro futebol. Não quer dizer que não o venha a fazer, mas os atributos que ele está a mostrar na A, já os mostrava na B (e juniores) e ele tem que, usando uma expressão muricana, step up his game.

O que referiram aí no jogo anterior é verdade e foi nos momentos com bola. Porque os momentos sem bola também foram igualmente confrangedores. Começou bem quando chegou à A, e não sei se pensa que já ganhou algum estatudo, mas assim como demorava eternidades a soltar a bola quando a tinha, quando não a tinha teimava em dar más linhas de passe aos colegas. Fechar no meio quando tinha de abrir na ala, e vice versa. Queimou o Poias (que sozinho já é um pirómano) algumas vezes a conta disso.

O Carrillo ainda tem a desculpa da "falta de escola", agora o Bruma..

E o reportório técnico do Carrillo é de longe superior ao do Bruma. Digamos que o Carrillo é um Quaresma e o Bruma é um Ronaldo (não falo de qualidade nem em futurologias de carrreira, nem entrem por aí, sff) falo apenas no reportório técnico.

Ou vá numa comparação mais justa e acertada, o Iuri e o Chaby davam muito mais nas vistas tecnicamente nas camadas jovens que Bruma. Mas o Bruma chegou cá acima mais rapidamente, porque o futebol dele será mais prático e eficaz que o do Iuri.

E assim como é a falta de "brio" que está a lixar o Iuri, o mesmo está acontecer ao Carrillo. Mais vale cair em graça que ser engraçado...

Ps. Vejo valor no Bruma, mas não vejo capacidade para render mais que uns 10M. A não ser que dê um salto brutalmente qualitativo no seu futebol. Aka, marcar golos e fazer assistências.

Discordo completamente. Vamos lá ver, há uma grande diferença entre o Bruma e os outros. Já agora, pego no Nani. Sabes porque o Nani valorizou tanto? Porque estava numa equipa que rendia de forma consistente. Porque ia à Champions e jogava que se fartava. Porque era sempre titular, e apesar de ser muito assobiado (injustamente), a evolução era suportada pelos resultados. Tens o Bruma, que está numa equipa em cacos, com 18 anos, e quando deveria ficar na B mais uma ano, saltou de imediato para a A. Não deixa também de ser curioso que a equipa B começou a perder e empatar mais quando começou a ser chamado para a equipa A.

Julgas que é por acaso que o Bruma é pretendido por meia Europa desde os 13/14 anos? Eu não. Achas que é por acaso que no primeiro ano de juvenil já era titular certo? Eu não. Achas que com 15 anos, foi chamado ao Europeu sub - 17, sendo o jogador mais novo do campeonato, é só porque sim? Eu não. E até jogou a titular uma ou duas vezes. Julgas que com 18 anos, foi capaz de ser, juntamente com o João Mário, o motor da brilhante 1ª volta de uma equipa B, num campeonato super competitivo com é a Liga Orangina?

Essas coisas trabalham-se. Mas tem de se trabalhar já, e o Jesualdo faz isso relativamente bem. Sabe potenciar bem os seus jogadores. E se o meteu a titular, é porque sabe o que faz. E porque acima disso, está na hora de o meter a titular, mas também está na hora de o deixarem crescer. Não peçam a um rapaz de 18 anos que seja o melhor da sua equipa.

Eu não vejo no Bruma um jogadorzeco para render 10M. Vejo um jogador para render 30M. Vejo mais um Nani em potência, com as diferenças devidas, porque é um jogador mais explosivo e que usa mais a velocidade, mas com menos técnica. Deixem o puto crescer. Ah, e não o comparem com o Carrillo. Até porque vai ser melhor que o Carrillo, em minha opinião. Veremos a quem o tempo dará razão.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Discordo completamente. Vamos lá ver, há uma grande diferença entre o Bruma e os outros. Já agora, pego no Nani. Sabes porque o Nani valorizou tanto? Porque estava numa equipa que rendia de forma consistente. Porque ia à Champions e jogava que se fartava. Porque era sempre titular, e apesar de ser muito assobiado (injustamente), a evolução era suportada pelos resultados. Tens o Bruma, que está numa equipa em cacos, com 18 anos, e quando deveria ficar na B mais uma ano, saltou de imediato para a A. Não deixa também de ser curioso que a equipa B começou a perder e empatar mais quando começou a ser chamado para a equipa A.

Julgas que é por acaso que o Bruma é pretendido por meia Europa desde os 13/14 anos? Eu não. Achas que é por acaso que no primeiro ano de juvenil já era titular certo? Eu não. Achas que com 15 anos, foi chamado ao Europeu sub - 17, sendo o jogador mais novo do campeonato, é só porque sim? Eu não. E até jogou a titular uma ou duas vezes. Julgas que com 18 anos, foi capaz de ser, juntamente com o João Mário, o motor da brilhante 1ª volta de uma equipa B, num campeonato super competitivo com é a Liga Orangina?

Essas coisas trabalham-se. Mas tem de se trabalhar já, e o Jesualdo faz isso relativamente bem. Sabe potenciar bem os seus jogadores. E se o meteu a titular, é porque sabe o que faz. E porque acima disso, está na hora de o meter a titular, mas também está na hora de o deixarem crescer. Não peçam a um rapaz de 18 anos que seja o melhor da sua equipa.

Eu não vejo no Bruma um jogadorzeco para render 10M. Vejo um jogador para render 30M. Vejo mais um Nani em potência, com as diferenças devidas, porque é um jogador mais explosivo e que usa mais a velocidade, mas com menos técnica. Deixem o puto crescer. Ah, e não o comparem com o Carrillo. Até porque vai ser melhor que o Carrillo, em minha opinião. Veremos a quem o tempo dará razão.

Na minha opinião isso é a tua visão romântica das coisas. E todos os exemplos que deste infelizmente não é matemático, nem é certeza de nada. Poderão ser indicios, mas de pouco valem, porque o que faz realmente a diferença (separa o trigo do joio) é o mental, e a maneira como suporta a entrada na "fase adulta" da sua vida pessoal e profissionais.

Não queres de certo que dê exemplos do que fizeste aí e que depois não deram em nada. Falar dos 800k pelo Rabiu desejado por meia Europa que chapéu? Ou do Adrien xpto quando era puto e 11 titular da seleção europeia e chapéu? vai para os 24 anos e tarda em se afirmar?

A partir do momento em que calça na A, o que fez para trás na prática pouco ou nada vale, porque um jogador é formado para jogar na A, se é o maior até lá e depois não produz, tudo o que fez até então vale 0 e só deu prejuízo.

E por amor de deus nem o compares ao Nani. É que basta mencionar uma pequena palavra "classe" que o Nani já tinha aos 16 e o Bruma ainda não têm.

Eu não digo que ele é mau jogador, ou que não vai ser um bom jogador. E é a velha questão da equipa estar na mó debaixo funcionar para os dois lados, para ele se destacar, ou para ele se prejudicar, é uma questão de ponto de vista e não entrarei por aí.

O Bruma pode ser util e só depende dele ser mais que isto, mas não é um prodígio técnico ou sequer de visão de jogo. E digo isto com base em 3 épocas dele. Não só esta época.

É vistoso, é rápido, passa muitas vezes as pernas por cima da bola, e até então marcava golos ou destacava-se dos demais porque tinha fisico para isso.

Subvalorizas muito a subida a senior. E acredita que foram mais as estrelas que se perderam do que as que se ganharam. Não é por ser facil..

A equipa B começou a perder por todo um conjunto de situações.

1º Porque o treinador é fraco.

2º Porque se viu privada de muitos jogadores, não foi só o Bruma (que nem era titular absoluto)

3º Porque começaram mexidas experimentas.

4º Porque os adversários deixaram de se comer à sombra da bananeira, aka, perceberam que os putos não eram só putos, e que para ganhar os jogos tinham de os encarar de outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruma tem uma capacidade técnica do crlo. Ele e o Carrilo são os 2 melhores nesse aspeto do plantel...mas Carrillo abusa de mais para o que sabe (Di Maria abusava e muitas vezes era criticado, mas sabia o que tava a fazer...).

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que o Bruma tirará benefícios de maior estabilidade, mas vejo mais potencial bruto no Iuri e no Carrillo do que nele. No entanto, mais facilmente tem sucesso o Bruma que os outros 2. Isto porque é um gajo mais prático, e mentalmente mais forte. No entanto, e agora falando do Carrillo, o Carrillo que apareceu no início da época passada enchia-me completamente as medidas, tem um reportório técnico assombroso, um pique igualmente assombroso, e, mais que isso, demonstrava uma assinalável capacidade na decisão(tendo em conta a posição e de onde veio). No entanto, o anti-futebol que se jogou esta época acabou por fazer com que o individualismo do Carrillo sobresaísse, fazendo com que ele regredisse na tomada de decisão. O facto de o profissionalismo dele, por vezes, não ser o melhor, ainda piorou mais a situação. E acho que o Iuri é deste estilo, só que menos explosivo, mas mais refinado no passe(pode jogar também a 10, na minha opinião). E o Bruma tem jogado bem, mas, como o fiasco disse, precisa de subir ao próximo nível, porque se continua assim, não passará de um titular do clube, que nos renderá "apenas" os tais 10M(o que não faria dele um "jogadorzeco", vendendo todos os que temos ou tivemos por 10M e tinhamos o passivo resolvido). Tem a favor dele os 18 anos, e alguma maturidade "fora do normal" que lhe vejo.

Desejo que ele suba ao nível seguinte(dos gajos que saem por + de 20M), e que o Carrillo e o Iuri sejam rentabilizados, integrados num coletivo estável e ganhador, e até ensinados por alguém que saiba realmente disto(Bielsa, estou a olhar para ti).

PS: Sabiam que o Rômulo só tem 360 minutos jogados na liga russa? http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=142&id=132175&op=zoomstats&tpstats=club

Se viesse por empréstimo, com o Spartak a pagar metade o ordenado, e com uma cláusula de compra entre os 5 e os 8M, era fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...